Dicas de Viagem

Treble Cone: A maior estação de esqui da Ilha Sul da Nova Zelândia

4

Localizada a pouco mais de 20km do centro de Wanaka, Treble Cone é a maior e uma das principais estações de esqui da ilha sul da Nova Zelândia. Com aproximadamente 550 hectares de terreno esquiável, Treble Cone se destaca não apenas por possuir a maior área esquiável da ilha sul, mas também por ter algumas das maiores e melhores pistas de esqui e snowboard do país. Tudo isso, emoldurado pela espectacular vista sobre o Lago de Wanaka e Mount Aspiring National Park.

Treble Cone em Wanaka
Treble Cone em Wanaka

Reconhecida pela excelente condição e abundância de neve ao longo de praticamente toda temporada de esqui (Junho – Final de Setembro). Treble Cone está localizada numa área relativamente protegida dos ventos congelantes das frentes antarcticas que costumam soprar em vários lugares do Southern Alps.

Visual do estacionamento do Treble Cone em Wanaka
Visual do estacionamento do Treble Cone em Wanaka

Recebendo cerca de 5,5 metros de neve por ano, isso é quase o dobro do que a maioria das outras estações de esqui do país recebe, Treble Cone possui a maior elevação vertical dentre todas as estações de esqui da região de Queenstown / Wanaka com aproximadamente 705m de elevação vertical.

Treble Cone em Wanaka
Treble Cone em Wanaka

Além disso, possui ainda algumas das mais longas e inclinadas pistas de nível intermediário e avançado do hemisfério sul. Resumindo, 45% do terreno é composto por “Black Runs” para esquiadores em nível avançado, outros 45% de “Blue Runs” para esquiadores em nível intermediário e apenas 10% de “Green Runs” para iniciantes.

Trebble Cone (24)

Enfim, se você ainda não domina pelo menos as “Blue Runs” mais fáceis, está provavelmente não seja exatamente uma estação de esqui recomendada para você. Até porque, Treble Cone tem o Day Pass mais caro dentre todas as estações de esqui da Nova Zelândia. Para a temporada de 2014 o Day Pass Adulto custa 105 NZD. Para maiores informações sobre preços acesse este link.

Fazendo aula particular em Treble Cone
Fazendo aula particular em Treble Cone

No entanto, mesmo que você não aproveite tudo que a estação de esqui tem para oferecer em termos de snowboard / esqui. As duas “Green Runs” Easy Rider e Main Street com 3.5 e 2 Km respectivamente vão fazer o seu dia como iniciante. E foi onde eu passei boa parte do meu tempo depois de um pequeno acidente no dia anterior em Ohau Snow Fields no Mackenzie Basin.

Trebble Cone (38)

Na minha opinião, esta é provavelmente uma das estações mais bem preparadas da Nova Zelândia e que provavelmente mais se assemelha as estações de esqui na Europa e na América do Norte que já visitei. Com várias opções de alimentação / café, Treble Cone é também um lugar legal curtir o clima de esportes de inverno, e principalmente a vista panorâmica absolutamente fantástica do lugar.

Kea, espécie de papagaio alpino curtindo o visual de treble Cone
Kea, espécie de papagaio alpino curtindo o visual de treble Cone

Graças a abundância e qualidade de neve, associado ao terreno intermediário / avançado faz com que Treble Cone seja frequentemente utilizado por seleções de países do hemisfério norte como centro de treinamento durante o verão deles. Durante minha visita em Agosto de 2014, a seleção austríaca de slalom estava treinando lá.

Esqui em Treble Cone na Nova Zelandia
Esqui em Treble Cone na Nova Zelandia

Com um total de 4 lifts (teleféricos), sendo 1 expresso com capacidade para 6 pessoas na Home Basin; 1 com capacidade para 4 pessoas no Saddle Basin, 1 platter e 1 magic carpet para os iniciantes. Faz desta uma das estações de esqui mais concorridas da ilha sul da Nova Zelândia com pelo menos umas 30 opções de pista/terreno e uma infinidade de outras Off piste, se as condições, leia-se quantidade de neve permitir.

Teleférico no Home Basin em Treble Cone
Teleférico no Home Basin em Treble Cone

Assim como as outras estações de esqui que visitei na Nova Zelândia, Treble Cone também aluga equipamento, tem creche e escolhinha para as crianças. Por sinal para menores de 6 anos o passe é gratuito.

Aluguel de Equipamento em Treble Cone
Aluguel de Equipamento em Treble Cone

Treble Cone encontra-se a 35 minutos de Wanaka e cerca de 90 minutos de carro de Queenstown. Durante a temporada de inverno shiuttle services ligam a montanha a estas duas cidades. Ao contrário de algumas outras estações de esqui aqui na Nova Zelândia Treble Cone não aluga correntes para carro, neste caso é recomendável se alugar as mesmas no momento que você alugar seu carro ou numa das lojas especializadas encontradas no centro de Queenstown e Wanaka. Ainda assim, existe a oportunidade de você deixar o carro estacionado na base da montanha e pegar o shuttle service que te leva nos aproximadamente 8 km de estrada até a montanha. Para maiores informações consulte este link.

Trebble Cone (32)

.

.

.

Informações Úteis

Cidade mais próxima => Wanaka (23 Km) Queenstown (90km) # de lifts operando => 4

Temporada de Funcionamento =>  Final de Junho até final de Outubro

Altitude na Base => 1260 m                       Maior Altitude => 1960 m

Condições de Trebble Cone neste momento

Facebook | Twitter | Instagram

.

Coordenadas Geográficas:

Latitude Longitude
S 44 38.104 E 168 53.832

.

 

Trebble Cone
Haka Tours Bus em Wanaka

.

.

Mapa:

Mapa Treble Cone

 

Extras:

Video promocional do Treble Cone

Comercial feito pela Air New Zealand em Treble Cone

Explorando as principais montanhas da ilha sul com a Haka Tours

.

 

Oscar Risch visitou Treble Cone durante o Snow Safari oferecido pela Haka Tours na qual teve a oportunidade de visitar 6 estações de esqui ao longo de umas semana pela ilha sul da Nova Zelândia. Todas as despesas com alimentação e transporte até Christchurch foram cobertas pelo autor. Já o transporte entre os destinos e as estações de esqui, assim como acomodação e aluguel de equipamento foram cortesia da Haka Tours. Já os lift passes cortesia do Treble Cone Ski Field.

Todas as opiniões e impressões são do autor e refletem a experiência do mesmo.

..

Haka Tours

 

.

Veja Também:

Todos os posts sobre a Nova Zelândia

Todos os posts sobre a ilha Sul da Nova Zelândia 

Todos os posts sobre Esqui e Snowboard na Nova Zelândia


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


4 Comentários
  1. Mirella (@mikix10) Diz

    Show… 🙂

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Valeu Mi 😀

  2. […] Veja + => Treble Cone: A maior estacão de esqui da ilha Sul da Nova Zelândia […]

Comente Aqui