Melhores Vinícolas de Niagara on the Lake

11

Já pensou em visitar as vinícolas de Niagara on the Lake? Um passeio delicioso que pode ser feito a partir de Toronto,  incluindo, inclusive, as famosas cataratas do Niágara.

A região de Niágara tem mais de 100 vinícolas, e cerca de 20 delas, se localizam na charmosa cidade de Niagara on the Lake.

Para isso separei minhas favoritas para compartilhar com vocês!

.

Leia também: 

+ Seguro viagem para o Canadá – precisa mesmo?

+ 1 Dia em Niagara Falls – o que fazer e roteiro detalhado!

+ Como ir de Toronto à Niagara Falls: carro, transfer, ônibus, trem ou avião

+ Feriados no Canadá 2020

Vinícolas de Niagara on the Lake.

.

história das vinícolas de Niágara

.

No final da década de 60 e início da década de 70, as primeiras vinícolas de Niágara receberam suas licenças para produção de vinhos na região e desde então, a qualidade das safras vem se aperfeiçoando e ganhando novos adeptos.

A região de Niágara fica na mesma latitude do norte da Itália e o clima é muito similar a Burgandy, na França. Resultando em um excelente lugar para cultivo das uvas do tipo riesling, chardonnay, cabernet franc, gamay e pinot noir.

Não deixe de experimentar uma das especialidade canadense, o icewine; uma espécie de digestivo feito de uva congelada. Para fabricá-lo a uva é colhida no inverno quando o açúcar na fruta está bem concentrado. O preço não é baratinho, mas o sabor é muito especial, recomendo tomar gelado.

.

+ Compras no Canadá – dicas e guia por produto!

+ Viaje conectado para o Canadá, compre seu chip de internet aqui!

Dicas de vinícolas em Niagara

.

Não esqueça do Seguro Viagem!

Papo sério, uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional. Ele é muito importante para você viajar tranquilo caso alguma emergência aconteça, especialmente porque o sistema de saúde no Canadá é muito caro para turistas e você não está coberto pelo sistema público canadense.

Além da proteção emergencial de saúde, seguros viagem costumam cobrir perda de bagagem, translado de corpo, doenças pré-existentes, entre outros benefícios. Tudo pode parecer exagero, mas vai por mim, acidentes acontecem e você precisa estar tranquilo se algo acontecer e deixar sua família também sem esse duplo stress.

Saiba que um seguro viagem é mais barato que parece, por exemplo, com menos de R$150 já é possível comprar um seguro com cobertura de 40.000 dólares para 15 dias no Canadá! E usando nosso cupom de desconto, você consegue no mínimo mais 5% de desconto pagando no cartão ou 10% no boleto! Olha que bacana! 🙂

+ Clique aqui e faça uma simulação e encontre o melhor preço de Seguro Viagem;


.

como chegar em Niagara on the lake

.

Niagara on the Lake fica cerca de 129km de Toronto e demora aproximadamente 1h35 para chegar lá. A maneira mais fácil de conhecer as vinícolas é alugando um carro ou optando por um tour privado, mas algumas pessoas que se hospedam na região, também optam por fazer passeios de bicicleta, que recomendo somente para a turma fit.

Indo por conta você pode alugar um carro e ir seguindo o roteiro que elaborou. Sem dúvida é a maneira mais flexível, mas o motorista precisa lembrar que o nível máximo de álcool permitido na província de Ontário é 80ml de álcool a cada 100ml de sangue (0.08). Dirigir acima dessa quantidade é crime e para menores de 21 anos a tolerância é zero álcool.

Uma dica para quem vai ficar somente conhecendo as vinícolas é optar pelo tasting pass, onde você paga apenas C$25 e pode degustar vinhos em até 25 vinícolas! Vale a pena se for experimentar várias, do contrário melhor pagar o preço de $10 a $15 de cada lugar. Geralmente, almoçando ou jantando em algumas das vinícolas, eles dão a degustação grátis após a refeição (no caso do jantar, você perde esse “brinde”, pois a área de degustação costuma fechar entre 17h e 18h).

Se preferir um tour ou transfer privado saindo de Toronto, o que é uma ótima ideia se todos no grupo forem beber, pode-se escolher um tour que faz somente as vinícolas como esse aqui, ou um tour que faz o roteiro completo da região (incluindo as cataratas) como esse e esse, ou se quiser um motorista que fala português, me mande um email que te passo um orçamento – mirella@viajoteca.com (preços começam a partir de C$70 por pessoa).

Mas chega blá blá blá e vamos as dicas das vinícolas de Niagara on the Lake.

.

As melhores vinícolas de Niagara

.

Peller Estates Winery

Peller Estates Winery

Peller Estates Winery é uma das mais vinícolas mais reconhecidas e refinadas na região de Niagara on the Lake. O visual também é muito bonito.

Se você gosta de gastronomia francesa, vale muito a pena experimentar o restaurante, uma combinação perfeita de bom vinho e culinária gourmet. A enóloga Katie Dickieson e a chefe Jason Parsons trabalham juntas para criar uma experiência inovativa para seus visitantes.

O que fazer na Peller: degustação, tour pela vinícola, clube do vinho, eventos privados e restaurante (almoço e jantar – reservas são recomendadas, faça a sua online pelo opentable).

Endereço: 290 John Street East – Niagara-on-the-Lake, ON –  L0S 1J0

Website:  www.peller.com

Telefone: +1 905-468-4678 ou +1 888-673-5537

.

Two Sisters Vineyards

Two Sisters Vineyards

Duas irmãs Angela Marotta e Melissa Paolicelli deram origem a vinícola Two Sisters Vineyards, nada muito criativo no quesito “nome” (risos). Uma das vinícolas mais novas da região, porém muito bem conceituada.

Assim como a vizinha Peller State, a mansão onde ela se localiza é imponente e logo capta nossos olhos.

O Kitchen76, restaurante italiano da Two Sisters, conduzido pelo chef Jason Letto, é um dos meus favoritos da região.

O que fazer na Two Sisters: degustação, tour, clube do vinho, eventos e restaurante (almoço e jantar – reservas são recomendadas, faça a sua online pelo opentable – segunda-feira não abre).

Endereço: 240 John Street East – Niagara on the Lake, ON  L0S 1J0

Website:  www.twosistersvineyards.com

Telefone: +1 905 468-0592

.


O que significa VQA?

Quando você estiver pesquisando ou lendo sobre vinhos de Niágara, com certeza vai se deparar com a sigla VQA. Aí você me pergunta: “Mas Mirella, o que é isso?”.

De maneira bem simplista, VQA ou Vintners Quality Alliance (Aliança de Qualidade Vintage), é a autoridade independente de Ontario que estabelece e monitora os vinhos da província, garantindo que 100% das uvas das vinícolas participantes são de Ontário e que foram aprovadas pelo programa de garantia de qualidade.

Mais informações nesse link do Wine Country Ontario.


.

Niagara Estate Winery (Jackson & Triggs)

Degustação de vinho em Niagara on the Lake
Tour na vinícola Jackson-Triggs em Niágara

Uma das vinícolas mais premiadas do Canadá foi criada em 1993 por Allan Jackson e Don Triggs. Sua produção começou em Okanagan Valley, British Columbia, e em 2001 ela abriu as portas na província de Ontario.

A vinícolas de Niagara on the Lake tem uma arquitetura moderna, intrigante e oferece um dos tours mais completos e interessantes da região.

O que fazer na Jackson & Triggs: degustação, tour, eventos corporativos e clube do vinho.

Endereço: 2145 Regional Road 55 – Niagara-on-the-Lake, ON L0S 1J0

Website: www.jacksontriggswinery.com

Telefone:  +1 905.468.4637 ou  +1.866.589.4637

.

Inniskillin Wines

Inniskillin Wines - icewine

Inniskillin foi a vinícola de Niágara que pela primeira vez colocou o Canadá no mapa dos bons vinhos pelo mundo, quando em 1998 ganhou o prêmio Vinexpo, Grand Prix d’Honneur, na França com o 1989 Vidal Icewine.  Desde então, seus icewine são um dos mais procurados. A Inniskillin foi estabelecida em 1975 por Karl J. Kaiser e Donald Ziraldo. O enólogo principal é Bruce Nicholson.

Os icewines da Inniskillin eles são encontrados facilmente nos duty free dos aeroportos canadenses, para viajantes poderem levar para casa um pouquinho do Canadá.

Uma passadinha para um flight de degustação dos icewines é um programinha bem legal, recomendo que a inclua como primeira ou última vinícola do seu tour por Niagara.

O que fazer na Inniskillin: degustação, tour, clube do vinho e eventos privados.

Endereço: 1499 Line 3 at the Niagara Parkway, Niagara-on-the-Lake, ON L0S1J0

Website:  www.inniskillin.com/Niagara

Telefone: +1 888-466-4754

.


.

Outras sugestões de vinícolas de Niagara:

.

Das vinícolas maiores e médias, as dicas são: Reif Estate Winery, Konzelmann Winery, Marynissen Winery, Ravine WineryHillebrand/Trius Winery, e Chateau des Charmes.

Das menores e familiares: Marynissen Winery, Ravine Winery, e Caroline Winery.

.

Onde ficar em Niagara on the Lake

.

Para pretende se hospedar por alguns dias em Niagara on the Lake, segue abaixo alguns lugares que recomendo, lembrando que a maioria das hospedagens são pequenas e familiares, para os grandes hoteis, o ideal é ficar em Niagara Falls:

Explorer House Bed & Breakfast

Grace House Bed and Breakfast

Beau’s Bungalow

Somerset

.

Conclusão

.

O que não faltam são opções de passeios na região de Niágara, mas espero que esse post tenha te ajudado a decidir quais vinícolas colocar no seu roteiro!

Qualquer coisa estou a disposição nos comentários para trocarmos figurinhas.

.

Mais dicas do Canadá:

.

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

11 Comentários
  1. NATALIA Diz

    Que legal, não sabia que essa região também produzia vinho, além da natureza maravilhosa!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Pois é Natalia… Niagara tem sempre muita coisa legal para aproveitar!
      Você precisa conhecer.
      Abs

  2. Camila Diz

    Acho um passeio tão necessário quanto as cataratas! Adoro vinhos! valeu pela dica! 🙂

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Também acho … aliás, tenho uma listinha de outras vinícolas que quero conhecer nas minhas próximas visitas 😉

      Abs

  3. Paula Augot Diz

    Mas uma coisa para essa região que já é incrivelmente linda! Já conhecia vinho canadense mas não sabia dessa particularidade da região de Niágara.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Paula,
      Pois é menina … essa cidade é uma graça e tem os vinhos!! Que a fazem ainda melhor 🙂
      Amoooo

  4. Mapa na Mão Diz

    Visitar as Cataratas do Niagara é um desejo antigo, tenho que me programar e realizá-lo. Agora, não sabia destas vinícolas não. Que linda a primeira. Adorei saber que Peller Estates Winery há culinária gourmet. Que legal!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      POis é … várias vinícolas da região tem restaurantes, um melhor que o outro. Estou torcendo para que essa “moda” continue seguindo, pois é sempre muito agradável ir para lá!
      Abs

  5. Camila Soares Diz

    Mirella, adorei suas dicas! Iremos escolher duas dessas mais recomendadas por vc! Gostaria de saber se esses tour são pagos e se tem ideia de quanto custa (para me organizar financeiramente, né!?). Obrigada!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Camila,
      Os tour das vinícolas geralmente são pagos sim, a degustação também. Mas os tours costumam ter degustação e eu acho que vale a pena.
      Se você compra vinho ou faz uma refeição na vinícola, geralmente tem desconto na degustação.
      Geralmente nos websites das vinícolas tem essas informações, mas qualquer coisa, me diz qual está pensando em visitar, que tendo descobrir pra você os valores e benefícios 😉
      Ajudei?

  6. […] 4 Vinícolas de Niagara on the Lake […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.