6 razões para visitar Paris no Inverno

7

Visitar Paris no Inverno pode assustar muito gente, ainda mais quem não curte muito o frio. O Inverno é a minha estação favorita, amo horrores o frio, neve, comidas, mercados de Natal, patinação no gelo, milhares de roupas, gorro, luvas e echarpes. Mas se não é a sua estação preferida, vou tentar te convencer que sim, visitar Paris no Inverno é muito bom!

Razões para visitar Paris no Inverno não faltam. Não chega a ser uma das estações do ano mais bonitas da cidade, como a Primavera e o Outono, nem tão quente, animada e vazia como o Verão.

Eu sou mega suspeita a falar, amo o inverno, então é só começar a dar uma esfriada que eu já estou dando pulinhos de alegria. A única coisa que me deprime são os dias curtos e cinzas, se bem que esse inverno 2015/2016 nem está dando para reclamar muito, teve dias lindos, o fim de ano foi super quente (chegando a 15º), só faltou a minha amada neve, que resolveu aparecer somente na minha queridinha Berlin. Então nem dá para se basear muito no clima e previsão do tempo, pois anda tudo tão louco, que não se tem mais invernos como antigamente.

Razões para visitar Paris no Inverno :

O Frio

Impossível não colocar o frio como o primeiro fator. Mas vejam bem, o frio torna tudo mais mágico. Concordo que que tem dias que está impossível de ficar caminhando pela Cidade Luz, mas aí você lembra que logo logo poderá se aquecer com um ótimo chocolate-quente ou café. Não esquecendo o principal, todos os lugares tem aquecimento, então não precisa pensar que você vai congelar eternamente. E Paris no inverno é muito mais elegante, você olha para o lado e parece que a maioria das pessoas saiu de um catálogo de moda. Se você tiver sorte, você pode pegar uma linda neve em Paris. Já pensou?! O destino que já é especial, ficará muito mais.

VISITAR PARIS NO INVERNO

VISITAR PARIS NO INVERNO

Grandes Promoções

As semanas do Natal e Ano Novo ainda estão caras, mas é só entrarmos no novo ano que as promoções começam a pipocar. É a época das liquidações de Inverno, e essa é a hora para tirar o cartão do bolso e aproveitar. As tarifas dos bilhetes de trem e de passagens aéreas dão uma baixada, e anunciam grandes promoções, sendo que algumas delas é para partida imediata.

Banner 300x250

Isso também ocorre com os preços dos hotéis. É possível conseguir ótimos descontos em muitos hotéis que antes era quase que necessário vender um rim, já que as taxas de ocupação começam a cair logo depois do ano novo, e eles querem atrair mais e mais visitantes (como se precisa-se). O que é ótimo, afinal quem sai ganhando é a gente.



Booking.com

100 Million Reviews 300x250

Mercados de Natal

Quer motivo melhor do que conhecer os Mercados de Natal em Paris? Eles são uma parte essencial do início do inverno em Paris. Além de ser um ótimo passeio para toda a família. Paris tem vários Mercados de Natal espalhados pela cidade. Eu acho que é a época mais linda de todas. A cidade se ilumina, as pessoas ficam mais alegres (Amém!), e nem o frio atrapalha, afinal… para os europeus, o inverno é somente uma estação. A vida continua lindamente. Hoje em dia além de muito turísticos, os Mercados de Natal viraram um grande “shopping”.. Muitos deles aproveitam as festas de fim de ano para encantar os visitantes com o tema “Aldeia do Papai Noel”, com jogos e brinquedos para as crianças. Assim a família toda fica feliz. Sem esquecer que alguns ainda podem ter uma pista de patinação no gelo.

VISITAR PARIS NO INVERNO

VISITAR PARIS NO INVERNO




Chocolate-Quente

Ahhh o Chocolate quente .. já falei em muitos posts, Chocolate-quente em Paris é vida! No inverno então, cai como uma luva. Nada melhor do que se aquecer entre um passeio e outro degustando um delicioso chocolate-quente. Você vai encontrá-lo em quase todos os cardápios, mas se quer ter uma experiência incrível, não deixe de degustá-lo num lugar especial. E em Paris o que não faltam são opções : AngelinaCafé de FloreJean-Paul HévinLadurée, só para citar alguns. Vai sem medo e experimente os melhores chocolates quentes de Paris.

Outono em Paris

Eventos

Paris pipoca em eventos por todo o inverno. O início dele é perfeito para curtir os eventos natalinos e de fim de ano. A iluminação da Champs-Élysées e demais ruas, a inauguração das vitrines da Galeries Lafayette e Au Printemps, os Mercados de Natal. O ano mal começa e a cidade começa a se preparar para a Fashion Week, Ano Novo Chinês e dia dos Namorados (aqui do hemisfério Norte).

VISITAR PARIS NO INVERNO

VISITAR PARIS NO INVERNO

Gastronomia

Lógico que sendo uma gordinha gulosa, é impossível eu não colocar que uma das razões para vir para Paris no inverno são por suas muitas gostosuras.  Você vai se deliciar como nunca, e ganhar uns quilinhos a mais nunca vai ser tão prazeroso. Coma sem medo Raclette e Fondue (que apesar de serem suíços, estão super integrados na cultura francesa), Aligot, Sopa de Cebola, Tartiflette (alô Renata!), Cassoulette, Bûche de Noël, e muitas outras gostosuras. Eu só não sou mais bolinha, porque infelizmente (ou felizmente!) sou chata para comer.

VISITAR PARIS NO INVERNO

VISITAR PARIS NO INVERNO

VISITAR PARIS NO INVERNO


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


7 Comentários
  1. Evian Rose Santos Diz

    Rsrsr Somos duas malucas pelo inverno! Até que enfim encontrei alguém que verdadeiramente ama frio com todos esses complementos.
    Quer estação mais bonita, charmosa e romântica, diferente que o inverno? Principalmente o europeu, lindo com neve e tudo que você falou.
    Paris no inverno eu amo! Não conheço a cidade em outra estação.
    Aliás só viajo pra Europa no inverno.
    Beijocas
    Evian Rose

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Você e a Martinha são duas doidas para gostarem de inverno desse jeito kkkkk
      bjo nas duas

      1. Martinha Andersen Diz

        Mi, para ficar perfeito só falta as nevascas do Canada! <3

        1. Mirella Matthiesen Diz

          kkkkk … credo 🙂
          bjoooooo

    2. Martinha Andersen Diz

      Oi Rose..
      Tem muita gente que compartilha da mesma loucura que a gente.. Amém!
      Eu amo e para ficar completo só falta mesmo a neve, que ultimamente virou artigo de luxo.
      Mas olhe, volte a Paris na Primavera e Outono, a cidade muda de cor e aromas.. super vale também! E quando retornar avise para a gente tomar um café.
      Bisou e boa semana!

  2. […] 6 Razões para visitar Paris no inverno […]

  3. Dalmo Alamo Diz

    oi Martinha

    Vamos a Paris em 19 de dezembro e pretendemos ficar três dias, e depois ir de carro a Berlin.
    Nosso turismo sempre foi histórico/arqueológico. Assim, museus e castelos, além dos principais pontos turísticos estão na lista. Tem alguma dica pra nós?

Comente Aqui