Página Principal Vida de Blogueiro Um ano de Viajoteca!!! Parabéns pra nós :-)

Um ano de Viajoteca!!! Parabéns pra nós :-)

por viajoteca
31 comentários

A ficha ainda nem caiu, mas exatamente hoje, 14 de Abril de 2015, estamos comemorando um ano desde o lançamento oficial do Viajoteca… E embora nosso primeiro blogversário possa parecer relativamente pouco, visto que hoje existem inúmeros blogs de viagem com mais de 1 década de vida, se somássemos a experiência individual de cada um de nós quatro escrevendo sobre viagens, este ano deveríamos estar comemorando nosso 31aniversário.

Apesar de tecnicamente não sermos blogueiros de primeira viagem, o Viajoteca continua nos ensinando inúmeras lições todos os dias. E dividir a guarda do nosso filhote em quatro pessoas apaixonadas por viagens, morando em lugares distintos do planeta e que mal se conhecem pessoalmente, tem sido uma experiência magnífica e extremamente gratificante, para dizer bem a verdade.

1 ano de viajoteca

;

Um ano de Viajoteca!

;

Quem escreve o Blog Viajoteca…

Se você ainda não nos conhece, podemos simplesmente nos classificar como 4 malucos e apaixonados por viagem e que moram em 4 lugares diferentes: a Mirella em algum lugar da América do Norte (Toronto, Flórida ou São Francisco), a Martinha em Paris (França), a Carina em Frankfurt (Alemanha) e o Oscar, pelo menos até a metade do ano lá na Nova Zelândia. Daqui a pouco, acho que até vamos fazer um bolão para ver quem acerta o próximo destino do Oscar, isso se a pegadinha de primeiro de abril que a Mirella pregou na gente não se transformar em verdade e ela mudar para Hong Kong antes do Oscar sair da Nova Zelândia…

Viajoteca

;

Como tudo começou…

Nossa história como blog coletivo de viagens começou sem nem a gente perceber. Nos encontramos virtualmente pelas mídias sociais e respectivos blogs de viagens. E graças a nossa louca vontade de conhecer o mundo.

Num belo dia, que não sabemos exatamente quando, olhamos um para a cara do outro (ou melhor, nos olhamos pelo Skype) e resolvemos unir forças e criar o Viajoteca, (mais) um blog de viagem!

Como vocês já devem imaginar, não foi fácil nos organizarmos para tirar o Viajoteca do mundo das ideias e fazê-lo se concretizar na internet. O processo de materialização do blog foi realmente um parto, visto que se reunir em fusos horários tão diferentes sempre é um problema, agravado pelo fato de toda hora um do grupo estar com os pés na estrada.

E foi assim que no ano passado no dia 14/4/14 com 44 posts publicados, nascia oficialmente o Viajoteca. Claro que nos esquecemos de atentar para um pequeno detalhe, segundo a superstição chinesa o número 4 não é um número muito auspicioso. Mesmo assim, acho que a gente não conseguiria esperar até 8 de Agosto de 2018 para inaugurar o blog para vocês num dia digamos mais auspicioso.

.

O que já conquistamos neste Um ano de Viajoteca…

Nesse primeiro ano de vida, nosso foco foi criar conteúdo de qualidade e em com freqüência quase diária (exceto finais de semana), e hoje temos mais de 320 posts publicados de 45 países diferentes que você pode conferir no nosso índice geral de posts!!!

Entre Setembro e Outubro do ano passado, chegamos a marca de mais de 100.000 páginas visitadas em um mês! Vocês não podem imaginar a alegria que ficamos… mas logo depois desse milestone maravilhoso, resolvemos tomar a decisão de ajustar os links de todos os posts do blog e o Google foi cruel com a gente e fez essa marca para cair para menos da metade. Sofremos bastante, mas levantamos a cabeça e hoje estamos quase retornando ao patamar que estávamos quando resolvemos alterar a estrutura dos links do blog. Enfim, aos poucos as coisas estão entrando nos eixos novamente.

.

Agradecimentos

Nos esforçamos bastante para conseguir esses números, mas não podemos deixar de agradecer todos nossos amigos, blogueiros, familiares e correspondentes (Mariana e Rafa) que nos ajudaram com a divulgação nas mídias sociais, com a propaganda boca-a-boca, com o compartilhamento de links, com sugestões e de tantas outras formas. Sério… sozinhos não teríamos chegado onde chegamos.

Mas aí você talvez nos perguntem… Por que vocês falam tanto dos números? Oras… ninguém escreve um blog para falar com as paredes, é ou não é verdade? Na verdade, blogar não deixa de ser uma terapia, mas acima de tudo queremos interagir com as pessoas que chegam aqui no Viajoteca.

Queremos também que além de viajar conosco, vocês compartilhem também suas ideias, dúvidas e comentários em geral. Adoramos os leitores quietinhos que raramente comentam, mas receber um comentário no post publicado é sempre motivo de alegria para todos nós. 🙂

.

Comentários e Interações nas redes sociais

Por falar em comentários, já que estamos falando um pouco sobre números, essa semana chegamos aos 2000 comentários aqui no blog. Ok, vamos admitir, como ainda tentamos responder a todos os comentários feitos por aqui, metade desses comentários devem ser nossos…

Outro motivo de alegria este final de semana, foi o fato de chegarmos as 8000 curtidas no Facebook. E certamente não teríamos chegado a esta marca sem a tenacidade da Martinha nesta rede social que está cada vez mais complicando nossa vida desde que o tio Mark resolveu fazer o IPO da empresa.

8000 Facebook

Além do Facebook, outra rede social que adoramos é o Instagram. Apesar de o Instagram trazer pouquíssimo retorno para o blog em termos de visitas, adoramos compartilhar imagens de nossas andanças pelo mundo e aos poucos caminhamos em direção aos 5000 seguidores. Essa parte é coordenada pelo Oscar, mas todos nós compartilhamos fotos das nossas viagens ou andanças pela nossa cidade e região, então novas fotos não faltam no nosso portfolio. Por sinal hoje chegamos a marca das 1000 fotos compartilhadas.

Também estamos presentes no Twitter (comandado pela Carina), Youtube, Pinterest e Google Plus (atualizado pela Mirella). Estas últimas 3 redes sociais não são assim tão prioritárias. Não porque não gostamos delas, mas por falta de tempo mesmo. Preferimos priorizar novos posts e conteúdo de qualidade, pois rede social nasce e morre. No entanto, o conteúdo no blog fica. E falando em novas redes sociais, acabamos de descobrir e estamos começando a nos familiarizar com o Trover, uma rede social que se pegar tem tudo para ser muito bacana e tem a ver com fotografia e blogs de viagens.

.

Nossas viagens neste primeiro ano

Neste primeiro ano, além das inúmeras viagens custeadas do nosso próprio bolso, que de fato foram a maioria delas, também tivemos a oportunidade de visitar alguns destinos e firmar parcerias com algumas atrações e empresas, para trazer ainda mais conteúdo para o blog. Isso sempre respeitando a nossa política de relacionamento com os leitores.

Resumindo, além de um blog de viagens com conteúdo rico e diverso, escrito sob a perspectiva de 4 viajantes inveterados com gostos distintos, queremos criar uma comunidade de pessoas que como a gente adora viajar! E aos poucos estamos chegando lá e continuamos a contar com vocês nessa tarefa. 🙂

.

Viajoteca rumo ao futuro…

A ideia para o futuro é continuar investindo em conteúdo relevante e de qualidade para nossos leitores. Eventualmente criar novas parcerias com empresas e destinos que tenham nosso perfil e continuar a viajar sem parar! Por sinal, já deu uma espiadinha nas nossas viagens programadas para os próximos meses no rodapé aqui do blog? Vem coisa boa por aí!!!

E para finalizar esse post que já está ficando meloso de mais, contamos também com o apoio de vocês para nos dar sugestões do que querem ver por aqui: que tipo de conteúdo, que tipo de dicas, quais destinos, etc…

Enfim… nos vemos por aqui ou em algum lugar do mundo! E obrigado por toda audiência!

Deu mais vontade de viajar lendo esse post, então se liga no nosso índice geral com TODOS os POSTS do Viajoteca, aposto que irá encontrar seu próximo destino por lá!

LEIA TAMBÉM:

31 comentários

CarlaZ 14 de abril de 2015 - 07:11

Ai gente, que legal! Vcs sabem que adoro ver notícias aqui do Viajoteca e que tenho muito carinho pelo blog!
Parabéns por esse 1 ano e que venham muitos!
Carina, Martinha, Mirella e Oscar, muitos beijos!

Responder
Carina 14 de abril de 2015 - 18:56

Obrigada, Carlinha!! 😀

Responder
viajoteca 15 de abril de 2015 - 11:28

Carlinha Querida,
Você sabe que você faz parte dessa nossa turminha, né?
Super obrigada pelo comentário.
Bjão da gente

Responder
Martinha Andersen 16 de abril de 2015 - 11:29

Obrigada Carlinha. Você foi peça fundamental nesse 1º ano. Super beijo!

Responder
mchriscruz 14 de abril de 2015 - 07:27

Parabéns! Adoro o blog de vocês. Certamente não teriam chegado (e não “chego” como está escrito no texto…ops…arruma aí o português) em apenas 1 ano a esse sucesso se não fossem tão competentes. Aplausos para toda a equipe!

Responder
Mirella Matthiesen 14 de abril de 2015 - 09:39

Ops… Corrigido 🙂
Obrigada pelo comentário e pela correção!!!
Abs

Responder
viajoteca 15 de abril de 2015 - 11:29

Obrigado/a pela correção e pelas palavras sobre o blog!
Abs

Responder
Claudia Saleh 14 de abril de 2015 - 07:41

Parabéns Queridos! Sou fã dos 4 e vocês fazem um trabalho lindo!! Muito sucesso pra bocês e muitos anos de vida pro Viajoteca!

Responder
Carina 14 de abril de 2015 - 18:59

Obrigada, Claudia! Certamente, teu profissionalismo é exemplo para nós 4 e ter vc como “fã” é muita honra! Super beijo pra vc!

Responder
viajoteca 15 de abril de 2015 - 11:29

Oi Clau,
Você é inspiração… obrigada pelo carinho e apoio de sempre!
bjão

Responder
Martinha Andersen 16 de abril de 2015 - 11:31

Clau, nossa musa inspiradora! Vida longa para todos nós. Super beijo.

Responder
Déborah Lara Morais 14 de abril de 2015 - 08:49

Parabéns aos 4 viajantes. Muito sucesso e viagens milllll …… Bjus em especial para minha amiga querida Martinha. 😉

Responder
viajoteca 15 de abril de 2015 - 11:30

Obrigado/a Deborah!!!!!
Viagens pra todos nós 🙂

Responder
Martinha Andersen 16 de abril de 2015 - 11:30

Debily sua fofa.. Obrigada pela gentileza de sempre comigo e família. Aguardo a sua visita aqui em Parrí. Bjokas =)

Responder
Renata 14 de abril de 2015 - 10:12

Parabéns!! Continuem com esse trabalho otimo e viagens incriveis!

Responder
Carina 14 de abril de 2015 - 18:59

Obrigada! 😀

Responder
viajoteca 15 de abril de 2015 - 11:31

Valeu Renata!!!!
Bjos e viagens pra todos nós (amém!)

Responder
Debora Segnini (Gosto e Pronto) 14 de abril de 2015 - 15:02

Pessoas queridas!!! Um monte de coisas boas no caminho de vocês!!! Muitas viagens e continuem trazendo sempre o que há de melhor!!! Viagens e imagens incríveis!!! Amo acordar e ver as fotos do Oscar, do outro lado do mundo todas as manhãs!!! Beijos pra vcs!!!! <3

Responder
Oscar Augusto Risch 14 de abril de 2015 - 16:57

Obrigado Débora 😀
Legal saber que você curte as fotos 😀 Bjs

Responder
viajoteca 15 de abril de 2015 - 11:33

OI Debora queridona,
Obrigada pelas palavras e pelo carinho…
Tudo de melhor pra todos nós e que o passaporte continue na ativa por muitos e muitos anos 🙂
bjos

Responder
WHA 14 de abril de 2015 - 20:21

Parabéns pessoal!!! O blog é excelente. Desejo muito sucesso pra vcs! Adoro ler as dicas e me apaixonar pelo mundo das viagens cada vez mais! Aproveito e convido vcs pra conhecer meu blog também: http://acontecenovale.com e quando vierem a San Francisco me avisem, será um prazer conhecê-los.

Responder
val 14 de abril de 2015 - 22:16

Vida longa ao Viajoteca!

Responder
Martinha Andersen 16 de abril de 2015 - 11:33

Obrigada pelo carinho Val. Muitas viagens para todos nós. =)

Responder
Soraya Chiah ثريا الشياح 15 de abril de 2015 - 13:13

Bonito de ver estes esforços de 4 mãos resultando em site rico e especial. Parabéns pelo sucesso, parabéns pela parceria harmoniosa que vocês têm. São experiências e vivências diversificadas que enriquecem o leitor tanto o viajante quanto quem sonha em viajar.
Sucesso nesta jornada!

Responder
viajoteca 15 de abril de 2015 - 15:31

Super obrigada/o pela mensagem Soraya 🙂
O bom de um trabalho em grupo é que a gente divide o trabalho e também toda alegria!!!
Bjão

Responder
Daniel Conceição 18 de abril de 2015 - 11:26

Parabéns e vida longa!

Responder
Flavia 22 de abril de 2015 - 19:08

Parabéns! Preciso de dicas pra visitar Paris em janeiro⛄️

Responder
Martinha Andersen 26 de abril de 2015 - 03:42

Oi Flávia. Obrigada!
Temos muitos posts de Paris (clique aqui). Se tiver alguma dúvida específica, pode perguntar.

Responder
Camila Navarro 3 de maio de 2015 - 12:32

Tô atrasada, mas não poderia deixar de passar aqui para deixar meus parabéns para essa turma que eu adoro! Sucesso, pessoal! Vocês merecem! Beijos!

Responder
Martinha Andersen 4 de maio de 2015 - 09:32

Obrigada Camila.. E atrasada nada! Sempre é tempo para desejar coisas boas. Beijo Grande =)

Responder
Carina 4 de maio de 2015 - 12:32

Obrigada, Camila! 🙂
Um super beijo pra vc, somos todos teus fãs aqui também! 😀

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies