Ano Novo em Niagara Falls

Ano Novo em Niagara Falls 2023 > 2024 | Dicas final do ano!

O ano novo em Niagara Falls é um evento bastante popular do Canadá. E assim como o reveillon de Nova York, o Ano Novo em Niagara é bem tradicional na América do Norte, dessa forma você vai presenciar show de fogos, decoração típica e apresentações gratuitas de artistas famosos.

Contudo, não imagine que será como os reveillons que estamos acostumados no Brasil. Inclusive, não precisa se vestir de branco, essa tradição é muito brasileira. Além disso, apesar de Niagara ter um clima ameno quando comparado a maioria das cidades canadenses, os meses de dezembro e janeiro são meses de alto inverno. Então, coloque seu agasalho, se vista em camadas e vá curtir seu ano novo em Niagara Falls!

A grande vantagem do ano novo em Niagara Falls em comparação a outras cidades do Canadá, inclusive Toronto, é que o ambiente é bastante familiar e indicado para crianças!

Minha conclusão é que Niagara Falls é a Las Vegas das famílias!!!

VIAJOTECA INFORMA: A maior parte desse texto foi escrito pela Ariadna, uma leitora muito querida, que passou o Ano Novo em Niagara Falls em 2019 e nos contou como foi no grupo de viagem pelo Canadá no Facebook. Gentilmente, ela nos deixou republicar aqui no blog, com ainda mais dicas e detalhes!

Dicas de Niágara:

Clifton Hill, Niagara Falls
Eu, Ariadna, e minha filha na Clifton Hill
Passeio Niagara - Tour Viajoteca

Eventos de Natal e Ano Novo em Niagara Falls 2023/2024

Eu, Mirella, nessa primeira parte do post, compartilho abaixo com vocês os principais eventos da temporada de inverno, natal e ano novo em Niagara Falls de 2023 / 2024. Pois eu quero que todo visitante aproveite essa época do ano, que apesar de fria, é lindíssima! Depois, continue lendo como foi a experiência da Ariadna no Reveillon.

Pessoal Niagara ainda não definiu todos os eventos para o final do ano de 2023/2024, então atualizei o que já sabemos e logo volto com mais novidades! Se souberem de alguma coisa antes de mim, me avisem, que já corro aqui. Obrigada!

Você sabia que o Viajoteca tem parceria com 5 motoristas em Toronto que fazem o passeio bate e volta para Niagara? Fale conosco e otimize sem passeio. Mais detalhes clique aqui nesse post ou mande um WhatsApp pra gente clicando aqui.

Como chegar em Niagara Falls no Ano Novo

Para evitar trânsito o pessoal o Turismo de Niagara Falls recomenda fazer o caminho abaixo, isso é claro, para que não for ficar no miolinho dos eventos. Veja sugestões de onde ficar em Niagara.

Como chegar: recomenda-se sair da QEW (estrada) na McLeod Road e seguir para o leste. Pouco depois de McLeod vire na Portage Road, e depois, vire à esquerda na Upper Rapidsview Boulevard. No final da estrada, pegue à esquerda na Niagara Parkway. Vire à esquerda no próximo semáforo para entrar no Falls Parking Lot.

Como ir embora: Saia do estacionamento e vire à direita na Niagara Parkway, depois vire à direita na Upper Rapids Boulevard. No final da estrada, vire à direita na Portage Road, continue em frente e siga as indicações para QEW Toronto/Fort Erie.

[Clique aqui para ver o mapa]

Show de Fogos no Ano Novo de Niagara (gratuito)

Durante o verão há queima de fogos todos os dias Niagara. Contudo, durante a temporada de inverno, a agenda muda um pouquinho e os fogos acontecem somente alguns dias por mês.

Para te ajudar a organizar sua viagem para Niagara, veja abaixo os dias de fogos para o inverno de 2023/2024, inclusive no Ano Novo! [website]

Novembro: 18, 24 e 25 às 20h

Dezembro e Janeiro: 1 e 2, 8 e 9, 15 e 16, 22/Dez a 07/Jane às 20h      

EXTRA: December 31 a meia-noite (sim, nesse dia terá duas queima de fogos iguais!)

Festival das Luzes de Niagara (gratuito)

Durante o inverno, Niagara Falls se ilumina e organiza o maior “show” de luzes de natal gratuito e ao ar livre do Canadá! É a coisa mais linda…

Você pode percorrer a estrada Niagara Parkway, as Ilhas Dufferin e as ruas dos distritos turísticos de Niagara Falls para conferir. São mais de 3 milhões de luzinhas e 75 exibições. Impossível não entrar na magia do natal e do inverno.

Você consegue fazer esse trajeto de carro, mas algumas partes também é possível caminhar.

A exibição do Winter Festival of Lights vai de 18/Novembro/2023 à 07/Janeiro/2023.

Show e eventos em Niagara Falls

Vários eventos e shows serão atualizados mais próximo das datas festivas, então recomendo sempre se atualizar no website do Turismo Niagara

Onde jantar em Niagara olhando as cataratas

Deixo abaixo para vocês 5 restaurantes com vista para as cataratas do Niagara, no Ano Novo, todos esses restaurantes costumam fazer eventos especiais para ver o show de fogos e o menu geralmente tem preço fixo. Então, vale pesquisar, se certificar de pegar uma mesa na janela e reservar com antecedência!

Caso prefira algo mais intimista, talvez optar por um jantar em uma das vinícolas de Niagara on the Lake seja uma ideia bem bacana! Dentre elas a Riverbend Inn & VineyardTrius or Peller Estates.



Relato da Ariadna

Niagara Falls é uma cidade canadense que fica na divisa com os Estados Unidos e onde estão as famosas cataratas que levam o mesmo nome.

Eu cresci sonhando em conhecer esse lugar, quem foi da minha geração, certamente lembrará do desenho do pica-pau descendo as cataratas em um barril.

via GIPHY

Onde Ficar em Niagara Falls

A princípio imaginava que a única opção de hospedagem em Niagara Falls eram os hotéis de redes famosas que ficam no waterfront. Sendo mais específica, achava que se nós não nos hospedássemos no Sheraton on the Falls seria furada, mas me enganei!

Devido ao famoso ano novo de Niágara, o preço da diária no dia 31 de Dezembro estava altíssimo, chegando a custar 5x mais do que nos outros dias do ano!!! Pensa no meu desespero durante essa pesquisa.

Foi então que resolvi tomar coragem e escolhi outro hotel. Reservei o Vittoria Hotel and Suits, que estava muito bem qualificado no Tripadvisor e não me arrependi por nenhum momento.

Outras opções de hotéis em Niagara Falls:

Chip de internet para viajar conectado!

Inverno em Niagara - atrações
Crédito: View to a Thrill – Niagara Helicopters Limited – compre esse passeio.

Sobre a viagem

Nossa visita a Niagara Falls fez parte de uma road trip de 16 dias pelo leste canadense, que fizemos eu meu marido e minha filha de 11 anos.

Nos preparativos da viagem comecei pesquisando aonde seria mais interessante passar o Reveillon no Canadá entre as cidades que passaríamos. Foi então que descobri que Niágara tem um reveillon famoso e badalado.

E assim, nosso destino de Ano Novo em Niagara Falls havia sido definido!!!

Ano Novo em Niagara Falls

Dia a dia em Niágara (30/Dez a 01/Jan)

30/Dezembro

Saímos de Toronto, com o carro alugado, no dia 30 de Dezembro em torno das 14h, a viagem durou cerca de 1h40min.

>> Como ir de Toronto à Niagara Falls – opções e dicas!

Nosso hotel Vittoria Hotel and Suits ficava a meia quadra da Centre St., ou seja avenida onde ficam as principais atrações e leva até a Falls Ave., de onde conseguimos ver as cataratas, então, como deu para perceber ele tinha realmente uma localização perfeita.

Nesse dia 30 de dezembro, jantamos no Rain Forest Café, já conhecíamos a rede e adoramos.

Quando saímos do restaurante e vimos as luzes de Niágara acesas, percebi que Niagara é a Las Vegas das crianças!!! Os olhinhos da minha filha brilharam…

A Clifton Hill, é uma rua cheia de atrações com letreiros coloridos e luminosos por toda parte, era tão encantadora para minha filha, que não sabíamos aonde entrar: talvez o Museu do Guinness, o Ripley’s Believe It or Not (já tínhamos visitado o de Nova York e adorado), Haunted house, a loja de doces, a loja de souvenirs, a roda gigante??? Tudo era muito atraente. 

Então, optamos por jogar boliche e foi um programa maravilhoso em família. Após o boliche fomos ver os fogos que ocorrem diariamente as 21h.

A noite as cataratas ficam iluminadas; logo a nossa frente tinha a catarata americana e em nossa lateral direita a canadense, chamada de Horseshoes, que podemos traduzir como “ferradura”, devido a seu formato em meia-lua.


TORONTO NO INVERNO

CLIMA NAS PRINCIPAIS CIDADES CANADENSES


31/DEZEMBRO – Reveillon em Niágara

>> DICA: na noite do dia 31 de Dezembro, na virada do ano, os fogos acontecem duas vezes: as 20h e a meia-noite.

Jorney behind de falls

No dia 31 fomos fazer o passeio chamado Jorney behind de falls.

A idéia inicial era caminharmos do hotel até essa atração para economizarmos com o estacionamento e também para ir curtindo a paisagem, mas amanheceu chovendo, então fomos de carro.

O Jorney behind de falls trata-se de um passeio para se caminhar por corredores atrás das cataratas, achei muito legal, pois assim conseguimos sentir a força das águas bem próximo a nós.

Compramos o ingresso na hora e sem filas. Existem outras opções de ingressos combinados com outras atrações, mas escolhemos o mais simples mesmo.

Inverno em Niagara - atrações
Crédito: Journey Behind the Falls

Depois desse passeio saímos do miolinho turístico de Niagara e fomos até um Walmart fazer umas comprinhas, ninguém é de ferro, não é mesmo?

Fallsview indoor waterpark

Já próximo a hora do almoço fomos ao Fallsview indoor waterpark, um parque aquático indoor que fica no último andar do Sheraton Hotel. Um passeio imperdível para quem está com crianças!!!

Fomos ao parque de carro também por causa do clima, mas ir caminhando é uma boa opção pois o estacionamento custou $50,00.

Os ingressos foram comprados na hora, existe um website da cidade com vários cupons de desconto, entre eles, um de $10,00 para o parque. Levamos uma cópia no celular, mas não foi aceita, precisava ter sido impresso!

O parque fornece toalhas e lá dentro tem uma temperatura bem agradável, nada sufocante, nem frio. O horário de fechamento varia conforme o dia, é bom consultar o site antes de ir, nesse dia ele fechava as 20:00 e ficamos lá até quase o horário do fechamento.

Fallsview indoor waterpark

O Grande Ano Novo em Niagara Falls

Saindo do waterpark, encontramos a cidade lotadíssima. Isto é, com fila de carros procurando estacionamento, todos os restaurantes com filas para fora.

>>DICA: Se quiser um jantar especial de ano novo em Niagara Falls, recomendo fazer reserva com antecedência.

No Queen Victoria Park  é onde acontece os shows no ano novo em Niagara Falls, eu não tinha criado muitas expectativas quanto a esse momento, pois nem sabia como era o ambiente e nem se aguentaríamos ficar acordados depois de um dia de tantas atividades.

Mas resolvemos caminhar até o local do palco e foi quando tive uma surpresa incrível, no Queen Victoria Park, além de muita gente bonita e educada, estava cheio de famílias com crianças, incluindo bebês nos carrinhos.

Ano Novo em Niagara Falls

ONDE FICAR EM TORONTO

CIDADES PERTO DE TORONTO PARA BATE E VOLTA (DAY TRIP)


Shows do Ano Novo em Niágara

Os shows do Reveillon em Niágara começam as 20h30 e a cada ano são artistas diferentes que participam. Claro que cada ano acontece algo diferente e a programação de 2022 ainda não saiu.

A primeiro show que assistimos nessa virada de 2019/2020 foi Walk off the Earth, uma banda pop canadense que minha filha gostou muito! Quando vi, já estávamos lá no meio da multidão, mas tudo sem empurra-empurra e sem confusão.

O show seguinte foi Bryan Adams, e embalados ao som dos anos 90, tivemos a contagem regressiva para virada do ano.

Os fogos do reveillon vinham das cataratas e da Skylon Tower, eu nem sabia para que lado olhar foi muito lindo.

Ano Novo em Niagara Falls
Ano Novo em Niagara Falls
Ano Novo em Niagara Falls

01/Janeiro

Quando deixamos o hotel quando a cidade ainda dormia. No caminho de volta para Toronto, paramos no Outlet Collection at Niagara, um programa legal para dia 01 de Janeiro, quando muitas coisas estão fechadas.

Conclusão do nosso Ano Novo em Niagara Falls

Deu para perceber que nosso Reveillon em Niagara Falls foi muito mais legal que o esperado e recomendo para quem for visitar o Canadá nessa época do ano.

Mas não esqueça de ir bem agasalhado, pois a Niagara oferece muitos passeios do lado de fora, e para curtir o inverno no Canadá a dica é sempre se vestir em camadas e com um bom casaco a tira-colo!

Esse foi meu primeiro post aqui no Viajoteca como colaboradora (voluntária), espero que tenham curtido as dicas!

Continue sua viagem no viajoteca:

5 respostas

    1. Oi Scheila,
      Porque no dia 19 de novembro, quando editei esse post, o show de fogos havia sido cancelado. Muito bom que você deixou esse comentário, pois vi que realmente agora vai ter, mas com a omicron, pode ser que cancelem de novo.
      Vou atualizar o post agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.