Como visitar o Alcatraz em São Francisco

2

Fora de operação desde a década de 60 e transformado em parque nacional 10 anos depois, o Alcatraz em São Francisco é uma das atrações mais visitas da cidade e ainda provoca fascínio, curiosidade e histórias legendárias para turista nenhum botar defeito. Na minha opinião, é ironia do destino que uma ilha localizada bem no meio dessa bela baia tenha sido transformada em uma das prisões mais icônicas da história… Injustiça, eu faria um castelo no lugar 🙂

Ilha de Alcatraz
Chegando de barco na Ilha de Alcatraz
Estatísticas do Alcatraz
Estatística do Alcatraz:
Penitenciaria em operação: 1934 – 1963
Número de Detentos: 1576
Agentes Penitenciários: 90
Regras & Normas: 53
Tentativas de fuga: 14
Supervisores: 4

O passeio pelo Alcatraz é legal por duas razões; a primeira por você conhecer e aprender o que aconteceu por lá e a segunda é pelo fato de você ter uma vista linda de São Francisco e de toda Bay Area (se der sorte de pegar dia de céu aberto, claro!).

Porém, eu confesso que o ambiente daquela prisão não tem uma energia boa. Entrar no meio daquelas celas, ir acompanhando os horrores e a solidão daquele lugar, foi me deixando amargurada e super pra baixo. Estou indo de novo visitar o Alcatraz no mês com minha mãe e minha sogra, e a mama já está vindo com um terço benzido para proteger nossa energia 🙂

Celas do Alcatraz Celas do Alcatraz Celas do Alcatraz

Mas chega de blá blá blá e vamos as dicas práticas e rápidas de como visitar o Alcatraz:

Alcatraz Cruises, Pier 33
Alcatraz Cruises, Pier 33

O que você PRECISA saber antes de visitar o Alcatraz:

  • Os ingressos são vendido exclusivamente através desse website, http://www.alcatrazcruises.com/website/buy-tickets.aspx, no guichê no Pier 33 ou se você não entende inglês, compre em português no site do Ticketbar.
  •  O custo é de $30 para adultos (acima de 12 anos), $28,25 para idosos (acima de 62 anos), $18,25 para crianças (de 5 a 11 anos) e gratuito para crianças entre 0 e 4 anos.
  • A saída dos barcos para o Alcatraz partem somente do Pier 33, no Embarcadero, chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário da sua visita.
  • O audio-guide é gratuito e tem em português (do Brasil), você pega quando chegar no prédio da prisão.

O que você DEVERIA saber antes de visitar o Alcatraz:

  • Não caia no conto do vigário que outras empresas te levam para o Alcatraz por um valor menor, somente o Alcatraz Cruises tem o direito de vender e levar passageiros para a ilha (embarque e desembarque). As outras empresas, podem dar a voltinha ao redor da ilha, mas não podem parar.
  • Compre os ingressos com antecedência, os ingressos estão disponível no website 90 dias antes do dia da sua visita.
  • Raramente tem tickets disponíveis no guichê para visita imediata, as vezes os ingressos se esgotam com até uma semana de antecedência, especialmente nos meses de férias (Junho a Agosto). Dessa forma, não bobeie pra não ficar sem ingresso.
  • Leve sempre um agasalho mais forte que você usaria na cidade, lá é bem friozinho.
  • Recomendo reservar o primeiro tour do dia (Early Bird, 8h45) ou o tour noturno (que eu ainda não fui, mas sempre leio maravilhas). Caso consiga os ingressos do primeiro tour, minha dica é ao desembarcar, não ficar ouvindo o que o guardinha fica falando na entrada, vire a direita e suba para o prédio da prisão, para tê-la por alguns minutos só pra você! A experiência é completamente diferente do que aquilo parecendo um shopping centre.
  • Não deixe de visitar a parte exterior da prisão, a vista que se tem da região é muito linda.
Atracando no Alcatraz
Atracando no Alcatraz
Dentro do presídio Alcatraz
Dentro do presídio Alcatraz … praticamente vazio.
Ruínas do Alcatraz
Ruínas do Alcatraz
Uma das vistas da ilha
Uma das vistas da ilha

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

2 Comentários
  1. […] Italy) Sao Francisco – Vista twin peaks Sao Francisco: North Beach , Little Italy , Little City São Francisco, como visitar o Alcatraz Sao Francisco – Golden Gate, Sausalito & regiao Napa Valley – Moldavi & Coppolla […]

  2. […] visitou Alcatraz e nos conta: “Localizada no meio da baía de São Francisco, a famosa prisão do Alcatraz, hoje um parque nacional, recebe mais de 1.3 milhões de visitantes todos os anos. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.