Por que ter amigos que gostam de viajar

7

Vira e mexe me pego pensando que viajar é muito bom, mas ter amigos que gostam de viajar é ainda melhor.

Se você curti sair pelo mundo, veja algumas razões porque recomendo que tenha amigos que não resistem a uma mala ou mochila:

1- Ninguém te acha esnobe quando você conta das viagens :

Quer coisa mais chata que pessoas que te viram o olho quando você conta das suas últimas férias? Sabe aquele olhar que te fala “olha essa aí querendo se aparecer só porque foi a Paris! ou a Conchinchina” … Pois é, amigos que gostam de viajar ficam esperando o momento de te encontrar pra saber das novidades, do que gostou, se achou algo diferente dos guias, se conheceu alguém interessante etc … eles sabem que viajar é abrir a cabeça para o novo, o que é bem diferente de ser esnobe!

2- Mais que contar países, eles contam experiências :

Todo mundo gosta de conhecer novos países, até para brincar de ter um passaporte todo carimbado… mas os amigos viajantes sabem que o mais importante é somar as experiências da viagem, elas que carregam as historias, as lembranças e a vontade de voltar.

Viajar com amigos
Viajar com amigos é também levar a mãe e a sogra pra pular com você na Serra da Canastra! 🙂
(Foi mal o umbigo de fora, ops!



Booking.com

3- Só viaja sozinho quem quer :

As vezes é gostoso sair pelo mundo por conta própria, nem que seja para conhecer um café que abriu ali do lado da sua casa, mas quem tem amigos que gostam de viajar é mais fácil encontrar companhia para as aventuras… nem sempre a agenda e a conta bancária ajudam, mas quando acontece, é uma delícia!

4- O assunto nunca acaba :

Meu tópico favorito na mesa de um bar ou num jantar com amigos é viagem, então, estar rodeada de gente que gosta de viajar é essencial para que a conversa flua, sem contar que sempre existe a possibilidade de novos destinos serem adicionados a infinita listinha de lugares para conhecer.

Encontro de viajantes
Encontro em Sampa com amigos que adoram viajar. Quem somos: Fred & Nat, Marcie, Lena, Luciana , Clau, Silvia, eu e o Kiko.

5- Dá menos receio de encarar o desconhecido : 

Isso vale pra muita coisa, desde aquele receio de entrar sozinha(o) naquela “festa estranha com gente esquisita” (risos) ou até experimentar uma comida que você nunca pensou em provar. Viajar em companhia de amigos, nos dá coragem de fazer um montão de coisas diferentes. Sem contar que viajar em turma, sempre garante várias fotos micos 🙂

Estude Inglês no Canadá

6- Amigos por todo o mundo :

Geralmente quem gosta de viajar acompanha blogs, instagram, facebook ou qualquer coisa de pessoas que residem em lugares diferentes do seu, isso acontece naturalmente, nem sei explicar… e por essas e outras, é mais fácil encontrar com esses amigos virtuais numa dessas viagens e ter a oportunidade de conhecer restaurantes e lugares que somente os locais conseguem te apresentar! A experiência da viagem se torna muito mais especial…

Viajar com amigos
Eu e a Vivi em Stonehenge … Conheci a Vivi online e já nos encontramos em Amsterdam e Londres.

7- Possibilidade de ter acomodação de graça :

Melhor não contar com isso, pois ninguém é obrigado a te receber em casa só por que é seu amigo (há inúmeras razões que poderia citar aqui porque uma pessoa não se prontifica a recebê-lo)… mas as vezes, pode ser que você receba o convite e você consegue economizar uns (ou vários) trocados. Para mochileiros e gente com orçamento contado, isso é uma dádiva. Para quem está no meio de uma viagem longa, ficar na casa de alguém dá uma quebrada maravilhosa entre hoteis ou hostels. A dica aqui é você ser educado, gentil, limpo e se possível, leve uma lembracinha (vale até uma fitinha do bonfim … não é pelo valor do presente, mas pela gentileza!).

8- Para criar um blog de viagens :

Veja o exemplo desse blog, por exemplo; o Viajoteca é um projeto criado por 4 amigos loucos por viagem!!!

Tem mais motivos? Divida com a gente na caixa de comentários… vamos adorar saber!

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

7 Comentários
  1. Paula Brum Diz

    Hoje ainda fiz um comentário nessa linha lá no instagram. Há um prazer e um entendimento que nos liga, que nos move e isso é maravilhoso. É maravilhoso viajar, melhor ainda viajar para encontrar viajantes. Adorei o texto! BjO!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Paula,
      Verdade … a gente se conecta tão fácil com outros viajantes!
      Que legal que gostei do texto, as vezes não gosto muito das listinhas, mas tentei criar essa de uma forma mais sensível 🙂
      bjos,

  2. WHA Diz

    Adorei o post Mirella. Quando vier a San Francisco vamos tomar um café e falar de viagens 🙂
    E aos seus seguidores, convido-os a conhecer meu blog: http://www.acontecenovale.com que traz dicas, eventos e curiosidades sobre o Vale do Silício e toda Bay Area.

    Bjos.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oies,
      Estarei aí de novo em 2 semanas, vou mandar e-mail, de repente a Mary e a Mari estarão também disponíveis e vamos todas juntas.
      Bjão

  3. Susana Alfradique Diz

    Muito bom Mirella. Concordo com você… viajar é viciante e acabamos viciando todos a nossa volta, não é mesmo?
    Quando vier a Ottawa avisa, vamos nos encontrar 😉

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Susana,
      Legal que gostou do texto 🙂
      Pode deixar que aviso quando for aí … só espero não ir na correria, do contrário nossos olhos, cabeça e corpo são do Ian 🙂
      Estou indo a Toronto na semana que vêm, ando com uma saudade louca do meu Canada!!!!
      bjos

  4. solange Diz

    olá quero conhecer o grupo que se reune para viajar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.