Dicas de Viagem

Trilhando na região de Toronto

4

Para quem gosta de atividades físicas em “outdoors”, como fazer trilhas e caminhadas, a região de Toronto  (“Greater Toronto Area”  – GTA) é um prato cheio.

Quando morávamos no Brasil, sempre que possível fazíamos trilhas e acampamentos. Ao chegar no Canadá, após a adaptação inicial, começamos a buscar alternativas por aqui. Afinal, o que não falta pelas redondezas de Toronto são parques, praias e áreas de conservação ambiental!

O que você precisa para as trilhas em Toronto

Para caminhadas leves, use um bom calçado (de preferência uma bota ou tênis de cano longo para evitar torções e dar mais estabilidade ao caminhar), leve água e um snack (como barra de cereal, Símbolo das trilhas em ontarioamêndoin e essas coisas fáceis e que dão energia), um agasalho apropriado para a estação, e não esqueça sua câmera! (*)

Geralmente as trilhas são sinalizadas com marcos como esse da foto ao lado.

 

Sugestões de locais para as trilhas na região de Toronto

> Halton / Hilton Falls [Website] – essa área de conservação fica pertinho da highway 401 com a Winston Churchill (Milton), e possui várias trilhas leves (marcadas e fáceis de seguir) que conectam campos, florestas, riachos e lagoas, incluindo as ‘vernal pools’, ou lagoas temporárias formadas pela neve que derrete na primavera e alaga partes da floresta, servindo de abrigo e alimento para centenas de espécies de pássaros, castores e outros animais.
Mais de 700 especies de plantas foram catalogadas na região, e foi protegida como uma ‘Life Science Area of Scientific Interest’ (ANSI). A área também oferece uma cachoeira e ruínas de um antigo moinho movido a água, construído no século 19.

Trilhas na região de Toronto Trilhas na região de Toronto

> Rattlesnake Point & Crawford Lake Conservation Areas – essa área de conservação fica perto da Appleby e 401, também em Milton, e oferece várias atividades como trilhas, escalada em rocha, e (no inverno) snow shoeing e cross-country skiing. Além das trilhas menores no local, uma das minhas trilhas preferidas é a que liga o Rattlesnake Point (apesar do nome não há cobras venenosas no parque!) com o Crawford Lake, que é uma outra área de conservação vizinha,atravessando o canyon Nassagaweya (13,5 km). O Crawford Lake tem passarelas de madeira permitindo se caminhar ao redor do lago inteiro, e é possível sentar em um dos bancos e apreciar a paisagem natural, ou mesmo fazer um picnic. Uma réplica completa de uma aldeia indígena Iriquoi do século 15 também faz sucesso com a criançada.

[Website: Rattlesnake Point Conservation Area]

> Mono Cliffs Provincial Park – esse parque fica um pouco mais ao norte, perto de Orangeville (uma hora de Toronto, próximo a Caledon). Uma série de trilhas conectadas cruzam o parque, e se ligam com a Bruce Trail, que é uma trilha de mais de 800 km (!) que atravessa uma boa parte de Ontario, seguindo as escarpas de Niagara Falls até a Georgian Bay ao norte.

Vida outdoor na região de Toronto
Trilhas em excelentes condições.
Qualidade de vida em Toronto
Super contato com a natureza…

Trilhas na região de Toronto

Vídeo para ilustrar a trilha em Mono Cliffs
http://youtu.be/1vKcTgIsbIw

[Website: Mono Cliffs Provincial Park]

(*) para mais dicas sobre como se preparar para uma trilha, veja esse link da Mountain Equipment Co-Op.

Outros websites interessantes para Trilhas na região de Toronto:
• Ontario Trails Council: ontariotrails.on.ca
• Livro Hikes & Outings of South-Central Ontario


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


4 Comentários
  1. […] Trilhando na região de Toronto […]

  2. […] quem curte natureza e grandes espaços abertos para explorar, além dos pequenos parques e áreas de conservação ambiental em torno de Toronto, temos um parque com 7.600 Km2 de extensão (1/4 da área da Bélgica!) coberto com florestas, mais […]

  3. […] Gosta de trilhas? Olha aqui outras viagens & aventuras do Rafa: • Subindo o Monte Kilimanjaro (9 dias) • Trilhando na região de Toronto […]

  4. Toronto - Mikix Intercâmbio

    […] Trilhando na região de Toronto Outlets em Toronto […]

Comente Aqui