Página Principal Inglês para Viagem 11 Sites para aprender inglês online grátis!

11 Sites para aprender inglês online grátis!

por Mirella Matthiesen
6 comentários

Aprender inglês online é possível e você deveria tentar! Com essa experiência doida da pandemia, inegavelmente quem ainda tinha medo de reuniões, cursos e programas online, provavelmente já deve ter se acostumado com as novas tecnologias e se reinventado.

Para você que sempre quis aprender inglês, porém não consegue sair do verbo “to be”, talvez esse seja o momento ideal para se motivar a estudar inglês online com esses sites que separei para você. E para sua alegria, todos eles são gratuitos.

Por experiência própria, ao saber pelo menos o básico do inglês, a vida fica muito mais fácil em uma viagem internacional. Afinal, um mundo novo de informações se abre na internet e por mais que pareça complicado. Definitivamente, inglês é uma língua fácil de aprender…

+ 11 SITES PARA APRENDER FRANCÊS ONLINE

+ 16 SITES PARA APRENDER ALEMÃO ONLINE (E DE GRAÇA!)

DICA: Caso prefira cursos de inglês online com professores ao vivo e a cores, então recomendo pensar em um intercâmbio online para o Canadá diretamente do seu sofá, mas isso não é de graça! Dessa modo, se quiser mais detalhes e valores, clique aqui e me manda uma mensagem no whatsapp.

Vai viajar? Pesquise preços promocionais de passagens aéreas!

Estudar inglês online
Dá até para estudar inglês online de pijama! 🙂

Livros de gramática na Amazon para aprender em casa:

Nivel BásicoNível IntermediárioNível Avançado

11 Sites para aprender inglês online – de graça!

Existem MUITOS sites para aprender inglês online na internet, muitos mesmo. Alguns deles podem até te desanimar, pois além de serem chatos, a estrutura do curso é totalmente desestruturada! Mas por outro lado, tem muita coisa boa, basta procurar um que se adapte ao seu estilo e proficiência.

Recomendo também estar atento ao sotaque do canal, isso pode ser um grande diferencial. Pois aprender inglês com sotaque americano e canadense (que são parecidos), é bem diferente do inglês britânico, escocês, irlandês, maltês e australiano, por exemplo. Sendo assim, recomendo treinar o ouvido para o inglês que você quer aprender.

A maioria dos sites que pontuei abaixo possuem todo conteúdo em inglês, pois são plataformas de algum país de língua inglesa. Portanto, ficará mais fácil navegar se você já entender um pouquinho de inglês.

Let’s go!

Estudar inglês online
Photo by Andrea Piacquadio from Pexels

1- BBC LANGUAGES

BBC Languages é um site britânico que oferece cursos de diferentes idiomas. Ali você vai aprende inglês de forma super interativa com jogos, exercícios, vídeos, áudios e outros materiais. Tem aulas para todos os níveis, assim basta escolher um dos programas oferecidos pela BBC Languages para começar hoje mesmo.

Fora isso, para quem já tem inglês intermediário, uma dica é acompanhar as aulas (quase) diárias com duração de 6 minutos chamada BBC 6-minutes English program.

2- DUOLINGO para aprender inglês online

A plataforma Duolingo já está no mercado a bastante tempo e ao longo dos anos foi ficando cada vez melhor. E não é à toa que hoje ela é uma das plataformas mais utilizadas para se aprender um novo idioma. Você tem acesso a plataforma Duolingo pelo computador, assim como baixando o app no seu smartphone. Para quem está começando o aprendizado de uma nova língua, sem dúvida esta uma ótima maneira de ganhar vocabulário. E claro, ir se “forçando” a estudar mais e mais!

O Duolingo cresceu tanto que hoje ele até desenvolveu um teste de inglês online que é aceito por várias escolas do mundo como prova de proficiência da língua. Então, ele se tornou uma alternativa ao IELTS e TOEFL, por exemplo. Ah sim, o Duolingo tem uma versão paga e também uma gratuita!

EXTRA: sabia que o Duolingo tem um teste de proficiência que várias universidades e colleges do mundo aceitam? Como por exemplo, o IELTS e TOEFL. Logo, se você tiver interesse em fazer um curso preparatório para o Duolingo English Test (DET), fale comigo. Eu sou agente de intercâmbio e tenho um programa online bem legal para você (mas nesse caso, o curso é pago!).

3- USA Learns

Os cursos de inglês online do USA Learns foi patrocinado pelo governo americano até 2008. Mas hoje ele é mantido pela instituição que desenvolveu o programa, o Sacramento County Office of Education, na Califórnia. O objetivo da plataforma é ensinar inglês para novos imigrantes dos Estados Unidos. No entanto, qualquer pessoa pode se usufruir do conteúdo.

Certamente, recomendo os cursos da USA Learns para estudantes iniciantes ou intermediários. O bacana desse projeto é que tem várias dicas da vida cotidiana de quem vive nos EUA. Então, dá para aprender o inglês do dia a dia mesmo, comece por aqui.

Sites de idiomas
“Seja a mudança que você quer ver!”

Se inspire com as dicas do Viajoteca:

Estados Unidos

Canadá

África do Sul


4- FORVO

O Forvo é um dos maiores guia de pronúncias do mundo. A plataforma é perfeita para quem tem curiosidade de saber como se pronuncia uma determinada palavra. Além disso, você pode ajudar outros usuários gravando pronúncias de seu próprio idioma. Por fim, uma curiosidade do Forvo é que você pode escolher entre a pronúncia britânica e americana!

5- Instituto Federal do Rio Grande do Sul

O Instituto Federal do RS oferece cursos online gratuitos sobre diversos temas, entre eles o programa de idiomas. Na página principal selecione “Cursos Online Abertos”, clique na sessão “Idiomas, Línguas e Literatura” e então, encontre os cursos de inglês. No momento, existem 12 cursos de 30 horas cada para o nível básico!

Para quem não tem nenhum conhecimento de inglês, com certeza esse site vai ajudar, pois toda navegação está em português.

Kindle a Prova D’ÁguaGuia de Viagem CanadáInglês para iniciantes

Mais dicas para aprender inglês online!

6- Alison: para aprender inglês online

Alison nasceu na Irlanda em 2007 e logo cresceu organicamente. Hoje, a plataforma conta com mais de 1.000 cursos disponíveis gratuitamente. O site é dedicado a aprimorar as habilidades profissionais das pessoas e ajudá-las a ter um melhor desempenho no local de trabalho. Dentre os programas oferecidos, você encontrará cursos para aprender inglês online. Assim como tem cursos de gramática, cursos básicos e até programas de inglês para você ganhar vocabulário para trabalhar com turismo ou em restaurantes.

7- MOOEC

O MOOEC é um curso de inglês online grátis focado no ensino da Língua Inglesa para todos os níveis. O projeto começou em Brisbane, na Austrália, e as aulas são organizadas em níveis de proficiência e categorias (speaking/writing/reading/listening).

Recomendo muito para quem vai fazer intercâmbio ou viajar para Austrália, pois o sotaque é bem australiano! Do mesmo modo, para aprender inglês online, mas com o sotaque britânico, use a plataforma MOOC. E lembre-se de procurar pelos cursos gratuitos!

Aprender inglês online
Estudar inglês online com amigos é um grande motivador, pense nisso!

Intercâmbio Online do Canadá!

Caso você prefira cursos de inglês online com professores ao vivo e a cores, então recomendo fazer um intercâmbio cultural online ministrado por professores no Canadá, estudantes do mundo inteiro e você de onde estiver! No entanto, esses são programas pagos, mas a um custo competitivo, especialmente quando comparamos aos intercâmbio presenciais.

Clique aqui para falar comigo pelo whatsapp e mencione que viu esse anuncio no Viajoteca para ganhar C$10 de desconto na sua matrícula! Sim… eu, Mirella, também sou agente de intercâmbio!


8- EDX

O Edx é uma plataforma desenvolvida pelas reconhecidas universidades americanas MIT e Harvard. Ele tem como objetivo hospedar vários cursos online em uma ampla variedade de disciplinas. Parte do material disponibilizado você precisa pagar. No entanto, muitos cursos são gratuitos, inclusive alguns de línguas. Os cursos para aprender inglês online do EDX são mais indicados para pessoas de nível intermediário ou superior. Em suma, use e abuse dessa plataforma, eu mesma já fiz ótimos cursos com ele desde que o conheci!

9- WIKILIVROS para aprender inglês online

A página do Wikilivros de inglês contém várias lições para você fixar o aprendizado. Apesar do nível das atividades ser básico, ele pode te ajudar a entender partes específicas da gramática. Um bom link para favoritar e consultar quando precisar de exemplos sobre a teoria.

10- Cambridge English

Cambridge English é uma instituição ligada à Cambridge University da Inglaterra. Além de ter mais de um século de experiência, também é um dos métodos de ensino mais renomados do mercado. Muitas escolas de inglês do mundo usam o método Cambridge para ministrar aulas, assim como para testar o nível de proficiência da língua dos estudantes.

Apesar da maioria do material não ser gratuito, tem bastante coisa free que você pode se utilizar, incluindo aulas preparatórias para o teste do IELTS!

11- Learn English with Ronnie! [engVid]

Se você já se vira um pouco com o inglês, com certeza recomendo acompanhar as aulas aleatórias da Ronnie pelo Youtube. Ela é uma professora de inglês canadense que além de didática, é muito engraçada. Ela faz parte do EngVid, um grupo de 11 professores que promove aulas de inglês online grátis no YouTube. Há vários temas abordados e para diferentes níveis. Sem dúvida, um achado!

Aliás, no YouTube você encontra outros inúmeros canais específicos para aprender inglês online. Enquanto alguns são excelentes, como esse da Ronnie, outros são terríveis. Sendo assim, filtre e seja feliz!


Leia também:

+ GOOGLE FLIGHTS | COMO COMPRAR PASSAGEM AÉREA BARATA

+ SEGURO VIAGEM: A IMPORTÂNCIA DE TER UM E COMO COMPRAR

+ COMO SER UM VIAJANTE MELHOR EM 10 PASSOS!


Preparados para aprender inglês online?

E aí, essa lista te inspirou a aprender inglês online? Minha dica é programar algumas horas da semana para sentar e estudar, assim não tem desculpas. Com certeza, um dos segredos para aprender uma nova língua é frequência. Além dos cursos online, assista séries em inglês, ouça podcasts, enfim, se exponha ao novo idioma o máximo que puder. Aliás, se conhecer algum outra plataforma para aprender inglês online, não deixe de compartilhar conosco.

Vou aproveitar esse espaço para fazer nosso jabá e pedir para usar os links do Viajoteca na sua próxima viagem. A cada reserva concluída, ganhamos uma micro comissão que nos ajuda com as contas do blog. Enfim, você não paga nada a mais por isso e as vezes até ganha descontos especiais. Super obrigada!

Seguros Promo

LEIA TAMBÉM:

6 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Marcio Wilford 28 de dezembro de 2021 - 23:57

Amei sua POSTAGEM, Mirella! Hoje nao aprende inglês quem não que, pois as facilidades são muitas.

Responder
Mirella Matthiesen 3 de janeiro de 2022 - 11:00

Oi Marcio,
Realmente tem muita informação para aprender, mas confesso que não é assim tão fácil de aprender sozinho, precisa tem foco e persistência. 🙂

Responder
O dia que quase fiz minha amiga perder o emprego - Aprendendo inglês! 14 de setembro de 2021 - 05:07

[…] 11 Sites para aprender inglês (de graça) […]

Responder
Giovanna 26 de maio de 2021 - 21:03

Adorei, vários desses eu não conhecia e vou procurar! Recomendo também o aplicativo Voxy.

Responder
Mirella Matthiesen 29 de maio de 2021 - 00:16

Obrigada pela indicação, Giovanna.
Vou lá conhecer esse aplicativo.

Responder
Aulas de inglês no youtube - Dica de uma professora canadense! 14 de março de 2021 - 00:18

[…] dessa dicas, lá no Viajoteca escrevi mais 10 dicas de sites para aprender inglês online para você se […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies