Roteiro: 4 Dias em Foz do Iguaçu

9

Imagina um lugar onde a natureza mostra sua força com tanta intensidade, que você como espectador se sente pequeno, quase que engolido por tamanho esplendor!!! Que sorte a nossa ter parte desse beleza em solo brasileiro… Fiquei tão impressionada com as Cataratas, que virei fã e recomendo a visita a todos que ainda não foram para região de Foz do Iguaçu 🙂

Foz do Iguçu, lado agentino
Foz do Iguçu do lado agentino

Essa viagem foi feita com toda família para celebrarmos nosso primeiro reveillon sem meu pai, nosso objetivo era estar todos juntos e as cataratas seria aquele lugar perfeito para limpar a alma, deixar a tristeza pra trás e começar um novo ano com o pé direito.

Nosso roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

Vai por mim, tem muita coisa pra fazer na região e escolher o que fazer em 4 dias é complicado… Acabei essa viagem já pensando em um futuro retorno. E no final nosso roteiro ficou assim:

Dia 1: Cataratas lado brasileiro
Dia 2: Missões Argentina (eu e o kiko), enquanto o resto do pessoal foi muambar no Paraguai
Dia 3: Cataratas lado argentino + Gran Aventura (o macuco safari do lado argentino)
Dia 4: Tríplice das 3 fronteiras, Tour Hidreletrica Iguaçu e mesquista Cataratas do Iguaçu

Pra entender o que você vai ver nas Cataratas do Iguaçu;

O lado brasileiro te dará a experiência de sentar no camarote e apreciar a paisagem, enquanto o lado argentino vai te oferecer a oportunidade de sentir na pele toda vibração.

O importante é que você tem que ir dos dois lados, entendeu? 😉

Cataratas do Iguaçu Considerações do roteiro e dicas daqui e dali:

– Não inclui nesse roteiro os dias de translado entre São Carlos, SP (casa) para Foz Iguaçu.

– Gostaria de ter tido 2 dias para conhecer o lado argentino… é muito lindo e grande!

– Um dos grandes debates é decidir se deve-se conhecer primeiro o lado brasileiro das cataratas ou o argentino. Acabei seguindo a dica do Riq do Viaje na Viagem e fiz Brasil depois Argentina. A Lena prefere o contrario. E hoje, depois de ter ido e analisado o que ver primeiro, eu confesso que independente do lado que fizer, você vai achar que o inverso seria melhor 🙂 .

– Fizemos os passeios sem pressa e como escolhemos um hotel legal para nos hospedar, aproveitamos também as amenidades do local e não sobrecarregamos nossos dias com passeios.

– Adoraria ter feito o Parque das Aves e tour de helicoptero, mas ficou pra próxima.

– Além da Mesquita de Foz, tem também um templo budista, mas tem que ficar de olho no horário (9 as 17hs), acabamos não visitando pois não nos atentamos a isso.

– Pra quem gosta de doces árabes, em frente a mesquita tem uma padaria deliciosa especializada nessas gordices.

– No reveillon, e provavelmente nos feriados, a fila para cruzar a fronteira do Brazil <> Argentina fica imensa (especialmente do Brasil > Argentina), lembre-se de contar até 10 para não cortar os pulsos. Muita gente tenta cortar a fila fazendo que está indo para o duty free argentino, mas as vezes o pessoal da fronteira fecha a passagem e manda todo mundo de volta pro final da fila, até quem realmente foi pra lá fazer compras!

– Quer comer carne boa? Não perca o “El Quincho del Tio Querido” em Puerto Iguazu, nem sei dizer quem nos indicou, pois quase todos os blogs recomendam o mesmo. Quer uma opção mais barata e com comida boa, La Dama Juana [Av. Cordoba 42], acabamos experimentando esse restaurante, pois era o único que ficava aberto em horários alternativos! Aliás, a Av. Corboba tem vários restaurantes para escolher, experimentamos também o “A Piacere” para experimentar uma masssa e achei ok.

– Sim, é possível fazer o bate-e-volta e conhecer pelo menos 2 missões argentinas, conto sobre isso em um próximo post.

Missões argentinas
Missões argentinas
Família em Foz do Iguaçu
Família que toma banho de cachoeira unida ….

Onde se hospedar: Foz do Iguaçu (Brasil) ou Puerto Iguazu (Argentina)

Escolher entre Foz do Iguaçu (Brasil) ou Puerto Iguazu (Argentina) será talvez a principal dúvida que os visitantes terão ao começar a pesquisar sobre onde se hospedar. Depois de muito pesquisar, eu e minha cunhada decidimos que o ideal seria Puerto Iguazu, e o principal motivo foi o preço; hoteis e restaurantes são mais baratos do lado argentino, e obviamente poderiámos ficar um um lugar mais bacana nessas férias!

Escolhemos um hotel muito legal e top de linha, o LOI Suites Iguazu. Pra quem gosta de luxo misturado com um lado rústico x aventureiro x selvagem, vai adorar esse hotel. O café da manhã era regado, o atendimento foi bom (nem todos falavam português, mas dava para se virar bem) e os quartos eram grandes e bem decorados. Pra quem é cadeirante ou precisa de cuidados especiais para locomoção, o local não é 100% recomendável, mas andando e descendo um pouquinho mais de elevador, dá pra se virar.

Minha única real reclamação vai para os elevadores que levam para os quartos, não sei se eles já consertaram, mas eu ficava com medo e sempre preferia usar a escada 😉 #aLouca

aves em Foz do Iguaçu aves em Foz do Iguaçu
A bicharada linda que fomos encontrando nos parques

O hotel fica bem afastado das avenidas principais, e apesar de toda a estrada ser afastada até o hotel, parte do caminho dá-se a impressão que você está literalmente no meio da selva, passando por aldeias indígenas (bem urbanos, por sinal)…   Eu fiquei com receio na primeira noite por causa da escuridão e do baixo acesso, mas foi super tranquilo todos os dias.

Sobre a festa de reveillon no LOI: foi animada mas não bombástica, tocou música para todos os públicos e a comida e bebida estavam boas .. na verdade, eu imaginei que a festa seria no salão de festas da piscina e que o visual lindão da area iria complementar a festa, mas não foi… Eles usaram o salão de convenção pro baile de reveillon, o que pro hóspedes que quiseram dormir cedo, foi uma excelente ideia, pois o barulho não atrapalhou.

Leia também no viajoteca:
– Belezas e historias de Paraty, RJ
Pelo litoral do Ceará e Piauí


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


9 Comentários
  1. Mariana Diz

    Dicas para quem quiser ir pro Paraguai

    Eu gostei muito do Shopping Del Este!! Se soubesse da diversidade e qualidade dos produtos e lojas nem teria andado por Ciudad del Este e deixado ele por ultimo…iria nele logo de cara e só!
    Tem lojas de tudo: cosméticos, utensílios domésticos, eletrônicos, Nike (original – claro!) e outras várias.
    Gostei bastante da loja Macedônia.

    A Monalisa é uma loja lindona, mas achei cara. Vale a pena dar uma passeadinha pra xeretar.
    Fiquei decepcionada com a Nave Shop, tanto que nem acho que vale a ida.

    Boas compras!
    A cunhada enxerida da Mirella…rsrs….

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Opa!!! Valeu pelas dicas da Muambulandia 🙂
      Vou adicionar no post.
      bjoooo

  2. […] das melhores decisões que fizemos durante nossa viagem a Foz do Iguaçu, foi ter ido conhecer um pouco das Missões Jesuítas na Argentina, fizemos o trajeto bate e volta […]

  3. Edson Diz

    Valeu pelas dicas,pois irei ficar 4 dias em Foz e também sairei de São Carlos rsrsrsrs

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Edson,
      Então você é conterrâneo 🙂
      Boa viagem e espero que se divirta, tanto quando a gente!
      Abs

  4. Nélio Santos Diz

    Gostaria de saber se voces alugaram carro como foi ???

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Não alugamos não … fomos com carro próprio.
      Abs

  5. Garon Picelii Diz

    Para quem gosta de ficar vários dias em Foz do Iguaçu a dica mais recente é o pacote de transporte da Loumar Turismo, você paga apenas 149 reais e tem direito a usar vários transfers quantas vezes quiser. Vale a pena!

  6. […] tal ir para Foz do Iguaçu no próximo feriado? Segue aqui um roteiro de 4 dias para você aproveitar ainda mais sua […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.