Página Principal Ottawa Ottawa com crianças – Arvorismo e Rafting para se divertir!

Ottawa com crianças – Arvorismo e Rafting para se divertir!

por Mirella Matthiesen
5 comentários

Está procurando dicas sobre o que fazer Ottawa com crianças, que tal sair do roteiro tradicional e fazer arvorismo e rafting? Dois programas testados e aprovados que você precisa conhecer!

Geralmente as pessoas vão a capital canadense e ficam somente um dia para conhecer o essencial, mas quando se começa a explorar Ottawa com mais calma, descobre-se uma porção de atividades, museus e uma belíssima natureza para curtir.

Vou a Ottawa, pelo menos uma vez por ano visitar meu afilhado e sempre tento descobrir alguma coisa diferente e divertida para fazermos juntos. E foi com a ajuda do pessoal do Ottawa Tourism Board que decidimos conhecer as atrações do arvorismo no Park Gatineau e depois rafting urbano no Rio Ottawa. Gostamos tanto que achei muito justo vir aqui dividir com vocês.

Mas antes de viajar para o Canadá, não esqueça de adquirir um bom seguro viagem para estar coberto caso aconteça algum emergência. Clique aqui para fazer uma cotação sem compromisso e receba no mínimo 5% de desconto.

Outono no Canadá

PREVISÃO DO TEMPO NO CANADÁ – MELHOR APLICATIVO PARA USAR NA VIAGEM

PARQUE OMEGA CANADÁ – UM ZOOLÓGICO DIFERENTE ENTRE MONTREAL E OTTAWA

PASSEIO COM BICICLETA ALUGADA EM OTTAWA


Ottawa com crianças

Zipline Park Gatineau (arvorismo)

O Park Gatineau é um dos meus lugares favoritos em Ottawa para curtir natureza. Há muitos sub-parques, trilhas, lookouts e atrações para se aproveitar.

Mas para quem gosta de altura, ação e aventura, não pode deixe de ir ao Zip Lines and Aerial Park fazer arvorismo. Eu nunca tinha feito e me diverti muito, então já deu pra perceber que não é somente uma atividade de criança, certo?

São duas trilhas aéreas disponíveis: uma pra crianças e outra pra adultos, e o tamanho da pessoa que determina qual caminho ela poderá seguir. Dessa forma, várias crianças/pré-adolescente já tem tamanho suficiente para fazer a trilha de adulto, que obviamente é bem maior e mais emocionante.

A pista infantil exige o mínimo de 1.35 m e a pista de adulto 1.75m, mas atenção, essa medida é tirada com a mão pra cima.

Antes de sair para passear de galho em galho, há uma breve explicação de como proceder durante o percurso e como utilizar o equipamento de segurança, não tem erro, mas tem que ficar atento para evitar acidente!

Agendamos nossa visita para 14h30 numa bela tarde de outubro totalmente ensolarada, com temperatura deliciosa, e com as cores perfeitas do outono canadense!  Fomos eu, a Karina (comadre) e o Ian (afilhado) brincar de Tarzan, enquanto o Kiko (marido) ficou na terra nos fotografando! 

Zipline Ottawa

Dicas Gerais do Arvorismo em Ottawa

  • Reservar com antecedência.
  • Ficar de olho nas medidas necessárias para participar.
  • O parque aéreo funciona de maio a começo de novembro (veja detalhes dos horários).
  • Quem tem medo de altura, melhor evitar.
  • Prestar atenção nas instruções de segurança.
  • Reservar no mínimo 1 hora para o parque infantil e 1h30 para os adultos.
  • Se você for do tipo esperto e que gosta de ir mais rápido, tente ser um dos primeiros a entrar na trilha.

> Quanto custa: a partir de C$79 por pessoa

> Como chegar: localize no GPS por Camp Fortune (mais detalhes e mapa)

> Dica para comer: antes de chegar no parque, demos uma paradinha em uma das padarias “quebecoise” da rua “Chemin Old Chelsea”, logo antes da entrada do parque (lado east) e compramos um sanduíche para fazermos picnic no parque. Delícia!!!

Ottawa com crianças

Gatineau: Ingresso para o Museu Canadense de História (imperdível)

Imigração e documentação para o aeroporto no Canadá


Rafting em Ottawa

Um programa super legal para fazer no verão em Ottawa com crianças é o rafting urbano pelo Rio Ottawa. Quando fiquei sabendo que existia isso, não tive dúvida que queria experimentar, pois seria uma maneira de ver a cidade por um outro ângulo.

Curiosidade: o rio Ottawa divide a região de Ottawa entre a parte anglofônica (Ottawa) e a francofônica (Gatineau), ele é a veia central da cidade. Aliás, o bilinguismo canadense se aflora em Ottawa, muito legal!

A empresa que promove essa atividade é a Widerness Tour – Ottawa City Adventures.

Apesar do rafting ter aquele lance todo radical, esse passeio é bem tranquilo e orientado para famílias e pessoas de qualquer idade, mesmo crianças a partir de 5 anos pode pra ir numa boa se tiver acompanhada de adultos e se souber nadar.

O esforço físico também é mínimo, ou seja, é preciso remar somente quando passa pelas 3 curtas corredeiras. Sendo assim, o restante do passeio, de quase 3 horas, é para aproveitar a natureza, entrar na água congelante (risos), saltar das pedras, se pendurar na ponte e curtir a paisagem Ottawa.

Widerness Tour - City Adventures
Ottawa com crianças
Ottawa com crianças

Dicas Gerais do Rafting em Ottawa

  • Vá com roupas leves e que possa molhar.
  • Leve filtro solar e boné.
  • Deixe as coisas de valor e que não podem molhar no carro.
  • O rafting acontece de Maio a Agosto.
  • Reserve o passeio com pelo menos 45 minutos de antecedência.

> Quanto custa: a partir de C$79

> Como chegar: localize no GPS por Britania Park ou o endereço: 102 Greenview Ave, Ottawa, ON K2B 5Z6 (mais detalhes e mapa)

Canadá em família
Marido, eu e o Ian (afilhado)

Chip de Internet!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

Conclusão sobre atividades em Ottawa com Crianças

Esses dois programas são super bacanas para fazer em Ottawa com crianças, ou seja, são recheados de diversão e ideal para quem tem mais tempo na cidade ou para quem mora lá! E obviamente, isso é só o começo, pois há muito mais atividades para fazer com toda família na capital canadense. Esse post foi só um gostinho, prometo um dia escrever mais sobre esse assunto.

Gostaria de agradecer o pessoal do Ottawa Tourism Board por nos oferecer os tickets dessas atrações como cortesia. Contudo, todas as opiniões são pessoais e refletem exclusivamente minha experiência, de acordo com a política do Viajoteca.

Leia também:

LEIA TAMBÉM:

5 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Websites para pesquisar as cores do outono em Ontario e Quebec (antes de viajar) - Casal Mikix no Canada 5 de outubro de 2017 - 13:21

[…] Arvorismo no Gatineau Park (Ottawa) no outono […]

Responder
Restaurantes em Vancouver, dica local! - 30 de junho de 2015 - 20:54

[…] guia de viagem para a Moon Travels Guide e eu estava indo conhecer uma nova atração da cidade, Rafting Urbano. Conversamos, criou-se uma empatia e logo trocamos cartões para manter […]

Responder
Um verão de encontros e viagens... - Mikix no Mundo 8 de outubro de 2014 - 17:28

[…] se preparando para o rafting em Ottawa […]

Responder
Vida em Ottawa 6 de agosto de 2014 - 21:03

[…] achar algo diferente pra fazer com ele, acho que foi sucesso :)… Contei mais detalhes do rafting nesse post do viajoteca, mas fica aqui umas […]

Responder
Dicas de Viagem Canada 24 de julho de 2014 - 22:14

[…] chegar? Principais Atrações Onde comer? Onde sair a noite? (Baladinhas na capital!) Onde Ficar? Rafting e Arvorismo em Ottawa Parc Omega & Mont Tremblant… uma boa combinação entre Ottawa e Montreal… Outono em Ottawa […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies