Dicas de Viagem

1 Cidade : 1 Atração = Cerejeiras do High Park em Toronto

Cerejeiras no High Park
4

Depois de um longo inverno, o primavera é sempre recebida com muita alegria e entusiasmo em Toronto. Adoro notar o clima de renovação da cidade e o bom humor das pessoas na rua… e um dos eventos mais esperado da temporada é a florada das cerejeiras do High Park!

Cerejeiras do High Park em Toronto
Foto da florada desse ano da minha xará, moradora de Toronto, Mirella Longatti.

O High Park está para Toronto assim como o Central Park está para Nova York, um parque bem grande cheio de atividades para adultos e crianças. Devido a sua localização meio que “afastada” do centro cidade, no bairro também chamado de High Park, o parque é mais frequentado por locais que turistas, o que na minha opinião, o deixa ainda mais bacana.

Claro que nessa época do ano, os olhos estão todos voltados para as cerejeiras, mas há também um zoológico, trilhas para corrida e caminhadas, parquinhos para criançada, área de picnic e muitas outras atrações para  curtir um dia ensolarado.

Cerejeiras do High Park em Toronto
Belíssima foto da florada de 2015 as 6 da matina da minha querida amiga Monique Fernandes!

Quando visitar a florada de cerejeira do High Park? HOJE se você estiver em Toronto (risos), pois o pico está acontecendo por esses dias e a florada não dura mais que uma semana e meia (mais dicas da florada nesse site ou nesse aqui) … mas para quem não está lá e quer se programar para os próximos anos, pense em visitar Toronto no final de abril e começo de maio, mas claro que não dá para dizer o período certo, pois a natureza tem seu próprio tempo e temos que respeitá-lo, faz parte da surpresa!

Cerejeiras do High Park em Toronto
Florada de 2015 por Monique Fernandes (6 da manhã)

A maioria das árvores de Sakura (cerejeiras) do High Park são encontradas no Hillside Gardens e algumas outras estão no Duck Pond. A dica é chegar cedo (antes das 10 da manhã), pois nos dias do pico da florada o parque costuma ficar lotado, a Gaby até contou como foi a multidão desse ano no blog dela. Depois das 10 da manhã é complicado encontrar estacionamento, então seja esperto e ecologico e vá de metrô chegando na estação do High Park ou de Streetcar pela Rota 506.  Mais dicas do High Park se encontra nesse site.

DICA: Quer fugir da muvuca do High Park e ver Cerejeiras? Vá para Toronto Island! Há cerca de 30 árvores Sakuras na ilha que foram plantadas em 2011! Sem contar que a vista do Skyline de Toronto de Toronto Island é imperdível!

Outra dica é se deslocar para Burlington e curtir as cerejeiras no Waterfront… mas fica longinho de Toronto, vale para quem está indo para Niagara Falls, pois é no caminho!

Cerejeiras do High Park em Toronto
Florada de 2015 por Mirela Longatti
High Park em Toronto
Florada de 2015 por Mirela Longatti

Enfim… coisa linda de se ver e logo que as amigas começaram a postar as fotos desse ano das cerejeiras do High Park em Toronto no facebook, vim correndo escrever aqui para mostrar pra vocês! Um super obrigada a Mirela e a Monique por emprestar as fotos fresquinhas da florada de 2015 pra gente e por me ajudar com algumas dicas aqui desse post!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

[/vc_row]
4 Comentários
  1. […] fiz esse passeio de trem (talvez seja interessante para as crianças), mas eu sei que a época das cerejeiras no High Park é de encher os olhos e no Outono o visual também não fica pra […]

  2. […] Dicas de Viagem & roteiros: 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) 25 Dicas do que fazer em Toronto (part2 II) Usando transporte público em Toronto … conheça o TTC Como é o clima em Toronto Qual bairro se hospedar em Toronto Toronto no verão … dicas de passeios e atividades de graça ou bem baratinhas Queen Street … das praias as baladas, essa rua tem de tudo! Dicas de produtos “made in Canada” dividido por categorias Roteiro: Toronto no Inverno… Distrito Financeiro, Path & Old Toronto Roteiro: Passeando em Chinatown & Kensington Market Roteiro: Toronto Island e Harboufront Distillery District Escolha seu esporte em Toronto e vá para o estádio torcer! Onde esquiar na região de Toronto Mercado de Natal em Toronto … Ho Ho Ho Toronto continua entre as melhores cidades do mundo para se viver! Nuit Blanche: A noite que Toronto não dorme … Cerejeiras do High Park […]

  3. […] local mais famoso para ver as cerejeiras em Toronto é no High Park, o parque mais famoso da cidade, mas há outros locais para explorar essa belezura e uma delas é o […]

  4. Toronto - Mikix Intercâmbio

    […] Cerejeiras do High Park em Toronto […]

Comente Aqui