10 Atrações imperdíveis em Edimburgo, Escócia: o que ver na 1ª viagem!

O que você não deve deixar de visitar na cidade!

2

Certamente visitar a capital da Escócia é um sonho de muitos. E não sem razão. Edinburgh é uma cidade linda, que me encantou já nos primeiros momentos, mesmo num dia típico de chuva e vento cortante. Portanto, o que dizer então dos próximos dias, quando o sol saiu animadamente e desta forma pudemos explorar a cidade em todo seu esplendor? E claro, ver de perto as belas atrações imperdíveis em Edimburgo!

Com certeza, a imagem do típico escocês de saia xadrez (o kilt) e gaita de fole viaja o mundo. Deste modo, divulgando um pouco das tradições tão fortes deste belo país, a Escócia, que pertence ao Reino Unido. Mas o que mais esta cidade encantadora tem para oferecer? O que não dá para deixar de ver numa primeira (e mesmo que rápida) visita?

Edimburgo Princess Street
Muita tradição na Princess Street

Não deixe de conhecer o melhor de Edimburgo!

Conhecendo as atrações de Edimburgo

 

A cidade é construída entre montes e definitivamente é um encanto! Cheia de atrações e belezas, sem dúvidas é muito fácil de ser visitada. Certamente as 10 atrações imperdíveis em Edimburgo listadas aqui são só o começo para conhecer a cidade e inesperadamente cair apaixonado por ela.

Como resultado da sua arquitetura típica vitoriana, ainda se tem a sensação que as coisas não mudaram muito por ali na passagem dos séculos. Aliás, nem de perto se parece com uma grande metrópole. Ademais, ali não se vê arranha-céus e a loucura das grandes capitais.

Edimburgo é uma cidade com muita vida, além de ter um povo simpático e prestativo. É também cheia de turistas, mas onde o turismo ainda não influenciou negativamente na dinâmica da cidade. E assim sendo, este é um ponto bem positivo.

Definitivamente, ela é uma cidade pequena para os padrões dos brasileiros e facilmente pode-se fazer Edimburgo em 1 dia. Desta forma, ela pode (e deve!) ser toda percorrida à pé. Então prepare-se para caminhar e vamos conhecê-la! O que ver em Edimburgo? Eu te mostro!

Um roteiro do que conhecer na Royal Mile, em Edimburgo

Procurando Apartamento em Edimburgo? Uma boa opção na Royal Mile!

Reserve seu hotel na Escócia e Edimburgo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

As 10 atrações imperdíveis em Edimburgo

A cidade pode ser basicamente dividida entre a Old Town (cidade antiga) e a New Town (cidade nova). Devido ao fato de elas serem vizinhas pode-se facilmente ir de uma para a outra. E estamos falando de uma proximidade para ir à pé, mesmo. Aliás, nestas duas regiões estão a maioria das grandes atrações de Edimburgo.

Para que a visita seja otimizada para aqueles que não tem muito tempo, ou que só querem ver o principal, aqui segue a minha lista das 10 atrações imperdíveis em Edimburgo. Veja quais são elas:


.

1 – Castelo de Edimburgo

 

Pouca coisa na cidade chama mais atenção do olhar do que a visão do belo Castelo de Edimburgo. Em virtude de estar no alto de uma montanha rochosa e ainda bem no meio da cidade. É realmente uma paisagem impressiva.

O castelo fica a 120 metros de altura do nível do mar e além do que guarda mais de 1400 anos de história. Já que foi aqui que Edimburgo nasceu. Assim sendo, visitar o castelo é atravessar toda a história do país e da cidade. Apesar de que a estrutura que se vê hoje no alto da rocha já sofreu muitas transformações e reconstruções ao longo dos séculos, ele ainda está em grande forma. Visto que este foi um dos castelos preferidos dos reis da Escócia até a união com a coroa inglesa, em 1603.

Não deixe de ver além da belíssima vista da cidade, as Joias da Coroa escocesa (Crown Jewels) e a Pedra do Destino (Stone of Destiny), que é a famosa onde os monarcas eram coroados. Aliás, esta pedra se encontrava em Londres e foi devolvida a Escócia em 1996.


.

2 – Royal Mile

 

Esta é sem dúvida a rua mais turística da cidade! Na realidade, ela é uma sucessão de ruas que descem do Castelo de Edimburgo em linha reta até o Palácio de Holyroodhouse. E estas são duas maiores atrações de Edimburgo, por assim dizer. Devido ao fato de ligar um Castelo e um Palácio Real que ganhou o nome de Milha Real.

Desde os primórdios, esta foi a rua mais importante da cidade. Certamente ainda mantém seu status, sendo um dos maiores chamarizes da Edimburgo. Sempre cheia de turistas e moradores, é ao longo desta via que se tem ideia como tem sido a vida na cidade. Quer seja conhecendo a história de seus inúmeros museus, quer seja passeando nas suas inúmeras lojas, igrejas, restaurantes e atrações.

A Royal Mile (Milha Real) tem 1,2 milha, ou seja, 2 quilômetros de comprimento, e tem muitas atrações interessantes e que devem ser visitadas por aqueles que tem mais tempo na cidade.

Na Royal Mile estão atrações muito legais como Camera Obscura e o Scotch Whisky Experience.


.

3 – Palácio de Holyroodhouse – Palace of Holyroodhouse

 

O Castelo de Edimburgo era o preferido da realeza escocesa, mas o Palácio de Holyroodhouse é o favorito da realeza inglesa há gerações. E esta é a casa da Rainha Elizabeth II quando ela está no país. Então para aqueles que tem curiosidade de saber como é uma das residências da Rainha, a visita é imperdível.

Edimburgo Holyroodhouse
Palácio de Holyroodhouse

É possível conhecer alguns dos ambientes do palácio numa visita guiada, que só é oferecida quando a família real não está usando o palácio. Além de se conhecer muito da história do palácio, da família real e do país, é possível conhecer a Galeria de Artes da Rainha, cuja visita está inclusa no bilhete.

Não perca tempo em filas >>> Ingressos para o Palácio de Holyroodhouse

Importante!

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


.

4 – Holyrood Park & Arthur’s Seat

 

Bem ao lado do Palácio de Holyroodhouse se vê um lindo parque e uma enorme montanha. O parque aos pés da montanha se chama Holyrood Park e por certo é um lugar muito bonito e tranquilo para se passear. Além do mais, este lugar reúne 2 das atrações imperdíveis em Edimburgo.

No meio do parque está uma grande e bonita montanha. Aliás, esta montanha é um extinto vulcão conhecido como Arthur’s Seat. Algumas trilhas nas encostas levam ao seu topo e ademais oferecem as vistas mais arrasadoras da região.

A princípio, subir os seus 251 metros de altura é muito mais tranquilo do que se imagina. E certamente vale muito à pena! A vista lá de cima é realmente de tirar o fôlego (tanto quanto a subida!). De lá pode se ver quase toda cidade e muito dos seus arredores.


.

5 – Grassmarket

 

Esta é uma praça deliciosa e não muito distante da Royal Mile. Acima de tudo, é cheia de restaurantes e pubs, e de fato, cheia de vida. Certamente uma boa escolha para sentar e beber, vendo o movimento de turistas e moradores. Apesar de a praça já ter sido local de execução pública, hoje nada mais lembra este seu passado nefasto. E definitivamente, deste passado tenebroso só restou o nome de alguns pubs por ali, que fazem referência ao fato.

Edimburgo Grassmarket


.

6 – National Museum of Scotland

 

Lembra da ovelha clonada Dolly? Ela ficou famosa pelo mundo todo na década de 90, Dolly foi clonada a partir das células de uma ovelha adulta. Um feito e tanto na época. Pois bem, ela está empalhada neste museu e pode ser visitada. Mas este museu é muito mais do que apenas a casa eterna de Dolly. Ele é um museu extremamente interessante.

O Museu Nacional da Escócia é um dos mais famosos museus do Reino Unido e foi fundado no século XIX. Inegavelmente, ele tem um acervo bem diversificado e conta muito da cultura e história do país. Além de mostrar suas tradições e até inovações tecnológicas. A entrada é gratuita e a visita é muito indicada.

Edimburgo Museu Nacional


.

7 – Princes Street e Rose Street

 

A Princes Street é passagem obrigatória para quem segue para New Town. Ela é a rua mais comercial da cidade e portanto onde ficam inúmeras lojas e magazines (como a famosa Jenners – a Galerie Lafayette escocesa).

Todas as grandes lojas de rede tem uma filial nesta rua, sendo um paraíso para as compras. Definitivamente, aqueles que amam olhar vitrines e ver novidades, devem circular por aqui. Além do que esta área ainda oferece lindas vistas para Old Town e o Castelo.

Já a rua paralela a Princes Street, a Rose Street, é um grande calçadão. Igualmente interessante e ainda cheio de pubs e restaurantes charmosos. Difícil é escolher em qual deles entrar! Sem dúvida, uma rua deliciosa para uma caminhada e para uma boa refeição.

Você consegue viajar sem celular?

Difícil se imaginar desconectado pelo mundo, não é mesmo?! Mas não fique sem internet e sem telefone! Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa! Além de ganhar o frete grátis toda vez que usar nosso link.


.

8 – Scott Monument

 

Das atrações imperdíveis em Edimburgo esta é daquelas que não tem como você não ver! Este vistoso monumento que fica na Princes Street é uma homenagem da cidade ao popular escritor escocês Sir Walter Scott. Afinal sua localização é imbatível, então é impossível não passar por ela na cidade. Sua torre de 61 metros de altura oferece uma vista incrível do centro e do castelo. Apesar de que subir os 287 degraus é para os fortes, mas compensa!

atrações imperdíveis em Edimburgo

Arredores de Edimburgo >>> Capela Rosslyn e Muralha de Adriano


.

9 – Princes Street Gardens

 

A rua Princes Street tem de um lado as lojas e magazines, e do outro, um belo parque, o Princes Street Gardens. Definitivamente passear por ali é uma delícia, já que o lugar é cheio de verde e árvores. Principalmente no verão, se torna ponto de encontro e diversão de muitos.

Entretato, suas atrações não param por aí. Principalmente porque as vistas do Castelo são belíssimas dali. Você não vai querer ir embora se ter uns cliques deste ângulo do castelo! Ainda mais que o parque fica aos pés da rocha onde o castelo está alocado.

Atrações imperdíveis em Edimburgo Princess Street Gardens

 

Não deixe de procurar o Floral Clock, o relógio de flores mais antigo do mundo, que fica dentro do parque. O relógio é enorme e todo feito de flores. Apesar de marcar as horas normalmente, ele só funciona na primavera e no verão.

Atrações imperdíveis em Edimburgo Princess Street Gardens


.

10 – Calton Hill

 

Esta é outra das atrações imperdíveis de Edimburgo que é montanha. Além do que esta também fica no centro da cidade, mas na parte da New Town. De fácil acesso, basta seguir pela Regent Road e seguir as indicações para chegar lá. Apesar de não ser tão alta quanto o Arthur’s Seat, ainda assim vale muito a pena passear por lá.

O lugar, além de oferece lindas vistas da cidade e arredores, ainda apresenta a montanha Arthur’s Seat numa visão arrasadora. Mas saiba que suas atrações não acabam aí!

O Calton Hill é na verdade um grande parque verde, cheio de trilhas para se passear. E ao mesmo tempo que se passeia por ele, vai se encontrando alguns monumentos famosos da cidade. Passeando pelo parque você vai dar de cara com o Dugald Stewart Monument, Nelson Monument e National Monument. Imperdível!

Atrações imperdíveis em Edimburgo

Claro que o que ver em Edimburgo não se esgota com esta lista. Afinal, ela é uma cidade muito interessante, com outros ótimos museus e grandes atrações. Entretanto, ter uma lista do que visitar em Edimburgo numa primeira vez, já ajuda. Desta forma, espero ter ajudado a planejar sua visita a incrível capital da Escócia!

Pretende alugar carro na sua viagem pela Escócia? Clique aqui e veja as melhores ofertas!

>> Quer dicas para alugar um carro pelo mundo? Certamente sim! Então vem ver esse post aqui, onde explicamos tudo pra você!

Definitivamente vale a pena comprar antecipadamente ingressos para as atrações de Edimburgo:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

2 Comentários
  1. Carlos Teixeira Diz

    Bom dia Carina,

    Sou o Carlos aqui de BH e estamos indo para Edimburgo em maio próximo e gostaria de saber , pfv se estes tours que vc sugere comprara antes são falados somente em inglês ou tem tb espanhol ou português? Obrigado

    1. Carina Diz

      Olá, Carlos!
      Que delícia! Edimburgo é uma cidade linda e incrível! Quanto aos tours, eles são oferecidos por uma empresa parceira nossa, e que reune tours de várias empresas da cidade. Eu acredito que v encontre tours em espanhol, mas acho pouco provável que encontre tours em português. Entre na página dos tours e faça a procura “edimburgo espanhol” e deve aparecer os tours que são oferecidos nesta língua. Boa viagem!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.