Festival das Tulipas em Holland, Michigan

2

Toda primavera, a cidade mais holandesa da América do norte se prepara para dar vida a um belo festival onde as tulipas são a grande atração. Por 9 dias no mês de maio, Holland em Michigan, nos Estados Unidos, atrai mais de 500.000 visitantes durante o Tulip Time Festival!

São mais de 5 milhões de tulipas que desabrocham anualmente em Holland e durante o festival, além das flores e jardins, a cidade apresenta aos turistas tradições holandesas que foram passadas de geração em geração em uma das regiões onde os primeiros imigrantes holandeses chegaram nos Estados Unidos.

Tulipas em Holland, Michigan

Esse ano, o festival das tulipas de Holland está comemorando 90 anos e vai acontecer de 4 a 12 de maio/2019, dessa forma, se estiver na região de Michigan, não perca!

Mas antes de viajar, não esqueça que comprar um bom seguro saúde para viajar tranquilão e se gosta de dirigir, os Estados Unidos é um dos melhores lugar do mundo para alugar um carro e seguir estrada! Eu adoro fazer isso!

Aliás, estando em Michigan não deixe de ver outras atrações e cidadezinhas fofas que já escrevemos aqui no viajoteca:

+ Frankenmuth, uma cidade germânica em Michigan

+ Bronner’s, a maior loja de Natal do mundo!

+ Edsel & Eleanor Ford House, nos arredores de Detroit

Tulipas em Holland, Michigan


EUA

Onde ver tulipas em Holland, Michigan

Vale lembrar que os bulbos são plantados anualmente no outono do ano anterior e somente na primavera as tulipas desabrocharem para iluminar nossos olhos. Dessa forma, existe chance da melhor época de ver as tulipas em Holland, não ser nos dias exatos do festival, mas a festa acontece com ou sem tulipas 🙂 .

O festival é super amigável, familiar e bem típico americano! Eu acho muito interessante participar desses eventos e conhecer um pouco mais da cultura local.

Tulipas em Holland, Michigan

Eu estive em Holland alguns dias antes do início do festival e infelizmente não consegui participar, mas todas as fotos desse post eu tirei de alguns dos parques da cidade, e os campos de tulipas no final da tarde ficam ficam ainda mais lindos!

Os principais parques para ver as tulipas em Holland estão em vários lugares em Downtown, no Windmill Island Gardens, no Nelis’ Dutch Village e no Veldheer’s Tulip Farm. Veja aqui o mapa oficial do evento para encontrar os lugares.

IMPORTANTE: as tulipas desabrocham por apenas 2 ou 3 semanas, então precisa ficar atento para não perder viagem ou não se decepcionar, mas deixo registrado que como Holland tem a cultura holandesa enraizada em quase todos os habitantes, você poderá curtir um pouquinho da Holanda nos Estados Unidos em qualquer época do ano (com ou sem tulipas)! 🙂

Tulipas em Holland, Michigan

 

+ Detroit em Michigan: vale a pena visitar?

+ Mercados de Natal nos EUA

+ Compre seu chip de celular para os Estados Unidos antes da viagem!

 

Outros eventos durante o Festival das Tulipas em Holland

Se você gosta de paradas não perca os três desfiles; Volksparade, Kinderparade, and Muziekparade.

No Dutch Marktplaats você encontrará algumas das comidinhas típicas, souvenirs e demonstrações da cultura holandesa. E o Kinderplaats é o lugar ideal para levar as crianças.

A cidade em si também oferece vários eventos como as tradicionais dança dos tamancos (Klompen), feira de artesanato, teatrinhos de rua, show de fogos de artifícios e muito mais!

Recomendo visitar o website do Tulip Time Festival para ter acesso ao calendário e mapa de todas as atrações! Algumas são pagas, então fique esperto.

A cidade também disponibilizou uma brochura online com praticamente todas as dicas, propagandas e evento

E se você gostacompartilhar fotos no instagram, as hashtags oficiais do Tulip Time são #TulipTime2019, #TulipTimeHollandMI e #JoinTheDance.

Tulipas em Holland, MichiganTulipas em Holland, Michigan

Onde se hospedar em Holland?

Veja abaixo algumas opções interessantes, todas com excelentes avaliações:

– Pigeon Creek Inn (B&B – somente adultos, romântico)

– Courtyard by Marriott Holland Downtown

– CityFlats Hotel Holland

Ou veja aqui todos os hoteis disponíveis.

Tulipas em Holland, Michigan

Mas Mirella, o que você foi fazer em Holland?

Aposto que ficou com essa pergunta na cabeça, né? Mas vai por mim, independente dos motivos, nos Estados Unidos tem muitas cidadezinhas fofas para conhecer, então, basta procurar e tenho certeza que vai se surpreender!

Mas voltando ao motivo…  vocês sabem eu moro em Toronto (Canadá), temporariamente estou em Brisbane (Australia) e estou escrevendo esse post de Singapura (risos).

Entonces, no ano passado, meu marido participou de um projeto em uma das cidades pertinho de Holland e como quase sempre o acompanho nas viagens, aproveitei para descobrir coisas para fazer na região e tchãrã!

Tulipas em Holland, Michigan

Holland no mapa:

E aí, curtiram Holland em Michigan? Confesso que foi uma agradável surpresa e adorei compartilhar com vocês um pouquinho do que vi por lá!

Já foi para Holland? Deu vontade de conhecer? Bora papear nos comentários e dividir dicas de viagem 🙂

 

Curta mais tulipas pelo mundo conosco: 

Onde Ver os Campos de Tulipas na Holanda

Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá

Keukenhof: Festival das Tulipas na Holanda

12 cidades para conhecer na Holanda e se apaixonar ♥

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

2 Comentários
  1. Vivi Diz

    Uau!!! Adorei as fotos e realmente parece ser muito legal!!!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Vi,
      Sem dúvida foi uma agradável surpresas ter visto isso ao vivo!
      Eu amo tulipas, então amei!!!
      Beijos

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.