Página Principal Alemanha O Castelo e os Jardins de Weilburg, na Alemanha

O Castelo e os Jardins de Weilburg, na Alemanha

por Carina

Weilburg na Alemanha é uma pequena cidade no Estado de Hessen, perto de Frankfurt, e cortada pelo Rio Lahn, que faz uma curva fechada neste lugar e que favoreceu o florescimento desta encantadora cidade. Lar dos Condes de Nassau – uma das famílias nobres mais antigas de Hessen – a cidade conta com um dos palácios mais graciosos do país, que é adornado por um jardim que tem fama internacional.

Devo dizer que fiquei muito em dúvida ao traduzir para o português Schloss Weilburg, já que Schloss é usado mais para Palácio. Assim como a palavra Burg é mais aplicada para castelos. Mas pode acontecer de elas serem usadas invertidas. Entretanto, achei algumas poucas traduções para o português se referindo ao Schloss Weilburg como Castelo de Weilburg, assim como não achei nenhuma falando em Palácio Weilburg. Na realidade, um lugar que possui 2 Orangeries seria chamado de palácio… Seja como for, a beleza deste lugar não precisa ser traduzida, somente deve ser apreciada! Então vamos conhecer um pouco deste lugar lindo, que fica perto de Frankfurt e que pode ser uma excelente opção de passeio bate e volta da cidade.

Weilburg Orangerie Inferior
Orangerie Inferior e Jardins do Castelo Weilburg

Leia mais:

OS CASTELOS MAIS BONITOS DA ALEMANHA

OS CASTELOS E CIDADES DO VALE DO RENO NA ALEMANHA

15 CIDADES PEQUENAS E CHARMOSAS PARA CONHECER NA ALEMANHA


Weilburg na Alemanha

Sem dúvida, Weilburg na Alemanha é daquelas cidades pequenas e charmosas, que você sabe que vai te impressionar com a beleza, mas que de alguma forma consegue sempre superar as expectativas! Graciosa e bem cuidada, o seu centrinho antigo não conta com mais do que algumas ruas, mas todas floridas e cheias de cores. Caminhar pelas suas ruas não vai tomar muito do seu tempo, já que realmente o lugar é bem pequeno, entretanto você não deve deixar de passar por alguns lugares lindos que ficam por ali e nos arredores da cidade.

A Marktplatz, praça do mercado, é o coração do centro antigo, bem como é vizinha ao castelo da cidade e seus jardins. Além disso, é muito bonita e conta com alguns restaurantes com mesas na calçada e a linda Schlosskirche (Igreja do Castelo). Da mesma forma, não deixe de passear pela Schlossplatz, que fica logo ali ao lado e é cheia de árvores frondosas, que ficam incrivelmente lindas no outono.

Schlosskirche

A cidade de Weilburg na Alemanha foi lar dos Condes de Nassau até 1866, que como já foi mencionado, era uma das famílias nobres mais antigas de Hessen. Desde que a família foi mencionada pela primeira vez no século X, ela tem aparecido na história do país, da Europa e inclusive no Brasil.

Uma família importante e cheia de posses não poderia deixar de construir um belo palácio para viver. Desta forma, desde o século XVI, no alto de um monte, brilha o lindo castelo renascentista, e que junto com seu impecável e belíssimo jardim atrai inúmeros visitantes para a cidade. Ainda hoje, os interiores ricamente decorados e os jardins barrocos transmitem o esplendor desta época e o modo de vida cortês. Bem como, o castelo e o jardim podem ser visitados durante todo o ano.


Seguros Promo

+ DICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR

+ SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

+ SEGURO VIAGEM: A IMPORTÂNCIA DE TER UM E COMO COMPRAR


Castelo de Weilburg

O complexo formado pelo Castelo de Weilburg, suas duas Orangerias e Jardins é um dos mais importantes de Hessen, Estado onde se encontra Frankfurt. Devido à sua importância e preservação, o complexo é protegido como um monumento histórico, além de o castelo contar com o status de proteção de guerra pela Convenção de Haia.

Impressionantemente situado em um pico de montanha acima do Rio Lahn, o complexo cobre quase metade da área da cidade antiga de Weilburg na Alemanha. Do mesmo modo que é daqueles lugares super fotogênicos, ainda fornece vistas lindas dos arredores.

Não se tem como negar que este é daqueles lugares que vão se embelezando com o tempo. Ao ir ganhando adições ao longo dos séculos, o complexo chegou a um resultado final primoroso. O ponto principal é a estrutura que remonta a um castelo medieval do século X, e que foi convertido em residência oficial da linhagem Nassau-Weilburg. A estrutura de quatro alas no estilo renascentista foi construída entre 1545 e 1590, e é um dos castelos renascentistas mais bem preservados de Hessen.

Pátio Interno do Castelo de Weilburg

Visita ao Castelo Weilburg

É possível conhecer o Castelo Weilburg por dentro, entretanto, a visita só pode ser feita de forma guiada. Em grande parte oferecida somente em alemão, o tour por dentro do castelo passa por cerca de 35 quartos e salas. Naturalmente, diversas gerações foram moldando e fazendo adições ao mobiliário e estrutura, de forma que elas foram se misturando e hoje a decoração interior do castelo reflete principalmente o estilo de vida nobre do século XIX.

Assim, ao se visitar o Weilburg, é possível conhecer diferentes épocas da cultura e vida da corte, além de detalhes interessantes sobre a história da casa Nassau-Weilburg. Pode-se ver móveis originais dos períodos Barroco, Renascentista, Classicismo e Biedermeier. Assim como é possível passar pela cozinha barroca, além de ver o banheiro de mármore, o salão da duquesa, além da sala de jantar e os corredores da Orangerie superior.

Weilburg Alemanha Castelo interior

Veja outros castelos na Alemanha:

+ A BELA BRAUNFELS E SEU CASTELO MEDIEVAL

+ RUNKEL, A CIDADE COM 2 CASTELOS PERTO DE FRANKFURT

+ AS RUÍNAS DO CASTELO FRANKENSTEIN, NA ALEMANHA

+ RONNEBURG, UM CASTELO MEDIEVAL NOS ARREDORES DE FRANKFURT


Hotel em Frankfurt:

Procurando hotel em Frankfurt? Temos vários posts com excelentes indicações!
Reservando seu hotel na Alemanha ou Frankfurt por aqui, além de você garantir o menor preço você ainda tem, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.


Jardins do Castelo Weilburg na Alemanha

Certamente, uma das maiores atrações de Weilburg na Alemanha são os Jardins do Palácio de Weilburg. Extremamente bonitos e bem cuidados, eles nos fazem lembrar os lindos jardins dos palácios e castelos franceses. Inegavelmente porque foi projetado pelo francês François LeMarie no ano de 1700.

Por onde se passeia ali, nos arredores do castelo, estão estes belos jardins, compostos de vários terraços artificiais, numa área total de cerca de 3,3 hectares. Sendo que, os jardins, por si só, já são um excelente motivo para se visitar Weilburg. Caminhar por eles é um deleite para os olhos e um grande motivo para ter os dedos nervosos, de tantas fotografias a se fazer! Anualmente, os jardineiros do Palácio de Weilburg criam combinações inusitadas e coloridas, que surpreendem os cidadãos e visitantes.

Os jardins são compostos por 3 grandes partes: o jardim superior, o jardim inferior e chamado Gebück, que é a encosta do monte onde fica castelo, e que vai até o Rio Lahn. Esta parte conta com muitas árvores e caminhos que levam até a beira do rio, lá em baixo, e é na realidade, um parque de árvores com 12 metros de altura que foi planejado para dar a impressão de ser uma cascata.

Weilburg Jardim
Jardim superior

Jardim Superior

Bem em frente à entrada do castelo de Weilburg e sua adjacente Orangerie Superior está um bem cuidado jardim, desenhado no século XIX, e onde se encontra uma fonte de inspiração barroca de 1967 que mostra a luta entre Héracles e Antaeus. Ainda é ladeada por estátuas que representam os quatro elementos: fogo, água, ar e terra.

Ao lado e seguindo em direção às escadarias tem uma parte recoberta de árvores frondosas, e que são um lugar delicioso para passear com calma, principalmente nos dias quentes de verão.

Orangerie superior
Orangerie Superior

Jardim Inferior

Sem dúvida, a parte mais bonita dos jardins são as escadarias e o jardim inferior. Esta parte enfeita grandiosamente a Orangerie Inferior, e que foi inspirada na Orangerie do Palácio de Versailles e cuja as instalações são usadas como salas de concerto para os Concertos do Palácio de Weilburg no verão e como abrigo para plantas de jardim sensíveis no inverno.

O jardim inferior do castelo de Weilburg fica num desnível sete metros abaixo do jardim superior, entretanto ele pode ser facilmente alcançado através de duas lindas escadas feitas de mármore que descem em ambos os lados da Orangerie Inferior. Com árvores frutíferas e flores lindas, este jardim ainda é também adornado com estátuas douradas.

Orangerie Inferior jardim
Jardim da Orangerie Inferior

Você consegue viajar sem celular e sem internet?

Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet de boa qualidade!
Nada melhor do que receber o chip na tranquilidade da sua casa e já chegar no destino conectado.


E já que você está em Weilburg na Alemanha…

… não perca as outras incríveis atrações da cidade e região. O que não falta em Weilburg Alemanha é o que fazer. Apesar de a cidade ser bem pequena, e ser possível conhece-la em um passeio de poucas horas, ela oferece atrações incríveis e que podem oferecer diversão para toda família. Portanto, planeje mais tempo para cidade e descubra que tanto ela, quanto a região, tem muita coisa bacana!

Túnel de Barcos Weilburg (Weilburger Schifffahrtstunnel)

Numa cidade cheia de atrações que são únicas na Alemanha, esta é uma delas e fica no centrinho, perto do Castelo de Weilburg. De acordo com o site da cidade, este é o único túnel de barcos na Alemanha! Já que Weilburg fica bem no centro de uma curva fechada e acentuada do Rio Lahn, o Duque de Nassau mandou perfurar a parte baixa da montanha onde fica o castelo e a abriu para a passagem de navios. Desta forma, a travessia pela região foi facilitada e diversas matérias-primas do vale do Lahn puderam ser mais facilmente escoadas, assim como madeira, ferro, calcário, mármore, argila e basalto. O túnel pode ser atravessado em passeios de caiaque organizados previamente.

Parque de Miniaturas de Weilburg (Weilburger Modellbaupark 1:8)

Viajando com crianças? Então este pode ser uma ótima dica para você! Com o propósito de transformar o que era um hobby em museu, uma equipe criou um mundo em escala de 1:8 em um espaço de mais de 2.500 m². Entretanto, o lugar está em constante ampliação. Como resultado, numa estação de trem, você entra na locomotiva movida a eletricidade e passa por vários ambientes, como lagos, uma cidade antiga, assim como por um posto de polícia e bombeiros, posto de gasolina, entre outros, até atravessar um túnel de volta à estação de trem.

Endereço: Hainallee 11, 35781 Weilburg.

Caverna de Cristal de Kubach (Geo-Informationszentrum Kubacher Kristallhöhle)

Pra começo de conversa, basta dizer que a Caverna de Cristal de Kubach é a única caverna de cristal da Alemanha. Cercada por uma pedra calcária de 350 milhões de anos, adornada com inúmeros cristais e gotejamentos de pérolas, o visitante tem uma incrível visão dos processos geológicos. De forma que este sistema de cavernas em Kubach foi criado durante a Idade do Gelo, sabe-se que até agora apenas uma pequena parte foi exposta. Durante uma visita guiada de 45 minutos, guias experientes vão passando diversas informações, mas é importante avisar que a descida para a entrada da caverna conta com 347 degraus, além de a temperatura na caverna ser de aproximadamente 9° C, umidade aproximadamente 85% relativa.

Importante: passeio não indicado para cardíacos e pessoas com mobilidade reduzida.

Endereço: Auf dem Kalk 1, 35781 Weilburg.

+ KUBACHER KRISTALLHÖHLE: A ÚNICA CAVERNA DE CRISTAL DA ALEMANHA

Kubacher Kristallhöhle
Kubacher Kristallhöhle

Parque de vida selvagem Weilburg (Wildlife Park Tiergarten Weilburg)

Definitivamente, se você estiver com crianças na região, este é um lugar que vale a pena colocar na sua lista! Isto porque este parque é daqueles tipos de zoológicos onde os bichos ficam soltos no seu habitat natural. O lugar é uma área de floresta, e portanto, para visita-lo você vai caminhando por trilhas demarcadas dentro da floresta. Ao seguir por cada uma, vai se passando por diferentes habitats de animais, parquinhos, áreas de piquenique e descanso.

Certamente, a visita vale a pena em qualquer estação, já que em cada período do ano a floresta se transforma, assim como seus habitantes. Fora que foi criando em 1580! Caso você queira saber mais sobre os Wildparks, leia nosso post sobre o eles!

Endereço: Tiergartenstraße, 35781 Weilburg.

Wildpark Weilburg
Wildpark Weilburg

Braunfels e seu castelo de conto de fadas

Muito próximo de Weilburg na Alemanha fica a encantadora cidade de Braunfels, que além de contar com um centro antigo primoroso e repleto de lindas casas enxaimel, conta ainda com um castelo medieval extremamente fotogênico e cheio de torres. Temos um post falando sobre ele!

+ A BELA BRAUNFELS E SEU CASTELO DE CONTO DE FADAS

Castelo Braunfels
Castelo Braunfels

+ VENHA CONHECER UM WILDPARK, ONDE VOCÊ PODE CAMINHAR NAS FLORESTAS DA ALEMANHA

DICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR

SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL? SIM! SAIBA PORQUÊ!


>> Leia mais sobre: Frankfurt | Berlim | Munique | Rota Romântica | Toda Alemanha

Hotel em Weilburg

Numa cidade com um palácio tão incrível, nada como ficar num hotel a altura, não é mesmo? A melhor opção na cidade Weilburg é o Schlosshotel Weilburg, que fica ao lado do Palácio Weilburg. Assim sendo, este nobre hotel possui 4 estrelas e tem vista para o Rio Lahn, que corta a cidade, fora as mordomias como piscina coberta e sauna.

Em termos de vista do rio, outra excelente opção é o 4 estrelas Hotel Lahnschleife, da mesma rede do anterior. Além de ficar a somente 250 metros do Palácio Weilburg, oferece uma grande piscina coberta com cascata.

Caso não seja necessário ficar tão próximo, outra excelente opção é o Schlosshotel Braunfels, bem perto do Schloss Braunfels, na fofíssima cidade ao lado. Ainda utilizar a bela cidade de Limburg como base é uma excelente pedida. Então, uma boa dica é o Hotel Nassauer Hof, obviamente entre outras boas opções da cidade.

DICAS DOS HOTÉIS MAIS BEM LOCALIZADOS EM FRANKFURT

5 Estrelas Centro Turístico Estação de Trem Messe Fora do Centro
*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.

Informações Práticas sobre o Castelo Weilburg

Endereço

Schlossplatz, 3

35781 Weilburg.

https://www.weilburg.de/de/sehenswuerdigkeiten/schloss-weilburg.html

Bilhetes

Adultos: €5.

Crianças e estudantes: €3.

Bilhete família (dois adultos + duas crianças até 16 anos): €10.

Grupos de adultos (a partir de 10 pessoas): €3.

Horário de funcionamento

O parque e jardim do Castelo Weilburg ficam abertos o ano todo até o anoitecer.

Horário de abertura do Castelo Weilburg

Entre março – outubro:

De terça a domingo, entre 10:00 – 17:00.

Entre novembro – fevereiro:

De terça a domingo, entre 10:00 – 16:00.

O Castelo fica fechado todas as segundas-feiras (exceto feriados), e entre 24 a 26 de dezembro, além de fechar dias 31 de dezembro e 01 de janeiro.

Visitas Guiadas ao Castelo e Jardins de Weilburg Alemanha

Visitas guiadas aos Jardins
Entre Abril e Outubro com agendamento (também possível na hora), com duração de 60 minutos.

Visitas guiadas ao Castelo de Weilburg

Entre Março e Outubro, a cada hora.
De terça a domingo, entre 10:00 – 16:00.


Entre Novembro a Fevereiro, a cada hora.
De terça a domingo, entre 10:00 – 15:00.

De modo que o castelo só pode ser visitado com uma visita guiada, é interessante saber que a sua duração é de 60 minutos. Em princípio, as visitas ao Palácio Weilburg passam pelas alas oeste, norte, leste e sul, bem como pela Orangerie Superior.

Weilburg Alemanha mapa

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa!

Uma dica importante de compartilhar, e que muitas pessoas não sabem, mas precisam estar atentas, é que Seguro de Viagem Internacional para Europa é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa. Além disto, este seguro precisa ter cobertura mínima de 30 mil euros.

O que isto significa? É que se o policial de imigração pedir o seu seguro de viagem e você não ter um para apresentar, você certamente vai ser impedido de entrar na Europa e terá que voltar imediatamente ao Brasil. Não dá nem para pensar na quantidade de inconvenientes e frustrações que um acontecimento deste pode causar, não é mesmo?! Então não corra riscos! Faça já o seu seguro de viagem!

Independente dessa exigência, é muito importante fazer Seguro Viagem quando você vai para o exterior. Isto porque nunca sabemos quando podemos ser pegos de surpresa e precisar de atendimento médico. E se tratamentos no Brasil já costumam ser caros, na França e na Europa, uma conta de hospital pode ser o mesmo valor (ou muito mais!) de sua economia de anos! Tudo pode parecer exagero, mas vai por mim, seguro viagem é o tipo da coisa que melhor dizer “paguei e não usei” do que “precisei e não tinha!”.

Seguro viagem é bem mais barato que parece. Por exemplo, com menos de R$175 já é possível comprar um seguro com cobertura de mais de 40.000 dólares para 15 dias na Europa! E usando nosso cupom de desconto, você consegue mais 5% de desconto pagando no cartão ou 10% no boleto! Olha que bacana! 🙂

QUER APROVEITAR MELHOR SUA VIAGEM À ALEMANHA? VEJA ESTAS DICAS IMPERDÍVEIS!

CARRO ALUGADO PELA ALEMANHA

Como eu já mencionei, minha sugestão é alugar um carro para viajar pela Alemanha. Desta forma, se tem mais chances de aproveitar e conhecer com mais detalhes as diversas pequenas cidades e atrações pelo caminho. Já que quem usa o trem, por exemplo, perde a mobilidade e a possibilidade de explorar o interior do país com mais precisão. Com um carro, pode-se chegar a lugares como o Palácio Weilburg na Alemanha, e ainda conhecer outros lugares ali perto, como o Castelo Braunfels. Fora a possibilidade de visitar outras cidades incríveis nos arredores, como Idstein, Runkel, Limburg, Wiesbaden, entre outras. A Alemanha é o país perfeito para fazer viagens de carro!

Desta forma, eu indico o site RentCars, que eu sempre utilizo quando alugo carros nas minhas viagens. Na realidade, este site é um buscador que compara preços das locadoras e então mostra o melhor custo-benefício entre todas elas. Normalmente sai bem mais barato do que no balcão, na hora da chegada no país. Fora que você não corre riscos de ficar sem carro, ou pagar muito mais na alugando na hora. Sem falar do tempo perdido para pesquisar no aeroporto depois de um voo longo…

Nós temos um post com tudo o que você precisa saber sobre o assunto aluguel de carros no exterior, com ótimas dicas e comparadores de preços para economizar ao alugar um carro na sua viagem.

Como é alugar carro pela RentCars!

INGRESSOS ANTECIPADOS PARA AS ATRAÇÕES

Já aviso que existem muitas atrações na Alemanha que necessitam de entrada antecipada e muitas vezes as mesmas se esgotam rapidamente. Sendo assim, uma dica que considero importante dar é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência. Inclusive, acho importante já comprar antes de iniciar a viagem. Então não corra o risco de viajar e não conseguir entrar no que quer tanto ver! Programe-se!

Fora que outra grande vantagem ao comprar antecipadamente, é que você não pega filas e entra praticamente direto, muitas vezes até com hora marcada. Mas fique tranquilo, no Castelo Weilburg na Alemanha dificilmente você não vai deixar de entrar. 😉

Sem dúvidas, um dos melhores sites para você encontrar o passeio que deseja e com os melhores preços é o Get Your Guide. Ele é um dos maiores do mundo e é muito confiável. Aliás, eu mesma já comprei diversos passeios e ingressos por ele e recomendo muito. Além disto, é um site muito fácil de usar e portanto rápido de efetuar a compra online. Por fim, você ainda encontrar todos os passeios e excursões na Alemanha, sempre com preços excelentes.

Get Your Guide é confiável? 


LEIA MAIS SOBRE A ALEMANHA:

ROTEIRO DE VIAGEM DE 7 DIAS PELA ALEMANHA – PARA CONHECER E SE ENCANTAR!

+ PRATOS TÍPICOS DA ALEMANHA: O QUE VOCÊ NÃO DEVE DEIXAR DE PROVAR!

O QUE FAZER NA ALEMANHA NO DOMINGO – DICAS PARA SALVAR SUA VIAGEM!

O QUE COMPRAR NO SUPERMERCADO NA ALEMANHA

COMO FAZER O PROCEDIMENTO DE TAX-FREE NA ALEMANHA


LEIA TAMBÉM:

12 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Hebe 12 de outubro de 2020 - 21:22

Essas cidade da Alemanha são mesmo encantadoras, parecem mesmo que sairam de um livro de conto de fadas. Amei o post

Responder
Carina 13 de outubro de 2020 - 16:19

Obrigada, Hebe!
Sim, realmente a Alemanha consegue surpreender até a mim, que já moro na 18 anos aqui!
Obrigada pela visita!

Responder
Natalie Soares 13 de outubro de 2020 - 11:46

Que lugar lindooo, Carina!
Como assim eu ainda não o conheço? E pertinho de Frankfurt?
Não vejo a hora de voltar para a Alemanha e matar a saudade desse país incrível.

Responder
Carina 13 de outubro de 2020 - 16:18

Nat, volta mesmo! Os arredores de Frankfurt tem tantos lugares lindos… E aí pertinho tem vários castelos e atrações imperdíveis!
Beijos pra vc!

Responder
ana 14 de outubro de 2020 - 14:16

Não conheço Weilburg na Alemanha, mas fiquei encantada com os castelos do seu artigo. Como são lindos!

Responder
Carina 14 de outubro de 2020 - 15:51

Realmente, eles são lindos demais, ambos de sonho. 😉
Obrigada pela visita!

Responder
Luciana Rodrigues 15 de outubro de 2020 - 10:39

Sabe o que eu sempre fico babando nesses castelos na Alemanha? Esse gramado sempre verdinho! Aqui o calor o ano quase todo, deixa nosso gramado todo queimado 🙁

Responder
Carina 15 de outubro de 2020 - 11:23

Mas sabe que não dura muito não, Lu… o inverno é implacável e queima tudo também. O trabalho recomeça a cada primavera. 🙂
Beijos pra vc!

Responder
Angela Cristina Sant Anna 15 de outubro de 2020 - 11:27

nunca tinha ouvido falar de weilburg, achei bem fofa e adorei os jardins, muito bem cuidados. uma pena que não visitei enquanto estava lá

Responder
Carina 15 de outubro de 2020 - 15:41

Mais um pra por na listinha e voltar pra visitar, não é mesmo, Angie?!
Beijos pra vc!

Responder
Ana Carolina 15 de outubro de 2020 - 17:45

A Alemanha é um país encantador, conheci algumas cidades e quero voltar para conhecer várias outras, principalmente as pequenas e charmosas como Weilburg. Ótima dica

Responder
Carina 19 de outubro de 2020 - 04:33

Eu sempre digo em quase todos meus post que a beleza da Alemanha está nas cidades pequenas, elas são realmente encantadoras! 🙂

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies