Vista de Paris

1º de Maio em Paris – Dicas para planejar o seu dia

1º de Maio em Paris é um dia de descanso para uma grande parte dos parisienses e franceses. Mas como tudo nessa vida tem dois lados, a maioria dos museus e lojas estará fechada. Entretanto, não faltam oportunidades para você sair de casa.

Honestamente, eu diria para você não ir para a rua, já que terá muitas manifestações políticas nas principais áreas de Paris. Depois dos Gilets Jaunes, esse ano, o 1º de Maio em Paris promete ser quente (no mau sentido mesmo). Então aqui tem algumas dicas para você ter um 1º de Maio em Paris tranquilo e prazeroso.

[vc_message style=”square” message_box_color=”juicy_pink” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

1º DE MAIO EM PARIS

MANIFESTAÇÕES

Vamos começar com a pior parte do dia 1º de maio em Paris. Vários sindicatos fazem manifestações no dia 1º de Maio em Paris. Vários eventos e manifestações estão programados na capital. O dia do trabalho não é um dia fácil. E o pior não são somente em ter manifestações, mas sim, que muitas delas acabam em violência. E como estamos em um ano com muitas manifestações dos Gilets Jaunes, as manifestações do Dia do Trabalho prometem. Outro ponto importante é se você tiver carrou ou precisar de um, como o táxi. É aconselhável não sair de carro por Paris neste dia. Muitas ruas e avenidas estarão fechadas para as manifestações passarem.

1 Maio em Paris

Foto Shutterstock | Por Mo Wu

MUSEUS E MONUMENTOS

Alguns museus e monumentos nacionais estarão fechados, outros permanecem abertos. O triste que os fechados, são aqueles que todos querem e sonham visitar. O Museu do Louvre, Grand Palais, Museu d’Orsay, Museu do Luxemburgo, Cité de la Musique, Instituto do Mundo Árabe, Museu Guimet, Cinémathèque e o Museu Quai Branly estarão fechados. Então saiba alguns dos monumentos que estarão abertos.

Alguns dos Monumentos e Museus abertos em 1º de maio de 2019

Torre Eiffel: 9h30 – 23h

Construída para a Exposição Universal de 1889, a Torre Eiffel seria desmontada em 1909. Mas para a nossa alegria ela foi salva. Eu já dei a minha opinião para não subir na Torre Eiffel, mas se ainda assim você quiser, bom passeio. A vista dela é linda, mesmo não a tendo nela.

Organize-se para subir na Torre Eiffel: compre seu ingresso antecipadamente!

1 Maio em Paris

[su_table responsive=”yes” alternate=”no” fixed=”no”][vc_cta h2=”” color=”orange” add_icon=”top” i_icon_fontawesome=”fa fa-bed” i_color=”orange” i_background_style=”rounded” i_background_color=”custom” i_on_border=”true” i_custom_background_color=”#282828″]

DICAS DE HOTÉIS TESTADOS E APROVADOS EM PARIS

Torre EiffelArco do TriunfoMontmartrePantheonBastille
BastilleÓperaMontparnasseTorre EiffelLouvre
Notre-DameQuartier LatinChamps-ÉlyséesMadeleineÓpera
LouvreMaraisSt Germain des PrésQuartier LatinMarais
MontparnasseMontmartrePantheonChamps-ÉlyséesNotre-Dame

[/vc_cta][/su_table]

*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.

Palácio de Versalhes: 10h – 20h30 

O Palácio de Versalhes e seus jardins reais encantam os visitantes há mais de 350 anos. Não deixe de passear pelos bosques e fontes da propriedade, além de visitar o Castelo Real. Cada peça é mais linda do que a outra, especialmente a Sala dos Espelhos.

Compre seu ingresso antecipadamente aqui!

1 Maio em Paris

Château de Vaux-le-Vicomte: 10h – 18h 

O Château de Vaux-le-Vicomte é um dos mais belos do século XVII, obra de Nicolas Fouquet, superintendente de finanças de Luís XIV. Este belíssimo castelo inspirou a construção do Palácio de Versalhes.

Aquário de Paris: 10h – 19h

O Aquário de Paris tem 3.500 m² e fica no coração de Paris, precisamente embaixo de Trocadéro e na frente da Torre Eiffel. Tem mais de 10.000 peixes e invertebrados, incluindo 2.500 medusas e 450 corais vivendo em 50 bacias adaptadas ao seu ritmo da vida.

Grand Musée du Parfum: 10h30 – 19h

O Grand Musée du Parfum oferece uma poderosa viagem sensorial através dos sentidos do mundo. A visita é dividida pelos quatro andares de uma belíssima mansão e pelo enorme jardim que a acompanha. Parte da visita é como se fosse invisível, já que você utilizará muito os sentidos. 

Musée Jacquemart-André: 10h – 20h30

Nesta bela mansão adquirida por Edouard André para sua esposa Nélie Jacquemart, encontramos a bela coleção para os amantes da arte. A decoração e história do local é incrível. A sala de recepção, sala de música e sala de jantar são de outro mundo de tão belas. 

Musée Grévin: 9h30 – 19h

Criado em 1882 pelo jornalista Arthur Meyer, Museu Grévin é agora um dos lugares mais visitados da capital. No ano passado o Museu Grévin comemorou o seu 135º aniversário. Várias novas estátuas chegaram para abrilhantar a festa. Venha descobrir os seus ilustres personagens de cera!

[vc_message message_box_style=”outline” style=”square” message_box_color=”turquoise” icon_fontawesome=”fa fa-bed”]

Reserve seu hotel em Paris ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

[/vc_message]

LOJAS FECHADAS

Quer fazer compras no dia 1º de maio em Paris? Afinal para fazer compras estamos sempre prontos, não é?! Ainda mais em Paris, a Capital da Moda. No entanto, neste feriado, as lojas de departamento que abrirão suas portas são poucas. Mas se você realmente quiser, ou tiver que fazer compras, saiba que algumas lojas do Carrossel do Louvre e do Bercy Village estarão abertas. Por outro lado, a maioria das lojas de departamento e centro comerciais estará de portas fechadas. BHV, Galeries Lafayette, Centre Beaugrenelle, Centre Italie 2, são algumas lojas que estarão fechadas.

Galerie Lafayette

MUGUET

Chegamos ao ponto fofinho do dia 1º de Maio em Paris e em toda a França. Oferecer lírio do vale no dia 1º de maio é oferecer felicidade, já que esses “pequenos sinos” são considerados afortunados. Durante muito tempo, o lírio do vale foi o símbolo da renovação, primavera e amor. O lírio do vale também é sinônimo da chegada da primavera em nossas florestas. Floresce de abril a junho.

O lírio do vale é nativo do Japão e se aclimatou na França desde a Idade Média. Em 1º de maio de 1561, Charles IX introduziu a tradição de oferecer lírio do vale como um amuleto da sorte, uma tradição encontrada nos celtas. Para este dia especial, você tem 3 opções. Ganhar um bouquezinho de Muguet, comprar dos vendedores em barraquinhas na rua ou ir nas florestas em torno de Paris, em busca dos raminhos.

1-Maio-em-Paris-2

Foto Shutterstock | Por sylv1rob1

Vale a pena comprar antecipadamente:

Seguros Promo

Uma resposta

  1. Obrigada pelo seu post. Eu estava procurando uma informação segura sobre o primeiro de maio aqui em Paris, pois tb é aniversário do meu marido e queremos comemorar. Mas confesso que estou receosa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.