Um giro pela costa da Califórnia em 12 cidades

8

Ama viajar de carro? É apaixonado por natureza? Adora ver paisagens naturais, mas não abre mão de conhecer cidades? Tá esperando o que pra vir para Califórnia?

Nesse guest post, convidamos a Mari do blog Ideias na mala, a nos guiar pelas principais paradas da Highway 1, uma viagem de carro inesquecível, passando por San Francisco, Big Sur, Los Angeles, San Diego e muito mais.

Vai com a Mari!!!

Um giro pela costa da Califórnia em 12 cidades

Começaremos nossa viagem por San Francisco, no Norte da Califórnia, e desceremos a costa da Califórnia até chegar em San Diego.

1-San Francisco

San Francisco tem multi personalidades. Ela é Pop como a Golden Gate, é chicosa como o distrito financeiro, é Riponga em Ashbury x Haight, é liberal no Castro, é descolada em North Beach, é fotogênica na Lombard street, e hiper turistica no pier 39. Seja qual for o seu estilo, e seu jeito de viajar, San Francisco tem algo que vai te encantar.

Quanto tempo: pelo menos 3 dias, se tiver uns 5, melhor.

Dicas extras, clique nos link: Coma bem no trajeto entre San Francisco e Los Angeles e organize sua viagem com esse Roteiro de 4 dias em São Francisco!

2-Santa Cruz

A capital Californiana do Surf tem uma costa linda e um parque de diversões retrô super fotogênico. Faça uma caminhada pela West Cliff Drive, passando pelo minúsculo e fofíssimo museu do surf, e termine na praia mais linda da cidade, a Natural Bridges State Park. Para fechar a visita, dê um passeio pelo pier e uma voltinha no teleférico mais colorido de todos os tempos.

Quanto tempo: Ao menos que você queria pegar umas ondas, um dia dá e sobra. Com meio dia, dá para ver o básico e ainda aproveitar o final da tarde em Monterey.

Santa Cruz na California
Santa Cruz na California

3-Monterey

Monterey tem um rua super bonitinha, a Cannery Row, um incansável coral de Leões marinhos briguentos (dá pra ouvir a cantoria de longe :)), um dos melhores aquários da Califórnia, e um montão de história do tempo em que a cidade era a capital da Califórnia.

Quanto tempo: Pelo menos um dia inteiro.

Dica: Siga para Carmel pela 17 mile Drive (E sem economizar nas paradas)

17 mile drive
17 mile drive na Big Sur

4-Carmel

Uma das cidades mais charmosas e românticas da costa Californiana. Carmel tem um centrinho repleto de restaurantes caprichados, lojinhas bacanas e galerias de arte, além de uma bonita missão espanhola e uma reserva natural incrível, a Point Lobos. Para comer, a Cantineta Lucca e o Porta Bella são duas boas opções (reserve).

Quanto tempo: Pelo menos um dia inteiro.

5-Big Sur

Big Sur é um espetáculo, são quase 70 Km de curvas fechadas decoradas com praias paradisíacas e rochedos pontudos. Faça esse trecho com calma, parando sempre que o coração mandar. (E ele vai te mandar parar bastante)
Algumas das minhas paradas preferidas são: Way Falls no Julia Pfeiffer Burns State par, Bixby Bridge, SandDollar Beach e Pfeifer Beach.
Quanto tempo: Em um dia dá para ver bem a cidade, mas se você tiver mais tempo, melhor!

Desfiladeiros da Big Sur
Desfiladeiros da Big Sur
Big Sur na California
Pôr do sol na California

Dica: No caminho entre Big Sur e Cambria:

Não deixe de visitar os elefantes marinhos em San Simeon, e a charmosa Morro Bay.

Elefantes Marinhos - San Simeon
Elefantes Marinhos de San Simeon
Morro Bay na California
Morro Bay na California

6-Cambria

Cambria é minha mais nova paixão, uma cidade pequenina com praias maravilhosas (e bem escondidas do fluxo de turistas da highway 1), um centrinho super fofo e restaurantes deliciosos. O lugar ideal para pernoitar entre Monterey e Santa Barbara. [Nem pense em sair de lá sem caminhar pela praia, o passeio é especial.]
Quanto tempo: Um tarde pelo menos.

Cambria na California
Cambria na California

7- Santa Barbara

Uma das cidades mais lindas e agradáveis do roteiro. Santa Barbara combina uma praia bacana com uma rua comercial excelente, ótimos restaurantes e a missão espanhola mais linda da Califórnia. Não deixe de subir na torre do fórum da cidade para ter vistas espetaculares da cidade.
Quanto tempo? Pelo menos um dia inteiro.

Santa Barbara na California
Santa Barbara na California

8- Los Olivos

Hora de dar um break na estrada para provar vinhos californianos deliciosos em um típico cenário de filme, e falando em filme, Los Olivos é casa do Los Olivos Café e Wine Merchant, um dos meus restaurantes preferidos da Califórnia e cenário do filme Sideways. Outra parada imperdível é a vinícola Artiste.

Artiste em Los Olivos
Artiste em Los Olivos
Los Olivos na California
Los Olivos na California

Esticadinha até Solvang
Solvang, a famosa cidade Dinamarquesa fica ali do lado. A cidade é bonitinha, mas não merece mais do que duas horas do seu dia. Comer por lá, nem pensar.

Quanto tempo: Com uma tarde (e uma noite) já dá pra fazer graça, mas se tiver mais tempo, melhor.

Solvang na California
Solvang na California

9- Santa Monica

Santa Monica é a praia mais estilosa da região de Los Angeles. Dê uma passadinha no pier da cidade, faça compras no Esplanade (um shopping ao ar livre, incrível). Aproveite para fazer um passeio de bicicleta, e desvendar as loucuras de Venice Beach.

Quanto tempo: 3 dias para conhecer Santa Monica + Venice Beach + o essencial de Los Angeles. Se quiser colocar parque de diversão ou estúdio de cinema na jogada, tem que ter pelo menos 4 dias.

Santa Monica em Los Angeles
Praia de Santa Monica em Los Angeles
Santa Monica em Los Angeles
Surfistas de Santa Mônica

10- Los Angeles

Chegou a hora de conhecer Hollywood e Beverly Hills. Segure as expectativas, prepare-se para enfrentar um trânsito de gente grande e se jogue. Apesar da fama de menina cinza briguenta, Los Angeles tem seu charme e seus encantos. A cidade tem museus excelentes, opções de shopping centers bacanas, um farmer’s market gracinha e muita história pra contar.

* Temos alguns posts de Los Angeles aqui no viajoteca!

11- Laguna Beach

O trecho entre Los Angeles e San Diego é bem bonito. Minha parada preferida é a Laguna Beach, uma praia mega bem frequentada de águas azuis e areias branquinhas. Aproveite algumas horas por lá.
Quanto tempo: 1 dia tá bom pra começar

Laguna Beach na California
Laguna Beach

12- San Diego

E pra fechar a viagem com chave de ouro, San Diego, a cidade mais relax da California. O clima é uma delícia, as praias são super bonitas e a vibe é 10. Não deixe de conhecer a tradicional Old Town (e comer num Mexicano delícia) e o moderninho Gaslamp Quarter com n opções de barzinhos e restaurantes badalados.
Quanto tempo: pelo menos 3

Coronado - San Diego
Coronado em San Diego

Se você é do tipo que gosta de roteiros completinhos, dê uma olhada nesse roteiro de 15 dias pela Califórnia.

E ai, se animou pra visitar a Califórnia?

========================

Mari Vidigal do Ideias da Mala
Mari

Sobre a Mari Vidigal Brandileone
Viajante incansável, tagarela em quatro idiomas diferentes, ciclista de meia tijela e devoradora de livros (e sobremesas). Formada em Design Gráfico, pós Graduada em Marketing Internacional, encontrou no Ideias na mala uma forma de combinar suas grandes paixões: escrever, viajar e fotografar.

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM PELA CALIFORNIA AQUI:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


8 Comentários
  1. mari vidigal Diz

    Eeeee! Super obrigada pelo espaço! Foi uma delícia escrever para o Viajoteca! Espero vocês na Califórnia!
    Beijos,
    Mari

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Mariiiiii … super obrigada você por dividir com a gente sua experiência de California 🙂
      Amamos ter você aqui no Viajoteca!!! Volte sempre 😉
      bjks

  2. carlos Diz

    Faltou San Luis Obispo na lista.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Essa costa da California tem mesmo muita coisa pra ver, né Carlos?!
      Abs

  3. Katia Nunes Diz

    Acabei de voltar! Acho que faltou San Luis Obispo e Ventura! Nas Passei em Los Olivos, não deu tempo! E também não consegui ir até San Diego, parei em Los Angeles!
    Vou ter que refazer só pra ir nessas cidades, rs!

  4. Nathalia Serrão Diz

    Ola! Gostaria de saber se tem algum valor proximo de quanto gastou com gasolina e aluguel do carro.. Mto bom o roteiro ????

  5. […] Dicas extras: São tantas cidadezinhas lindas para se conhecer nessa rota, que facilmente pode-se passar 30 dias viajando sem pressa e só curtindo as paisagens. Se gostar de vinho, inclua pelo menos um dia para Napa Valley, quando estiver em São Francisco. Nesse post tem mais dicas do que fazer nessa rota da Costa da California. […]

  6. […] Um giro por 12 cidades da California […]

Comente Aqui