Dicas de Viagem

10 atrações imperdíveis em Edimburgo, na Escócia

0

Visitar a capital da Escócia é um sonho de muitos. E não sem razão. Edimburgo é uma cidade linda, que me encantou já nos primeiros momentos, mesmo num dia típico de chuva e vento cortante. E o que dizer então dos próximos dias, quando o sol saiu animadamente e pudemos explorar a cidade em todo seu esplendor?

A imagem do típico escocês de saia xadrez (o kilt) e gaita de fole viaja o mundo divulgando um pouco das tradições tão fortes deste belo país, que pertence ao Reino Unido. Mas o que mais esta cidade encantadora tem para oferecer? O que não dá para deixar de ver numa primeira (e mesmo que rápida) visita?

 

Para facilitar a vida daqueles que querem só ver o principal, aqui segue uma lista das 10 atrações que eu considero imperdíveis em Edimburgo.

 

10 atrações imperdíveis em Edimburgo Princess Street

Conhecendo Edimburgo

 

A cidade, construída entre montes, é um encanto! Cheia de atrações e belezas, é muito fácil de ser visitada. As 10 atrações imperdíveis em Edimburgo listadas aqui são só o começo para conhecer a cidade e cair apaixonado por ela.

Com sua arquitetura típica vitoriana, se tem a sensação que as coisas não mudaram muito por ali na passagem dos séculos. E nem de perto se parece com uma grande metrópole. Ali não se vê arranha-céus e a loucura das grandes capitais.

Edimburgo é uma cidade com muita vida, com um povo simpático e prestativo. É também cheia de turistas, mas onde o turismo ainda não influenciou negativamente na dinâmica da cidade.

É uma cidade pequena para os padrões dos brasileiros e pode (e deve!) ser toda percorrida à pé. Então prepare-se para caminhar e vamos conhecê-la!

Reserve seu hotel na Escócia e Edimburgo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

As 10 atrações imperdíveis em Edimburgo

A cidade pode ser basicamente dividida entre a Old Town (cidade antiga) e a New Town (cidade nova). Elas são vizinhas e pode-se ir facilmente de uma para a outra. E nestas duas regiões estão a maioria das grandes atrações de Edimburgo, incluindo todas desta lista.

1 – Castelo de Edimburgo

 

Pouca coisa na cidade chama mais atenção do olhar do que a visão do belo Castelo de Edimburgo. No alto de uma montanha rochosa, bem no meio da cidade. É realmente uma paisagem bonita.

O castelo fica a 120 metros de altura do nível do mar e guarda mais de 1400 anos de história. Já que foi aqui que Edimburgo nasceu. Visitar o castelo é atravessar toda a história do país e da cidade.

A estrutura que se vê hoje no alto da rocha já sofreu muitas transformações e reconstruções ao longo dos séculos, e foi um dos castelos preferidos dos reis da Escócia até a união com a coroa inglesa, em 1603.

Não deixe de ver além da belíssima vista da cidade, as Joias da Coroa escocesa (Crown Jewels) e a Pedra do Destino (Stone of Destiny), que é a famosa onde os monarcas eram coroados. Esta pedra se encontrava em Londres e foi devolvida a Escócia em 1996.

 

2 – Royal Mile

 

Esta é sem dúvida a rua mais turística da cidade!

E é na realidade uma sucessão de ruas que descem do Castelo de Edimburgo em linha reta até o Palácio de Holyroodhouse. As duas maiores atrações de Edimburgo, por assim dizer. E por ligar um Castelo e um Palácio Real que ganhou o nome de Milha Real.

Esta, que desde os primórdios, foi a rua mais importante da cidade. E ainda mantém seu status, sendo um dos maiores chamarizes da Edimburgo.

Sempre cheia de turistas e moradores, é ao longo desta via que se tem ideia como tem sido a vida na cidade. Seja conhecendo a história de seus inúmeros museus, seja passeando nas suas inúmeras lojas, igrejas, restaurantes e atrações.

A Royal Mile (Milha Real) tem 1,2 milha, ou seja, 2 quilômetros de comprimento, e tem muitas atrações interessantes e que devem ser visitadas por aqueles que tem mais tempo na cidade.

 

3 – Palácio de Holyroodhouse – Palace of Holyroodhouse

 

O Castelo de Edimburgo era o preferido da realeza escocesa, mas o Palácio de Holyroodhouse é o favorito da realeza inglesa há gerações. E esta é a casa da Rainha Elizabeth II quando ela está no país.

Então para aqueles que tem curiosidade de saber como é uma das residências da Rainha, a visita é imperdível. É possível conhecer alguns dos ambientes do palácio numa visita guiada, que só é oferecida quando a família real não está usando o palácio.

Além de se conhecer muito da história do palácio, da família real e do país, é possível conhecer a Galeria de Artes da Rainha, cuja visita está inclusa no bilhete.

 

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

4 – Holyrood Park & Arthur’s Seat

 

Bem ao lado do Palácio de Holyroodhouse se vê um lindo parque e uma enorme montanha. O parque aos pés da montanha se chama Holyrood Park e é um lugar muito bonito e tranquilo para se passear. Já a montanha é um extinto vulcão conhecido como Arthur’s Seat. Algumas trilhas que levam ao seu topo e oferecem as vistas mais arrasadoras da região.

 

Subir os seus 251 metros de altura é muito mais tranquilo do que se imagina a princípio e vale muito à pena. A vista lá de cima é realmente de tirar o fôlego (tanto quanto a subida!) e pode se ver quase toda cidade e muito dos seus arredores.




5 – Grassmarket

 

Esta é uma praça deliciosa e não muito distante da Royal Mile. Cheia de restaurantes e pubs, é um lugar bacana para sentar e beber, vendo o movimento de turistas e moradores. A praça já foi local de execução pública, mas do passado tenebroso só restou o nome de alguns pubs ali que fazem referência ao fato.

 

6 – National Museum of Scotland

 

Lembra da ovelha clonada Dolly? Pois ela está empalhada neste museu. O Museu Nacional da Escócia é um dos mais famosos museus do Reino Unido e foi fundado no século XIX. Ele tem um acervo bem diversificado e conta muito da cultura e história do país, mostrando suas tradições e até inovações tecnológicas. A entrada é gratuita e a visita é muito indicada.

 

7 – Princes Street e Rose Street

 

A Princes Street é passagem obrigatória para quem segue para New Town. Ela é a rua mais comercial da cidade e onde ficam inúmeras lojas e magazines (como a famosa Jenners – a Galerie Lafayette escocesa). Todas as grandes lojas de rede tem uma filial nesta rua, sendo um paraíso para as compras. E ainda oferece lindas vistas para Old Town e o Castelo.

 

Já a sua paralela, a Rose Street, é um grande calçadão, cheio de pubs e restaurantes charmosos. Uma rua deliciosa para uma caminhada e para uma boa refeição.

 

8 – Scott Monument

 

Este vistoso monumento que fica na Princes Street é uma homenagem da cidade ao popular escritor escocês Sir Walter Scott. Com uma localização imbatível, é impossível não passar por ela na cidade. Sua torre de 61 metros de altura oferece uma vista incrível do centro e do castelo. Subir os 287 degraus é para os fortes, mas compensa!

 

 

9 – Princes Street Gardens

 

A rua Princes Street tem de um lado as lojas e magazines, e do outro, um belo parque, o Princes Street Gardens. Passear por ali é uma delícia e as vistas do Castelo são belíssimas. O parque fica aos pés da rocha onde o castelo está alocado.

 

10 atrações imperdíveis em Edimburgo Princess Street Gardens

 

Não deixe de procurar o Floral Clock, o relógio de flores mais antigo do mundo. O relógio marca as horas normalmente, mas só funciona na primavera e no verão.

 

10 atrações imperdíveis em Edimburgo Princess Street Gardens2

10 – Calton Hill

 

Esta é outra montanha que fica no centro da cidade, na parte da New Town. De fácil acesso, basta seguir pela Regent Road para chegar lá. O lugar também oferece lindas vistas da cidade e arredores, sendo que pode-se ver a montanha Arthur’s Seat numa visão arrasadora. Aqui estão alguns monumentos famosos da cidade como Dugald Stewart Monument, Nelson Monument e National Monument.

 

Vale a pena comprar antecipadamente:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui