Viajar pelo Mundo com a Claudia Liechavicius

6

Na quinta entrevista da seção “Viajando com quem Viaja” entrevistamos a Claudia Liechavicius, do blog Viajar pelo Mundo. Se você ainda não a conhece, anote o nome. A Claudia definitivamente tem rodinhas nos pés. Já esteve em 79 países, adora viajar para lugares exóticos. Ásia e Europa são os seus continentes “queridinhos”. Adora também voltar aos lugares que já esteve antes. E tirando o lado viajante, a Claudia é fonoaudióloga e jornalista. Faz um tremendo esforço para conciliar consultório, marido, dois filhos, cachorro, blog e viagens. A gente acredita que a Claudia também poderia tentar a profissão de fotógrafa profissional, já que as suas fotos são lindas. Não deixe de dar uma espiadinha no Instagram da Claudia.

Viajar pelo Mundo com a Claudia Liechavicius

©Claudia Liechavicius

Entrevista com Claudia Liechavicius
do blog Viajar Pelo Mundo

1 – Como você descobriu a sua paixão pelas viagens? E quais foram os principais motivos pelos quais você decidiu compartilhar suas experiências pelo mundo com outras pessoas através do Viajar pelo mundo?

Sempre gostei de viajar. Com 11 anos fiz a primeira viagem sem a família para fora do país e não parei mais. Aproveito todas as oportunidades que tenho para fazer a mala (só viajo com uma mala de mão). Se tenho um congresso fora do Brasil (sou fonoaudióloga) ou uma viagem de trabalho do marido tento encaixar algum lugar interessante que fique por perto, para dar uma esticada. Qualquer feriado me deixa animada para correr mundo. O blog surgiu numa viagem de um mês que fizemos para China e Japão com os meninos. Tenho dois filhos, 31 anos e 21 anos. Era a primeira viagem deles para a Ásia. Um mundo novo se abria. Na mesma época eu estava cursando a faculdade de jornalismo e precisava criar um blog para uma disciplina. Então, foi a junção perfeita. Assim, surgiu o Viajar Pelo Mundo. Os amigos e familiares gostaram de acompanhar a viagem pelo blog e incentivaram a continuidade em outras viagens. Lá se vão quase oito anos.

IMG_9331

China, Nanjing. ©Claudia Liechavicius

Viajar pelo Mundo com a Claudia Liechavicius

Muralha da China ©Claudia Liechavicius

.

2 – Você já viajou muito por esse mundão! Apesar de sabermos que é difícil escolher, mas quais foram na sua opinião os países e/ou cidades que mais te surpreenderam e porque?

Dois países me marcaram muito: Butão e Uzbequistão. Os dois têm personalidade muito marcante. O Butão tem suas raízes fortemente preservadas no meio das montanhas do Himalaia. O Budismo é praticado por todos com muita dedicação. Os templos são fantásticos. E, as pessoas têm sorrisos fartos. Já o Uzbequistão mantém preservado um patrimônio histórico riquíssimo. Tem no Islamismo sua base. As madrassas e mesquitas são obras de arte. Foi um importante ponto comercial na Rota da Seda. São países imperdíveis.

IMG_5199

Uzbequistão. Khiva ©Claudia Liechavicius

IMG_6219

Uzbequistão. Samarkand ©Claudia Liechavicius

.

3 – Acompanhamos o seu blog e suas redes sociais e percebemos que você tem um verdadeiro dom para a fotografia. Você chegou a fazer algum curso ou é autodidata? Qual o equipamento fotográfico que você geralmente usa em suas viagens?

Obrigada. Adoro fotografia. Fiz um disciplina de fotografia na faculdade de jornalismo. Não mais do que isso. Uso uma Canon G15 (que é pequena, fácil de usar e com bons recursos) e uma Canon EOS D70. Acabei de comprar uma GoPro Hero 4 e ainda estou apanhando.

Viajar pelo Mundo com a Claudia Liechavicius

Moscou, Rússia ©Claudia Liechavicius

Um monumento ao amor para começar bem a semana. ❤️? #tajmahal #agra #india #viajarpelomundo #love

Uma foto publicada por By Claudia Liechavicius?RJ ?BR (@blogviajarpelomundo) em

.

4 – Ainda falando sobre fotos de viagem, qual o destino mais fotogênico que você já visitou até hoje? Porque? E qual tem vontade de visitar só pelas fotos que você imagina poder tirar?

A Holanda na época da floração das tulipas é especial. As cores são de enlouquecer. Também adoro cidades medievais. Sou doida para fotografar os campos de lavanda na França e a aurora boreal na Finlândia.

 

 

 

IMG_1649

Holanda. Parque de Keukenhof ©Claudia Liechavicius

.

5 – Em casa, além de você, há outros membros da família apaixonados por viagens? Na sua opinião, qual foi o melhor destino que vocês já conheceram com toda a família?

Somos todos apaixonados por viagens. A viagem mais marcante que fizemos juntos foi para a China e Japão. A viagem que deu o start no blog.

IMG_5443

Japão. Castelo de Himeji ©Claudia Liechavicius


.

6 – Se você pudesse fazer uma viagem com cada membro da sua família, para onde você viajaria com cada um deles?

Com o marido eu iria para o Tahiti. Já fui com meus pais e quero muito comemorar uma data especial naquele paraíso, com ele. Com meu filho mais velho eu faria uma viagem de moto da Patagônia ao Atacama. É a cara dele. Com meu filho mais novo faria uma viagem pela Ásia. Ele ficou doido com as fotos do Cambodia, VietnamTailândia e Singapura. E ele ainda teria direito a uma paradinha em Dubai.

IMG_6374

Claudia e seus filhos Kim e Lucca ©Claudia Liechavicius

 

 

 

É o que temos pra hoje! ?????

Uma foto publicada por By Claudia Liechavicius?RJ ?BR (@blogviajarpelomundo) em

.

7 – Que você é linda e viajada, todos nós sabemos, mas como faz para manter a forma durante a viagem? Você tem alguma dica ou segredo de como aproveitar as maravilhas desse mundão sem sair de forma?

Ah. Rs. Obrigada. Eu cuido da alimentação e pratico atividade física regularmente por prazer. Faz parte da minha vida. Rotina para cuidar da saúde. Gosto de incluir isso nos lugares onde vou. Correr no Central Park ou pedalar pelos vinhedos da Toscana pode ser parte do programa. Quando viajo costumo comer de tudo, provo tudo que é típico de cada canto do mundo, sem culpa. Mas, não gosto muito de doces. Isso ajuda. E levo sempre “theraband” ou faixa elástica com as quais posso fazer qualquer tipo de exercício.

IMG_4615

Hotel Aman em Nha Trang no Vietnã ©Claudia Liechavicius

 

 

 

 

Porque hoje é Dia do Trabalho. Mesmo sendo domingo. Mesmo estando na Suiça. #viajarpelomundo #switzerland

Uma foto publicada por By Claudia Liechavicius?RJ ?BR (@blogviajarpelomundo) em

IMG_4913

Chile, Deserto do Atacama ©Claudia Liechavicius

.

8 – Seu blog tem alguns dos destinos mais exóticos da blogosfera brasileira de viagens. Como você escolhe esses destinos de viagem?

A vida se encarrega de me direcionar. Tenho amigos nos quatro cantos do mundo. Eles me estimulam a ler sobre seus países e quando vejo, já estou lá. Foi assim com a Ásia Central, por exemplo. Tenho amigos no Uzbequistão, no Cazaquistão e no Quirguistão. Isso é o máximo!

IMG_5364

Cambodia. Siem Reap. Angkor Thom ©Claudia Liechavicius

Ping-Pong de Viagem:

.

1 – Alguma viagem a vista? Qual seu próximo destino?

Próxima parada Hungria.

.

2 – Quantos países você já visitou?

79 países.

.

3 – Você coleciona algo dos destinos que conheceu?

Peças de artesanato local que eu possa usar como objetos de decoração na minha casa. Bonecas, máscaras…

.

4 – O que te motiva a escolha do destino de viagem?

Lugares que eu ainda não conheça ou que os filhos queiram visitar.

.

5 – Tirando o país que você mora, qual dos países pelos quais você conheceu que você acredita que se adaptaria para morar? Porque?

Inglaterra e Suíça. Já passei longos períodos nesses dois países. Gosto das pessoas, do modo de vida e tenho muitos amigos.

.

6 – O que você viu de mais marcante na última viagem? Onde foi?

Minha última viagem no Brasil foi ao Jalapão. Um tesouro feito pela mãe natureza com fervedouros, cachoeiras e dunas espetaculares. Ao exterior fui a Miami alguns dias atrás comemorar o aniversário de um dos meus filhos. Adoro circular por Wynwood District com seus grafites maravilhosos.

.

7 – O que não pode faltar na sua mala?

Lenços coloridos para caprichar no look. Afinal, viajo apenas com uma mala de mão.

.

8 – O teletransporte é possível pra você neste exato minuto, e para somente um destino. Para onde você vai?

Que maravilha! Sri Lanka.

Galeria de Fotos

Para ilustrar este post a Claudia nos enviou algumas fotos de alguns dos lugares que ela visitou. Como seria um pecado não compartilhar com vocês, aqui estão algumas delas.

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI:

Cada vez que você reserva algo através do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem.

Políticas do Blog Viajoteca

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

6 Comentários
  1. Candido Freire Diz

    Excelente entrevista. Sua cara.

    Eta mjundo bão.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Candido. A Claudia arrasou na entrevista e fotos =)

  2. Claudia Liechavicius Diz

    Obrigada, Cândido e Martinha. Adorei a entrevista. Super honrada.

    Beijosss

  3. sarahdasilvagomes Diz

    Nossa excelente entrevista, essa vontade de viver de Claudia é inspiradora, parabéns!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Eu conheci a Claudia pessoalmente, e ela é ainda mais fascinante.
      Uma honra ela ter nos dado a oportunidade de entreistá-la 🙂
      Abs

  4. Marta Diz

    você é uma inspiração para mim. continue com essa força ! adorava conhecê-la, talvez um dia quem sabe… beijinhos de Portugal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.