Página Principal Niagara Ano Novo em Niagara Falls – dicas de um Reveillon geladinho!

Ano Novo em Niagara Falls – dicas de um Reveillon geladinho!

por Ariadne Adam
0 comment

O ano novo em Niagara Falls é um evento bastante popular do Canadá, e assim como o reveillon de Nova York, ele é bem tradicional na América do Norte com show de fogos e apresentações gratuitas de artistas famosos. Na virada de 2019 para 2020, por exemplo, o Brian Adams foi a estrela da noite!

A grande vantagem do ano novo em Niagara Falls em comparação a outras cidades do Canadá, inclusive Toronto, é que o ambiente é bastante familiar e indicado para crianças!

Minha conclusão é que Niagara Falls é a Las Vegas das famílias!!!

Leia também:

Clifton Hill, Niagara Falls
Eu, Ariadna, e minha filha na Clifton Hill

Sobre Niagara Falls

Niagara Falls é uma cidade canadense que fica na divisa com os Estados Unidos e onde estão as famosas cataratas que levam o mesmo nome.

Eu cresci sonhando em conhecer esse lugar, quem foi da minha geração, certamente lembrará do desenho do pica-pau descendo as cataratas em um barril.

via GIPHY

Nossa viagem

Nossa visita a Niagara Falls fez parte de uma road trip de 16 dias pelo leste canadense, eu meu marido e minha filha de 11 anos.

Nos preparativos da viagem comecei pesquisando aonde seria mais interessante passar o Reveillon no Canadá entre as cidades que passaríamos. Foi então que descobri que Niágara tem um reveillon famoso e badalado.

E assim, nosso destino de Ano Novo em Niagara Falls havia sido definido!!!

>> Chip de internet canadense!

Inverno em Niagara - atrações
Crédito: View to a Thrill – Niagara Helicopters Limited – compre esse passeio.

Onde Ficar em Niagara Falls

A princípio imaginava que a única opção de hospedagem eram os hotéis de redes famosas que ficam no waterfront, sendo mais específica, achava que se nós não nos hospedássemos no Sheraton on the Falls seria furada, mas me enganei!

Devido ao famoso ano novo de Niágara, o preço da diária no dia 31 de Dezembro estava altíssimo, chegando a custar 5x mais do que nos outros dias do ano!!! Pensa no meu desespero durante essa pesquisa.

Foi então que resolvi tomar coragem e escolhi outro hotel. Reservei o Vittoria Hotel and Suits, que estava muito bem qualificado no tripadvisor e não me arrependi por nenhum momento.

Outras opções de hoteis em Niagara Falls:

Ano Novo em Niagara Falls

Nossos dias em Niágara

30/Dezembro

Saímos de Toronto, com o carro alugado, no dia 30 de Dezembro em torno das 14h, a viagem durou cerca de 1h40min.

>> Como ir de Toronto à Niagara Falls – opções e dicas!

Nosso hotel Vittoria Hotel and Suits ficava a meia quadra da Centre St., avenida onde ficam as principais atrações e leva até a Falls Ave., de onde conseguimos ver as cataratas, então, como deu para perceber ele tinha realmente uma localização perfeita.

Nesse dia 30 de dezembro, jantamos no Rain Forest Café, já conhecíamos a rede e adoramos.

Quando saímos do restaurante e vimos as luzes de Niágara acesas, percebi que Niagara é a Las Vegas das crianças!!! Os olhinhos da minha filha brilharam…

A Clifton Hill, é uma rua cheia de atrações com letreiros coloridos e luminosos por toda parte, era tão encantadora para minha filha, que não sabíamos aonde entrar: talvez o Museu do Guinness, o Ripley’s Believe It or Not (já tínhamos visitado o de Nova York e adorado), Haunted house, a loja de doces, a loja de souvenirs, a roda gigante??? Tudo era muito atraente. 

Então, optamos por jogar boliche e foi um programa maravilhoso em família. Após o boliche fomos ver os fogos que ocorrem diariamente as 21h.

>> DICA: na noite do dia 31 de Dezembro, na virada do ano, os fogos acontecem duas vezes: as 21h e a meia-noite.

A noite as cataratas ficam iluminadas; logo a nossa frente tinha a catarata americana e em nossa lateral direita a canadense, chamada de Horseshoes, que podemos traduzir como “ferradura”, devido a seu formato em meia-lua.

31/DEZEMBRO – Reveillon em Niágara

Jorney behind de falls

No dia 31 fomos fazer o passeio chamado Jorney behind de falls.

A idéia inicial era caminharmos do hotel até essa atração para economizarmos com o estacionamento e também para ir curtindo a paisagem, mas amanheceu chovendo, então fomos de carro.

O Jorney behind de falls trata-se de um passeio para se caminhar por corredores atrás das cataratas, achei muito legal, pois assim conseguimos sentir a força das águas bem próximo a nós.

Compramos o ingresso na hora e sem filas. Existem outras opções de ingressos combinados com outras atrações, mas escolhemos o mais simples mesmo.

Inverno em Niagara - atrações
Crédito: Journey Behind the Falls

Depois desse passeio saímos do miolinho turístico de Niagara e fomos até um Walmart fazer umas comprinhas, ninguém é de ferro, não é mesmo?

Fallsview indoor waterpark

Já próximo a hora do almoço fomos ao Fallsview indoor waterpark, um parque aquático indoor que fica no último andar do Sheraton Hotel. Um passeio imperdível para quem está com crianças!!!

Fomos ao parque de carro também por causa do clima, mas ir caminhando é uma boa opção pois o estacionamento custou $50,00.

Os ingressos foram comprados na hora, existe um website da cidade com vários cupons de desconto, entre eles, um de $10,00 para o parque. Levamos uma cópia no celular, mas não foi aceita, precisava ter sido impresso!

O parque fornece toalhas e lá dentro tem uma temperatura bem agradável, nada sufocante, nem frio. O horário de fechamento varia conforme o dia, é bom consultar o site antes de ir, nesse dia ele fechava as 20:00 e ficamos lá até quase o horário do fechamento.

Fallsview indoor waterpark

O Grande Ano Novo em Niagara Falls

Saindo do waterpark, encontramos a cidade lotadíssima, com fila de carros procurando estacionamento, todos os restaurantes com filas para fora.

>>DICA: Se quiser um jantar especial de ano novo em Niagara Falls, recomendo fazer reserva com antecedência.

No Queen Victoria Park  é onde acontece os shows no ano novo em Niagara Falls, eu não tinha criado muitas expectativas quanto a esse momento, pois nem sabia como era o ambiente e nem se aguentaríamos ficar acordados depois de um dia de tantas atividades.

Mas resolvemos caminhar até o local do palco e foi quando tive uma surpresa incrível, no Queen Victoria Park, além de muita gente bonita e educada, estava cheio de famílias com crianças, incluindo bebês nos carrinhos.

Ano Novo em Niagara Falls

Shows do Ano Novo em Niágara

Os shows do Reveillon em Niágara começam as 20h30 e a cada ano são artistas diferentes que participam.

A primeiro show que assistimos nessa virada de 2019/2020 foi Walk off the Earth, uma banda pop canadense que minha filha gostou muito! Quando vi, já estávamos lá no meio da multidão, mas tudo sem empurra-empurra e sem confusão.

O show seguinte foi Bryan Adams, e embalados ao som dos anos 90, tivemos a contagem regressiva para virada do ano.

Os fogos do reveillon vinham das cataratas e da Skylon Tower, eu nem sabia para que lado olhar foi muito lindo.

Ano Novo em Niagara Falls
Ano Novo em Niagara Falls
Ano Novo em Niagara Falls

01/Janeiro

Quando deixamos o hotel, a cidade ainda dormia. No caminho de volta para Toronto, paramos no Outlet Collection at Niagara, um programa legal para dia 01 de Janeiro, quando muitas coisas estão fechadas.

Conclusão do nosso Ano Novo em Niagara Falls

Deu para perceber que nosso Reveillon em Niagara Falls foi muito mais legal que o esperado e recomendo para quem for visitar o Canadá nessa época do ano.

Mas não esqueça de ir bem agasalhado, pois a Niagara oferece muitos passeios do lado de fora, e para curtir o inverno no Canadá a dica é sempre se vestir em camadas e com um bom casaco a tira-colo!

Esse foi meu primeiro post aqui no Viajoteca como colaboradora (voluntária), espero que tenham curtido as dicas!

Continue sua viagem no viajoteca:

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies