Dicas de Viagem

5 Bate e volta a partir de Toronto

10

Que Toronto é um destino cada vez mais explorado por turistas e estudantes internacionais, isso não é novidade, e para te ajudar a deixar sua viagem ainda mais especial, que tal conhecer 5 opções bate e volta a partir de Toronto?

Tentei fazer um combinado de destinos mais e menos conhecidos para sua você colocar na sua bucket list!

5 Bate e volta a partir de Toronto

1 – Niagara Falls ou Cataratas do Niágara

Principal destino bate e volta desde Toronto e uma das atrações mais visitadas do Canadá, as Cataratas do Niágara pode ser uma programão ou uma decepção (risos)… precisa ir com a expectativa certa!

Se você já foi a Foz do Iguaçu e se encantou com a natureza aos seus pés, é preciso abstrair, e entender que o modus operandi de Niagara, é totalmente diferente, o passeio é muito urbano e estilo Disney, mas nem por isso menos interessante.

Eu, como residente de Toronto, confesso que vou quase todo ano pra lá passear, curtir um restaurante novo ou simplesmente passar o dia fazendo um pic nic. Eu adoro!

  • Distância de Toronto: 130Km, 1h40 de carro – evite no retorno, chegar em Toronto entre 16h e 18h, o trânsito é bem chatinho.

Bate e volta a partir de Toronto
No inverno…

Bate e volta a partir de Toronto
No verão…

2- Niagara-on-the-Lake

Sinceramente, uma visita a cataratas do niágara, sem curtir Niagara-on-the-Lake é um desperdício, eu diria até, que a região vale dois dias de passeio, pois tem muita coisa legal para fazer; vinícolas para experimentar, restaurantes para degustar e um charme que encanta os visitantes.

Minha dica é sair das cataratas seguindo pela Niagara Pkwy, uma estradinha vicinal que vai circundando o lago Niagara River, até chegar em Niagara-on-the-Lake. Lá, vá passear sem pressa pelas suas ruazinhas, tomar um café e degustar um bom ice wine.

  • Distância de Toronto: 130Km, 1h30 de carro.

niagara-on-the-lakes
Degustação de ice wine na região de Niagara-on-the-lakes

niagara-on-the-lakes
Café em Niagara-on-the-lakes

3- Blue Mountains

Blue Mountains é a principal estação de esqui de Toronto, já falei dela aqui nesse post, mas a região que se desenvolveu ao redor dessa vila super charmosinha, garante diversão para toda época do ano.

No verão, você pode fazer trilhas, ir a praia, ver cavernas etc, no inverno tem todos os esportes na neve e no outono tem a coloração das árvores. É só fuçar um pouquinho, que não faltam opções do que fazer por lá!

  • Distância de Toronto: 170km, 2 horas de carro

Blue Mountain
Blue Mountain no verão

Blue Mountain
Blue Mountain no inverno

4- Stratford

Há duas horinhas de Toronto, Stratford vai te surpreender … se piscar, existe grande chance de você  achar que viajou para outro país e caiu na Inglaterra (risos).

Honrando o nome da matriz, Stratford-upon-Avon na Grã Bretanha, a cidade é toda voltada ao tema “Shakespeare“, inclusive um dos maiores festivais shakespeariano da América do Norte, acontece lá, o Stratford Festival.




  • Distância de Toronto: 155km, 2 horas de carro

Stratford Stratford

5- Bruce Península

Com essa cor de água, a gente fica em dúvida se está no Canadá ou em algum lugar do Caribe, né? E para quem gosta de natureza, a região de Bruce Península engloba 2 Parques Nacionais e 8 Parques Provinciais.

Os locais mais visitados dessa região são: Tobermory, Lion’s Head, Wiarton e Sauble Beach. Você pode tentar o bate e volta, ou fazer como os canadenses, que alugam um cottage (chácara) para passar alguns dias de verão 🙂

  • Distância de Toronto: 260km, 3h30 de carro (meio puxado para o bate e volta, mas quem não tiver opção…).
bruce peninsula
Tobermory, foto da minha amiga Luciana Thomasi.

pic47


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


10 Comentários
  1. Bóia Diz

    Oi, Mirella. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oba!!!! Obrigada Nat, sempre legal estar no linkódromo!!!
      Bjão

  2. Joelma Diz

    ola Mirella! Voce sabe me dizer se vale a pena ir para Bruce Peninsula (Tobermory) no inicio de dezembro? Acho a paisagem linda, mas não sei como eh no inverno… Obrigada!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Joelma, tudo bem?
      Puxa… nunca fui para lá no inverno…
      Mas se já tiver nevado, dá para fazer algumas atividades como snowmobile, cross country ski, snow shoeing etc…
      Vi umas fotos no google images e tinha imagens lindas, mas não sei 🙂
      Se for, depois me conta, tá? 🙂
      Abs

  3. Alex Chilton Diz

    Olá, primeiramente, obrigado pelo ótimo e indispensável blog. Me ajudou e muito. Poderia me ajudar com uma questão? Ficarei em Toronto 10 dias. Cruzarei a fronteira de carro em Niagara para ficar um dia em Buffalo(NY) para compras. Minha curiosidade é a fiscalização no retorno ao Canadá. Até agora vi 2 opiniões:
    1) Há um limite de compras e você é taxado pelo excesso.
    2) Se alegar que as compras não são para pessoas residentes no Canadá e que você as levará para o Brasil, não há qualquer cobrança, sendo o nosso país o responsável pela fiscalização quando do retorno.
    Saberia me informar? Desde já, muito obrigado.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Alex,
      Que legal que tem gostado das dicas por aqui 🙂
      Como você não é residente no Canadá, não há limite de compras, pois você não vai deixar nenhum produto no Canadá, entende? Funciona exatamente como você mencionou… você precisa declarar no Brasil e não no Canadá.
      Abs

  4. […] pois são apenas 130km entre uma cidade e outra. Você pode fazer esse passeio no esquema bate e volta, ou se preferir curtir a região com mais tempos, nós sempre recomendamos pelo menos uma noite […]

  5. Cristina Diz

    Olá Mirella. Td bem. Você saberia me dizer se Milliken é uma boa região pra ficar. Vou viajar em julho com meu filho de 15 anos por 2 semanas e vi um airbnb neste local. Pretendemos ir a Niagara e aos outlets inclusive de Buffalo. Dá para se virar sem carro por lá

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Cristina, Tudo bem?
      Eu não conheço muito essa região de Toronto, mas se a intenção de vocês é passear, eu diria que ela fica um pouco distante do centro, mínimo de 40 minutos de transporte publico.
      Para turista eu acho bastante tempo de commute, mas dito isso, essa distância é percorridas todos os dias por muitos torontonians para ir ao trabalho.
      Cheers,

  6. Toronto - Mikix Intercâmbio

    […] 5 bate e voltas à partir de Toronto […]

Comente Aqui