Página Principal Vida de Blogueiro O sucesso do VEEBB, o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, em Madrid

O sucesso do VEEBB, o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, em Madrid

por Carina Dittrich
12 comentários

O que seria mais bacana? Viajar para uma das capitais europeias mais cheia de vida, como Madrid, na Espanha? Encontrar amigos e fazer novas amizades? Conhecer mais pessoas interessantes? Aprender muito e trocar experiências daquilo que você ama fazer? E se eu contar que eu fiz tudo isto na semana passada, você diria que eu sou uma pessoa de sorte? Sim, eu sou uma pessoa de sorte! Afinal tive a sorte de estar presente em mais uma edição do Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, o VEEBB.

O VEEBB, como a sigla já indica, foi a quinta edição do encontro de blogueiros brasileiros que vivem na Europa. Assim sendo, este ano, este encontro tão esperado por nós, blogueiros, aconteceu na bela Madrid, capital da Espanha. Deste modo, Madrid nos recebeu de braços abertos entre ao dias 16 e 19 de Novembro de 2018 e nos mostrou suas muitas faces.

VEEBB palestra 2 all
Fonte: www.allyouneedisphoto.com

EEBB – Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

O Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros acontece todos os anos desde 2014 no mês de novembro em alguma cidade europeia. Este é um evento onde blogueiros brasileiros que moram na Europa se encontram e trocam experiências. Certamente, esta é uma oportunidade única de aprender sobre diversos temas importantes, de encontrar e fazer novos amigos.

A primeira edição aconteceu em Barcelona, também na Espanha. Depois foi a vez do Porto (Portugal), seguido de Berlim (Alemanha) e Paris (França).

[vc_message message_box_style=”solid-icon” style=”square” message_box_color=”mulled_wine” icon_fontawesome=”fa fa-comments”]
Sobre os outros encontros:

1EEBB – NÓS ESTIVEMOS LÁ!

III ENCONTRO EUROPEU DE BLOGUEIROS BRASILERIOS EM BERLIN

COMO FOI O IV ENCONTRO EUROPEU DE BLOGUEIROS BRASILERIOS EM PARIS (IV EEBB)[/vc_message]

VEEBB

Como eu já adiantei, a quinta edição aconteceu em Madrid e foi um sucesso! Lindamente organizado pelas meninas do BLPM Madrid (Blogueiros Brasileiros de Língua Portuguesa em Madrid), o evento superou a expectativa dos mais de 50 blogueiros presentes.

Nos três dias oficiais de evento muita programação de qualidade aconteceu, mas as meninas do BLPM foram mais longe. Elas arrumaram eventos super interessantes para quem chegou antes da data do evento e para quem ficou uns dias depois também.

[vc_message message_box_color=”mulled_wine” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.
[/vc_message]

O que rolou no VEEBB

Tour Fantasmas de Madrid

Eu cheguei na cidade na quarta-feira que antecedia o evento, e já na quinta-feira à noite tivemos um tour bem interessante pela cidade. A Civitatis, empresa parceira do VEEBB, ofereceu um tour para os participantes chamado “Os fantasmas de Madrid”. Foi um tour noturno pelas ruas da cidade e com uma guia que falava português.

Foi uma ótima oportunidade para já ir encontrando amigos e conhecer pessoas novas. Sem contar que foi uma delícia ver a bela Madrid iluminada e saber mais de suas histórias.

VEEBB tour fantasma xx_op
Madrid Espanha

Tour Museu de História de Madrid

Já na sexta-feira pela manhã, eu participei do tour pelo Museu de História de Madrid. Ele foi dado pela ótima Juliana do blog Rumo a Madrid, e que é guia na cidade. A Juliana faz parte do BLPM Madrid, que entre outras funções, oferece tours pela cidade, sempre com guias profissionais e em português. Uma mão na roda para quem quer saber mais sobre a cidade com quem realmente sabe do eu fala!

O tour foi uma delícia e pudemos conhecer este museu excelente da cidade, que tem entrada gratuita. O museu é uma joia e a visita é muito indicada para quem deseja se aprofundar na história de Madrid. Circulamos por várias salas e pudemos ver e ouvir preciosidades.

tour museu história Madrid

Tour Museu do Romantismo em Madrid

Eu estava inscrita para este tour, que também foi guiado pela Juliana e que aconteceu na parte da tarde da 6ª-feira. Infelizmente não pude comparecer, mas quem foi disse que foi ótimo também.

Mercado de San Ildefonso

E na parte da noite da 6ª-feira foi a hora de abrir oficialmente o evento, com o coquetel de boas-vindas no Mercado de San Ildefonso. O coquetel nos foi oferecido pela empresa Hotmart, que também deu uma ótima palestra no dia seguinte.

O Mercado é um lugar super bacana para fazer um happy-hour ou encontrar os amigos. Baseado no estilo Street Market, ele tem 20 pequenos restaurantes oferecendo diferentes tipos de comida em 3 andares. O lugar é animadíssimo e famoso em Madrid. E nós pudemos ali abraçar os amigos e nos divertir muito!

Madrid mercado Ildefonso
As catarinenses do encontro, com a Gabi, Viagem Jovem e a Cris, do Sol de Barcelona. Foto: www.allyouneedisphoto.com

A esta altura já estávamos todos conectados, graças a outro parceiro do evento, a empresa WIFI AWAY. Com o aparelho oferecidos por eles pudemos estar 24 horas por dia conectados durante todo o evento! Este aparelho permite a conexão simultânea de até 10 dispositivos. Uma mão na roda! Por que quem consegue viajar hoje em dia sem estar conectado?

Outro parceiro que surgiu nesta oportunidade e nos acompanhou por durante todo o evento foi o pessoal do All You Need is Photo. Eles, que fazem tours fotográficos por Madrid falando português, fizeram a cobertura fotográfica do nosso evento. E muitas das lindas fotos deste post foram gentilmente cedidas por eles.

Dia de Palestras no Palácio de Cibeles

Sem dúvida, este é o dia mais importante do encontro! O dia das palestras e o dia de ver todos os participantes e aprender muito. Aliás, nesta edição, as palestras aconteceram num lugar incrível e que é cartão postal da cidade: o Palácio de Cibeles. A Madrid Destino é uma empresa pública que faz a gestão cultural e turística da cidade e foram eles que cederam um anfiteatro dentro do Palácio, que serve de prefeitura da cidade de Madrid.

Palácio cibeles Madrid
Palácio de Cibeles

O lugar foi todo preparado com carinho. E em cada cadeira uma bolsa cheia de mimos esperava os participantes. A sala era ampla e muito confortável, assistir as palestras ali foi realmente prazeroso.

Palestras do VEEBB

O dia com 4 palestras e uma dinâmica de grupo começou com a palestra das blogueiras Gi, do blog Viajar pela Europa, e Juliana, do blog Eu ando pelo Mundo. Elas falaram sobre como trabalhar com marcas e desta forma ganhar dinheiro com as redes sociais.

VEEBB palestra gi ju

Logo em seguida a Fabia, do blog Estrangeira, nos ensinou um pouco sobre como profissionalizar os canais do YouTube. A próxima foi a Gabriela Albertoni, da empresa de marketing Inciende tu Web que falou sobre o Facebook Ads e de como fazer campanhas no Facebook e Instagram. E tivemos ainda a Ana, do blog Ana de Amsterdam, que nos falou sobre Inspiração e Ação como temática de ação.

Tivemos também uma dinâmica de grupo guiada, onde discutimos, em grupos, sobre Profissionalismo e Ética. Foi muito interessante trocar ideias e opiniões com os colegas. Ouvir o que os colegas pensam e discutir com eles estas ideias, foi uma das partes mais interessantes do encontro.

VEEBB dinamica grupo all
Foto: www.allyouneedisphoto.com

Parceiros do VEEBB

Os parceiros Civitatis e Hotmart também ofereceram palestras explicando seus produtos e como poderíamos trabalhar juntos. Tivemos ainda uma degustação de azeites de oliva oferecida pelo parceiro Oro de Cánava, além de levar uma garrafa de azeite pra casa!

Para nossa pausa do Coffee Break tivemos um lanche oferecido pela Chocolatería San Gínes, que é uma instituição na cidade. Eles servem o famoso chocolate quente com churros da cidade desde 1894! Para o almoço tivemos pratos típicos espanhóis como gazpacho, tortilla, bocadillo oferecidos pela empresa Civitatis. Tudo uma delícia!

O dia de palestras sempre é o dia mais cheio, mas também o mais esperado por todos os blogueiros. É o dia onde mais trocamos ideias, conseguimos encontrar todos os participantes, é quando o encontro acontece de verdade. E mais uma vez ele foi especial, encontrar este pessoal foi ótimo!

VEEBB palestras encerramento x

Depois de encerradas as palestras, uma parte do grupo seguiu para fazer um workshop de dança flamenca oferecido pela Casa Patas. Infelizmente, eu não me inscrevi para este evento, porque quem foi disse que foi maravilhoso!

[vc_message message_box_color=”mulled_wine” icon_fontawesome=”fa fa-car”]
Pretende alugar carro na sua viagem pela Espanha? Então, clique aqui e veja as melhores ofertas!

>> Dicas para alugar um carro pelo mundo, nós já explicamos nesse post aqui.[/vc_message]

Tours oferecidos pelo BLPM

No domingo pela manhã, as meninas do BLPM, que organizou o VEEBB, ofereceram passeios guiados aos participantes do encontro. Os participantes podiam escolher um dos três tours oferecidos e que eram Madrid dos ÁustriasMercado do Rastro e pelo Parque do Retiro. Devo dizer que fiquei em dúvida e queria poder fazer os 3! Mas optei pelo tour com a Juliana, do blog Rumo a Madrid, que era sobre a Madrid dos Áustrias. E foi ótimo!

Percorremos a cidade pelas suas grandes atrações, como a Puerta del Sol, Teatro Real, Palácio Real de Madrid, Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, Plaza de la Villa, entre outros. Aprendi muito sobre a história da cidade, vendo ao vivo os fatos narrados pela Juliana. Indescritível!

Encerramento

O Encerramento do encontro aconteceu após os tours no bar la Charcutería de Cervezas La Virgen e foi pra lá de animado! A cervejaria também nos ofereceu uma cerveja para levar para casa e saborear Madrid um pouco mais…

Na parte da tarde eu tinha planejado fazer um passeio de ônibus hop-in hop-off da empresa Madrid City Tour. A empresa também foi parceira do evento e ofereceu para cada participante um bilhete para fazer suas duas rotas pela cidade. Infelizmente São Pedro não ajudou muito e a chuva me fez mudar de planos… mas vou usar o passe numa próxima oportunidade que visitar a cidade, com certeza!

Como ainda muitos blogueiros ficaram na cidade até segunda-feira, na manhã deste dia o Hammam al Ándalus ofereceu um banho árabe aos participantes. Dizem que foi inesquecível também!

VEEBB crachá

Minha opinião sobre o VEEBB como participante

Não tenho como esconder: – Eu amei!

Achei o encontro muito bem organizado e com atividades super interessantes. Os tours oferecidos foram de excelente qualidade (os que eu participei, e dos quais posso falar ao menos). O lugar do evento foi um grande ponto positivo e todos os brindes que ganhamos de ótima qualidade.

Foram dias de muita animação e encontros divertidos! E eu voltei pra casa enriquecida com o carinho dos colegas e com mais conhecimento para tornar este blog mais interessante para os nosso leitores. Nem tenho palavras para agradecer o carinho das organizadoras, as meninas do BLPM. Obrigada, meninas, foi incrível!

VEEBB palestra BLPM all
As meninas do BLPM que organizaram o VEEBB

Mais uma vez, saí do EEBB com a certeza que fazer parte deste mundo é muito recompensador. Falar de viagens e encontrar pessoas que tem a mesma afinidade que você, é muito bacana. Assim como, a cada EEBB o meu círculo de amizades se amplia, e de forma qualitativa. Então, a cada encontro, eu já saio planejando minha ida ao próximo!

Que venha a próxima edição, o VIEEBB!!!

Blogs participantes do VEEBB

Viva Barcelona, Michelle tão distante, Em RomaBruna pra Viagem,

BrazukaThe NerdylandsClaudias-weltGrazie a tePraga Boemia,

Melissa na HolandaAna de AmsterdamViagem 0800Viaje com Vivi,

Bons ventos me levamZanzemosBLPMAqui se fala Português,

Entre tapas y canasRumo MadridMel a mil pelo Mundo,

Esto es Madrid MadridManaira AraujoThe Get AwayThat Good Trip.

Patrocinadores

Madrid

LEIA TAMBÉM:

12 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem?

Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Cotação seguro viagem

Continue planejando sua viagem:

> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular

Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Moni 11 de dezembro de 2018 - 12:09

O EEBB é demais mesmo. Uma oportunidade única, principalmente para mim, para conhecer tantas pessoas legais e que fazem um trabalho tão caprichado, cheio de carinho. Viajar com vocês é uma aventura. Beijos.

Carina 11 de dezembro de 2018 - 13:16

Viajar com você sempre é especial, Moni! E vamos para o próximo!!
Muitos beijos!

Jéssica Kowala 9 de dezembro de 2018 - 20:16

Amei de mais ter te conhecido melhor nesse EEBB, Carina! Você é uma querida!!
Ao ler seu post minha saudade do EEBB Madrid aumentou e a ansiedade para o próximo Encontro também, rs.
Um beijoo!!

Carina 10 de dezembro de 2018 - 09:13

Obrigada por tanto carinho, Jéssica!
Vc que é uma querida!
Mega beijo e até o próximo encontro, e que seja mais breve que o próximo EEBB!

Camilian 30 de novembro de 2018 - 18:50

Foi muito bom te rever, Carina!
Faltou Martinha 😉
Grande beijo!

Carina 1 de dezembro de 2018 - 15:08

Também adorei reencontrar vcs, Camilian!
E espero que a gente se vej no próximo. 🙂
Super beijo!

Natalia Itabayana 26 de novembro de 2018 - 17:39

Amei rever você, tomara que tenhamos mais tempo ano que vem pra bater papo, mas foi ótimo!

Carina 1 de dezembro de 2018 - 15:09

Verdade, Nat! Mas acho que nem se tivéssemos uma semana, a gente não conseguiria papear com todos como queremos, não é mesmo?! Hehehe!
Super beijo e até breve!

Cristina Souza Sbabo 26 de novembro de 2018 - 08:54

Tão bom encontrar vc mais um vez neste encontro! Nunca vou esquecer do nosso primeiro EEBB, aqui em Barcelona! Beijo a até o próximo encontro!

Carina 1 de dezembro de 2018 - 15:10

Vc é uma amada, Cris! Tô te esperando por aqui!
Mil beijos!!

Tina Wells - LondresPraVocê - guia brasileira em Londres 24 de novembro de 2018 - 12:35

Cada post que leio, enche meu coração de saudade e carinho por esse Encontro! Muito bom te rever! E que venha o VIEEBB!

carinadittrich 26 de novembro de 2018 - 07:43

Verdade, Tina!! Que venha o próximo!! Beijos mil pra vc!

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais