edimburgo

10 Atrações imperdíveis em Edimburgo, Escócia: o que ver na 1ª viagem!

Certamente visitar a capital da Escócia é um sonho de muitos. E não sem razão. Edinburgh (Edimburgo, em português) é uma cidade linda, que me encantou já nos primeiros momentos, mesmo num dia típico de chuva e vento cortante. Portanto, o que dizer então dos próximos dias, quando o sol saiu animadamente e desta forma pudemos explorar a cidade em todo seu esplendor? E claro, ver de perto as belas atrações de Edimburgo!

Com certeza, a imagem do típico escocês de saia xadrez (o kilt) e gaita de fole viaja o mundo. Deste modo, divulgando um pouco das tradições tão fortes deste belo país, a Escócia, que pertence ao Reino Unido. Mas o que mais esta cidade encantadora tem para oferecer? O que não dá para deixar de ver numa primeira (e mesmo que rápida) visita? E um roteiro de um dia em Edimburgo? Este post é para mostrar o que fazer em Edimburgo e se encantar com a cidade!

+ Não deixe de conhecer o melhor de Edimburgo!

+ Não esqueça do seguro viagem, hein? Faça uma cotação aqui! 

Edinburgh Princess Street
Muita tradição na Princess Street

Conhecendo as atrações de Edimburgo

A cidade é construída entre montes e definitivamente é um encanto! Cheia de atrações e belezas, sem dúvidas é muito fácil de ser visitada. Certamente as 10 atrações de Edimburgo listadas aqui são só o começo para conhecer a cidade e inesperadamente cair apaixonado por ela.

Como resultado da sua arquitetura típica vitoriana, ainda se tem a sensação que as coisas não mudaram muito por ali na passagem dos séculos. Aliás, nem de perto se parece com uma grande metrópole. Ademais, ali não se vê arranha-céus e a loucura das grandes capitais.

Edimburgo é uma cidade com muita vida, além de ter um povo simpático e prestativo. É também cheia de turistas, mas onde o turismo ainda não influenciou negativamente na dinâmica da cidade. E assim sendo, este é um ponto bem positivo.

Definitivamente, ela é uma cidade pequena para os padrões dos brasileiros e facilmente pode-se fazer Edimburgo em 1 dia. Desta forma, ela pode (e deve!) ser toda percorrida à pé. Então prepare-se para caminhar e vamos conhecê-la! O que fazer em Edimburgo? Eu te mostro!

Passeio saindo de Edimburgo: Excursão Lago Ness, Glencoe e Terras Altas

Onde ficar em Edimburgo

Na minha opinião, a escolha do lugar onde se fica numa viagem, pode influenciar bastante. E isto independe do valor pago nas diárias. O importante é sempre tentar ficar bem localizado em relação ao que é mais importante para você. Pensando nisso, separei algumas boas opções em Edimburgo.

Quando eu fui pra Edimburgo, optei por ficar ficar num aparthotel que tinha cozinha, pois viajei com criança pequena. Outro ponto que era importante para mim, era estar perto do maior número de atrações possíveis, para ir e voltar facilmente ao hotel. Então, escolhi o Holyrood Aparthotel e gostei muito. Como ele fica ao lado da Royal Mile, se encaixou em tudo que eu procurava e precisava. Outra opção muito parecida é o Aparthotel Adagio Edinburgh Royal Mile.

Uma outra área que eu achei muito bacana e que eu ficaria fácil, é a região de Queens Street Gardens. Afinal, esta é uma área charmosa e familiar, com várias residências e bem perto do centro comercial (Prince Street) e dos restaurantes da Rose Street. Uma ótima opção é o Le Monde Hotel, um 4 estrelas todo chiquetoso. Outro 4 estrelas bem legal é o Rabble. Agora, se o negócio for ficar MUITO bem hospedado, considere o Kimpton – Charlotte Square ou o InterContinental Edinburgh The George.

Para aqueles que gostam de hotel de rede, ali estão duas boas opções: ibis Styles Edinburgh St Andrew Square e Mercure Edinburgh City. Ainda na linha 3 estrelas tem o Royal Scots Club, que apesar de ficar do outro lado da praça, ainda está perto do centro e tem resenhas excelentes.

Perto do Grassmarket, as opções interessantes seriam o Hotel Grassmarket, e os “irmãos” Apex City of Edinburgh Hotel e Apex Grassmarket Hotel, que tem vários quartos com vistas lindas do castelo!

10 Imperdíveis atrações de Edimburgo

A cidade de Edinburgh pode ser basicamente dividida entre a Old Town (cidade antiga) e a New Town (cidade nova). Devido ao fato de elas serem vizinhas pode-se facilmente ir de uma para a outra. E estamos falando de uma proximidade para ir à pé, mesmo. Aliás, nestas duas regiões estão a maioria das grandes atrações de Edimburgo.

Para que a visita seja otimizada para aqueles que não tem muito tempo, ou que só querem ver o principal, aqui segue a minha lista do que fazer em Edimburgo. Veja quais são elas:

1 – Castelo de Edimburgo

2 – Royal Mile

3 – Palácio Holyroodhouse

4 – Holyrood Park & Arthur’s Seat

5 – Grassmarket

6 – National Museum of Scotland

7 – Princes Street e Rose Street

8 – Scott Monument

9 – Princes Street Garden

10 – Calton Hill

De Edimburgo: Passeio Mágico Highlands com Expresso Hogwarts

.

1 – Castelo de Edimburgo

Pouca coisa na cidade chama mais atenção do olhar do que a visão do belo Castelo de Edimburgo. Em virtude de estar no alto de uma montanha rochosa e ainda bem no meio da cidade. É realmente uma paisagem impressiva.

O castelo fica a 120 metros de altura do nível do mar e além do que guarda mais de 1400 anos de história. Já que foi aqui que Edimburgo nasceu. Assim sendo, visitar o castelo é atravessar toda a história do país e da cidade. Apesar de que a estrutura que se vê hoje no alto da rocha já sofreu muitas transformações e reconstruções ao longo dos séculos, ele ainda está em grande forma. Visto que este foi um dos castelos preferidos dos reis da Escócia até a união com a coroa inglesa, em 1603.

Não deixe de ver além da belíssima vista da cidade, as Joias da Coroa escocesa (Crown Jewels) e a Pedra do Destino (Stone of Destiny), que é a famosa onde os monarcas eram coroados. Aliás, esta pedra se encontrava em Londres e foi devolvida a Escócia em 1996.

Compre já! >>> Tour pelo Castelo de Edimburgo sem filas!

Castelo Edimburgo Jörg Angeli on Unsplash
Castelo Edimburgo – Foto: Jörg Angeli on Unsplash
.

2 – Atrações de Edimburgo: Royal Mile

Esta é sem dúvida a rua mais turística da cidade e daquelas que tem de estra na sua lista do que fazer em Edimburgo! Na realidade, ela é uma sucessão de ruas que descem do Castelo de Edimburgo em linha reta até o Palácio de Holyroodhouse. E estas são duas maiores atrações de Edimburgo, por assim dizer. Devido ao fato de ligar um Castelo e um Palácio Real que ganhou o nome de Milha Real.

Desde os primórdios, esta foi a rua mais importante da cidade. Certamente a Royal Mile ainda mantém seu status, sendo um dos maiores chamarizes da Edimburgo. Sempre cheia de turistas e moradores, é ao longo desta via que se tem ideia como tem sido a vida na cidade. Quer seja conhecendo a história de seus inúmeros museus, quer seja passeando nas suas inúmeras lojas, igrejas, restaurantes e atrações.

A Royal Mile (Milha Real) tem 1,2 milha, ou seja, 2 quilômetros de comprimento, e tem muitas atrações interessantes e que devem ser visitadas por aqueles que tem mais tempo na cidade.

>>> Na Royal Mile estão atrações muito legais como o Scotch Whisky Experience.

10 atrações imperdíveis em Edimburgo Royal Mile

+ UM ROTEIRO PARA CONHECER A ROYAL MILE EM EDIMBURGO, NA ESCÓCIA

+ PROCURANDO APARTAMENTO EM EDIMBURGO? UMA BOA OPÇÃO NA ROYAL MILE!


Super tour de Edimburgo: Visita Guiada 3 Dias Ilha de Skye/Terras Altas

.

3 – Palácio de Holyroodhouse – Palace of Holyroodhouse

O Castelo de Edimburgo era o preferido da realeza escocesa, mas o Palácio de Holyroodhouse é o favorito da realeza inglesa há gerações. E esta é a casa da Rainha Elizabeth II quando ela está no país. Então para aqueles que tem curiosidade de saber como é uma das residências da Rainha, a visita é imperdível.

É possível conhecer alguns dos ambientes do palácio numa visita guiada, que só é oferecida quando a família real não está usando o palácio. Além de se conhecer muito da história do Palácio de Holyroodhouse, da família real e do país, é possível conhecer a Galeria de Artes da Rainha, cuja visita está inclusa no bilhete.

Não perca tempo em filas >>> Compre já seus ingressos para o Palácio de Holyroodhouse

 Edinburgh Holyroodhouse
Palácio de Holyroodhouse

[vc_message message_box_color=”vista_blue” icon_fontawesome=”fa fa-user-md”]

Importante!

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

.

4 – Holyrood Park & Arthur’s Seat

Bem ao lado do Palácio de Holyroodhouse se vê um lindo parque e uma enorme montanha. O parque aos pés da montanha se chama Holyrood Park e por certo é um lugar muito bonito e tranquilo para se passear. Além do mais, este lugar reúne 2 das atrações de Edimburgo.

No meio do parque está uma grande e bonita montanha. Aliás, esta montanha é um extinto vulcão conhecido como Arthur’s Seat. Algumas trilhas nas encostas levam ao seu topo e ademais oferecem as vistas mais arrasadoras da região.

A princípio, subir os seus 251 metros de altura é muito mais tranquilo do que se imagina. E certamente vale muito à pena! A vista lá de cima é realmente de tirar o fôlego (tanto quanto a subida!). De lá pode se ver quase toda cidade e muito dos seus arredores.

atrações de Edimburgo Arthur's Seat
Arthur’s Seat visto do Calton Hill
Arthur's Seat Edinburgh
Arthur’s Seat

A Magia de Harry Potter: excursão do bruxo a pé por Edimburgo

.

5 – Atrações de Edimburgo: Grassmarket

Esta é uma praça deliciosa e não muito distante da Royal Mile. Acima de tudo, é cheia de restaurantes e pubs, e de fato, cheia de vida. Certamente uma boa escolha para sentar e beber, vendo o movimento de turistas e moradores.

Apesar de a praça já ter sido local de execução pública, hoje nada mais lembra este seu passado nefasto. Definitivamente, deste passado tenebroso só restou o nome de alguns pubs por ali, que fazem referência ao fato. Uma boa opção para um passeio de fim de tarde com uma esticada para jantar.

Planeje-se! >>> Traslado de Ônibus do Aeroporto de Edimburgo

atrações Edimburgo Grassmarket
Grassmarket
.

6 – National Museum of Scotland

Lembra da ovelha clonada Dolly? Ela ficou famosa pelo mundo todo na década de 90, Dolly foi clonada a partir das células de uma ovelha adulta. Um feito e tanto na época. Pois bem, ela está empalhada neste museu e pode ser visitada. Mas este museu é muito mais do que apenas a casa eterna de Dolly. Ele é um museu extremamente interessante e um ótimo passeio para fazer em Edimburgo com crianças.

O Museu Nacional da Escócia é um dos mais famosos museus do Reino Unido e foi fundado no século XIX. Inegavelmente, ele tem um acervo bem diversificado e conta muito da cultura e história do país. Além de mostrar suas tradições e até inovações tecnológicas. A entrada é gratuita e a visita é muito indicada para todos que procuram o que fazer em Edimburgo.

Museu Nacional Edinburgh
Museu Nacional de Edimburgo

Aventura Outlander: Excursão de 1 Dia saindo de Edimburgo

.

7 – Princes Street e Rose Street

A Princes Street é passagem obrigatória para quem segue para New Town. Ela é a rua mais comercial da cidade e portanto onde ficam inúmeras lojas e magazines (como a famosa Jenners – a Galerie Lafayette escocesa).

Todas as grandes lojas de rede tem uma filial nesta rua, sendo um paraíso para as compras. Esta é uma rua cheia de movimento e onde a gente pode sentir a cidade como ela é, com seus moradores e agitos diários, é aqui que se acha o que fazer em Edimburgo. Definitivamente, aqueles que amam olhar vitrines e ver novidades, devem circular por aqui. Além do que esta área ainda oferece lindas vistas para Old Town e o Castelo.

atrações de Edimburgo Princess Street
Princes Street

Já a rua paralela a Princes Street, a Rose Street, é um grande calçadão. Igualmente interessante e ainda cheio de pubs e restaurantes charmosos. Difícil é escolher em qual deles entrar! Sem dúvida, uma rua deliciosa para uma caminhada e para uma boa refeição.

atrações de Edimburgo Rose Street
Rose Street

[vc_message message_box_color=”vista_blue” icon_fontawesome=”fa fa-mobile”]Você consegue viajar sem celular e sem internet?

Difícil se imaginar desconectado pelo mundo, não é mesmo?! Então, não fique sem internet e sem telefone! Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa! [/vc_message]

.

8 – Scott Monument, uma das grandes atrações de Edimburgo

Das atrações de Edimburgo, esta é daquelas que não tem como você não ver! Este vistoso monumento que fica na Princes Street é uma homenagem da cidade ao popular escritor escocês Sir Walter Scott.

Afinal sua localização é imbatível, então é impossível não passar por ela na cidade. Se você procura o que fazer em Edimburgo e tem pernas para subir na sua torre de 61 metros de altura, saiba que ela oferece uma vista incrível do centro e do castelo. Apesar de que subir os 287 degraus é para os fortes, mas compensa!

atrações de Edimburgo
Scott Monument

Conheça onde foi filmado O Código da Vinci, nos arredores de Edimburgo >>> Capela Rosslyn e Muralha de Adriano

.

9 – Princes Street Gardens

A rua Princes Street tem de um lado as lojas e magazines, e do outro, um belo parque, o Princes Street Gardens. Definitivamente passear por ali é uma delícia, já que o lugar é cheio de verde e árvores. Principalmente no verão, se torna ponto de encontro e diversão de muitos e um ótimo lugar para deixar as crianças correrem e se divertirem.

Entretato, suas atrações não param por aí. Principalmente porque as vistas do Castelo são belíssimas dali. Você não vai querer ir embora se ter uns cliques deste ângulo do castelo! Ainda mais que o parque fica aos pés da rocha onde o castelo está alocado.

Atrações de Edimburgo Princess Street Gardens
Princess Street Gardens

Não deixe de procurar o Floral Clock, o relógio de flores mais antigo do mundo, que fica dentro do parque. O relógio é enorme e todo feito de flores. Apesar de marcar as horas normalmente, ele só funciona na primavera e no verão.

atrações de Edimburgo

De Edimburgo: passeio para Castelo de Stirling, Loch Lomond e Uísque

.

10 – O que fazer em Edimburgo? Calton Hill!

Esta é outra das atrações de Edimburgo que é montanha. Além do que esta montanha também fica no centro da cidade, mas na parte da New Town. De fácil acesso, basta seguir pela Regent Road e seguir as indicações para chegar lá. Apesar de não ser tão alta quanto o Arthur’s Seat, ainda assim vale muito a pena passear por lá.

O lugar, além de oferece lindas vistas da cidade e arredores, ainda apresenta a montanha Arthur’s Seat numa visão arrasadora. Mas saiba que suas atrações não acabam aí!

O Calton Hill é na verdade um grande parque verde, cheio de trilhas para se passear. E ao mesmo tempo que se passeia por ele, vai se encontrando alguns monumentos famosos da cidade. Passeando pelo parque você vai dar de cara com o Dugald Stewart Monument, Nelson Monument e National Monument. Imperdível de se ver em Edimburgo!

Calton Hill Escócia
Vista do alto do Calton Hill
Atrações de Edimburgo Calton Hill

Para os fãs de Harry Potter >>> Faça uma viagem com o Expresso Hogwarts na Escócia!

O que fazer em Edimburgo:

Claro que o que ver em Edimburgo não se esgota com esta lista. Afinal, ela é uma cidade muito interessante, com outros ótimos museus e grandes atrações. Entretanto, ter uma lista do que fazer em Edimburgo numa primeira vez, já ajuda. Desta forma, espero ter ajudado a planejar sua visita a incrível capital da Escócia!

[vc_message message_box_color=”vista_blue” icon_fontawesome=”fa fa-car”]Pretende alugar carro na sua viagem pela Escócia? Clique aqui e veja as melhores ofertas!

>> Quer dicas para alugar um carro pelo mundo? Certamente sim! Então vem ver esse post aqui, onde explicamos tudo pra você![/vc_message]

Definitivamente vale a pena comprar antecipadamente ingressos para as atrações de Edimburgo:

3 respostas

  1. Bom dia Carina,

    Sou o Carlos aqui de BH e estamos indo para Edimburgo em maio próximo e gostaria de saber , pfv se estes tours que vc sugere comprara antes são falados somente em inglês ou tem tb espanhol ou português? Obrigado

    1. Olá, Carlos!
      Que delícia! Edimburgo é uma cidade linda e incrível! Quanto aos tours, eles são oferecidos por uma empresa parceira nossa, e que reune tours de várias empresas da cidade. Eu acredito que v encontre tours em espanhol, mas acho pouco provável que encontre tours em português. Entre na página dos tours e faça a procura “edimburgo espanhol” e deve aparecer os tours que são oferecidos nesta língua. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.