Página Principal Algonquin Park Algonquin Park no Outono – uma explosão de cores no Canadá!

Algonquin Park no Outono – uma explosão de cores no Canadá!

por Mirella Matthiesen

Um dos parques mais visitados do Canadá, fica há 3 horas de Toronto e tem muitas opções de atividades para curti-lo o ano inteiro. E o Algonquin Park no Outono se torna ainda mais especial, quando o colorido das folhas despontam em algum momento no mês de outubro.

O Rafa, nosso correspondente de aventura, já contou muitos detalhes sobre o Algonquin Park, nesse post aqui, mas hoje, vou mostrar um pouquinho de como é visitá-lo no Outono, uma das épocas mais bonitas, mas ao mesmo tempo, mais lotadas do parque!

+ CANADÁ EM OUTUBRO – OUTONO E AS FOLHAS COLORIDAS!

Outono no Canadá

DICA ANTES DE EMBARCAR: Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, economizar com isso é o barato que sai caro!  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Algonquin Park no Outono

A maneira mais fácil de conhecer o Algonquin Park é alugando um carro e o mapa abaixo mostra a localização do Algonquin Park. Fazendo um desvio maior, pode ser uma opção de lugar para visitar entre Toronto e Ottawa:


Sobre o Algonquin Park

O Algonquin Park foi criado em 1893, e hoje é conhecido mundialmente como um dos melhores lugares do mundo para se avistar alces, castores, ou mesmo ursos e lobos.

Aberto o ano inteiro, o parque tem 7.600 Km2 de extensão (1/4 da área da Bélgica!) coberto com florestas, mais de 2.400 lagos, 1.200 Km de rios e riachos.

Vale lembrar que a temperatura no parque normalmente é 5 a 10 graus mais fria que na cidade de Toronto #ViajotecaIndica.

Algonquin Park no outono

+ CIDADES PERTO DE TORONTO PARA BATE E VOLTA (DAY TRIP)

+ COMO IR DE TORONTO À NIAGARA FALLS – OPÇÕES E DICAS!

+ ROTEIRO 2 DIAS EM TORONTO – COM MAPA E DICAS DE ONDE COMER


Melhores trilhas no Algonquin Park no Outono

Apesar do passeio de carro pela Hwy 60 e trilhas vicinais do Algonquin Park seja um programão, a maneira mais legal de curtir o colorido do outono é percorrendo a pé, escolhendo uma das várias trilhas demarcadas do parque.

Nessa época do ano, eu recomendo fazer uma das trilhas com pontos de observação, pois além de você ter a opção de curtir o outono no meio da mata, é possível também ter uma visão do alto da paisagem!

Para saber como está o termômetro do colorido do outono, o ideal é seguir a página “Algonquin Park Fall Colour Report” ou a página Fall Colour do Ontario Parks, e para enfatizar, as cores geralmente começam a aparecer timidamente na última semana de setembro e podem permanecer até a terceira semana de outubro, mas cada ano é diferente e melhor acompanhar esses dois links que deixei.

algonquin park no outono

Pensando em você, escolhi 3 trilhas perfeitinhas para a ocasião; a Booth’s Rock (5km), a Lookout (2km) e a Track & Tower (7km), e vou descrevê-las abaixo.

Obviamente, todas elas tem grau de dificuldade alto devido as rampas, escadas e afins, mas indo sem pressa e respeitando seus limites, as trilhas são relativamente fáceis e qualquer pessoa, não sedentária, consegue fazer.

Não dá para fazer as 3 trilhas no mesmo dia, a não ser que você seja ninja (risos), então escolha de acordo com sua energia.

E se puder dar mais uma dica, o ideal é ficar uma ou duas noites acampando ou em algum hotel ou chalet (cottage) para aproveitar o parque 100%.

Folhas de outono

Trilha Booth’s Rock

A trilha Booth’s Rock é circular, passa por 2 lagos e garante uma vista excepcional do parque.  Ela tem dois pontos de entrada e eu recomendo seguir o da bolinha azul, pois a subida é menos íngrime.

Para chegar nessa trilha, você passa por uma estrada vicinal que também apresenta uma bela paisagem.

  • Distância: 5.1km (trilha circular)
  • Latitude/Longitude: 45.518138°, -78.399629°
  • Mais informação em inglês: Booth’s Rock Trail
Algonquin Park no outono
algonquin park no outono

+ 14 dias pelo leste do Canadá (Toronto, Montreal, Quebec City e outras coisinhas)

+ Vinícolas para conhecer em Niagara on the Lake

+ Intercâmbio em família no Canadá


Trilha Lookout

O nome da trilha já indica que paisagem é o que não vai faltar, lookout em inglês significa ponto de observação. A súbida íngrime, compensa a vista que se tem do topo, são muitos kilômetros de Algonquin Park aos seus pés.

A única desvantagem é que ela é uma das trilhas mais visitadas do parque e durante o outono, fica ainda mais cheia, se possível, evite os finais de semana e o feriado de Thanksgiving.

  • Distância: 2.1km (trilha circular)
  • Latitude/Longitude: 45.579123°, -78.406543°
  • Mais informações em inglês: Lookout Trail
Outono no Canadá
algonquin park no Canadá

Track & Tower Trail

Uma boa trilha para quem gosta de unir cenário e história. Depois de caminhas e fazer bastante ginástica, você será premiado com uma bela vista do Lago Cache.

  • Distância: 7.5km (trilha circular)
  • Latitude/Longitude: 45.559924°, -78.577561°
  • Mais informações em inglês: Track & Tower Trail
 

FALLing in love with autumn #fall #algonquin #explorecanada #exploreontario

A photo posted by Sean Vandersluis (@seanvandersluis) on

Conclusão

O Algonquin Park no outono é um lugar muito bonito para ver as folhas coloridas, mas ao mesmo tempo, é um destino muito procurado por canadenses que moram na região de Toronto e Ottawa, pois a paisagem é espetacular.

Sendo assim, se puder evitar os finais de semana, eu recomendo, pois ter o parque só para você é a melhor coisa do mundo. E sim, o parque é muito seguro.

Espero que tenha curtido as dicas!

Organize suas reservas com nossos parceiros:

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

3 comentários

Retrospectiva 2016 ... Mikix por aí! - Casal Mikix 31 de dezembro de 2016 - 20:14

[…] de passarmos o Thanksgiving em Ottawa, fomos para o Algonquin Park ver as folhas de outono … estava muito […]

Responder
Websites para pesquisar as cores do outono em Ontario e Quebec (antes de viajar) - Casal Mikix no Canada 5 de outubro de 2017 - 08:42

[…] Ontário, as regiões mais visitadas durante o outono são: Algonquin Park, Bruce Peninsula, e região de Niagara […]

Responder
Toronto - Mikix Intercâmbio 30 de novembro de 2017 - 18:34

[…] Algonquin Park: Uma explosão de cores no Outono Canadense […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies