Valley Forge: Um pedacinho da história de Independencia dos EUA

0

Valley Forge: Um Capitulo importante na Independência dos EUA

Localizado à cerca de 40 minutos de Philadelphia e à cerca de 2 horas e meia de Nova York, o Valley Forge National Historical Park é um excelente passeio de carro à partir dessas cidades. Além de um cenário bucólico incrível. O local tem muita história associada a revolução americana para contar.

Valley Forge National Historical Park

O Valley Forge é uma área natural protegida de 1457 hectares que foi elevada ao status de Parque Histórico Nacional em 4 de Julho de 1976. Exatamente 200 anos após a declaração de independência dos EUA e pode ser considerada como um dos locais historicamente mais importantes na luta pela independência dos EUA.

Afinal, foi neste lugar, sob a direção do general George Washington que o exército continental com cerca de 12.000 homens se reuniu e treinou durante o inverno 1777-1778. Após perder o controle da capital Philadelphia para os soldados britânicos no outono de 1977.

Valley Forge National Historical ParkA propósito, Valley Forge recebe este nome em função das várias ferrarias que se localizavam ao longo do Vale do rio Valley Creek.

Valley Forge National Historical Park

Visitando o Valley Forge National Historical Park

O Centro de visitantes do parque é  local onde todo o visitante deve começar sua experiência no Valley Forge. O Centro conta com um museu e com uma série de voluntários especialistas que ajudam os visitantes a entender a história e ainda personalizar sua visita.

Visitor Centre Valley Forge National Historical ParkApesar de o parque ser gratuito. Existe um trolley, uma espécie de trenzinho com  uma visita guiada de 90 minutos de duração que é pago, mas muito interessante e enriquecedor para você aprender mais sobre a história do lugar.. Ele tem datas e horários de funcionamento que variam ao longo do ano. Consulte esse link para se programar. Alternativamente, você pode fazer esse mesmo trajeto com seu carro, mas sem a explicação do guia.

Saindo do centro de visitantes do Valley Forge National Historical Park, a primeira parada é um acampamento que recria como eram os alojamentos construídos para os soldados na época. Tudo feito com toras de madeira inteiras e empilhadas umas sobre as outras. Dentro destas “cabanas” viviam naquele tempo de 12 a 20 soldados.

Valley Forge National Historical ParkNuma das minhas inúmeras visitas a Valley Forge, visitei o local no final de semana do 4 de Julho. Nesta oportunidade, sob a sombra de uma árvore ao lado deste acampamento haviam dois voluntários trajados com o uniforme da época que além de demonstrarem as armas utilizadas na época, também contaram um pouco como era a vida dos soldados que ali viviam.

Valley Forge National Historical Park

Imprevistos acontecem! Compre seu seguro de viagem aqui!

Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Valley Forge National Historical ParkSeguindo o passeio adiante o guia vai explicando com detalhes um pouco mais da história do lugar que além de muitos fatos relacionados com a independência dos EUA. O trajeto têm paisagens lindíssimas. Com muitos campos, florestas e onde até mesmo é possível se avistar alguns animais silvestres.

Valley Forge National Historical Park Diz a história que a tomada da capital Philadelphia em setembro de 1777 pelo exército britânico foi um duro golpe no movimento separatista dos EUA, que acabou tendo que recuar para o interior. Nesta época a capital dos EUA fora transferida de Philadelphia para Lancaster (por um dia apenas) e posteriormente para York no interior da Pennsylvania mas, ainda sim as trezes colônias não desistiram da causa.

Valley Forge National Historical ParkCom o inverno chegando e as perspectivas de retomar Philadelphia diminuindo com a chegada do Frio, o general George Washington passou a procurar acomodação para alocar temporariamente o exército continental.

Valley Forge National Historical ParkApesar de vários locais propostos, Washington acabou selecionando Valley Forge, por estar localizado à cerca de apenas 30 kilômetros de Philadelphia, de forma que pudesse monitorar os movimentos do exército britânico que havia vencido a batalha do Brandywine e tomado a capital Philadelphia.

Valley Forge National Historical Park

Valley Forge National Historical ParkO Valley Forge por sua vez, localizado ao noroeste de Philadelphia provou ser uma excelente escolha. Uma vez que o terreno elevado entre Mount Joy e áreas adjacentes combinadas com  o rio Schuylkill ao norte, tornou a área facilmente defensável e difícil de ser atacada. Uma área que estava perto o suficiente dos ingleses, mas longe o suficiente para deter a ameaça de ataques por parte dos britânicos.

Valley Forge National Historical ParkEm Dezembro de 1777, quando o mal alimentado e mal equipado exército continental, cansado de longas marchas, finalmente começou a se fixar em Valley Forge, uma verdadeira corrida contra o tempo se iniciou com cerca de 12.000 soldados se preparando para a fúria do inverno que se aproximava dia após dia.

Valley Forge National Historical ParkOs acampamentos e as linhas de defesa eram planejados e construídos a toda velocidade. Embora mais de mil barracas de abrigo tivessem sido construídas, a falta de espaço e a superlotação dos acampamentos eram críticas.

Valley Forge National Historical ParkDentro de seis semanas, todo o exército estava abrigado. A primeira cabana construída adequadamente apareceu em três dias. À medida que os acampamentos eram construídos, a madeira tinha que ser colhida cada vez mais longe lembrando que nesta época não existiam motoserras, tudo era feito apenas na base do machado e com o auxílio de animais.

Valley Forge National Historical Park

Valley Forge National Historical ParkEstas cabanas davam proteção suficiente contra o frio, mas o maior problema dentro destas cabanas eram as condições de umidade. Apesar dos relatos da época dizerem que este foi um inverno (1777-1778) com pouca neve, a alternância de congelamento e derretimento de neve e gelo tornava impossível de se manter as roupas e o ambiente seco. O que criou condições extremamente favoráveis ao aparecimento de doenças.

Valley Forge National Historical ParkSe isso ainda não bastasse, os soldados ainda passavam fome e tinham problemas com o vestuário. Uma vez que as longas marchas tinham destruído não só suas roupas como também seus sapatos. As roupas esfarrapadas raramente eram substituídas. Cobertores também eram artigos escassos.

Valley Forge National Historical ParkDesnutridos, mal vestidos e vivendo em cabanas superlotadas e úmidas, o exército continental foi devastado por doenças como a Febre Tifóide, Icterícia, Disenteria, Pneumonia que acabou vitimando mais de 2.000 homens naquele inverno. Isto é, mais soldados do que foram mortos nas batalhas do Brandywine e Germantown combinadas juntas.

Valley Forge National Historical ParkEmbora Washington repetidamente pedisse ajuda ao Congresso, este foi incapaz de fornecê-la, e os soldados continuaram a sofrer por muito tempo. No início da primavera as mulheres, parentes de soldados, passaram a fazer parte da vida em Valley Forge, auxiliando o exército em tarefas como lavanderia e de enfermagem que o exército precisava desesperadamente.

Valley Forge National Historical Park

Valley Forge National Historical ParkEstas mulheres e crianças também serviam, segundo nossa guia ,para fornecer apoio emocional para os soldados. Estas mulheres ganhavam metade das rações dos soldados e metade do salário de um soldado. Bem como passaram a receber meia-pensão após a guerra. Em Valley Forge existiam em média 1 mulher a cada 44 homens.

A partir de então, visando a melhoria da eficiência militar, moral e disciplina do exército, os soldados passaram a ser treinados. Esta tarefa de desenvolver e executar um programa de treinamento eficaz ficou sobre responsabilidade do Barão Friedrich von Steuben. Um general Prussiano, recém-chegado da Europa que incansavelmente treinou os soldados. Inclusive, em sua homenagem a cidade mais próxima ao Valley Forge se chama King of Prussia. Onde por sinal se localiza um dos maiores shoppings centres dos EUA.

Valley Forge National Historical ParkSeis meses após a chegada das tropas em Valley Forge, em junho de 1778 o exército continental levantou acampamento e passou a perseguir os britânicos, que estavam se movendo em direção a Nova York.

Valley Forge National Historical ParkPelo caminho explorando Valley Forge você invariavelmente deverá passar pelo Arco Memorial Nacional, construído em 1910 em homenagem aos oficiais e soldados da guerra de independência dos EUA. Por sinal, ele é inspirado no arco de Tito de Roma.

Valley Forge National Historical Park

Pelas estradas que cortam o parque existem diversos monumentos construídos pelos estados que foram formados pelas 13 colônias, bem como estátuas de oficiais do exército continental.

Uma curiosidade interessante foi que durante a segunda guerra mundial a estátua de Friedrich von Steuben foi retirada do local, por se tratar de um Prussiano. Nunca vamos saber, mas se este general não tivesse treinado este exército será que os EUA não teriam perdido a guerra para os ingleses? Nunca iremos ter esta resposta, a verdade é que hoje este alemão é considerado fundamental para o sucesso de George Washington.

Por falar em George Washington, chegamos a conhecer a casa em que ele viveu neste período de 6 meses em Valley Forge. A casa era toda feita de pedra, super confortavel que em nenhum momento lembrava as cabanas de seus soldados e oficiais de baixa patente.

Valley Forge National Historical ParkO Interessante deste lugar é que hoje toda a decoração remete ao tempo em que ele viveu lá. Onde podemos ver desde as roupas, os utensilios domésticos daquele que se tornou o primeiro presidente dos EUA. Lembrando que a maior parte dos utensílios ali expostos são originais.

Valley Forge National Historical Park

Valley Forge National Historical ParkDali retornamos ao centro de visitantes do parque, onde ainda aproveitamos para dar uma olhada no museu, embora quase tudo que havia la para ser lido havia sido mencionado durante a visita guiada. A única diferença é que alí as coisas são ilustradas com gravuras ou objetos daquela época. Bem interessante também.

Valley Forge National Historical ParkEu só fiz o passeio com o Trolley, na minha primeira visita ao Valley Forge. Todas as outras desde então foram de carro por conta própria. Uma das coisas que sempre me fizeram voltar à Valley Forge foi observar a fauna local.

Valley Forge National Historical ParkNas ruas pouco movimentadas encontramos vários cervos e é possível tirar ótimas fotos deles.. Se o passeio já vale pela aula de história, ver estes animais soltos e em relativa abundância transformou o passeio em impagável!

Valley Forge National Historical ParkDepois que fui descobrir que o Parque mantinha até 2015 uma população controlada de cerca de 1000 cervos dentro dos limites do mesmo.  Hoje essa população foi reduzida para cerca de 1/3 desse numero. Logo suas chances de ver esses animais é logo cedo ou finalzinho da tarde.

Valley Forge National Historical Park

Valley Forge National Historical ParkApesar deles agora serem um pouco mais difícil de encontrar comprado às minhas primeiras visitas em 2011-2012, andar por trilhas no meio do mato e de quebra ainda ver estes animais é muito legal.

Valley Forge National Historical ParkPara finalizar dê uma passadinha pela Washington Memorial Chapel na Rota 23 dentro dos limites do Parque. Uma igreja construída em homenagem a George Washington com uma riqueza de detalhes incriveis que incluem estatuas, entalhes e vitrais. Infelizmente acabamos perdendo o recital que acontece aos domingos às 2 da tarde nos meses de Junho e Julho.

Valley Forge National Historical ParkE assim encerramos nossa visita ao Valley Forge, que fica ainda mais magnífico durante o outono com todas as árvores com as folhas mudando de cor.

Outono Valley Forge National Historical ParkAlém de paisagens naturais, Valley Forge tem muita história para contar.  Valley Forge é a história de luta quase épica de um exército que para conseguir vencer o inimigo teve, antes de tudo, sobreviver contra terríveis dificuldades como a fome, frio, doenças e as forças implacáveis da natureza.

Depois que deixaram Valley Forge, a guerra duraria por mais cinco anos. Mas para Washington, seus homens e a nação à qual eles procuraram dar à luz, esta foi uma vitória decisiva. Uma vitória não de armas, mas de vontade.

Valley Forge National Historical ParkO que faz de Valley Forge ser talvez um dos locais mais importantes associado com a Guerra da Independência dos Estados Unidos, talvez um dos únicos locais que conseguem transmitir em um só lugar o sofrimento, sacrifício e finalmente o triunfo deste país sobre seu colonizador.

Valley Forge National Historical ParkViisitando Valley Forge você também pode aproveitar para fazer umas comprinhas no Philadelphia Premium Outlets ou conhecer as inúmeras lojas do King of Prussia Mall.

Valley Forge National Historical Park

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

Sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.