Página Principal Flórida 10 bate e volta incríveis a partir de Orlando!

10 bate e volta incríveis a partir de Orlando!

por Carina

Orlando é uma cidade que não se esgota! Sempre com novas atrações e cheia de novidades, é daqueles destinos que ocupam fácil vários dias de viagem. E sempre vamos embora com a sensação que faltou muita coisa para ver e aproveitar! Mas existem várias outras cidadezinhas na Flórida, não muito distantes dali que são passeios super gostosos de se fazer e por isto mesmo, são passeios de bate volta Orlando bem indicados e que podem ser surpreendentes.

Muitas vezes queremos ver algo diferente, sair um pouco do clima parque e compras, e fazer um bate volta a partir de Orlando pode ser um programaço nestes casos. Saindo de carro da cidade, num raio de 2 horas tem muitos lugares interessantes para conhecer e muita diversidade de passeios, que vão te mostrar uma Flórida bem diferente daquela encontrada em Orlando.

E existem cidadezinhas interessantes para todos os gostos! Aqueles que curtem história, podem conhecer a cidade mais antiga dos Estados Unidos (Saint Augustine), podem curtir muitas praias incríveis, ou ainda ver o interior do Estado da Flórida, em toda sua calmaria e tranquilidade.


+ 14 CIDADEZINHAS AMERICANAS PARA SE APAIXONAR

+ PARAÍSO DAS COMPRAS EM MIAMI: SAWGRASS MILLS OUTLET


bate volta orlando Siesta Key
Pôr do Sol em Siesta Key, Flórida | Imagem de mayerbl1 por Pixabay 
Seguros Promo

Bate Volta de Orlando

Abaixo segue uma lista de alguns possíveis passeios a partir de Orlando, já que a lista é grande e a Flórida um Estado muito bacana para visitar.

1- Celebration

2- Mount Dora

3- Cocoa Beach e Port Canaveral

4- Winter Haven

5- Tampa

6- Clearwater

7- Madeira Island e John’s Pass

8- Sarasota (Siesta Key)

9- Saint Augustine

10- Cassadaga


+ NATAL E ANO NOVO NA DISNEY… COMO FOI NOSSA EXPERIÊNCIA!

+ DELRAY BEACH O NOVO POINT DA FLORIDA

+ SNORKEL EM KEY LARGO NA FLÓRIDA


PLANEJANDO VER ALGUM JOGO DA NBA NOS ESTADOS UNIDOS?

Saiba tudo sobre o assunto neste post:
JOGOS DA NBA – COMO E ONDE COMPRAR INGRESSO
E já compre seu ingresso antecipado para assistir o Orlando Magic aqui e sem filas!
.

1- Celebration

Celebration é um daqueles bate e volta de Orlando que até conta como um passeio na cidade mesmo, afinal fica super perto e colada nos Parques da Disney. Aliás, ela é uma cidade Disney! Sim, Celebration é uma cidadezinha desenvolvida pela Walt Disney Company. Mas engana-se quem pensa que vai encontrar referências aos personagens Disney por lá. Em nenhum ponto se vê nada sobre Minnie, Mickey e sua turma.

O lugar é na realidade uma volta no tempo, com várias construções em estilos de épocas passadas. Assim sendo, andar pelas suas ruas bem cuidadas e é encontrar casas de regiões específicas do Estados e de séculos passados. Como uma forma de preservar ali, na Flórida, residências em estilo vitoriano, francês, colonial, e por aí vai. Celebration tem regras claras e rígidas quanto a construção e preservação de suas residências, e isto a torna muito bem cuidada e um passeio muito agradável, já que ali pertinho dos parques Disney, pode-se passear com calma e respirar os ares de interior.

bate volta Orlando Celebration
Celebration

>> SeaWorld Orlando: Ingresso para o Parque

>> Disney, Orlando: Passeio de Balão no Nascer do Sol

Já comprou seu Seguro de Viagem para os Estados Unidos?

Antes de embarcar para os Estados Unidos, não esqueça de comprar um bom seguro viagem, além de você viajar com tranquilidade não corre o risco de gastar todas suas economias numa conta de hospital no país. Lembre-se: imprevistos acontecem a todo momento! Não ponha sua viagem em risco. 😉
Clique aqui para comprar seu seguro viagem com até 10% de desconto.

+ SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL? SIM! SAIBA PORQUÊ!
.

2- Mount Dora

Mount Dora foi uma agradável surpresa! Sabe aquela cidade do interior, com um centrinho charmoso, cheio de lojinhas antigas e cafés deliciosos? Então, se você quer fazer um bate e volta de Orlando para a “Old Florida”, certamente Mount Dora é o lugar certo.

Famosa pelos antiquários, a cidade atrai muitos turistas e suas ruazinhas e restaurantes fervem aos finais de semana. Como o centrinho fica colado ao Lake Dora, uma boa pedida é um alegre passeio de barco pelo lago, ou ainda comprar uma das camisetas vendidas nas lojinhas, onde se lê: Eu escalei o Mount Dora! O que é uma pegadinha, já que não existe nenhum Monte Dora. 🙂

bate volta Orlando Mount Dora
Mount Dora, Flórida
.

3- Cocoa Beach e Port Canaveral

Que tal visitar uma praia linda e de quebra passear por um dos portos de cruzeiros mais movimentados do mundo? Isto tudo e mais um passeio ao Kennedy Space Center é possível fazendo um bate volta de Orlando, num passeio a uma hora de distância e que pode preencher facilmente o seu dia com muita diversão.

Cocoa Beach é conhecida por ser a praia mais próxima de Orlando, é uma praia enorme, ótima para praticar surf e ainda conta um píer famoso, de onde se tem uma vista muito bacana da praia. Certamente uma ótima pedida para quem quer tomar um banho de mar e não quer ir muito longe.

Já Port Canaveral é aquele lugar para babar nos navios de cruzeiros que partem dali, mas também para fazer uma das melhores visitas do sul do país, ao Kennedy Space Center, que nada mais é o museu e parque de diversões da NASA (Agência Espacial Americana), que fica junto ao centro de lançamentos de foguetes. Um lugar incrível e imperdível!

bate volta orlando Cocoa Beach-Photo by Florian Schneider on Unsplash
Cocoa Beach – Photo by Florian Schneider on Unsplash

Não deixe de comprar seu ingresso para o Kennedy Space Center com antecedência e sem filas, através do GetYourGuide. Aqui você tem cancelamento grátis com até 24 horas de antecedência.

>> Tour Centro Espacial Kennedy com Traslado saindo de Orlando

>> Centro Espacial John F. Kennedy: Tour e Jantar com Astronauta

.

4- Winter Haven

Mais conhecida por abrigar o Parque Legoland na Flórida, Winter Haven, que fica a cerca de 1 hora de Orlando, tem muito mais a oferecer. Cheia de lagos, são mais de 50 deles na região, sendo vários deles interligados, o que não faltam são opções de esportes aquáticos e passeios de barco. Se você estiver na cidade no 3º sábado do mês, não deixe de assistir à apresentação da equipe do Cypress Gardens Waterski no Lake Silver. O golfe é outro esporte muito praticado na região.

Outras atrações são sua famosa torre e o museu que apresenta uma coleção de aeronaves vintage, além de suas diversas lojas de antiquários. A cidade abriga inúmeros festivais também ao longo do ano, que servem para fomentar ainda mais o turismo na região. Fora que ali ainda fica a maior coleção de designs de Frank Lloyd Wright, no Florida Southern College, uma perdição para os amantes da arquitetura.

Winter Haven Por Noah Densmore Shutterstock
Winter Haven. Foto: Noah Densmore / Shutterstock

+ LEGOLAND DEUTSCHLAND, O PARQUE DA LEGO NA ALEMANHA

+ VALE A PENA HOSPEDAR-SE NO PARQUE LEGOLAND, NA ALEMANHA?


Hotel em Orlando

Uma dica que faz a diferença na viagem à Orlando é escolher bem a localização do seu hotel. Quando você opta por ficar bem localizado tenha certeza que você vai aproveitar muito mais, além de gastar menos dinheiro com deslocamento até as atrações. Fora o mais importante numa viagem: economizar tempo! Não precisar perder preciosos longos minutos pode fazer toda a diferença na sua viagem.
Faça sua reserva já, pelo Booking, onde você encontra as melhores opções e melhores preços!
.

5- Tampa

Tampa já é de tempos um dos mais famosos bate volta a partir de Orlando, pois a cidade abriga um dos mais famosos parques de diversões da região, o Busch Gardens, que tem muitas montanhas russas incríveis. Mas além do Busch Gardens, a cidade em si é uma graça e merece um passeio.

Entre as várias atrações da cidade, uma das imperdíveis é o Tampa Riverwalk, um calçadão às margens do Rio Hillsborough e que tem quase quatro quilômetros de comprimento e fica no centro da cidade. Ao longo do passeio tem vários restaurantes, lojas, parques e etc. Quem gosta de alugar bicicletas e dar um passeio, este é o lugar certo! E não deixe de passar pela praça que abriga o icônico prédio da University of Tampa (ao longo do Riverwalk), nesta área tem várias atrações importantes do centro da cidade, e exatamente do outro lado do rio estão o Tampa Museum of Art e o Glazer Children´s Museum.

Outra região imperdível é a Ybor City, um bairro histórico e chamado de Cidade do Charuto, que tem raízes cubanas, e claro, uma história ligada ao charuto, que pode ser comprado ali em algum das diversas lojas da região. Esta área também é ótima para um passeio noturno, pois possui muitos bares e restaurantes interessantes.

A cidade ainda tem muitas outras atrações para adultos e crianças, além de ficar bem próxima de várias praias incríveis, como algumas que vou colocar mais abaixo.

bate volta orlando tampa-bay-Imagem de Michelle Maria por Pixabay
Tampa Bay – Imagem de Michelle Maria por Pixabay

BUSCH GARDENS:

Compre já seu ingresso para o incrível Busch Gardens, com suas inúmeras montanhas russas entre as maiores e mais radicais do mundo! Comprando agora, você evita filas, garante sua entrada num dos melhores parques dos EUA e tem opção de cancelamento grátis com até 24 horas de antecedência.

>> Busch Gardens Tampa Bay: Ingresso Único ou Multi-Parques

>> Passeio de lancha de 2 horas em Tampa Bay

.

6- Clearwater

Se você quer visitar uma praia linda, uma das praias de Clearwater esta deve ser a sua escolha! Clearwater Beach é a portadora do título de a “praia mais lindo dos EUA”, e possui uma faixa de areia grande, areia fininha. Além de um pôr do sol de encantar! Fora isto, suas águas são cristalinas (como o nome já entrega) e é um lugar super agradável.

Passear por ali é muito fácil, pode-se estacionar ao longo da avenida principal e aproveitar, além da praia, um dos seus inúmeros restaurantes e bares. O Pier 60 e o Clearwater Municipal Marina devem ser seus destinos para assistir ao magnífico pôr do sol, além de serem atrações imperdíveis.

Em Clearwater você ainda pode fazer passeios de barco para ver golfinhos ou ainda para praticar esportes radicais, além de ver casas lindas e avenidas bem cuidadas cheias de palmeiras. E tudo isto fica a cerca de 2 horas de distância de Orlando.

Se você viaja com crianças e gosta de golfinhos, não deixe de passar no Clearwater Marine Aquarium, este é um aquário diferente, que resgata animais marinhos e os devolve para seu habitat quando eles estão saudáveis.

bate volta orlando Clearwater Beach Por David Y Hyun Shutterstock
Clearwater Beach. Foto: David Y Hyun / Shutterstock

>> De Orlando: passeio de meio dia pela praia de Clearwater e cruzeiro de piratas

>> Entradas antecipadas para o Clearwater Marine Aquarium

.

7- Madeira Island e John’s Pass

A região litorânea perto de Tampa, que vai de Clearwater até Sarasota, tem inúmeras praias incríveis e diversas ilhas conectadas que são deslumbrantes. Todas tem aquele mar lindo, faixa de areia larga e que parece açúcar. Lugares como Honeymoon Island, Treasure Island, Anna Maria Island não devem ser perdidos! Esta é uma região deliciosa para passear e fazer bate e volta de Orlando para quem quer ver lindas praias.

Inclusive Madeira Island é uma delas, que nem é a mais bonita, mas eu peguei para exemplificar e dar nome a esta área porque é uma região central entre todas estas e ali está o John’s Pass Village and Boardwalk, que é um ponto de entretenimento bem bacana.

O John’s Pass é um complexo de lojas e restaurantes outdoor, ou seja, aberto, e que fica ao longo da boca de entrada de uma baía, e que tem uma passarela elevada de madeira. Ali pode-se caminhar ao longo da baía, passando por animados bares, restaurantes, lojas, mercado de peixe fresco, entre outros. O lugar também conta com algumas empresas de esporte aquáticos e que fazem passeios pelo mar e pela baía, seja em barcos piratas, seja em jet-skis.

Cansou de tanta animação? Atravesse a rua e siga até a praia de Madeira Beach, que se encaixa na descrição que dei das praias da região acima. Uma delícia!

bate volta Orlando Madeira Island John's Pass
John’s Pass, em Madeira Island

Dicas:

– Em São Petersburgo não perca o Museu Salvador Dalí.

– Não deixe de passar pela Ponte Sunshine Skyway, uma obra de engenharia com mais de 7 quilômetros, que deve ser apreciada de dia e de noite, quando a iluminação é um espetáculo!

Viaje Conectado .

8- Sarasota

Sarasota é um lugar com várias atrações para crianças e adultos, tendo várias ligadas ao tema circo e alguns com animais e plantas. Aliás, um dos que visitei foi o Sarasota Jungle Gardens e minha filha amou. A costa da cidade é muito charmosa e seu centrinho bem moderno e bem cuidado, mas sua atração principal é a bela praia de Siesta Key.

Siesta Key tem a fama de ser a praia nº 1 do país, nada mais, nada menos que isto. Pensem que a disputa já é acirrada só pelas belas praias da Flórida, agora bota isto no patamar de todo o litoral dos Estados Unidos!

Banhada pelo Golfo do México, Siesta Key tem cerca de 12 quilômetros de extensão, areia macia e branquinha, praia linda e ampla, além de um pôr do sol matador. Ela não tem uma estrada que circunde sua orla e que possa vê-la de dentro do carro, e isto a transforma em bem mais atrativa. As construções ficam longe da praia e ela tem vários trechos de vegetação costeira. Realmente um lugar a se visitar!

Siesta Key Beach Por Suncoast Aerials Shutterstock
Siesta Key Beach. Foto: Suncoast Aerials / Shutterstock
.

9- Saint Augustine

Você se surpreenderia se eu contasse que na Flórida está localizada a cidade mais antiga dos Estados Unidos? Sim, a belíssima Saint Augustine foi fundada em 1565 e é um dos destinos mais famosos na Flórida. Cheia de charme e bem turística, o que não faltam são motivos para visitar.

A cidade é cheia de história e atrações, fora a boa comida, já que Saint Augustine é famosa pelos seus ótimos restaurantes de frutos do mar, que são recolhidos frescos no seu litoral. Assim sendo, o que fazer por ali pode tomar facilmente uns 3 dias, mas é possível fazer um bate volta de Orlando, já que ela fica a 2 horas de viagem da cidade.

Atrações interessantes como a famosa Fonte da Juventude, o forte colonial Castillo de San Marcos, faça um passeio à pé e de barco pelo Bairro Colonial, o farol St. Augustine Light House (de 142 anos), o Museu da Tortura Medieval, Museu de Cera, além de muitos outros. Ah! E não deixe de passear pela cidade no trolley!

bate volta Orlando st-augustine-Imagem de Paul Brennan por Pixabay
St. Augustine – Imagem de Paul Brennan por Pixabay

>> Pacote para visita e passeio por St. Augustine: Trolley & Museus

>> Passeio no famoso Trolley de St. Augustine

.

10- Cassadaga

Sabia que não muito distante de Orlando fica a “Capital Paranormal do Mundo”? Ela ganhou este título devido à enorme quantidade de médiuns, curandeiros e videntes que estão instalados ali. E isto desde cerca de 1800, quando o Acampamento Espiritual de Cassadaga foi fundado na cidade.

Então, tudo nesta pequena cidade gira em torno deste tema. Caminhando pelo centrinho você vai encontrar lojas que vendem cristais, artesanato do índio americano, livrarias especializadas e afins. Inclusive, o único hotel da cidade e grande atração, o Hotel Cassadaga é, supostamente, assombrado e diz abrigar “espíritos amigáveis”. Quer tentar ter uma experiência diferente, e digamos, espiritual? Se hospede nele!

Se você não é tão corajoso assim para se hospedar no hotel, você pode marcar uma consulta de tarô, guias espirituais, astrologia, análise grafológica com algum médium ou vidente ali. Isto porque os últimos andares do hotel são reservados para os consultórios de médiuns que fazem atendimentos.

Fora isto, a cidadezinha é um lugar sereno e pacífico. Realmente um diferente bate volta de Orlando.

bate volta Orlando Cassadaga Lake Por AWhitmorePhotography Shutterstock
Cassadaga Lake. Foto: AWhitmorePhotography / Shutterstock

Como fazer estes passeios bate volta a partir de Orlando

Certamente a melhor opção para se deslocar pelas cidades dos Estados Unidos e fazer estes passeios bate e volta de Orlando que indicamos acima é de carro. Por isto, o melhor é alugar um carro durante todo o período que você vai estar na cidade. Mesmo as distâncias dentro da cidade de Orlando são grandes e você vai precisar de carro para se deslocar para qualquer lugar, já que o transporte público não é o forte da cidade.

Uma boa dica para economizar no aluguel de carro em Orlando e nos Estados Unidos é utilizar o site da Rentcars. Ele é um comparador de preços de locadoras diferentes, e vai te mostrar os valores cobrados por diversas empresas pelo período que você deseja locar. Um grande negócio, já que você não precisa ficar procurando em diversos sites e ainda garante o melhor preço. Fora isto, você não paga IOF e pode dividir o valor em até 12 vezes sem juros!

ANTES DE VIAJAR PARA ORLANDO, PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS!

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular

Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

1 comment

Carolina Arellano 10 de fevereiro de 2020 - 07:15

Uau! Quanto lugar incrível, particularmente que espetáculo o Pôr do Sol em Siesta…quero conhecer! Amei todas as dicas, também acho que a melhor opção para conhecer Orlando é de carro, com ele dá pra aproveitar bem mais.

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies