Página Principal Destinos 10 lugares para viajar em Março – no Brasil e no Exterior

10 lugares para viajar em Março – no Brasil e no Exterior

por Carina

Sempre rola aquela dúvida na hora de escolher um destino de férias, não é mesmo? Mas se você tem férias justamente em março, saiba que apesar de não ser alta temporada em quase todos os lugares, suas chances de gastar bem menos e ter os destinos só para você são bem maiores! Maravilha, não é mesmo?! Eu acho que viajar em março é um programaço!

Este é um período que não é mais tão movimento no litoral brasileiro, mas ainda assim o clima está ótimo para pegar uma praia. Do mesmo modo, que o inverno na Europa e na América do Norte já começa ir embora, e já não está tão congelante. As flores começam a dar o ar da graça e tudo começa a ficar bonito outra vez. Inúmeras festas acontecem ao redor do globo e mesmo assim os lugares não estão lotados. Realmente viajar em março é um período muito bom, e certamente mais econômico.

Mas antes de embarcar, não esqueça de comprar um bom seguro viagem, além de obrigatório em vários países do mundo, você também viaja com tranquilidade. Clique aqui para comprar seu seguro viagem com até 10% de desconto.

Para onde viajar em Março

As nossas sugestões de uma viagem em março super bacana e agradável seguem abaixo.

Clique nos destinos abaixo para ir direto na informação desejada (ou vai descendo a página para ver tudo):

1. Litoral de Santa Catarina

2. Rio de Janeiro

3. Playa del Carmen, México

4. Nova York

5. Washington, D.C.

6.Dublin e Irlanda

7. Madrid, Espanha

8. Lake Louise, Canadá

9. Japão

10. Borneo, Malásia

.

1. Litoral de Santa Catarina

viajar em março florianópolis
Florianópolis. Foto: Luis Inacio P Prado por Shutterstock

Ache o hotel ideal em Florianópolis

O litoral de Santa Catarina tem praias belíssimas, de norte a sul, e é bem lotado na alta temporada, com ocupação máxima na hotelaria. Já em março, depois de passada a época de férias, as praias se transformam numa calmaria e tanto o clima, como a água do mar ainda estão numa temperatura ótima para aproveitar o resto do verão.

Então conheça lugares como Balneário Camboriú, as 42 praias de Florianópolis, Guarda do Embaú, Garopaba, entre vários outros destinos incríveis no estado para viajar em março!

>>> Tour completo por Florianópolis

>>> Excursão a Guarda do Embaú a partir de Floripa

>>> Excursão ao Beto Carrero World de Floripa


+ O QUE O PARQUE UNIPRAIAS, EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ, TEM A OFERECER

+ UMA VISITA AO SANTUÁRIO DE SANTA PAULINA, EM NOVA TRENTO – SC

+ O QUE FAZER NA SERRA DO RIO DO RASTRO, EM SANTA CATARINA


.

2. Rio de Janeiro

rio-de-janeiro-Imagem de Poswiecie por Pixabay
Rio de Janeiro – Imagem de Poswiecie por Pixabay

Melhores hotéis no Rio de Janeiro

Pelo mesmo motivo de Santa Catarina, o Rio que já é lindo, continua mais lindo e menos concorrido! Sim, visitar o Rio de Janeiro é uma ótima pedida em qualquer mês do ano, mas viajar em março para a cidade já é mais tranquilo, depois de passado a movimentação do carnaval e do alto verão. E ainda é muito verão por lá, com sol, praias cheias e muita diversão!

>>> Tour completo pelo Rio de Janeiro

>>> Passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro

>>> Excursão a Angra dos Reis

>>> Transfers no Rio de Janeiro


+ CASA IPANEMA E SOUL CARIOCA MOVIMENTANDO O RIO

+ O QUE FAZER EM PARATY


.

3. Playa del Carmen, México

playa del carmen viajar em março
Playa del Carmen By lunamarina / Shutterstock

Onde se hospedar em Playa del Carmen

Continuando na vibe praia, quem quer curtir uma praia um pouco mais longe, deve rumar para o México. E Playa del Carmen é “o lugar” para quem quer viajar em março. Como no Brasil, as temperaturas ainda estão altas, oferecendo muita praia e os turistas já foram em grande parte embora, o que transforma o lugar em paraíso!

Atrações são o que não faltam em Playa del Carmen e arredores. Não deixe de visitar Xcaret (um parque eco arqueológico), Isla Mujeres, Cozumel (famosa ilha localizada em frente, apenas a 45 minutos em ferry), Tulum (zona arqueológica maia) e o parque ecológico de Xel-Há.


+ CANCUN, PLAYA DEL CARMEN OU TULUM! QUAL SUA PRAIA NO MÉXICO?


>> Playa del Carmen: Aulas de caça submarina e snorkel

>> Chichén Itzá, Cenote de Hubiku e Valladolid com tudo incluído

.

4. Nova York

Nova York By Elzbieta Sekowska Shutterstock
St. Patrick’s Day em Nova York. Foto: Elzbieta Sekowska / Shutterstock

Dicas de hotéis em Nova York

Certamente viajar para Nova York não tem época. O ano todo esta cidade que não para nunca é um grande destino. Entretanto, viajar em março para Nova York pode ser uma grande surpresa. Além de inúmeros festivais e exposições que ocorrem nesta época, é em março que estreiam vários novos musicais na Broadway!


+ MELHORES MUSICAIS DA BROADWAY EM NOVA YORK

E não fique sem ingressos para assistir ao seu espetáculo preferido na Broadway! Compre já seus ingressos e pague em reais!!


Outra grande atração que acontece em março na em Nova York é a St. Patrick’s Day Parade, um grande desfile e uma festa animadíssima que toma conta da cidade no dia 17 de março. Ela é a maior parada do mundo e acontece desde 1762! Então não deixe de caprichar na vestimenta verde neste dia e aproveitar para se divertir muito!

+ Hey, não esqueça de comprar um seguro viagem antes de embarcar para os EUA!


+ PARADA DE ST. PATRICK EM NOVA YORK

+ MUSEUS EM NOVA YORK DE GRAÇA

+ ONE WORLD OBSERVATORY EM NOVA YORK: QUE VISTA INCRÍVEL!


.

5. Washington, D.C.

viajar em março washington
Washington. Foto: Orhan Cam / Shutterstock

Onde ficar em Washington

Se tem uma época linda do ano na capital americana, esta época é quando acontece a florada das cerejeiras na cidade. Os lugares ficam tão fotogênicos que chega a ser mágico! Desta forma, a cidade sedia entre 20 de março a 12 de abril o National Cherry Blossom Festival que inclui no dia 28 de março o Blossom Kite Festival quando milhares de kites voam sobre o National Mall, transformando a paisagem.

Fora isto, Washington é sempre uma ótima ideia, cheia de museus excelentes e que na grande maioria são gratuitos. Diversos memoriais estão espalhados pela cidade e são ótimos pontos de visitação, assim como as fotos que não devem deixar de ser tiradas na frente do Capitólio e a Casa Branca.

Planejando ver algum jogo da NBA nos Estados Unidos?

Lembre-se que março é o último mês da temporada regular do basquete da NBA. Depois vem só os 8 primeiros colocados que jogam até o final da temporada! Saiba tudo sobre o assunto neste post:
+ JOGOS DA NBA – COMO E ONDE COMPRAR INGRESSO
E já compre seu ingresso antecipado para assistir o New York Knicks ou o Brooklyn Nets (em Nova York) ou o Washington Wizards (em Washington) se for visitar estas cidades em março!

>> Washington D.C.: Excursão de 1 Dia saindo de Nova Iorque

>> Excursão VIP com Capitólio e Arquivo Nacional

>> Washington DC: Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off

.

6. Dublin e Irlanda

dublin viajar em março
Dublin – Imagem de Giovanni Vignola por Pixabay

Dicas de hotéis em Dublin

A festa mais importante do ano na Irlanda acontece no meio de março, o St. Patrick’s Day e são 5 dias de muita festa pelo país todo, principalmente na capital Dublin. A festança começa dia 14 de março e no dia 17 (domingo) acontece a tradicional St. Patrick’s Day Parade, na região do Temple Bar.

O que não faltam são lugares para esquentar o corpo se o clima não estiver dos melhores, cheio de pubs e restaurantes, você certamente irá achar um lugar para se divertir e beber a famosa Guinness na própria fábrica, a cerveja local ou ainda visitar a destilaria Jameson Distillery.

Dublin é uma cidade cheia de vida, mas não deixe de conhecer os famosos Cliffs of Moher, que são de tirar o fôlego!

>> Acesso Prioritário: Tour Castelo de Dublin e Livro de Kells

>> De Dublin: Excursão Falésias de Moher, Burren e Galway 1 Dia

.

7. Madrid, Espanha

madrid
Madrid – Imagem de Carabo Spain por Pixabay

Procure aqui seu hotel em Madrid

A capital espanhola é um destino agradável e certeiro, sempre num clima agradável (enquanto toda Europa ainda descongela, aqui a temperatura já está na casa dos 20 graus) e com muito ir e vir nas ruas, é daqueles lugares deliciosos de se passear.

Comida boa, pessoas simpáticas e muita animação, o que mais pode se desejar? Ah, um pouco de cultura? A cidade tem de sobra! Museus incríveis e muita história para conhecer no Palácio Real, além de ser uma ótima base para bate e voltas perfeitos, como Toledo, Segóvia e ainda o Escorial com o Valle de Los Caídos.

>> Madrid: Ingresso Museu do Prado Sem Fila

>> Madrid: Excursão Estádio Bernabéu com Acesso Direto

>> Toledo e Segóvia: Tour 1 Dia c/ Acesso Prioritário a Alcázar

.

8. Lake Louise, Canadá

viagem em março lake louise canada
Lake Louise. Imagem de Julien Patey por Pixabay

Opções de hotéis em Lake Louise

Aqueles que ainda querem pegar paisagens invernais e e não congelar o nariz, certamente devem seguir para as Montanhas Rochosas no Canadá! Com a neve atingindo o seu pico, viajar em março para esta região é um sonho, e com temperaturas na casa de zero grau.

O Lake Louise é um cenário de sonho e faz parte do parques nacionais canadenses mantidos pelo Parks Canada. Aos pés do lago, você encontra o luxuoso e majestoso Hotel Chateau Lake Louise, que completa o visual encantado do local.

A região no inverno é “invadida” por pessoas que adoram esportes de inverno como esqui, snowboard, snowshoeing, cross-country skiing, etc, mas vale também para quem quer somente curtir a belíssima paisagem que parece pintura.

A maioria das escolas da América do Norte organizam a semana do saco cheia em março (March Break), então, dependendo da semana que escolher, pode ser que pegue os resorts mais cheios.


+ CANADÁ: LAKE LOUISE EM NOVEMBRO (quase inverno)

+ MONTANHAS ROCHOSAS DO CANADÁ – QUANDO IR, CLIMA E ROTEIRO

+ OS LAGOS MAIS BONITOS DO CANADÁ


TOUR EM PORTUGUÊS PARA LAKE LOUISE A PARTIR DE CALGARY

Caso você tenha somente um dia para visitar as Montanhas Rochosas do Canadá, entre em contato conosco para organizarmos um bate e volta bem legal com um guia/motorista que fala português e que faz passeios pelas regiões de Banff e Lake Louise saindo de Calgary.
Email: tours@viajoteca.com ou clique aqui para mandar um whatsapp.
Organizamos também transfer de/para o aeroporto de Calgary, tours para a região dos “dinossauros” e outros serviços! Confira!

>> De Banff: Lake Louise e Moraine Lake Sightseeing Tour

>> De Banff: Excursão de inverno de dia inteiro ao Lago Louise

.

9. Japão

japão cerejeiras
Japão. Imagem de Kohji Asakawa por Pixabay

Onde se hospedar no Japão

Como falei acima das cerejeiras em Washington, nos Estados Unidos, como não falar do Japão, onde elas dão um show à parte e transformam o país num cenário encantador? Sim, se tem um mês especial para ir ao Japão, a época certeira é viajar em março para lá! As fotos que se costumam ver da floração das cerejeiras são de cair o queixo. Fotos com as cerejeiras e o Monte Fuji são as mais lindas! Assim sendo, assistir isto ao vivo no país de origem desta árvore deve ser deslumbrante.

Apesar de ser um evento da natureza, e o pico da floração variar bastante de ano para ano, e região para região, ainda dá para planejar bem e conseguir pegar as árvores com sua beleza máxima. Segundo o blog London Sô, que fez um ótimo post sobre quando, como e onde ir para ver a floração das cerejeiras no Japão, as melhores cidades para ver toda esta beleza são Tóquio, Kyoto, Osaka, Himeji (Castelo) / Matsuyama (Castelo), a região de Fuji Five Lakes e Yokohama. Em Tóquio um dos locais mais populares para as cerejeiras é no Chidorigafuchi Park que tem mais de 260 árvores delas.

>> Ingresso para 1 Dia para a Tokyo Disneyland

>> Tour Barco e Ônibus Monte Fuji e Hakone – Trem Bala Opcional

.

10. Borneo

viajar em março borneo By Yusnizam Yusof shutterstock
Borneo. By Yusnizam Yusof / Shutterstock

Veja hotéis em Kota Kinabalu

Quer um destino inusitado? Indico Borneo, e março é uma ótima época para ir até lá. A maior ilha da Ásia é dividida por 3 nações: Malásia, Indonésia e Brunei. Borneo é conectada com voos de vários lugares e atrações ali não faltam.

Praias lindas, mergulhos famosos para ver os tubarões-baleia perto da pequena ilha de Lankayan ou em Sipadan. Além de uma floresta tropical com 140 milhões de anos (!!!) que está entre as mais antigas do mundo. Ali pode-se ver facilmente orangotangos circulando, e em março, devido à estação seca, fica ainda mais fácil de vê-los.

Em Sabá, encontra-se o maior pico da ilha, o monte Kinabalu, com 4.095 metros de altitude e que pode ser escalado. Sem dúvida, um lugar que agrada a todos os tipos de visitantes.


+ MERGULHOS EM SIPADAN (BORNEO)

+ PAÍSES QUE EXIGEM CERTIFICADO INTERNACIONAL CONTRA A FEBRE AMARELA


>> Borneo Full Day Try Dive (2 mergulhos) para principiantes

>> Sandakan: Encontro com Orangotango e Cruzeiro no Rio Kinabatangan

Antes de viajar em março, planeje sua viagem com nossos parceiros!

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular

Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies