Página Principal Ottawa Ottawa com crianças – Arvorismo e Rafting para se divertir!

Ottawa com crianças – Arvorismo e Rafting para se divertir!

por Mirella Matthiesen
5 comentários

Está procurando dicas sobre o que fazer Ottawa com crianças, que tal sair do roteiro tradicional e fazer arvorismo e rafting? Dois programas testados e aprovados que você precisa conhecer!

Geralmente as pessoas vão a capital canadense e ficam somente um dia para conhecer o essencial, mas quando se começa a explorar Ottawa com mais calma, descobre-se uma porção de atividades, museus e uma belíssima natureza para curtir.

Vou a Ottawa, pelo menos uma vez por ano visitar meu afilhado e sempre tento descobrir alguma coisa diferente e divertida para fazermos juntos. E foi com a ajuda do pessoal e do website do Ottawa Tourism Board, que nossas últimas aventuras foram arvorismo no Park Gatineau e depois rafting urbano no Rio Ottawa. Gostamos tanto que achei muito justo vir aqui dividir com vocês. 🙂

Mas antes de viajar, não esqueça de adquirir um bom seguro viagem para estar coberto caso aconteça algum emergência. Clique aqui para fazer uma cotação sem compromisso e receba no mínimo 5% de desconto.

Os pontos do mapa de Ottawa abaixo podem parecer distantes entre si, mas como o trânsito costuma ser tranquilo, dá até para fazer as duas atividades no mesmo dia. 🙂



PREVISÃO DO TEMPO NO CANADÁ – MELHOR APLICATIVO PARA USAR NA VIAGEM

PARQUE OMEGA CANADÁ – UM ZOOLÓGICO DIFERENTE ENTRE MONTREAL E OTTAWA

PASSEIO COM BICICLETA ALUGADA EM OTTAWA


Ottawa com crianças

Arvorismo no Park Gatineau

O Park Gatineau é um dos meus lugares favoritos em Ottawa para curtir natureza. Há muitos sub-parques, trilhas, lookouts e atrações para se aproveitar.

Mas para quem gosta de altura, ação e aventura, não pode deixe de ir ao Zip Lines and Aerial Park fazer arvorismo. Eu nunca tinha feito e me diverti muito, então já deu pra perceber que não é somente uma atividade de criança, certo?

São duas trilhas aéreas disponíveis: uma pra crianças e outra pra adultos, e o tamanho da pessoa que determina qual caminho ela poderá seguir. Várias crianças/pré-adolescente já tem tamanho suficiente para fazer a trilha de adulto, que obviamente é bem maior e mais emocionante.

A pista infantil exige o mínimo de 1.35 m e a pista de adulto 1.75m, mas atenção, essa medida é tirada com a mão pra cima – detalhes no final dessa página).

Antes de sair para passear de galho em galho (risos), há uma breve explicação de como proceder durante o percurso e como utilizar o equipamento de segurança, não tem erro, mas tem que ficar atento para evitar acidente! (E como já falei aqui no blog, não esqueça do seguro viagem!).

Agendamos nossa visita para 14h30 numa bela tarde de outubro totalmente ensolarada, com temperatura deliciosa, e com as cores perfeitas do outono canadense!  Fomos eu, a Karina (comadre) e o Ian (10 anos) brincar de Tarzan, enquanto o Kiko (marido) ficou na terra nos fotografando! 

O Ian se empolgou tanto com a atividade, que no ano seguinte levou seus amigos para comemorar sua festa de aniversário lá!!! Deixo as fotos para comprovar nossa empolgação e o cenário. 🙂

Outono no Canadá
Zipline Ottawa

Dicas Gerais do Arvorismo em Ottawa

  • Reservar com antecedência.
  • Ficar de olho nas medidas necessárias para participar.
  • O parque aéreo funciona de maio a começo de novembro (veja detalhes dos horarios).
  • Quem tem medo de altura, melhor evitar.
  • Prestar atenção nas instruções de segurança.
  • Reservar no mínimo 1 hora para o parque infantil e 1h30 para os adultos.
  • Se você for do tipo esperto e que gosta de ir mais rápido, tente ser um dos primeiros a entrar na trilha.

> Quanto custa: De C$17 a C$35 (mais detalhes dos preços)

> Como chegar: localize no GPS por Camp Fortune (mais detalhes e mapa)

> Dica para comer: antes de chegar no parque, demos uma paradinha em uma das padarias “quebecoise” da rua “Chemin Old Chelsea”, logo antes da entrada do parque (lado east) e compramos um sanduíche para fazermos picnic no parque. Delícia!!!

Ottawa com crianças

Gatineau: Ingresso para o Museu Canadense de História (imperdível)

Imigração e documentação para o aeroporto no Canadá

Promoções de passagem aérea


Rafting em Ottawa

Um programa super legal para fazer no verão em Ottawa com crianças é o rafting urbano pelo Rio Ottawa. Quando fiquei sabendo que existia isso, não tive dúvida que queria experimentar, pois seria uma maneira de ver a cidade por um outro ângulo.

Curiosidade: o rio Ottawa divide a região de Ottawa entre a parte anglofônica (Ottawa) e a francofônica (Gatineau), ele é a veia central da cidade. Aliás, o bilinguismo canadense se aflora em Ottawa, muito legal!

A empresa que promove essa atividade é a Widerness Tour – Ottawa City Adventures.

Apesar do rafting ter aquele lance todo radical, esse passeio é bem tranquilo e orientado para famílias e pessoas de qualquer idade, mesmo crianças a partir de 5 anos pode pra ir numa boa se tiver acompanhada de adultos e se souber nadar.

O esforço físico também é mínimo, é preciso remar somente quando passa pelas 3 curtas corredeiras, o restante do passeio, de quase 3 horas, é para ir curtindo a natureza, entrar na água congelante (risos), saltando das pedras de uma das ilhas do Rio, se pendurando na ponte e curtindo a paisagem Ottawa.

Dica: Apesar de ter adorado a experiência, eu que gosto de um pouquinho mais de emoção e aventura, gostaria de ter remado mais e fechar o passeio em 1 hora e meia ao invés de 3 horas. Pra quem curte rafting de verdade (como esse que fiz em Brotas, no interior de São Paulo), essa mesma empresa oferece o rafting nas corredeiras em Pembroke, uma cidade há uma hora de Ottawa e em um estilo mais aventureiro – fiquei com vontade!

Widerness Tour - City Adventures
Ottawa com crianças
Ottawa com crianças

Dicas Gerais do Rafting em Ottawa

  • Vá com roupas leves e que possa molhar.
  • Leve filtro solar e boné.
  • Deixe as coisas de valor e que não podem molhar no carro.
  • O rafting acontece de Maio a Agosto.
  • Reserve o passeio com pelo menos 45 minutos de antecedência.

> Quanto custa: C$59 criança e C$79 adulto

> Como chegar: localize no GPS por Britania Park ou o endereço: 102 Greenview Ave, Ottawa, ON K2B 5Z6 (mais detalhes e mapa)

Canadá em família
Marido, eu e o Ian (afilhado)

Chip de Internet para o Canadá!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!

O Meu Chip - Cupom Desconto

Conclusão sobre atividades em Ottawa com Crianças

Esses dois programas super bacanas de fazer em Ottawa com crianças são recheados de diversão e ideal para quem tem mais tempo na cidade ou para quem mora lá! E obviamente isso é só o começo, há muito mais atividades para fazer com toda família na capital canadense, esse posts foi só um gostinho, prometo um dia escrever mais sobre esse assunto.

Gostaria de aproveitar e agradecer o pessoal do Ottawa Tourism Board, por nos oferecer os tickets dessas atrações como cortesia. Todas as opiniões como sempre são pessoais e refletem exclusivamente minha experiência, de acordo com a política do Viajoteca.

Leia também:

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

5 comentários

Dicas de Viagem Canada 24 de julho de 2014 - 22:14

[…] chegar? Principais Atrações Onde comer? Onde sair a noite? (Baladinhas na capital!) Onde Ficar? Rafting e Arvorismo em Ottawa Parc Omega & Mont Tremblant… uma boa combinação entre Ottawa e Montreal… Outono em Ottawa […]

Responder
Vida em Ottawa 6 de agosto de 2014 - 21:03

[…] achar algo diferente pra fazer com ele, acho que foi sucesso :)… Contei mais detalhes do rafting nesse post do viajoteca, mas fica aqui umas […]

Responder
Um verão de encontros e viagens... - Mikix no Mundo 8 de outubro de 2014 - 17:28

[…] se preparando para o rafting em Ottawa […]

Responder
Restaurantes em Vancouver, dica local! - 30 de junho de 2015 - 20:54

[…] guia de viagem para a Moon Travels Guide e eu estava indo conhecer uma nova atração da cidade, Rafting Urbano. Conversamos, criou-se uma empatia e logo trocamos cartões para manter […]

Responder
Websites para pesquisar as cores do outono em Ontario e Quebec (antes de viajar) - Casal Mikix no Canada 5 de outubro de 2017 - 13:21

[…] Arvorismo no Gatineau Park (Ottawa) no outono […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies