Página Principal Madrid Bate e volta de Madrid: os melhores passeios de 1 dia

Bate e volta de Madrid: os melhores passeios de 1 dia

por Carina Dittrich
0 comment

Madrid é uma cidade cheia de atrações e que você pode explorar por vários dias, mas também é uma cidade com muita coisa interessante ao seu redor. Por isso, este post mostra alguns dos melhores bate volta de Madrid. Dessa forma, você pode conhecer o que tem nos arredores da capital espanhola e se planejar para visitar mais alguns lugares em passeios de 1 dia a partir de Madrid.


+ O QUE FAZER EM MADRID: TODAS AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS E MAIS!

+ ONDE FICAR EM MADRID: OS MELHORES BAIRROS E OPÇÕES DE HOTÉIS


Muralhas Avila NakNakNak Pixabay
Muralhas de Ávila Foto: NakNakNak / Pixabay

Passeios bate e volta de Madrid

Alguns passeios de bate e volta de Madrid são mais famosos do que outros, como Toledo, que é uma unanimidade, mas a cidade pode te oferecer várias outras opções tão interessantes. Abaixo você vai encontrar alguns dos melhores passeios de 1 dia a partir de Madrid, com informações de como ir, quando ir, entre outros.


Passeios bate e volta de Madrid com Guia em Português

Quer fazer algum passeio bate e volta de Madrid com guia falando português? Então escreva para gente na nossa página exclusiva de tours Viajoteca ou no email tours@viajoteca.com e se informe de todos os diferentes tipos de tours que podemos organizar para você na cidade de Madrid e nos arredores!

Tours privados em Madrid - Viajoteca


Monasterio de San Lorenzo de El Escorial

Um dos bate volta de Madrid mais famosos é visitar o mosteiro, cujo nome completo é Real Sitio de San Lorenzo de El Escorial. Afinal, o lugar é Patrimônio Mundial da Humanidade e símbolo de poder na Espanha do século XVI, o glorioso período do Império Espanhol em que “o sol nunca se punha”.

O palácio monástico foi construído em 1563-84 após a vitória espanhola sobre os franceses pelo austero e místico governante Felipe II em homenagem a São Lourenço, na forma de uma grade na qual o santo sofreu seu martírio. Com a ajuda de astrólogos, Felipe escolheu este local e mandou construir nele o maior edifício espanhol, que seria mosteiro, uma grande basílica, palácio, túmulo, biblioteca e museu ao mesmo tempo.

Bate volta Madrid El Escorial

Dessa forma, descansam no Panteão dos Reis seus pais, Carlos I e Isabel de Portugal, e seus familiares e sucessores, até Alfonso XIII (falecido em 1931). O lugar também apresenta o maior edifício em estilo renascentista do mundo, com obras de Zuccaro, Tibaldi, Cambiaso e Luca Giordano, com afrescos e esculturas de artistas italianos dos séculos XVI e XVII, como Bernini e Cellini. Não deixe de observar os quartos lindamente decorados em que os reis viveram, o salão da biblioteca decorado com muitos afrescos.

Ainda tem o salão de batalha de mais de 55 metros de comprimento, no qual são retratadas famosas batalhas da história espanhola. Na Pinacoteca do lugar estão obras de Dürer, Hieronymus Bosch, Ticiano, Tintoretto e outros artistas.

O El Escorial fica localizado a cerca de 40 quilômetros de Madri.

>> Ingresso para o Sítio Real de San Lorenzo de El Escorial

Endereço

Av Juan de Borbón y Battemberg, s/n, 28200 San Lorenzo de El Escorial.

Quando ir

Aberto o ano todo, de 3ª-feira a domingo, das 10:00 às 18:00, sendo que no verão abre até às 19:00.

Como ir ao El Escorial

De carro

Sempre, esta é a maneira mais prática. Pegue a A-6, direção Guadarrama, depois saia na saída 47 para pegar a M-600 em direção a El Escorial/Guadarrama.

De trem

Pegue a linha Madrid-El Escorial, Línea de Cercanías C-8 na Estación Atocha, Chamartin, Nuevos Ministerios ou Recoletos (no Paseo de Castellana, perto de Gran Vía).

Ônibus

Você também pode ir de ônibus, então basta seguir para Rodoviária Moncloa e pegar as linhas 664 ou 661 (Autocares Herranz).

Excursão

Certamente, uma das maneiras mais práticas para visitar o El Escorial é ir com uma excursão ou tour privado, pois você não precisa se preocupar com trocas de trem, atrasos de ônibus etc. Abaixo segue várias opções de excursões para o El Escorial, inclusive com passeios casados para outros lugares.

Mas outra possibilidade é seguir com uma de nossas guias brasileiras que tem parceria com o Tours Viajoteca, que vai te acompanhar até lá e facilitar sua visita, além de dar diversas informações e dicas. Tenho certeza de que a visita será bem mais rica e informativa! Caso você tenha interesse, entre em contato conosco aqui! A gente tira todas tuas dúvidas!

Valle de los Caídos

Ainda, na região do El Escorial está o Monumento Nacional da Santa Cruz no Vale dos Caídos, também conhecido como Abadia de Santa Cruz do Vale dos Caídos. Este lugar é uma basílica e memorial franquista monumental erguido em memória dos nacionalistas mortos na Guerra Civil Espanhola, de 1936-1939.

O lugar, a cerca de 40 km de Madrid, no município de San Lorenzo de El Escorial, também guarda a tumba do ex-ditador da Espanha, General Franco, que governou a Espanha de 1939 até 1975. Facilmente você vai achar a túmulo dele, pois é onde está a enorme cruz de pedra.

Este monumento foi construído pelos prisioneiros de guerra de Franco após a Guerra Civil Espanhola.

Valle de los Caidos Esteban Palacios Blanco Unplash
Valle de los Caídos – Foto: Esteban Palacios Blanco / Unplash

Como chegar

Infelizmente, não tem transporte público para o El Valle de los Caídos, por isso é aconselhável fazer uma visita guiada conjunta pelo El Escorial e Valle de los Caídos (como as excursões sugeridas acima). Então as únicas opções mais tranquilas são de carro ou excursão.

Quando ir

Aberto o ano todo, de 3ª-feira a domingo, das 10:00 às 18:00, sendo que no verão abre até às 19:00.

Palacio Real de Aranjuez

A cidade de Aranjuez encontra-se a 47 km ao sul da capital e lá está o Palácio Real de Aranjuez, a residência de primavera e verão dos reis Bourbon. Sem dúvida, este é um dos monumentos espanhóis mais importantes em termos de arquitetura e arte. Entre outras coisas, pertence ao seleto grupo de “monumentos culturais espanhóis” e é patrimônio da Unesco.

palacio real aranjuez Manuel Torres Garcia Pixabay
Palacio Real de Aranjuez – Foto: Manuel Torres Garcia / Pixabay

Na fachada estão as estátuas dos três reis que participaram na sua construção, então não deixe de prestar atenção! Assim como, não perca a Sala do Trono rococó com seus magníficos móveis do século XVIII e as belas tapeçarias flamengas, o Salão da Porcelana, cujas paredes são revestidas com esse material, o Salão Chinês com mais de 200 aquarelas sobre papel de arroz (presente do Imperador da China à Rainha Isabel de Castela) e ainda a sala de fumadores de estilo moçárabe, reminiscente da Alhambra de Granada.

Por fim, o palácio é também famoso pelos seus magníficos e extensos jardins e belas fontes nas margens do Tajo (Rio Tejo em Portugal).

>> Aranjuez: visita guiada ao Palácio Real

Endereço

Plaza de Parejas, s/n, 28300 Aranjuez.

Quando ir

Aberto de 3ª-feira a domingo, entre 10:00 e 18:00. Sendo que a entrada é gratuita nas quartas e domingos entre 15:00 e 18:00.

Como ir ao Palacio Real de Aranjuez

De carro

A viagem de carro até Aranjuez leva cerca de 45 minutos pela autoestrada A4 Madrid-Aranjuez. Dessa forma, uma das melhores opções para estacionar é usar o estacionamento da autoestrada de Cádis (Carr. de Cadiz, 2, 28300 Aranjuez, Madrid). Inclusive, este estacionamento é gratuito e com vista para o Palácio Real. Assim como, outra opção é o parque de estacionamento Jardines de Aranjuez.

De trem

Certamente, uma boa opção para chegar lá é de trem, que sai da estação Atocha, em Madrid. Pegue a linha Linha C-3 (direção Estación de tren Aranjuez). Trens saem a cada meia hora.

Ônibus

Você pode pegar o metrô linha 3 (direção Villaverde Alto) até a estação e
Villaverde Bajo-Cruce e ali pegar o ônibus 423 (direção Infantas-estacion de Autobuses) até o ponto final, de onde deve caminhar cerca de 550 metros até o Palácio Real. (Empresas: AISA e SAMAR)

Excursão

Caso você não queira se incomodar com nada e ainda ter diversas explicações sobre o lugar, o ideal é seguir para lá com um tour guiado.

>> De Madri: excursão privada a Aranjuez com entrada no Palácio Real

>> Tour Privado a Toledo, Aranjuez e Alcala de Henares

ALUGUEL DE CARRO

Alcalá de Henares

A cidade de Alcalá de Henares é um dos destinos mais interessantes e de fácil acesso nas proximidades de Madrid. Primeiramente, já vou te contar que foi aqui que nasceu e viveu Miguel de Cervantes, o criador de Dom Quixote. Dessa forma, a principal atração da cidade é mesmo a Casa-Museu de Cervantes. Mas a cidade tem muito mais a oferecer, pois sua cidade velha é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Sua cidade velha é um primor e a rua principal, a Calle Mayor, é a rua de arcadas mais longa da Espanha. A Universidade de Alcalá, fundada em 1499, é uma das mais antigas da Espanha e numerosos artistas da chamada Idade de Ouro, o Siglo de Oro, estudaram aqui. No entanto, o filho mais famoso da cidade nunca entrou na universidade como estudante.

Entre outras atrações de Alcalá de Henares estão o Castelo de Henares, a Catedral Santos Niños Justo y Pastor, Plaza Cervantes, e os mais de 100 casais de cegonhas, que na primavera arrumam seus ninhos nas praças da cidade.

Bate volta Madrid alcala-de-henares-Mehmet A. Pixabay
Alcalá de Henares – Foto: Mehmet A. / Pixabay

Quando ir a Alcalá de Henares

Sem dúvida, ela é uma dessas cidades onde não importa muito a época de visitar. Mas, por estar perto de Madrid e não contar com parques, a dica é evitar ir no verão.

Como ir a Alcalá de Henares

A cidade está na Comunidade de Madrid, ou seja, fica a apenas 35 km de distância, no caminho para Zaragoza.

De carro

A autoestrada A 2 liga as duas cidades e é bem fácil seguir de carro de uma para outra. Inclusive, neste trecho não tem pedágio.

De trem

A melhor maneira de chegar à cidade é pegar um trem Cercanías, das linhas C2 e C7. A viagem dura cerca de 42 minutos saindo da estação Atocha e trens partem a cada 15 minutos.

De ônibus

Naturalmente, você pode ir de ônibus também. Eles partem da Estación Sur e de Avenida de América.

Excursão

Caso você tenha interesse em seguir com um grupo de excursão, indico os seguintes passeios:

Parque Warner Madrid

A cerca de 35 quilômetros do centro de Madrid, você encontra o parque de diversões da Warner, um dos maiores parques temáticos da Europa e da Espanha! Certamente este parque é uma das coisas legais para fazer em Madrid com crianças, pois você vai encontrar com os personagens Tom & Jerry, Pernalonga, Scooby-Doo, Flintstone, Batman, Superman e muito mais.

Naturalmente, o lugar conta com montanhas russas radicais e muita adrenalina, assim como cenários sensacionais e atrações para todas as idades. O parque é grande e tem 5 áreas temáticas, tend no total 42 atrações, sendo 6 delas montanhas-russas, além de 6 atrações aquáticas. Entretanto, mesmo com montanhas russas radicais e brinquedos cheios de adrenalina, este parque já ganhou inúmeras vezes o prêmio de Parque Temático Mais Seguro de Espanha.

Parque Warner bate volta Madrid
Parque Warner, nos arredores de Madrid. Fonte: Shutterstock / Por LevanteMedia

Para quem quer bater muitas fotos com um dos diversos personagens, basta ir caminhando pelo parque para encontrá-los. O parque da Warner tem atrações para todas as idades, e fazem a alegria da família toda. Neste parque também tem uma área dedicada exclusivamente ao Harry Potter.

Endereço

Estrada A-4, saída 22. M-506, 28330 San Martín de la Vega, Madrid, Espanha.

Como chegar

De carro

Sem dúvida, esta é a maneira mais prática de chegar ao da Parque Warner, inclusive você nem precisa de GPS para chegar lá. Basta pegar a rodovia A-4, saída 22 e siga as indicações.

Entretanto, lembre-se de comprar o seu bilhete de estacionamento online, pois assim você economizará e reduzirá o tempo de espera.

Transporte Público

De Renfe (trem) / Ônibus 413

Você pode sair de qualquer ponto de dentro da cidade de Madrid e pegar em seguida a linha C-3 do trem suburbano de Madrid. Desça na parada Pinto. Lá você pode pegar o ônibus 413 de “La Veloz” que o deixará na porta do Parque Warner.

Metrô linha 3 / Ônibus 412

Ainda você pode pegar a linha 3 de metrô, direção Villaverde Alto, e descer na estação
Villaverde Bajo-Cruce. Ali, na parada de ônibus, pegue o ônibus 412 “La Veloz”. O ônibus também te levará até a porta do parque temático.

Quando ir

O parque funciona o ano todo, e só abre ao meio dia. Entretanto, tem horários de fechamento variados, assim como, nos meses de inverno tem uma programação de abertura bem restrita. Consulte o site para saber mais detalhes.

ONDE SE HOSPEDAR

Certamente a melhor opção é se hospedar em Madrid e visitar o Parque Warner num passeio de bate e volta. Isto porque Madrid oferece inúmeras opções de hospedagem. Entretanto, se a opção é ficar bem perto do parque, boas escolhas também não faltam. Algumas delas são o Hotel Los Leones, o Hostal San Marcos e o Hostal El Parque.


OS PARQUES TEMÁTICOS NA EUROPA: ONDE A DIVERSÃO GIRA EM TORNO DE PERSONAGENS FAMOSOS!

OS MELHORES PARQUES DE DIVERSÃO NA EUROPA: ONDE A DIVERSÃO É GARANTIDA!



Não esqueça do Seguro Viagem! Ele é obrigatório!

Seguro Viagem é obrigatório para entrar em países da União Européia, e ainda, a cobertura precisa ser de no mínimo 30.000 euros.

Toledo

Sem dúvida, Toledo é um dos passeios de bate volta de Madrid mais tradicionais, e um dos mais indicados, pois a cidade é realmente linda e um grande caldeirão cultural! Afinal, Toledo é uma das cidades medievais mais bem conservadas do mundo, sendo Patrimônio Mundial da UNESCO.

A sua localização é única, pois a cidade fica no topo de um monte de 100 metros de altura cercada pelo rio Tajo em um vale estreito (rio que vai para Portugal e vira o Tejo). Então só a vista que se tem dela, ao chegar na cidade, é deslumbrante. Mas espere para se apaixonar pelo seu centro histórico, com arquitetura mourisca e ruas sinuosas.

Toledo bate volta Madrid

Toledo foi a antiga capital da Espanha e uma cidade crucial para a população cristã, judaica e muçulmana. Afinal, o apelido de “Jerusalém do Ocidente” não é por acaso, pois ela é famosa por sua tolerância religiosa ao longo dos séculos. Inclusive, você vai perceber isso em seus pontos turísticos como a catedral e o Alcázar, fora que você vai encontrar muitas mesquitas e sinagogas pela cidade.

Enfim, Toledo é uma cidade que encanta quem tem fome de cultura e quem se interessa por história e lugares lindos.

Quando ir

A maioria dos turistas visitam a cidade na primavera e no outono, quando não está tão quente. No entanto, a cidade de Toledo é bastante visitada durante as meias estações amenas devido aos pontos culturais. Principalmente quando acontecem as festas tradicionais. Então, tenha isso em mente quando escolher o período de sua visita.

Se puder, evite os fins de semana, já que a cidade costuma lotar. Assim como, nos meses de julho e agosto, as temperaturas costumam subir a níveis insuportáveis. Mas quem aguenta, tem a cidade (quase) só para si.

Como ir a Toledo

Toledo fica a cerca de 70 km de Madrid e as duas cidades são bem conectadas, seja de transporte público (trem e ônibus), como por autoestrada.

De carro

Se você optar por seguir de carro, deve pegar a rodovia A-42 até Toledo. Bem como, você vai encontrar vagas de estacionamento ao longo do anel viário (Circunvalación).

De trem

A maneira mais comum de se ir a Toledo é de trem, pois também é a mais rápida. Afinal, a viagem de trem rápido AVE de Madrid a Toledo leva apenas 33 minutos.

Caso você opte por ir de trem, saiba que eles saem da estação de Atocha Renfe. Então, para chegar lá, basta pegar a linha 1 de metrô até a estação de Atocha Renfe, e lá comprar um bilhete de trem até Toledo. Os trens seguem direto para Toledo, sem paradas.

O primeiro trem sai às 06h50 e o último volta às 21h30, e são muitos durante todo o dia.

Já a estação ferroviária em Toledo (Estación AVE de Toledo) está localizada a nordeste da cidade velha, no lado oposto do rio Tejo, no Paseo de la Rosa.

Ônibus entre Madrid e Toledo

Ônibus partem da capital da Espanha a cada meia hora, diretos a Toledo, levando 50 minutos de viagem. A empresa que faz a viagem é a Alsa- Continental.

Saída de Madrid

Estación Plaza Elíptica – Madrid, Avda. Lusitana, s/n.
Metrô: L-6 (Circular) e L-11.

Estação de ônibus em Toledo
Avenida de Castilla-La Mancha, s/n.
Linhas de ônibus até o centro (Casco Antiguo): L-5, L-8.1, L-8.2, L-9.2, L-12 e B-2.

Excursão

Existem inúmeras excursões saindo diariamente de Madrid em direção a Toledo e você pode facilmente se juntar a uma delas. Assim como pode optar por um tour privado. Nós temos guias brasileiras incríveis que podem te acompanhar até a cidade. Então, entre nossa página exclusiva de tours Viajoteca ou nos mande um email tours@viajoteca.com. 😉

Segóvia

Segóvia é uma cidade pequena, ideal para uma viagem de bate volta de Madrid. Além disso, ela é uma das cidades medievais mais interessantes da região. Ao contrário de Toledo, aqui as três religiões não conviviam pacificamente. Em vez disso, Segóvia pretendia ser uma resistência contra os romanos, mas Segóvia mas foi conquistada por eles por volta de 80 a.C. Depois dos romanos vieram os árabes, então os visigodos com os reis castelhanos e finalmente os Bourbons no século XVIII. Por isso, o que não falta na cidade são atrações de todos estes períodos.

Declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985, Segóvia é rica em história, tradição, monumentos e ainda uma gastronomia excepcional. Primeiramente, vale contar que a cidade foi uma das residências dos reis espanhóis na Idade Média e apresenta um impressionante aqueduto romano, um castelo de conto de fadas e uma magnífica catedral. Além disso, também tem muitas igrejas românicas, as muralhas que cercam o centro antigo e palácios menores para ver.

Bate volta Madrid Aqueduto de Segovia Enrique Pixabay
Aqueduto de Segovia – Foto: Enrique / Pixabay

O famoso Acueducto Romano, o aqueduto romano, é Patrimônio da Humanidade e um dos aquedutos mais antigos da Península Ibérica. Apesar de estar um pouco danificado pela poluição do ar, ainda assim está bem preservado – especialmente considerando que tem 2.000 anos.

Ah! Estando na cidade, não deixe de comer um cochinillo (leitão assado), prato típico de Segóvia e na lista dos melhores pratos espanhóis.

Quando ir a Segóvia

Segóvia pode ser visitada o ano todo, entretanto sempre é bom lembrar que julho e agosto são meses bem quentes, e andar pelas ruas da cidade pode ser um pouco desagradável.

Como ir a Segóvia

Para chegar a esta cidade de Castela e Leão, você pode escolher entre um carro particular, trem ou ônibus. Além disso, a estação de trem de Segóvia fica um pouco fora do caminho, mas você pode pegar o ônibus número 11 até o aqueduto.

Indo para Segóvia

De carro

Cerca de 92 quilômetros separam Madrid de Segóvia pela autoestrada A6 e depois pela AP6 e AP61. Tempo de viagem: aproximadamente 1 hora e 15 minutos.

Estacionamento em Segóvia: tem um grande estacionamento perto do Aqueduto Romano na Avenida Padre Claret. São mais de 542 vagas. Outras opções são na Calle Doctor Velasco, 26 e na Avda. del Acueducto s/n.

De trem

Os trens para Segóvia saem da Estación de Madrid-Chamartín, que fica mais ao norte de Madrid. Então, para chegar lá, pegue o metrô linha 1 em direção Pinar de Chamartín, e desça em

Chamartín. A viagem dura aproximadamente 30 minutos. Diariamente, vários trens de alta velocidade (AVE) saem de Madrid, Ávila, Valladolid e Salamanca em direção a Segóvia.

Atenção: tem trem que parte da estação Atocha-Renfe, mas é o “cercanias”, que é lento.

A estação Segóvia AVE (estação Segovia Guiomar) fica aproximadamente 4 km fora da cidade, mas tem ônibus que ligam a estação ao centro antigo (ônibus #11), até ao lado do aqueduto. Os ônibus passam a cada 15 minutos (com menos frequência quando não tem chegadas e partidas de trens) e a viagem leva cerca de 20 minutos.

O ônibus faz algumas paradas, mas só desça quando chegar no Aqueduto.

Ônibus

Já os ônibus para Segóvia saem da estação de ônibus Principe Pio a cada 30 minutos ou 1h e chegam na estação de ônibus, no Paseo de Ezequiel Gonzalez, próximo ao Aqueduto.

Excursão

Diariamente partem várias excursões de Madrid em direção a Segovia, como as sugeridas abaixo. Assim como, você pode optar por um tour privado com nossa guia brasileira que pode te acompanhar até a cidade. Informe-se na nossa página exclusiva de tours Viajoteca ou nos mande um email tours@viajoteca.com.

Ávila

Ávila é mais uma pérola medieval da Espanha e muito antiga, mas o seu plus é que poucas cidades do país têm suas muralhas e torres tão belas e bem-preservadas. São 88 torres e 9 portões ao longo de dois quilômetros e meio de muros com até 12 metros de altura e 3 metros de espessura que levam à cidade velha medieval. E tudo isso construído entre os anos de 1090 e 1099. Ao mesmo tempo que protegem um patrimônio invejável de praças, igrejas, palácios e até casas renascentistas, as muralhas são uma atração irresistível.

Ainda vale lembrar que a cidade é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e é conhecida por ser o local de nascimento de Santa Teresa de Jesus, fundadora da ordem das Carmelitas Descalças. Então, o convento que abrigou a ordem foi a casa onde anteriormente morou sua família.

Entretanto, Ávila possui também a parte denominada “extra-muros”, onde se localizam as igrejas de San Pedro, San Vicente, San Segundo e San Andrés. Ainda, importantes bens culturais da Idade Média também podem ser encontrados em lugares como Arenas de San Pedro ou El Barco de Ávila.

Avila bate volta Madrid jacqueline macou Pixabay
Foto: jacqueline macou / Pixabay

Quando ir a Ávila

Assim como as cidades acima, visitar Ávila na primavera e outono é a melhor opção, apesar de que a cidade pode ser facilmente visitada o ano todo. Na meia estação, as temperaturas estão amenas, já que não é nem muito frio nem muito quente. Dessa forma, se você está procurando os meses ideais, eu diria que seria de abril a junho e de setembro a novembro.


>> CLIQUE AQUI PARA PESQUISAR PROMOÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS!


Como ir a Ávila

Como chegar de carro

De Madrid você vai levar cerca de uma hora e meia de carro até Ávila, pois são 110 km de estrada até lá. Primeiramente deve-se pegar a M30, a direção da Corunha, então depois a autoestrada A6 e AP 6 (direção Coruña). Por fim, a AP 51 te deixa na cidade.

Para estacionar na cidade saiba que o estacionamento é limitado e dividido em zonas em Ávila. Há estacionamento fora e dentro das muralhas (pago), mas a permanência máxima é de 2 horas. Então, recomendo procurar por um estacionamento, sendo que um dos mais convenientes é o estacionamento subterrâneo ao lado da Plaza de Santa Teresa (Pza. de Santa Teresa, s/n
5001 Ávila).

De trem

Você tem a opção de vários trens diários para Ávila, saindo cerca de uma vez por hora da estação Príncipe Pio. Sem dúvida, isto facilita bastante avida de quem quer fazer bate e volta de Madrid para cidade. A viagem dura cerca de uma hora e meia e tem parada em El Escorial.

A estação em Ávila possui guarda-volumes, o que torna possível fazer de Ávila também um pit-stop na ida ou na volta a Salamanca (que está 1h20 adiante).

De ônibus

As viagens de ônibus para Ávila não só são mais baratas do que de trem como também são mais rápidas, já que a viagem de ônibus dura cerca de 1 hora e 15 minutos. Os ônibus são da empresa privada Jiménez Dorado e partem da Estação Sul de Madrid, perto da parada de metrô Méndez Álvaro. Entretanto, não tem tantas opções de horários de ônibus diários quanto trens, então compare os horários para encontrar o melhor horário para você.

Já a estação de ônibus de Ávila fica a cinco minutos a pé das muralhas da cidade.

Excursão

Naturalmente, Ávila também é bem servida de excursões privadas saindo de Madrid, então abaixo segue algumas sugestões. Assim como, você pode optar por um tour privado com nossa guia brasileira que pode te acompanhar até a cidade. Informe-se na nossa página exclusiva de tours Viajoteca ou nos mande um email tours@viajoteca.com.

Cuenca

Cuenca é uma cidade medieval charmosíssima e é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996 por sua riqueza de monumentos. Só isso já basta para chamar a atenção para ela, não? Mas saiba que tem mais, não é a toa que ela é muito popular para passeios de um dia.

A localização excepcional do centro histórico de Cuenca sobre uma colina rochosa faz dela um dos destinos mais atrativos da região de Castela-La Mancha. Pois ela fica entre cânions, nas gargantas dos rios Júcar e Huécar, e seu centro histórico fica à beira dos rochedos. Mais fotogênica impossível!

Entre suas atrações imperdíveis estão a Catedral, as Casas Suspensas e suas ruas de paralelepípedos. Mas cruzar a ponte de San Pablo e ver a vista da cidade dali é de tirar o fôlego! Ainda, sempre bom lembrar, que a maioria dos pontos turísticos fica a uma curta caminhada. Sem dúvida, Cuenca é um verdadeiro ponto alto para os interessados ​​em beleza, história e cultura.

Cuenca Espanha colacat Shutterstock
Cuenca – Foto: colacat / Shutterstock

Quando ir Cuenca

Cuenca vale a pena ser visitada o ano todo. O melhor clima é de maio a setembro, sendo julho e agosto os meses mais quentes. Já de dezembro a fevereiro, os turistas precisam se agasalhar um pouco mais, assim como de março a maio é uma boa ideia trazer roupas de chuva leves. Mas saiba que se resolver fazer este passeio bate e volta de Madrid na Semana Santa, a cidade é bem famosa e movimentada.

Como ir a Cuenca

De carro

D capital espanhola Madrid, você pode alcançar Cuenca em cerca de 1h50 de carro. Basta seguir pelas autoestradas A 3 e A 40.

De trem

Você pode pegar um trem rumo a Cuenca na estação Atocha Renfe. A frequência é de um trem a cada 4 horas e a viagem dura 55 minutos. Mas a Renfe Viajeros também opera esta rota uma vez por dia.

Entretanto, Cuenca tem duas estações de trem – uma para os trens de alta velocidade (chamada Estación de Cuenca-Fernando Zóbel) e a estação para os trens mais lentos (chamada simplesmente de Estación de Cuenca). Infelizmente, a estação Fernando Zóbel fica a 6 km do centro antigo da cidade. Então, para chegar ao centro da cidade, você precisará pegar um ônibus ou um táxi.

Há também o trem lento de Madrid a Cuenca, que leva cerca de três horas e parte da estação de Chamartín.

Apesar de parar longe do centro antigo, eu indico pegar o trem de alta velocidade, pois ele é muito mais rápido que o trem lento.

De ônibus

A empresa de ônibus Avanza opera saídas frequentes para Cuenca da estação de ônibus Mendez Alvaro. A viagem leva de duas a duas horas e meia e os ônibus partem a cada 4 horas.

Excursão

Caso você tenha interesse em seguir com um grupo de excursão para fazer este bate e volta de Madrid, indico os seguintes passeios:

Gostou destas opções de bate volta de Madrid?

Espero que tenham gostado dessas dicas de bate volta de Madrid. Tenho certeza que qualquer um que você escolher, sua viagem será legal demais!

Se puder, compre seus passeios de bate e volta de Madrid com os links que distribui ao longo desse post. A gente recebe uma pequena comissão a cada reserva completada e você não paga a mais por isso! Isso nos ajuda a manter o blog e a gente garante dicas atuais e bem legais para você! 😉

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies