Dicas de Viagem

Vinícolas de Niagara on the Lake

0

Um passeio bate e volta para as Cataratas do Niagara é um dos programas obrigatórios para quem vai a Toronto, mas nenhuma visita à região fica completa sem dar uma passadinha em uma (ou mais) vinícolas de Niagara on the Lake.

Pensando nisso fiz uma listinha de 4 vinícolas para você escolher e algumas outras dicas que vale a pena espiar!

Two Sisters Vineyards, Niagara

Nunca viaje sem seguro! É o barato que pode sair muito caro!

Veja os melhores preços na Seguro Promo e viaje tranquilo(a) para o Canadá!

Use o código promocional: VIAJOTECA5, para garantir seu desconto de 5%

A região de Niagara tem mais de 100 vinícolas, e cerca de 20 delas, se localizam na charmosa cidade de Niagara on the Lake.

Um pouquinho da história de Niágara como região vinícola…

No final da década de 60 e início da década de 70, as primeiras vinícolas receberam suas licenças para produção de vinhos em Niagara e desde então, a qualidade das safras vem se aperfeiçoando e ganhando novos adeptos.

Para ilustrar, Niagara fica na mesma latitude do norte da Itália e o clima é muito similar a Burgandy, na França. Resultando em um excelente lugar para cultivos das uvas do tipo riesling, chardonnay, cabernet franc, gamay e pinot noir.

Além, é claro, da especialidade canadense, o icewine; uma espécie de digestivo feito de uva. Para fabricá-lo a uva é colhida no inverno quando o açúcar na fruta está bem concentrado. O preço não é baratinho, mas o sabor é muito especial, recomendo tomar bem gelado.

Vinícolas em Niagara

Na minha opinião, vale muito a pena passar uma ou duas noites na região de Niagara!

Reserve seu hotel em Niagara Falls  (se você gosta de ficar no meio do agito)

ou

Reserve aqui seu hotel em Niagara on the Lake (se você prefere um lugar charmoso e mais calmo)

Vinícolas em Niagara para fazer degustação

Peller Estates Winery

Peller Estates Winery, Niagara

A vinícola Peller Estates Winery é uma das mais reconhecidas na região e muito linda visualmente. A combinação perfeita de bom vinho e culinária gourmet é uma das marcar registradas da Peller e ela nunca decepciona.

A enóloga Katie Dickieson e a Chefe Jason Parsons trabalham juntas para criar uma experiência inovativa para seus visitantes.

Peller Estates Winery, Niagara

 

Atividades para fazer na Peller: degustação, tour pela vinícola, clube do vinho, eventos privados e restaurante (almoço e jantar – reservas são recomendadas, faça a sua online pelo opentable).

Endereço: 290 John Street East – Niagara-on-the-Lake, ON –  L0S 1J0

Website:  www.peller.com

Telefone: +1 905-468-4678 ou +1 888-673-5537

Two Sisters Vineyards

Two Sisters Vineyards, Niagara

Como o próprio nome diz, a vinícola Two Sisters Vineyards foi criada pelas irmãs Angela Marotta e Melissa Paolicelli e é uma das vinícolas mais novas da região. Assim como a vizinha Peller State, a mansão onde ela se localiza é imponente e logo capta nossos olhos.

Para quem gosta da culinária italiana “simples” e saborosa, eu recomendo o restaurante Kitchen76, conduzido pelo chef Jason Letto. Mas não confunda simples, com barata. O restaurante é muito bonito, os garçons bem preparados e se o tempo estiver bom, sentar no terraço observando as parreiras é um desbunde.

Two Sisters Vineyards, Niagara

Atividades para fazer na Two Sisters: degustação, tour, clube do vinho, eventos e restaurante (almoço e jantar – reservas são recomendadas, faça a sua online pelo opentable – segunda-feira não abre).

Endereço: 240 John Street East – Niagara on the Lake, ON  L0S 1J0

Website:  www.twosistersvineyards.com

Telefone: +1 905 468-0592

DICA: O que significa VQA?

Quando você estiver pesquisando ou lendo sobre vinhos de Niágara, com certeza vai se deparar com a sigla VQA. Aí você me pergunta: “Mas Mirella, o que é isso?”.

De maneira bem simplista, VQA ou Vintners Quality Alliance (Aliança de Qualidade Vintage), é a autoridade independente de Ontario que estabelece e monitora os vinhos da província, garantindo que 100% das uvas das vinícolas participantes são de Ontário e que foram aprovadas pelo programa de garantia de qualidade.

Mais informações nesse link do Wine Country Ontario.




Niagara Estate Winery

Jackson-Triggs Niagara
Foto por: Wineries of Niagara on the Lake

Uma das vinícolas mais premiadas do Canadá foi criada em 1993 por Allan Jackson e Don Triggs, ela começou a produção em Okanagan Valley (British Columbia) e em 2001 abriu as portas na província de Ontario. O estabelecimento de Niagara tem uma arquitetura moderna, intrigante e desenvolve um dos tours mais completos e interessantes da região.

Jackson-Triggs Niagara

Atividades para fazer na Two Sisters: degustação, tour, eventos corporativos e clube do vinho.

Endereço: 2145 Regional Road 55 – Niagara-on-the-Lake, ON L0S 1J0

Website: www.jacksontriggswinery.com

Telefone:  +1 905.468.4637 ou  +1.866.589.4637

Inniskillin Wines

Inniskillin Wines - Niagara

Inniskillin foi a vinícola que pela primeira vez colocou o Canadá no mapa dos bons vinhos pelo mundo, quando em 1998 ganhou o prêmio Vinexpo, Grand Prix d’Honneur, na França com o 1989 Vidal Icewine.  Desde então, seus icewine são um dos mais procurados e eles são encontrados facilmente no duty free dos aeroportos canadenses para viajantes levarem para casa um pouquinho do Canadá.

A Inniskillin foi estabelecida em 1975 por Karl J. Kaiser e Donald Ziraldo. O enólogo principal é Bruce Nicholson. Uma passadinha para um flight de degustação dos icewines é um programinha bem legal, recomendo que a inclua como primeira ou última vinícola do seu tour por Niagara.

Inniskillin Wines - Niagara

Atividades para fazer na Inniskillin: degustação, tour, clube do vinho e eventos privados.

Endereço: 1499 Line 3 at the Niagara Parkway, Niagara-on-the-Lake, ON L0S1J0

Website:  www.inniskillin.com/Niagara

Telefone: +1 888-466-4754

DICA – Alugar carro ou contratar transfer / tour?

Alugar um carro e fazer o passeio por conta pela região de Niagara é bem tranquilo para aqueles que não tem receio de dirigir no exterior e não tem a intenção de beber, nesse link tem um roteiro de um dia em Niagara que você pode seguir.

Se preferir usar um transfer, eu trabalho com dois ótimos motoristas brasileiros que fazem o passeio bate e volta de Toronto a Niagara e podem te ajudar com isso (valores começando por C$300). Entre em contato pelo email mirellaARROBAmikix.com e não esqueça de avisar que pegou a indicação aqui no Viajoteca.

Ou para, gostando da ideia de contratar um tour, o “From Toronto: Niagara Falls Day-Tour with Wine Tasting” do Get Your Guide é bem interessante.

Outras vinícolas de Niagara para sua listinha:

Das vinícolas maiores e médias, as dicas são: Reif Estate Winery, Konzelmann Winery, Marynissen Winery, Ravine WineryHillebrand/Trius Winery, e Chateau des Charmes.

Das menores e familiares: Marynissen Winery, Ravine Winery, e Caroline Winery.

No futuro escrevo sobre todas essas também 🙂


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui