Como tirar o visto para Mianmar (passo a passo)

0

Em 1989, Mianmar passou a ser o nome oficial desse país do Sudeste Asiático que está se abrindo para o turismo e ganhando cada dia mais visitantes, mas no Brasil, também o conhecermos como Birmânia ou Burma. Acabei de chegar de uma viagem incrível por lá e conto aqui sobre o passo a passo de como tirar o visto para Mianmar, que você faz online e rapidinho.

Brasileiros e cidadãos de outros 100 países do mundo podem tirar o visto online para Mianmar que é bem fácil de fazer, mas é preciso alguns conhecimentos de inglês para evitar deslizes.

As dicas que vou passar aqui sobre o visto para Myanmar (online) se aplica exclusivamente para quem for chegar ou partir via aérea de um dos aeroportos abaixo:

  • Yangon International Airport
  • Mandalay International Airport
  • Nay Pyi Taw International Airport
  • Tachileik Land Border Checkpoint
  • Myawaddy Land Border Checkpoint
  • Kawthaung Land Border Checkpoint
  • Tamu Land Border Checkpoint
  • Rih Khaw Dar Land Border Checkpoint

PS: Essa lista de aeroportos é de Janeiro/2019 e como o país está em constantes mudanças, recomendo verificar nesse link as regras e lista dos aeroportos que aceitam o eVisa durante o período da sua viagem.

Se esse não for seu caso, verifique nesse link os detalhes de como se preparar para tirar o visto ao chegar no país via terrestre ou marítima.

Como tirar o visto para Mianmar

+ Países que exigem certificado internacional contra a febre amarela

+ Vocabulário Básico de Chinês (Mandarim) para Viagem: Restaurante

Dicas antes de começar o processo do Visto para Mianmar:

1- Você precisa ter em mãos para se aplicar para o visto:

  •  um passaporte com validade de pelo menos (6) meses.
  • uma foto recente e colorida tamanho 4.6 cm X 3.8 cm. Para isso basta tirar uma foto com seu celular com fundo branco, nítida, sem sombreamento e sem sorrisos. Depois use esse website para enquadrar a imagem certinha e salve o arquivo.
  • um cartão de crédito das bandeiras Visa, Master Card ou American Express para efetuar o pagamento do Tourist Visa de US$ 50 (dolares americanos).

2- O website do Myanmar exige que você desbloquei as pop-ups de alguns websites:

  • Se não souber como fazer isso, digite no google “como desbloquear pop-ups” que vai aparecer algum tutorial (é bem simples, fica no avançado das configurações do seu browser).
  • Atualmente os websites que precisam estar autorizados para pop-ups são:
    • evisa.moip.gov.mm
    • www.enets.sg
    • www.enet.gov.sg

Como tirar o visto para Myanmar

3- Informações sobre o processamento:

  1. O visto terá validade de 90 dias a começar pela data que for emitido.
  2. Você pode ficar no máximo 28 dias em Mianmar.
  3. Você precisa ter uma passagem aérea de saída do país.
  4. eVisa não é reembolsável caso for negado, não usado ou expirado.
  5. Demora até 3 dias para o visto ser aprovado para aplicações de Tourist Visa, ou 24 horas Tourist Visa (Express).
  6. O eVisa é válido para somente uma entrada, se você for reentrar no país, será preciso emitir um novo visto.
  7. Como qualquer visto do mundo, ele é apenas uma pré-aprovação de entrada, a decisão final de permissão de entrada fica sempre com o oficial de imigração no momento de sua chegada no país.

Essas informações são as básicas, caso tenha mais dúvidas, recomendo ver aqui mais detalhes (em inglês) sobre os termos e condições sobre o visto para o Myanmar.

4. Não viaje em hipótese alguma sem um bom seguro viagem.

  • Como resido na Australia, eu comprei o seguro viagem do World Nomads que é bem abrangente e tenho total confiança, mas se você estiver no Brasil, fazer a cotação com o pessoal da Seguros Promos é uma boa opção, usando nosso link de afiliado você ganha até 10% de desconto para pagamento no boleto ou 5% para pagamento parcelado no cartão.


Ásia

Passo a passo para o eVisa para Mianmar

Vale lembrar que todas as informações que você estiver passando durante o processo do visto online para Mianmar devem ser verdadeiras e refletir seus dados pessoais, tudo o que contem nesse blog são apenas exemplos.

Então, vamos lá:

1- Acesse o website oficial do governo de Myanmar para iniciar o processo:

2- Clique “Apply to eVisa”:

Como tirar o visto para Myanmar

3. Preencha os dados da nova aplicação, similar aos dados abaixo:

No caso do tipo de visto, você pode se aplicar para o tourist visa que sai em 3 dias ou o express que sai em 1 dia. Nós tiramos o normal, pois teríamos tempo o suficiente para esperar 3 dias úteis, então não tivemos necessidade de gastar US$6 a mais pelo express.

Como tirar o visto para Myanmar

4. Leia as instruções dos Terms & Conditions and clique “Agree” (botãozinho verde).

5. Na nova tela preencha todas as informações pessoais, os dados de sua hospedagem e inclua a foto no local demarcado na tela (se você ainda não dimensionou a foto, nessa mesma página tem o link para fazer isso logo abaixo da parte da foto basta clicar no “easily resize your photo” e depois dar o upload (está tudo explicado no vídeo).

PS: o carregamento da foto demora um pouquinho, não se desespere!

Como tirar o visto para Myanmar

Ao terminar de preencher tudo, clique no botão “continue“.

Vai aparecer uma página pop-up pedindo para revisar todos seus dados. Faça isso com atenção e clique “confirm“.

6. A tela de pagamento aparecerá para você.

Antes de escolher o tipo de cartão que irá usar para o pagamento, você precisa clicar que está de acordo que o pagamento do visto não é reembolsável, como fiz na tela abaixo.




Como tirar o visto para Myanmar

Eu fiz meu pagamento com um cartão do Amex através de um website do eNETS, e abaixo foi a tela que apareceu de confirmação depois que passei os dados e “submit” o pagamento.

Como tirar o visto para Myanmar

Em alguns minutos recebi um email confirmando o recebimento do pagamento e indicando o website onde eu poderia ver o status do meu visto caso se não recebesse um retorno deles vai email.

Como tirar o visto para Myanmar

Recebi a confirmação do nosso visto em 2 dias úteis, usei também o link que me passaram para confirmar a aprovação, veja abaixo:

Como tirar o visto para Myanmar

Abaixo está parte do documento do visto que recebi por email. Lembre-se de IMPRIMIR e apresenta-lo no momento da imigração para Mianmar.

Caso não tenha o visto impresso, sua entrada no país pode atrasar (mais perguntas e repostas (FAQ) sobre o processo do visto (em inglês), podem ser acessadas aqui.

Como tirar o visto para Mianmar

Espero que tenham gostado desse passo a passo de como tirar o visto para Myanmar! Como disse anteriormente, o país está desenvolvendo o turismo de uma forma muito rápida, então, se você tiver alguma experiência diferente dessa que publicamos aqui, nos conte como foi para atualizarmos esse documento e ajudar os próximos leitores que passarão por esse processo!

Logo contarei todos os detalhes da nossa viagem aqui no blog, mas estou a disposição nos comentários desse post para perguntas e questionamentos.

Nesse meio tempo, não esqueçam de assinar nossa newsletter, acompanhar nossas páginas no facebook, instagram e pinterest!

Leia também:

Qual a melhor época para viajar para a Ásia 

Hotéis incríveis para você conhecer pela Ásia

Onde ver pandas na China?

Confira algumas promoções de hotel em Bagan:


Booking.com

Vale a pena comprar antes:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.