Página Principal .Viagens Blue Mountain no Canadá, onde ver neve perto em Toronto

Blue Mountain no Canadá, onde ver neve perto em Toronto

por Mirella Matthiesen
0 comment

Blue Mountain no Canadá é um dos destinos mais procurados para ver e brincar na neve da região de Toronto. E não é por menos, a vila de esqui de Blue Mountain é maior e mais bonita da região, além de ser a mais procurada. Então, para quem quer ver neve, fazer atividades de inverno ou esquiar, certamente vai curtir passar um ou mais dias por ali.

O inverno no Canadá é uma ótima oportunidade de curtir o país de uma maneira bem diferente. Sendo assim, para quem não tem medo de frio, o que não vai faltar são coisas para fazer nessa região, especialmente entre os meses de dezembro e fevereiro.

Blue Mountain fica um pouco mais de 2 horas de estrada do centro de Toronto, então é possível fazer o bate e volta. Você pode fazer por conta alugando um carro, comprando passagem de ônibus, ou pode contratar um dos nossos parceiros motoristas para facilitar sua vida e evitar dirigir no inverno (mais detalhes sobre serviço abaixo).

Inverno em Ontário
Eu e minha mãe em Blue Mountain no Canadá

INVERNO NO CANADÁ – 11 DICAS IMPERDÍVEIS!

TORONTO NO INVERNO – O QUE FAZER E COMO APROVEITAR!


Tour para Blue Mountain no inverno (em português)

Antes de dar mais detalhes sobre o que fazer em Blue Mountain no Canadá, deixo aqui os detalhes do nosso Tour exclusivo com motoristas que falam português!!! Aliás, se vocês ainda não conhecem nossos parceiros de passeios privativos pelo mundo, confira aqui: Tours Viajoteca.

Nosso tour para Blue Mountain é um day trip, então você sai e retorna para sua acomodação em Toronto. Por favor, leve em consideração que são de quase 2h30 de estrada cada trajeto, sendo assim são mais ou menos 5 horas de estrada (ida e volta).

Tour Viajoteca - WhatsApp

Mais detalhes do passeio:

  • Tempo estimado de passeio: entre 10h e 11h de Toronto a Toronto, dependendo do trânsito.
  • Valor: C$500 (para grupos até 4 pessoas) – dólares canadenses.
  • Tipo de tour: privativo, somente seu grupo e o/a motorista.
  • Ponto de partida e retorno: sua acomodação em Toronto.
  • Meu grupo tem mais de 4 pessoas, e agora? Sem problema, entre em contato para mandarmos um orçamento, temos vans de até 9 lugares.
  • Nenhum ingresso de atração ou alimentação está incluída no valor do passeio. Todavia, a vila de Blue Mountain é aberta ao público e gratuito, sendo assim, não se paga para entrar.
  • Não fazemos reservas para atrações, isso deve ser organizado pelo grupo, porém antes de reservar, combine o horário conosco.
  • Todas as taxas incluídas. Gorjeta não é obrigatória, mas sempre bem vinda se o passeio agradar. 

Formas de Pagamento:

Em R$: pagamento precisa ser feito antes do início do passeio, mas dentro do mês do passeio/transfer. Via PIX e câmbio turismo do dia.

Em C$: pagamento em dinheiro (espécie), dólares canadenses, no dia do passeio para a/o motorista. Aceitamos também pagamento por Wise, desde que feito com dois dias de antecedência.

Esqui em Blue Mountain
Esquiando em Blue Mountain

LAKE LOUISE NO INVERNO

8 VINÍCOLAS DE NIAGARA ON THE LAKE


Como turistas brasileiros curtem Blue Mountain no Canadá

Vale lembrar que atividades de inverno nem sempre encaixam em todos os bolsos, pois geralmente o é custo elevado para comprar roupa adequada, alugar equipamento, comprar passe de uso da infraestrutura etc, na somatória fica caro. Mas o legal de Blue Mountain no Canadá é que mesmo que você não vá esquiar ou fazer snowboarding, é possível curtir a vila de várias maneiras, inclusive ver neve de pertinho!!!

Entre elas destaco:

  • Brincar na neve (gratuito), 
  • Fazer snow angel (gratuito),
  • Passear pela vila de Blue Mountain no Canadá (gratuito),
  • Experimentar os doces chamados beaver tail (“rabo de castor”) e taffy (pirulito de maple feito na neve)
  • Almoçar em algum dos restaurantes, 
  • Fazer esquibunda (Hike N’ Tube).

Um dica para quem vai ver neve pela primeira vez e não tem roupa de neve. Seja esperto e leve uma muda de roupa extra (incluindo meia e calçado), pois se você se molhar poderá rapidamente trocar de roupa e não correr risco de ficar gripado ou qualquer outra coisa. Como eu sempre digo, o inverno para ser legal, precisa ser respeitado.

Mais dicas abaixo…

Beaver Tail
Comendo Beaver Tail

O que fazer em Blue Mountain no Canadá

Além das atividades que mencionei acima, que basicamente não exigem muito investimento físico ou financeiro, há outras atrações super bacanas e para todos os gostos.

Os ingressos podem ser adquiridos no website do resort e depois ao chegar, basta ir em um dos quiosques de atendimento da vila, escanear o código de barra do email de confirmação da compra e prontinho.

Lembrando que as atrações que destaquei abaixo são apenas algumas, pois há um monte de outras coisas para fazer em Blue Mountain (em todas as estações do ano).

Opções de atrações:

  • Play All Day: ingresso para várias atrações de inverno dentro do complexo de Blue Mountain, mas não inclui esqui ou snowboarding. O que fazer com o passe: deslizar na neve, patinação no gelo, raquetes de neve (snowshoeing), Hike n’ Tube (esquibunda), patinação no gelo na pista Woodview com 1.1km de extensão e, por fim, Plunge! Centro Aquático. [Clique aqui para comprar] – Ah sim, essas atividades podem ser feitas individualmente, mas se tiver neve suficiente o pacote vale a pena, verifique a necessidade de reservar horário, especialmente para o esquibunda.
  • Aula de esqui ou snowboarding para iniciantes: para quem já sabe esquiar é possível apenas alugar equipamento (bota e esqui/snowboard) e/ou comprar o passe do dia para os teleféricos. Contudo, para quem nunca esquiou, compre o pacote de aula para aprender dicas básicas e depois treinar nas pistas para iniciantes. Foi assim que aprendi! [Compre aqui]
  • Cross country esqui: uma atividade mais light na neve para quem gosta de corrida ou caminhada, ou seja você desliza na neve em terrenos mais planos (ou não) em um tipo de esqui para essa atividade. Um local legal para fazer isso é no Nordic Centre, lá também tem snowshoeing e outras atividades. Uma observação é que ele fica fora do complexo do resort de Blue Mountain.
  • Banho termal ao ar livre no Scandinave Spa: se quiser relaxar em um spa de águas quentinhas no meio da neve recomendo o Scandinave Spa. Para pessoas acima de 18 anos.
  • Passear pela cidadezinha de Collingwood: a cidade mais próxima da vila de Blue Mountain é Collingwood. Lá tem alguns prédios históricos, mas sinceramente, nada imperdível.
  • Degustação de vinho ou almoço na vinícola Georgian Hills Vineyards: uma atividade diferente há 13 km de Blue Mountain.  
Vídeo que mostra um pouco de Blue Mountain no inverno.

Onde ficar em Blue Mountain

Como falei anteriormente, dá para fazer um passeio bate e volta para Blue Mountain a partir de Toronto. Todavia, querendo esticar alguns dias deixo abaixo algumas sugestões de hospedagem com boa avaliação:

Blue Mountain no Canada

Espero que tenham gostado dessas informaçõese já aviso que isso é só o começo, pois tem ainda atividade em cachoeiras congeladas, spa etc. Moro em Toronto há mais de 20 anos e estou sempre explorando a região, por isso vim aqui dividir mais dicas desse país lindo que chamo de casa.

Leia mais dicas do Canadá:

TIMES DE HOCKEY DO CANADÁ E EUA – O QUE É NHL

MONT TREMBLANT, UMA CIDADEZINHA CHARMOSÍSSIMA DO CANADÁ

ROTEIRO: TORONTO, MONTREAL, OTTAWA E QUEBEC

Passeio Niagara - Tour Viajoteca

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies