Página Principal Destinos Para onde viajar em fevereiro – Melhores lugares no Brasil e exterior!

Para onde viajar em fevereiro – Melhores lugares no Brasil e exterior!

por Mirella Matthiesen
0 comment

Vai viajar em fevereiro? Já está com as férias de fevereiro agendadas, mas não sabe para onde ir? Vêm com a gente que pensamos em uma lista perfeita para você viajar pelo Brasil ou exterior em 2022.

Fevereiro é o mês do amor em muitos países, pois se comemora o “Dia de São Valentino” (14/Fevereiro). Então pode ser que durante essa data, alguns dos destinos mais procurados, especialmente pelos gringos, estejam mais disputados. Fique atento/a! Mas uma coisa é certa, há uma gama muito legal de lugares para viajar em fevereiro e abaixo vou mandar algumas sugestões para facilitar sua vida.

Destinos para viajar em fevereiro

Leia também:

+ 10 Lugares para viajar em Janeiro

+ Razões para visitar Paris no Inverno


Brasil: onde viajar em fevereiro

Melhores praias do Brasil em Fevereiro

Aracajú, Vitória, Búzios e São Miguel do Gostoso são regiões ótimas opções para curtir praia em fevereiro no Brasil, pois são regiões com um índice menor de chuva nessa época do ano. Geralmente as praias entre os estados do Rio de Janeiro a Rio Grande do Norte são as mais indicadas para essa temporada. Corre lá, abra o mapa e escolha uma para você. 🙂

Evite praia em fevereiro nas regiões de Florianópolis, Fortaleza, Paraty e Ubatuba, por exemplo.

>> Lista dos Feriados no Brasil 2022

Carnaval no Brasil – melhores cidades

Para quem gosta de festa, decerto não pode esquecer que fevereiro tem carnaval no Brasil (eu sei, as vezes cai em março, mas tudo bem!). E para te ajudar na decisão de escolher as melhores cidades para o carnaval, veja a listinha abaixo:

  • Olinda e Recife, PE
  • Salvador, BA
  • Trancoso (BA)
  • Rio de Janeiro, RJ
  • Paraty, SP
  • São Paulo, SP
  • Votuporanga, SP
  • Ouro Preto, MG
  • Diamantina, MG
  • Florianópolis, SC

Essa lista poderia e deveria ser muito maior, já que tem muitos estilos diferentes de carnavais no Brasil e cada região tem a sua. Mas acredito que essas cidades acima já dão uma boa garimpada!

Lugares para fugir do Carnaval

Enquanto um pessoal quer cair na folia, outros preferem aproveitar o feriadão para relaxar e fugir do carnaval!

Nossa listinha abaixo de lugares para fugir da folia, está uma delícia e bem eclética, vale a pena conferir:

  • Serra da Canastra, MG
  • Jalapão, TO
  • Pantanal, MT e MS
  • Bonito, MS
  • Chapada dos Veadeiros, GO
  • Fernando de Noronha, PE
  • Serra da Capivara, PI
  • Caldas Novas. GO
  • Gramado, RS
  • Monte Verde, MG
Para onde viajar em fevereiro
Serra da Canastra, MG

Leia também:

+ Os Melhores Carnavais do Mundo

+ Carnaval de Binche na Bélgica – um dos mais famosos da Europa


Onde viajar em fevereiro no exterior

Mendoza, Argentina

Se você gosta de um bom malbec (vinho), carne suculenta e paisagem de tirar o fôlego, certamente Mendoza deve entrar no seu roteiro. Logo, fevereiro é uma ótima época de visitar a região. Aliás, de outubro a abril não tem erro ir para Mendoza. A cidade é a porta de entrada para a região vinícola da argentina. E esses passeios pelas vinícolas do Vale do Uco são emolduradas pelas paisagens dos Andes e seus picos nevados. Um deslumbre!

Mendoza também é a cidade base para começar a explorar uma das montanhas mais famosas do mundo, o Aconcagua. Se essa é sua “praia”, esse tour de um dia pelo Aconcagua é super recomendado.

Já no final de fevereiro, tem o Festival Vendimia, que comemora a colheita das uvas, que toma conta da cidade. Sendo assim, este é um bom momento para participar da festa. Então, convide sua cara metade para curtir um chalé ou um hotel bem romântico, como por exemplo, o Posada de Rosas!


+ Dicas de Mendoza

+ Passeio de bike e degustação de vinho (6h30)

+ De Mendoza: Experiência Gaúcha

+ Expedição Aconcágua, o “Sentinela de Pedra”


Bodega Norton, Mendoza
Imagem por Bodega Norton, Mendoza

Lapônia, Finlândia

Se você quer fugir do calor brasileiro durante as férias de fevereiro, certamente a Lapônia Finlandesa é um lugar onde todos seus sonhos de “paraíso branco de inverno” podem se tornar realidade. As paisagens de neve estarão por toda parte. Sendo assim, você poderá curtir esportes de inverno, usar todos os casacos que estavam guardados no armário e se der sorte, poderá ainda ver aurora boreal!!!

O contraste também te impressionará, já que a latitude norte da Lapônia Finlandesa quase não terá luz do dia. Mas não se assuste, pois a agitação das cidades e resorts de esqui ficam a poucos minutos da paz e tranquilidade do deserto selvagem e branco. Esse não é um destino barato, mas com certeza será inesquecível, especialmente se ficar dentro de um iglu com teto de vidro para observar a aurora boreal.


+ Tour de snowmobile para ver a aurora boreal

+ A Igreja na Rocha em Helsinki: a Temppeliaukio Kirkko


Destinos para viajar em fevereiro
Imagem por Visit Finland

Sydney, Austrália

Sydney é um daqueles lugares do mundo que você visita e fica pensando: “porque eu não nasci aqui!“. Dessa forma, se você programar sua viagem para fevereiro, com certeza irá em uma das melhores épocas para visitá-la. Especialmente se gostar de verão, este é o período ideal.

As temperaturas do mar em fevereiro são as mais quentes do ano, com média de 23.7°C. Sim meus amigos, o Oceano Pacífico costuma ser bem geladinho na Austrália.

Ainda, aproveite para conhecer as praias mais famosas da cidade: Manly e Bondi. Faça caminhadas/trilhas a beira do oceano. Descubra o bairro The Rocks e se apaixone pelo visual de Sydney. Eu morei 6 meses em Sydney e não consegui ver tudo o que a cidade tinha a oferecer!


+ Onde ficar em Sydney – mapa

+ Feriados da Austrália 2022

+ As Melhores vistas de Sydney na Austrália


Piscinas de Sydney, Bondi Beach
Imagem por Belle Co. (Pexel)

Singapura (ou Cingapura)

Com S ou com C, tanto faz, as duas formas estão certas, mas o certo mesmo é que a cidade é fantástica! Singapura é um ótimo lugar para viajar em fevereiro, pois é o mês que começa a época mais seca, menos úmida e mais ensolarada do país.

Claro que ao pensar em Sudeste Asiático, especialmente no local onde Cingapura está posicionada, não tem como ter prever o clima com tanta precisão, pois há muita instabilidade. Mas, com certeza, de fevereiro a abril há menos chance de chuvas intensas e constantes. Inclusive, em fevereiro marca a celebração do Ano Novo Chinês (Lunar). Então, é uma época bem legal de viajar para Ásia. E depende do ano, no início de fevereiro também acontece o Festival Thaipusam.

Singapura é um destino incrível e recomendo muito, já fui pra lá algumas vezes e sempre me surpreendo.


+ O que fazer no Gardens by the Bay em Singapura

+ Universal Studios Singapura – principais atrações e dicas!

+ Restaurante em Singapura estrelado pelo Michelin que custa menos de R$10


Super trees

Mais dicas: onde viajar em fevereiro

Myanmar / Mianmar

Outro país na Ásia muito interessante de viajar em fevereiro é Mianmar. Especialmente para quem está buscando um destino menos muvucado, que está aprendendo a lidar com turistas. Incrivelmente cheio de história e com lugares belíssimos para conhecer, Myanmar é uma ótima pedida. Ainda mais que a melhor época para visitar Myanmar vai de novembro a fevereiro, na época da seca!

Talvez você ainda não tenha ouvido falar do nome Mianmar, mas sim Birmânia (Burma em inglês), não é mesmo? O nome oficial do país mudou em 1989. Infelizmente desde 2020 o país está sofrendo, novamente, problemas políticos internos. E é preciso cautela para viajar para Mianmar. Estava pensando em tirar o país da lista, mas sinceramente, vou deixar só porque tenho esperança que tudo volte a normalidade em breve. Afinal, esse povo merece, pois já sofreu demais.


+ Como tirar o visto para Mianmar (passo a passo)

+ O que fazer em Mianmar – sugestão de roteiro!

+ Países que exigem certificado internacional contra a febre amarela


O que fazer em Mianmar

Botsuana, África

Botsuana, além de proporcionar um dos melhores safaris da África, também tem a vantagem de ser um dos países mais fáceis e seguros de se viajar no continente. Segundo Wendy Perry, uma das gurus de viagem no mundo, os preços de Botsuana ficam cerca de 40% mais baratos em fevereiro do que na alta temporada (maio a setembro).

As tempestades periódicas formam belos arco-íris, criando um cenário mágico para fotos e lembranças. Por ser uma época de nascimento de novos filhotes, os predadores tendem a estar mais prolíficos devido a maior disponibilidade de presas. Enfim, apesar não ser alta temporada, você pode aproveitar muito sua viagem para Botsuana, gastando menos!!!


+ Botsuana – dicas práticas para o planejamento da viagem!

+ Passeio de barco pelo Delta do Okavango em Botsuana

+ Visitando os famosos baobás de Botsuana a partir de Gweta


Delta Okavango barco

New Orleans, Estados Unidos

Se tem um lugar que vai te apresentar um Estados Unidos completamente do que você está acostumada(o), certamente New Orleans é esse destino. Sem dúvida, você precisa conhecer. Por se localizar no sul dos Estados Unidos, fevereiro garante uma boa temperatura para passear no “inverno”. Sendo que, de repente, você consegue até pegar o famoso e animado Mardi Gras, o carnaval de New Orleans.

Se perder por suas ruas históricas, experimentar a culinária cajun, fazer day trips para conhecer as plantations (fazendas) e o pântano da região, vai te garantir dias deliciosos.


O que fazer em New Orleans – roteiro de 2 a 4 dias

Jogos da NBA – como e onde comprar ingresso


O que fazer em New Orleans

Conclusão sobre viajar em fevereiro

Como você pode ver, não faltam opções de onde viajar em fevereiro no Brasil e pelo mundo. Há uma gama de lugares para quem procura praia, destinos de inverno ou passeios culturais de cidades ou países. Então, para descobrir o melhor lugar para passar as férias de fevereiro, a dica é descobrir que tipo de viagem você gosta quer fazer. Principalmente, se prefere viajar na alta ou baixa temporada (porcentagem de muvuca por metro quadrado) e quanto quer (pode) gastar.

Fazendo esse combinado, certamente você vai selecionar o melhor destino de viagem. Afinal, essa é a técnica que uso e sempre dá certo! De resto, agradeço a visita e a companhia aqui no nosso blog VIAJOTECA e aproveito para pedir que use nossos links de afiliados nas suas próximas reservas. Pois, isso nos ajuda muito a manter o blog cheio de dicas fresquinhas e atualizadas para vocês!

Booking.com

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies