Dicas de Viagem

Aventura em Ottawa, Arvorismo e Rafting na capital canadense

5

Está procurando programas de aventura em Ottawa, que tal sair do roteiro tradicional e fazer arvorismo e rafting? Pois é … geralmente as pessoas vão a capital canadense e ficam somente um dia para conhecer o essencial, mas quando se começa a explorar a capital do Canadá com mais calma, descobre-se uma porção de atividades, museus e uma belíssima natureza para curtir.

Vou a Ottawa, pelo menos uma vez por ano visitar meu afilhado (hoje 10 anos), e sempre tento descobrir alguma coisa diferente e divertido para fazermos juntos. E foi com a ajuda do pessoal e do website do Ottawa Tourism Board, que no ano passado fizemos arvorismo em pleno outono canadense no Park Gatineau e nesse verão fizemos rafting no Rio Ottawa…

Os pontos do mapa abaixo podem parecer distantes entre si, mas como o trânsito de Ottawa é tranquilo, especialmente aos finais de semana, desde o Parlamento não se demora mais que 25 minutos pra chegar no Aerial Park (arvorismo) e 10 minutos para chegar no Britania Park (rafting).

Vêm comigo que eu conto como foi:

Arvorismo no Park Gatineau

O Park Gatineau é um dos meus lugares favoritos em Ottawa para curtir natureza, há muitos sub-parques, trilhas, lookouts e atrações para se aproveitar. Mas para quem gosta de altura, ação e aventura, não pode deixar de ir ao Zip Lines and Aerial Park fazer arvorismo, eu nunca tinha feito e me diverti muito, então já deu pra perceber que não é somente uma atividade de criança, certo?

São duas trilhas aéreas disponíveis: uma pra crianças e outra pra adultos, e é a altura que determina qual caminho a pessoa poderá seguir, várias crianças/pré-adolescente já tem tamanho para fazer o de adulto, que obviamente é bem maior e mais emocionante. O parque infantil exige o mínimo de 1.35 m e o de adulto 1.75m (essa media é tirada com a mão pra cima – detalhes no final dessa página). Antes de subir, há uma breve explicação de como proceder durante o percurso e como utilizar o equipamento de segurança, não tem erro, mas tem que ficar atento para evitar acidente!

Agendamos nossa visita para 14h30 numa bela tarde de outubro totalmente ensolarada e com temperatura deliciosa para essa época do ano (que geralmente é mais friazinha).  Fomos eu, a Karina (comadre) e o Ian (10 anos) brincar de Tarzan, enquanto o Kiko (marido) ficou na terra nos fotografando! O Ian se empolgou tanto com a atividade, que no ano seguinte pediu para sua festa de aniversário ser lá!!! Deixo as fotos para comprovar a empolgação 🙂

ziplining-ottawa1 ziplining-ottawa2 ziplining-ottawa3

ziplining-ottawa4

> Dicas Gerais do Arvorismo:
* reservar com antecedência,
* ficar de olho nas medidas necessárias para participar,
* o parque funciona de Maio a começo de Novembro (veja detalhes dos horarios),
* quem tem medo de altura melhor pensar duas vezes,
* prestar atenção nas instruções de segurança,
* reservar no mínimo 1 hora para o parque infantil e 1h30 para os adultos,
* Se você for do tipo esperto e que gosta de ir mais rápido, tente ser um dos primeiros a entrar na trilha.

> Quanto custa: De C$17 a C$35 (mais detalhes dos preços)

> Website: Zip lines and Aerial Experience

> Como chegar: localize no GPS por Camp Fortune (mais detalhes e mapa)

PS: antes de chegar no parque, demos uma paradinha em uma das padarias “quebecoise” da rua “Chemin Old Chelsea”, logo antes da entrada do parque (lado east) para comprar um sanduiche para fazermos picnic no parque. Delícia!!!

Organize sua viagem com nossos parceiros:

(Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o blog)

 

–  Reserve seu hotel no Booking.com

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

Rafting em Ottawa

A novidade desse verão em Ottawa é fazer rafting pelo Rio Ottawa, quando fiquei sabendo que finalmente uma empresa lançou essa ideia, não tive dúvida que eu queria experimentar pela primeira vez navegar, nadar e ver Ottawa por um outro ângulo. Um joinha para a Widerness Tour – Ottawa City Adventures nesse quesito!

PS: o rio Ottawa divide a região de Ottawa entre a parte anglofônica (Ottawa) e a francofônica (Gatineau), e ele é a veia central da cidade…




Apesar do rafting ter aquele lance todo aventura radical, esse passeio é bem orientado para famílias e pessoas de qualquer idade, mesmo crianças a partir de 5 anos dá pra ir numa boa se estiver acompanhada de adultos e se souber nadar. O esforço físico também é mínimo, é preciso remar somente quando passa pelas 3 curtas corredeiras, o restante do passeio, de quase 3 horas, é para ir curtindo a natureza, entrando na água congelante (dizem que o Rio Ottawa esquenta rapidinho com a chegada da primavera e verão, mas eu passei frio rs rs rs, mas não deixei de entrar, lógico!), saltando das pedras de uma das ilhas do Rio, se pendurando na ponte e curtindo ver um pedacinho do skyline de Ottawa… Fantástico!

Apesar de ter adorado a experiência, eu que gosto um pouquinho mais de emoção e aventura, gostaria de ter remado mais e fechar o passeio em 1 hora e meia ao invés de 3 horas. Pra quem curte rafting de verdade, a mesma empresa oferece o rafting em Pembroke, uma cidade há uma hora de Ottawa – fiquei com vontade!

rafting-ottawa1 rafting-ottawa2 rafting-ottawa3 rafting-ottawa4 rafting-ottawa5

> Dicas Gerais do Rafting:
* Vá com roupas leves e que possa molhar,
* leve filtro solar e boné,
* Deixe as coisas de valor e que não pode molhar no carro,
* o rafting acontece de Maio a Agosto,
* reserve o passeio com pelo menos 45 minutos de antecedência.

> Quanto custa: C$39 criança e C$49 adulto

> Website: Wilderness Tours – Ottawa City Adventures

> Como chegar: localize no GPS por Britania Park ou o endereço: 102 Greenview Ave, Ottawa, ON K2B 5Z6 (mais detalhes e mapa)

* Gostaria de agradecer o pessoal do Ottawa Tourism Board e as empresas em questão, por nos oferecer os tickets dessas atrações sem custo. Todas as opiniões como sempre são pessoais e refletem exclusivamente a experiência pessoal da autora de acordo com a política deste blog.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


5 Comentários
  1. Dicas de Viagem Canada

    […] chegar? Principais Atrações Onde comer? Onde sair a noite? (Baladinhas na capital!) Onde Ficar? Rafting e Arvorismo em Ottawa Parc Omega & Mont Tremblant… uma boa combinação entre Ottawa e Montreal… Outono em Ottawa […]

  2. Vida em Ottawa

    […] achar algo diferente pra fazer com ele, acho que foi sucesso :)… Contei mais detalhes do rafting nesse post do viajoteca, mas fica aqui umas […]

  3. […] se preparando para o rafting em Ottawa […]

  4. […] guia de viagem para a Moon Travels Guide e eu estava indo conhecer uma nova atração da cidade, Rafting Urbano. Conversamos, criou-se uma empatia e logo trocamos cartões para manter […]

  5. […] Arvorismo no Gatineau Park (Ottawa) no outono […]

Comente Aqui