Canadá: Incríveis cachoeiras congeladas de Hamilton

0

Hamilton, é uma cidade que fica a menos de 1 hora de carro de Toronto e possui diversas cachoeiras e áreas verdes para conhecer. A região é bastante visitada pelos locais durante o verão e o outono, mas no inverno, tudo aquilo vira um mundo branco, puro e cristalino. O cenário de lagos congelados, montanhas cobertas de neve e as cascatas congeladas são transformadas em esculturas naturais que formam uma das paisagens mais lindas do inverno canadense.

O frio extremo (-20C) que começou no final de Dezembro e início de Janeiro, fez com que pudéssemos fazer esse passeio único e mágico. Dentre as inúmeras cachoeiras de Hamilton escolhemos a Tiffany Falls, Webster’s Falls e Devil’s Punchbowl .

Nota Viajoteca: Esse é o primeiro post escrito pela Ana Célia Shimata, nossa nova correspondente voluntária aqui do Viajoteca. Ela mora em Toronto, assim como a Mirella, e adora viajar e conhecer lugares diferentes. Vai ser um prazer ter ela aqui conosco de vez em quando e temos certeza que vão adorar as dicas da Ana! 🙂

Incríveis cachoeiras congeladas de Hamilton

Tiffany Falls

As quedas totalmente congeladas da Tiffany Falls proporcionam a experiência de se andar na base dela. A vista é maravilhosa e sem dúvida um espetáculo grandioso da natureza. Para os praticantes de esportes radicais é permitido escalar as quedas congeladas, mas precisa ser membro do Alpine Club of Canada. Ou estar fazendo aulas na One Axe Pursuit.

A cachoeira é de fácil acesso (com alguns trechos escorregadios) e se situa a uns 10 minutos do estacionamento:

Endereço: 900 Wilson Street East, Ancaster, ON [mapa]
Custo do Estacionamento: C$ 2 por hora

Cachoeiras Congeladas, Canadá

Tiffany Falls em Hamilton, Ontario

Nunca viaje sem seguro! É o barato que pode sair muito caro!

Veja os melhores preços na Seguro Promo e viaje tranquilo(a) para o Canadá!

Use o código promocional: VIAJOTECA5, para garantir seu desconto de 5%

Devil’s Punchbowl

A vista do mirante da Devil’s Punchbowl é excepcional. Você fica encantado com a beleza do desfiladeiro e das quedas cobertas de neve, semi congeladas. Além desse cenário fotogênico, perto do mirante se encontra uma plataforma que proporciona uma vista panorâmica da cidade de Hamilton.

Nós não fizemos essa caminhada. Para os mais aventureiros, existe uma trilha que dá acesso a base da cachoeira. O caminho começa próximo a plataforma com a visão para Hamilton, a primeira metade dessa trilha é escorregadia, mas ela te leva para uma escada que permite acesso ao final do desfiladeiro.

O mirante e a plataforma ficam bem perto do estacionamento e são de fácil acesso.

Endereço: Ridge Rd, Stoney Creek, ON L8J2X4
Estacionamento: C$5 por dia (o parquímetro havia sido removido quando visitamos o local).

Cachoeiras de HamiltonCachoeiras de Hamilton

Cachoeiras de Hamilton

Já reservou seu hotel para essa viagem?




Recomendamos pesquisar no Booking. Há vários hotéis que não tem multa de cancelamento e os preços costumam ser os melhores do mercado. Link abaixo:



Booking.com

Webster’s Falls

Essa cachoeira é a maior das três e o desnível do terreno faz com que as quedas se formem em camadas. Tivemos a sorte de chegar lá e pegar as árvores ao redor do mirante envolvidas em uma fina camada de gelo, como um cristal. Isso aconteceu devido a chuva de gelo da noite anterior! Esse fenômeno somado com as cascatas parcialmente congeladas e cobertas de neve fez a vista se tornar inesquecível.

A descida a base da cascata estava proibida (as escadas localizadas perto da ponte estavam fechadas), mas isso não impediu os audaciosos de fazerem essa caminhada mesmo no inverno. Nós não recomendamos esse risco. Além do perigo, tem o fato do seguro viagem não cobrir acidentes em casos como esse.

Na mesma área de conservação fica o Tews Falls, a mais alta cachoeira de Hamilton.

A caminhada para se chegar na Webster’s Falls é curta e de fácil acesso desde o estacionamento.

 

Endereço: Fallsview Rd, Hamilton, ON L0R 1V0.

Estacionamento: $10

Inverno no Canadácachoeiras congeladas de Hamiltoncachoeiras congeladas de Hamilton

Para quem não conhece a região, Hamilton (e as cachoeiras congeladas de Hamilton) fica a uma curta distância de Niagara Falls (1 hora). Se você quiser aproveitar a viagem de uma olhada nesse post completo do de como curtir 1 dia em Niagara Falls.

Enfim, o inverno canadense apesar de longo e frio, traz consigo as mais lindas paisagens, passeios diferentes e esportes que só poderiam ser apreciados nessa estação. Então não fique dentro de casa e se prepare para se encantar com o que nosso “Winter Wonderland” pode proporcionar!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui