Página Principal Destinos Dicas de lugares para viajar em Maio – no Brasil e Exterior

Dicas de lugares para viajar em Maio – no Brasil e Exterior

por Carina
0 comment

Buscando ideias para Viajar em Maio pelo Brasil e pelo Mundo? Temos aqui algumas ótimas opções para todos os tipos de viagens. Seja para aqueles que querem pegar uma prainha ainda, seja para aqueles mais cosmopolitas, que curtem uma “selva de pedra”, mas claro, passando por destinos incríveis e cheios de atrações.

Viajar em Maio é daquelas épocas que não tem erro! Para onde se vai, o clima vai estar bom. Claro que algumas chuvas podem acontecer, mas isto ninguém está livre em nenhuma parte do ano. Esta é uma época muito boa para fazer safári em vários países da África, por exemplo, já que a mata ainda está verde e a época de chuvas já passou.

Muitos destinos do Nordeste Brasileiro também ainda oferecem praias deliciosas, apesar das chuvas, mas sem a lotação e os altos preços do verão. A Europa resplandece, e visitar os Estados Unidos e o Canadá em maio é uma delícia!

Então se você tem férias neste mês, saiba que elas serão um sucesso, afinal viajar em Maio é um programão!

viajar maio Ottawa Canadá
Viajar para o Canadá em maio é incrível! – Ottawa – Imagem de David L por Pixabay
Seguros Promo

Como é viajar em maio

Maio é, sem dúvida, um dos melhores meses do ano para viajar. Na grande parte do globo as temperaturas estão amenas (não tão calor e nem tão frio), e o hemisfério norte está florido por causa da primavera. Já no hemisfério sul, o calor de verão deu sua trégua, e o outono vem dando as caras, com noites frescas e uma brisa agradável. Então esta é a época boa para flanar por aí, as temperaturas estão ótimas e ainda estamos em baixa temporada, já que as férias escolares estão distantes.

Apesar de no Brasil o único feriado em maio ser no dia primeiro (Dia do Trabalho), muitos países contam com outros feriados no mês de maio. E eu acho sempre importante a gente saber quais são estes feriados, pois eles podem de alguma forma afetar nossa viagem. Seja com voos mais caros, devido a procura, como até mesmo com a falta de vagas em hotéis e passeios. Mas isto também significa mais pessoas pelas ruas e mais animação!

Feriados Importantes em Maio de 2020 pelo Mundo

1º de Maio – Dia do Trabalho: feriado em grande parte do mundo.

De 1º a 5 de Maio – Dia do Trabalho na China: a partir de 2020, a China celebra por 5 dias

21 de Maio – Ascensão de Cristo (feriado em grande parte da Europa, além de alguns outros países cristãos em outros lugares do mundo)

25 de Maio – Spring Bank Holiday (Reino Unido)

25 de Maio – Memorial Day (Estados Unidos)

Para onde viajar em Maio

Como viajar em maio é muito bom em diversos lugares, pegamos algumas boas opções e bem variadas para oferecer algumas ideias de viagem. Quando é mencionado que é uma boa época para visitar a Rota Romântica, na Alemanha, ou a Capadócia, na Turquia, por exemplo, não significa que só estas regiões são boas para se fazer uma viagem em maio. Certamente, o país como um todo é uma ótima opção. Então, não tenha medo de embarcar para estes destinos, você vai curtir muito!

Clique nos destinos abaixo para ir direto na informação do destino desejado (ou vai descendo a página para ler todas as ótimas opções para viajar em maio):

1. Paraty, Rio de Janeiro

2. Serra da Canastra, Minas Gerais

3. Rota Romântica, Alemanha

4. Sicília, Itália

5. Israel

6. Capadócia, Turquia

7. Botsuana, Zâmbia e Zimbábue

8. Ottawa, Canadá

9. Bahamas

10. Fiji

Não esqueça de se prevenir! Para onde você for, faça um seguro de viagem!

Antes de embarcar, não esqueça de comprar um bom seguro viagem, além de obrigatório em vários países do mundo, você também viaja com tranquilidade. Vai viajar pelo Brasil? Saiba que vários planos de saúde possuem apenas cobertura estadual. Pesquise a cobertura que seu plano de saúde oferece e se precisar de seguro viagem viagens nacionais, clique aqui para fazer um orçamento.

Dica: O seguro viagem nacional pode ser contratado para viagens a partir de 100 km de distância da residência do contratante.

.

Paraty, Rio de Janeiro

Viajar Maio Paraty-Imagem de Clara Tchoube por Pixabay
Paraty – Imagem de Clara Tchoube por Pixabay

Melhores hotéis em Paraty

Em maio chove no Nordeste brasileiro e se você planeja viajar em maio para pegar uma praia, mas não quer sair do país, você deveria considerar a histórica e bela Paraty, no estado do Rio de Janeiro! Além de história, cultura e muita praia, a cidade ainda conta em maio com 2 festas que atraem bastante turistas para cidade: o Paraty Yoga Festival e a tradicional Festa do Divino.

A cidade representa um Brasil colonial tão fresco e característico, que é um museu arquitetônico a céu aberto. Ao se caminhar pelas suas ruas e passar diante de suas construções históricas, pode-se facilmente se sentir no Brasil Colônia, quando a cidade passou pelo ciclo do ouro, sendo um dos centros da negociação de escravos, e também pelo ciclo da cana-de-açúcar, quando reuniu 12 engenhos e mais de 150 alambiques, e depois ainda viveu o ciclo do café.

Nesta época do ano, Paraty apresenta menos chuva que os meses anteriores, mas ainda uma temperatura deliciosa, ideal para passeios de barcos e para explorar a cidade.


+ O QUE FAZER EM PARATY


.

Serra da Canastra, Minas Gerais

Viajar Maio Serra da Canastra, Minas Gerais
Serra da Canastra – Imagem de Monica Gutmann por Pixabay

Procure aqui seu hotel na Serra da Canastra

Este nosso Brasilzão tem belezas sem fim! E um dos destinos que ainda é pouquíssimo explorado é a Serra da Canastra, em Minas Gerais. Um lugar onde a natureza dita as regras, com paisagens belíssimas, onde cidade grande parece um sonho (ou pesadelo!) bem distante, onde você acorda com o som do galo cantando e a comida do seu prato vem direto do fogão a lenha.

Este destino incrível agrada todos os públicos que curtem a natureza; desde aqueles que querem ir somente olhar e fazer o esquema passeio de carro – olha (bate foto!) – volta pro carro e segue adiante, ou daqueles que curtem um passeio mais radical, com carro 4×4, ou ainda para quem aprecia trilhas e aventura.

Como na Serra da Canastra as temperaturas são amenas o ano todo, por causa do relevo de altitude, com temperaturas médias entre 17°C (inverno) e 23°C (verão), esta é uma região boa para se visitar sempre. Entretanto, em maio as chances são menores de pegar chuvas, e as enchentes que ela traz entre dezembro e fevereiro, e a temperatura ainda não é tão baixa.


+ SERRA DA CANASTRA: MAIS UM TREM BÃO DE MINAS!

+ SERRA DA CANASTRA – ROTEIRO PARTE BAIXA (DE CARRO)

+ SERRA DA CANASTRA – ROTEIRO PARTE ALTA


.

Rota Romântica, Alemanha

Castelo Neuschwanstein Rota Romântica
Castelo Neuschwanstein – Rota Romântica. Fonte: Shutterstock

Onde se hospedar na Rota Romântica

A Rota Romântica, na Alemanha, é uma viagem que pode ser feita durante o ano inteiro, e em cada estação, ela tem uma beleza diferente para apresentar. Mas fazer esta viagem em maio é bem especial. A Alemanha é famosa pelas suas janelas floridas e pelo seu capricho com as ruas e casas, e esta rota, em particular, passa por cidadezinhas pequenas, onde os detalhes são seu ponto forte. Então não precisa explicar muito para entender que em maio, com a floração a mil a beleza da Rota Romântica atinge seu cume!

Passar pela encantadora Rothenburg, e por outras cidades, até chegar no incrível Castelo Neuschwanstein nesta época, é algo realmente especial. Então, alugue um carro, porque, sem dúvida, esta é uma viagem para se fazer de carro, e embarque pelas estradinhas da Alemanha, passando de vila em vila. Assim você vai descobrir porque esta é a Rota Romântica, mas que apesar do nome sugerir ser uma viagem à dois, ela faz a alegria de todos, passando por crianças e idosos!


+ A FAMOSA ROTA ROMÂNTICA, NA ALEMANHA

+ ROTHENBURG OB DER TAUBER: A CIDADE MAIS FAMOSA DA ROTA ROMÂNTICA

+ OS INCRÍVEIS CASTELOS NEUSCHWANSTEIN E HOHENSCHWANGAU NO SUL DA ALEMANHA


>>> De Munique: Tour Premium Castelo de Neuschwanstein e Linderhof

>>> Frankfurt: Excursão de 1 Dia a Neuschwanstein e Rothenburg

>>> Estrada Romântica e Rothenburg saindo de Munique

.

Sicília, Itália

Teatro Antico de Taormina1
Taormina, Sicília

Ache o hotel ideal na Sicília

A maior ilha do Mediterrâneo é um grande destino para se viajar em maio! Sem dúvida, a Sicília tem algo para todo tipo de viajante. Aqueles que gostam de misturar praia com muita cultura vão se apaixonar por esta ilha italiana, que oferece boa mesa, tem muita história para contar e praias lindíssimas.

Uma de suas maiores atrações é o Vulcão Etna, o mais alto da Europa e ainda ativo, que pode ser escalado em passeios pré-organizados, mas muito tranquilo para qualquer turista. Para os esportistas, a notícia é que todo mês de maio acontece um festival internacional de kitesurf em San Vito Lo Capo. Outro grande acontecimento em maio é a Infiorata di Noto. Noto é uma das cidades mais turísticas da Sicília e no terceiro domingo de maio vários floristas cobrem a rua principal da cidade com desenhos feitos inteiramente de flores, como num grande tapete.

O verão por aqui costuma ser escaldante, e por isto mesmo, ir a Sicília em maio, significa água agradável para mergulhos, e dias quentes com calor suportável para fazer passeios culturais, como visitar templos gregos e ruínas romanas, e ainda regiões vinícolas.

Dica: não deixe de provar um arancini (tipo uma coxinha de risoto à milanesa frita) e um cannoli (doce típico recheado com ricota).


+ AS 11 MAIORES ATRAÇÕES DE CATÂNIA: UM PASSEIO PELA CIDADE SICILIANA

+ COMO IR A TAORMINA, NA SICÍLIA: DICAS PARA PLANEJAR SUA VISITA

+ TEATRO ANTICO DE TAORMINA, UMA DAS MAIORES ATRAÇÕES DA SICÍLIA!


>>> De Catânia: Excursão ao Vulcão Etna e Visita à Tarde a Taormina

>>> Taormina: Cruzeiro pela Costa com Mergulho na Isola Bella

.

Israel

Viajar Maio Jerusalem, Israel -Photo by Roxanne Desgagnés on Unsplash
Mercado em Jerusalem, Israel – Foto: Roxanne Desgagnés / Unsplash

Veja hotéis em Israel

A Páscoa já passou e a horda de turistas fazendo turismo religioso já diminuiu consideravelmente, e apesar de já estar quente, os turistas de verão ainda não começaram a chegar… assim sendo, vá para Israel você!!

Sim, a pedida é boa, clima muito agradável, tarifas de hotéis ainda baixas antes da alta temporada, jovens animados pelas ruas e muito alto astral. Israel é daqueles países cheios de vida, com comida excelente e ruas cheias. E onde você pode facilmente juntar férias na beira da praia com cidade, e muita história. Precisa de mais argumentos?

Esta é uma época excelente, senão a melhor para visitar o país. O período que vai de maio a agosto quando quase não tem chuva, e as temperaturas em maio vão dos 16ºC aos 29ºC, o que é muito agradável.

Apesar de o país ser rodeado por conflitos sérios e volta e meia acontecer ataques terroristas, o país é muito seguro e a criminalidade em Israel é praticamente zero, sendo que o turismo vive bombando por lá.


Leia sobre Israel no blog Mikix, a Mirella esteve no país e fez uma série sobre o que visitou.


>>> De Tel Aviv: Excursão 1 Dia Masada e Mar Morto com Traslado

>>> Jerusalém: Passeio Turístico pela Cidade

>>> De Jerusalém: Excursão a Belém e Jericó 1 Dia

.

Capadócia, Turquia

Capadócia, Turquia

Ache o hotel ideal em Göreme

Um dos lugares mais interessantes do mundo, a Capadócia é um dos lugares ideais para se visitar em maio. Um destino realmente surpreendente e que está com um clima ótimo nesta época do ano, quando as temperaturas estão quentes e o clima seco. Os dias começam a ficar mais longos e dá para aproveitar melhor os passeios na região, fazer caminhadas e explorar as formações rochosas de chaminés de fadas. Fora que também é um momento perfeito para vôos de balão.

A base da maioria dos visitantes é Göreme, mas existem várias outras pequenas cidades por ali que você pode optar por ficar. Aliás, uma das coisas mais indicadas para se fazer nesta região é se hospedar num dos inúmeros hotéis em cavernas na região, o que torna a viagem ainda mais especial. E aproveite este ano! Já que a moeda turca está bem defasada devido a turbulência política (que nada tem a ver com turistas ou turismo) e o número de visitantes diminuiu. Com isto, os preços estão bem atrativos para os visitantes, em toda Turquia. Se você tem vontade de conhecer este país incrível, vá sem medo!


+ O QUE SABER SOBRE A CAPADÓCIA, NA TURQUIA

+ UM PASSEIO DE BALÃO PELOS ARES DA CAPADÓCIA

+ AS CIDADES SUBTERRÂNEAS DA CAPADÓCIA


>>> Imperdível na Capadócia: Passeio de Balão

>>> Capadócia com tranquilidade: Traslado Particular Aeroporto

.

Botsuana, Zâmbia e Zimbábue

Chobe National Park, Botsuana
Chobe National Park, Botsuana

Melhores hotéis em Botsuana

A África é incrível e existem muitos países especiais para visitar no continente. Mas quem deseja fazer safári em maio deve colocar países como Botsuana, Zâmbia e Zimbábue na lista. Nesta época se vê verde por todos os lados ainda, pois a época de chuvas acabou faz pouco e a temperatura está bem agradável com dias quentes (cerca de 25 graus) e noites frias. O clima está seco, o céu está limpo, o que facilita ver os animais e praticamente não há mosquitos ou moscas tsé-tsé.

É importante saber que a estação seca nesta região começa em maio e dura até outubro, e a época de baixa visita nos parques de safári é entre dezembro e abril. Então fazer safáris em maio significa ter os parques ainda vazios antes de começar a alta temporada em junho, mas ter clima quente sem calor excessivo (com apenas uma pequena chance de chuva).

Lugares ótimos para visitar nesta época em Botsuana são a Reserva de Caça Moremi, no Delta do Okavango, o lindo Parque Nacional do Chobe, que abriga uma das maiores concentrações de elefantes da África. Mas estando pela região não perca as Cataratas Victoria (Victoria Falls), que fica entre a Zâmbia e o Zimbábue, ali pertinho do Chobe e ainda um dos maiores salares do mundo, que fica em Botsuana.


+ BOTSUANA NA PRÁTICA: DICAS PARA AJUDAR NO PLANEJAMENTO DA VIAGEM

+ LIVINGSTONE, NA ZÂMBIA

+ ZIMBÁBUE NA PRÁTICA, TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA VISITAR


>>> Parque Nacional Chobe: excursão de um dia com cruzeiro no rio

>>> Cataratas Vitória: Flight of Angels Helicopter Experience

>>> Victoria Falls: Safari com almoço e cruzeiro ao pôr do sol   

.

Ottawa, Canadá

Ottawa Canadá
Ottawa. Foto: Aqnus Febriyant / Shutterstock

Onde ficar em Ottawa

A capital do Canadá é uma cidade encantadora, compacta, bilíngue (inglês e francês), além cheia de coisas legais para ver, experimentar e curtir. Com muitas opções de lazer, museus e restaurantes, o que não falta é o que fazer na cidade. Mas especialmente em maio, ela está muito florida!

A cidade sedia em maio o belo Festival Canadense de Tulipas que atrai milhares de turistas e aumenta ainda mais seu charme. Por causa deste festival, ela é conhecida como a “Capital das Tulipas” da América do Norte.

Ottawa tem tanta coisa linda para ver, a começar pelo prédio do Parlamento de Ottawa, que é a principal atração da cidade, que ela merece vários dias de visita.

A saber, temos muitos posts aqui no blog sobre Ottawa e sobre o Canadá, passe neles e assim descubra tudo que esta cidade incrível tem para oferecer!

Tour de 7 dias pelo melhor do Canadá


+ O QUE FAZER EM OTTAWA – PRINCIPAIS ATRAÇÕES E ROTEIRO

+ PARLAMENTO DE OTTAWA – COMO VISITAR!

+ FESTIVAL DAS TULIPAS EM OTTAWA, CANADÁ


>>> Saindo de Montreal: Excursão Particular para Ottawa

>>> Em Ottawa: Excursão Particular com um Guia Local

>>> Rio Ottawa: Cruzeiro Turístico Histórico

.

Bahamas

Viajar Maio Bahamas
Bahamas – Imagem de buckeyebeth por Pixabay

Opções de hotéis nas Bahamas

O Caribe parece ser perfeito o ano inteiro, mas não, ele atinge seu clímax em MAIO! Sim, de fato não tem melhor época para visitar o Caribe, e claro, as Bahamas, do que em maio. A alta temporada acabou e levou a grande parte do movimento, a água está quente, e o clima ainda está seco e perfeito, antes dos furacões que não começam antes de junho. Mas a melhor parte é que os preços em muitos dos resorts caem drasticamente neste período. Então aproveite!!

Os viajantes que procuram por sol e mar (quem não?!) devem ir às Bahamas no início de maio, quando as temperaturas ficam na casa dos 29°C durante o dia e tem média de 22°C à noite. A umidade é baixa nesta época do ano e praticamente não há insetos ou mosquitos. Extremamente agradável!

O país conta com mais de 700 ilhas, e se você não quer só relaxar na praia, certamente vai encontrar o que fazer! Então escolhas como velejar pelas ilhas, mergulhar no Abacos (terceiro maior recife de coral do mundo), conhecer a Pink Sands Beach (uma das praias mais espetaculares do mundo), visitar o Parque Nacional Inagua, que abriga cerca de 50.000 flamingos cor de rosa, são só alguma das mil coisas que você pode fazer estando lá.


+ O QUE FAZER EM NASSAU, BAHAMAS

+ COMO É SE HOSPEDAR NO SUPERCLUBS BREEZES EM BAHAMAS


>>> De Miami: Viagem de 1 Dia a Bimini, nas Bahamas

>>> Nassau: Brunch de 3 horas com aula de culinária

>>> Passeio Cultural Bahama Bonanza

.

Fiji

viajar maio Ilhas Fiji
Fiji. Foto: Ignacio Moya Coronado / Shutterstock

Onde se hospedar em Fiji

Paraíso! Inegavelmente não tem outra palavra para definir este arquipélago que encanta pela beleza natural de suas praias, mas também pelo povo acolhedor e alegre. Daqueles lugares que você não tem vontade de ir embora e onde a gente deseja que o tempo pare, de tão mágico.

Coincidência ou não, maio é o mês dos casamentos. A propósito, tem lugar mais espetacular para uma lua de mel? Enfim, uma viagem mega romântica e que tem tudo para ser inesquecível.

E é importante saber que visitar Fiji em maio é juntar tempo seco nas ilhas com tranquilidade, já que maio ainda não trouxe os turistas australianos e kiwis, que vem nos meses de junho e julho (alta temporada), certamente aumentando (ainda mais!) as tarifas aéreas e hotéis. Outra boa notícia desta época, que é inverno para eles, são os mosquitos, que quase não são vistos.


+ VIAGEM PARA FIJI: DICAS RÁPIDAS E PRÁTICAS!

+ DICAS DE FIJI: MATAMANOA, A ILHA E O HOTEL RESORT

+ COMO LIDAR COM A DIFERENÇA DE FUSO HORÁRIO NAS VIAGENS


>>> Ilhas Mamanuca: Aventura de um dia inteiro em Seaspray

>>> Excursão de Cruzeiro Capitão Cook para a Ilha Tivua

>>> Cruzeiro de 3 noites em Mamanuca e Ilhas Yasawa do Sul

Encontrou inspiração para viajar em Maio?!

Tomara que alguma destas opções acima tenha caído no seu agrado e que seja o início de uma viagem cheia de prazer e alegrias!

Boa viagem!!!

Se você viajar em Maio, consulte nossos parceiros, eles tem ótimos preços e são confiáveis:

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular

Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies