Transporte público em Philadelphia

Como chegar do Aeroporto de Philadelphia até o centro da cidade e como explorar a cidade sem gastar muito com transporte

Ônibus em Philadelphia
0

Transporte em Philadelphia

Philadelphia é a maior cidade da Pennsylvania e está localizada à cerca de 160 Km de Nova York e cerca de 200 Km de Washington. Devido a sua importância histórica como a primeira capital dos EUA. A cidade pode ser uma opção interessante para um bate e volta para o turista que visita uma destas duas cidades.

Levando-se em consideração que ambas as cidades estão à cerca de 2 horas de trem de Philadelphia. É possível sim visitar Philadelphia em 1 dia. No entanto, o ideal ainda é pernoitar pelo menos 1 noite na cidade. Aqui no Blog tenho alguns Posts falando sobre algumas das atrações na cidade e em seu entorno que vira e mexe visitamos.

Pensando em facilitar um pouco a sua visita reuni neste post uma série de informações relativas à acessibilidade do local. Resolvi pesquisar e montar um “Guia para o turista que visita Philadelphia usando transporte público”. Espero que ele ajude você quando você estiver planejando sua viagem para Philadelphia.

Usando transporte público em Philadelphia

Pois bem, os EUA não tem lá uma grande reputação e um grande apelo popular no que se refere à transporte público. Até mesmo porque, neste país qualquer pessoa praticamente tem condições de adquirir um carro.

Porém, para quem está de visita e não está afim de alugar um carro e ter que se incomodar com o trânsito e gastar com estacionamento, o transporte público acaba transformando-se em uma das opções mais viáveis de locomoção.

O transporte público de Philadelphia e região metropolitana é gerenciado pela SEPTA, a qual ocupa a sexta posição como maior sistema de transporte público urbano dos EUA. E que opera cinco tipos principais de veículos, sendo eles:

Imprevistos acontecem! Compre seu seguro de viagem aqui!

Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Para quem visita a cidade, os meios de transporte “mais úteis” são:

A linha ferroviária regional SR1, que liga o aeroporto ao centro da cidade.

O Phlash, um ônibus de turismo que opera sazonalmente (01/05 – 31/10), ligando as principais atrações turísticas da cidade.

A linha laranja do Metro (Broad Street Line) que liga o centro da cidade às regiões norte e sul da cidade, incluindo a área dos estádios do Flyers, 76rs Basketball, Phillies e do Eagles.

A linha azul do Metro (Market – Frankford Line) , no entanto nesta as principais atrações são “facilmente” percorriveis à pé mesmo.

Como na maioria das grandes cidades, os ônibus públicos tem rotas um tanto confusas para quem não conhece a cidade e o seu funcionamento. Porém, existem várias rotas que podem ser muito úteis para quem visita a cidade.

Para uma lista completa de todas as rotas e horários, bem como mapas e valores atualizados das tarifas, minha sugestão é sempre consultar o site da SEPTA. Por sinal neste site você pode simular o trajeto de um ponto ao outro na cidade utilizando o simulador de transporte público ou pode fazer isso diretamente pelo googlemaps.

 

Metro

Philadelphia possui apenas duas linhas de metro, que se cruzam no coração da cidade na Suburban Station. Quase ao lado da imponente prefeitura da cidade na 15th Street.

A Linha do Market Street / Frankford (ou Linha Azul) corta a cidade no sentido leste-oeste. E  tem como estações chave para o turista, as estações da:

2nd Street (Penn’s Landing),

5th Street (Distrito histórico),

11th Street (Centro de Convenções e Reading Terminal Market),

15th Street (Prefeitura) e

30th Street Estação Central de Philadelphia (ligação com os trens da Amtrak).

Metro em Philadelphia

Nas estações das ruas 11, 15 e 30 é possível fazer conexão com os trens regionais da SEPTA.  Na estação da 8th Street é possivel fazer conexão com a PATCO Line que liga Philadelphia à Nova Jersey (Camden)

A Broad Street Line (ou Linha Laranja) cruza a cidade no sentido norte-sul e com ela é possível ir da Prefeitura (15th Street) até as imediações do Italian Market (Ellsworth Federal Station) e até os estádios Citizens Bank Park, Lincoln Financial Field, e Wells Fargo Center.

Ônibus

Philadelphia conta com mais de 70 rotas de ônibus ligando diferentes pontos da cidade e arredores.

Ônibus em Philadelphia

Linhas de ônibus úteis:

Linha n º 38, que liga o Independence Hall ao Franklin Institute e o Museu de Arte de Philadelphia,

Linha n º 21, que liga o Penns Landing às Margens do Rio Delaware à PennState University através da Walnut Street e retorna através de Chestnut Street,

 Linha n º 44 conectando o centro da cidade com os hotéis da City Ave e tem um ponto próximo à Fundação Barnes,

Linha n º 47 conectando o centro da cidade à South Philly (Italian Market e esquina mais famosa do Cheese Steaks da cidade)

Para quem gosta de compras a Linha n º 124 leva o visitante do centro de Philadelphia ao King of Prússia Mall (O maior shopping center dos EUA) , assim como o ônibus da Linha n º 125 que também para em King of Prussia e continua até o Valley Forge National Park.

O Phlash Bus – Rota turísitica que funciona de Maio a Outubro, operando em um ciclo contínuo ao longo de 27 pontos de parada abrangendo grande parte dos mais populares destinos de Philadelfia,incluindo a zona histórica, a área do museu de arte, o jardim zoológico no Fairmount Park, o Please Touch Museum e muito mais.

*Os bilhetes do Phlash Bus custam apenas USD 2 para viagem simples ou 5 USD por um passe diário, ou 10 USD para 2 adultos com 2 crianças. Quando em funcionamento, esta é uma maneira mais recomendada para se chegar facilmente às atrações turisticas da cidade. Além disso, o passe diário ou One Day Independence Pass (11.00/individual) também é válido para o Phlash

Como chegar do Aeroporto de Philadelphia até o centro da cidade

A maneira mais fácil e mais barata para se ir do aeroporto de Philadelphia (PHL) ao centro da cidade é utilizando a Linha Regional do Trem da SEPTA Airport Regional Rail (SR1).

Custa 7.00 USD por pessoa, e você pode embarcar em qualquer uma das paradas do trem nos diferentes terminais do aeroporto. O Trajeto entre o Aeroporto e a cidade leva aproximadamente 25 minutos e os trens operam diariamente das 5 da manhã até meia noite.

 

 O trem faz seis paradas, são elas:

Eastwick (próximo a uma série de linhas de ônibus e hotéis  próximos ao aeroporto)

Cidade Universitária (campus da Universidade da Pensilvânia – PennState University)

Estação Central na 30th Street (ligação com trens da Amtrak, e conveniente de Drexel University),

Suburban Station (15th Street)

Jefferson Station ou Market East Station (junto ao centro de convenção de Pensilvânia e do Reading Terminal Market).

Temple University

 

Basta embarcar no trem, e pagar o bilheteiro que ele/ela vem através da composição do trem. Não existe mais uma opção para comprar bilhetes no aeroporto antes do embarque. Embora a programação do trem pareça confusa no site, basta lembrar que o comboio sai do aeroporto a cada 30 minutos, e os 11 Km são feitos em cerca de 20-30 minutos.

Lembrando que uma corrida de Taxi do Aeroporto até a Amtrak Station sai em torno de 30-35 USD. Um Uber ficar por volta dos 25-30.

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

Sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.