Logo

Tour Guiado em Londres

Tour Guiado em Londres – Mulheres Incríveis e seus Legados

by / 0 Comentarios / 2 de agosto de 2017

Você já pensou em fazer um Tour Guiado em Londres, totalmente voltado para as mulheres? O Tour, não os participantes. Homens também podem e devem participar.

Tour Guiado em Londres

 .

Tour Guiado em Londres : Mulheres Incríveis e seus Legados

O Tour guiado em Londres é perfeito para quem está a procura de um tour fora do comum, que gosta de fazer tour guiado temáticos, ou que simplismente quer fazer um tour diferente. Além desse tour ser muito especial, o tour é em Londres – uma das cidades mais incríveis do mundo. Tour guiado em Londres é sempre certeza de grandes paisagens. E esse tour não sai a regra. Ele passa por alguns dos lugares mais icônicos da cidade.

Tour Guiado em Londres

E como o nome do tour já diz, ele conta a história de mulheres que deixaram um grande legado na história da humanidade. São aproximadamente três horas de caminhada ( + – 9 km), com várias paradas para explicação. Além de passar por pontos icônicos de Londres, você irá passar por estátuas e monumentos em homenagem a elas, casas onde moraram ou trabalharam, e até um museu para conhecer grandes obras. E para mim que amo uma placa, as blue plaques (as placas azuis que indicam figuras notáveis em Londres).

Tour Guiado em Londres

Algumas das mulheres que você conhecerá no tour já são bem conhecidas, outras nem tanto – que na maioria das vezes acabam sendo esquecidas. O tour guiado em Londres – Mulheres Incríveis e seus Legados passará por 15 pontos (todos visitados a pé). O como já é de se esperar, você irá descobrir e se encantar com a história de grandes mulheres, sendo elas famosas e anônimas. E como elas não podem ser esquecidas, nada melhor do que conhecermos elas. Elas são ativistas, escritoras, artistas, cientistas, espiãs, ativistas, guerreiras …

Tour Guiado em Londres

Foto :  Ale Argentieri / Shutterstock.com

 .

Tour Guiado em Londres com a Helô Righetto

O Tour é guiado pela Helô Righetto. Eu sou mega suspeita de falar da Helô, afinal somos miguxas 😛 . A Helô mora em Londres em 2008. Designer por formação, tornou-se editora e escritora depois de sua mudança para Londres. Em 2016 passou a se dedicar integralmente ao Aprendiz de Viajante e a criação de guias de viagem, como o Guia de Londres Para Iniciantes e Iniciados. Trabalha também como freelancer, com uma coluna mensal para o jornal Brasil Observer e, é claro, o Conexão Feminista, sua grande paixão, de onde surgiu a idéia do tour.

Tour Guiado em Londres

Conexão Feminista é um canal de bate-papo sobre feminismo, que foi idealizado pelas amigas Helô Righetto (Londres) e Renata Senlle (São Paulo). Desde novembro de 2015 as meninas resolveram conversar sobre feminismo na internet, via hangouts, e compartilhando o conteúdo para além do YouTube, em diversas canais e formatos. Se você não conseguir ver ao vivo, não se preocupe, você poderá ver tudo com calma depois.

A conexão, que se iniciou na internet, faz uma ponte entre pessoas e temas feministas. A identificação foi tamanha, que extrapolou o virtual e agora começa a criar conexões presenciais com o lançamento de eventos físicos. E o Tour guiado em Londres é um ótimo exemplo disso. O objetivo do Conexão Feminista é construir pontes, online e off-line. Se você quer desconstruir temas feministas, destruindo antigos paradigmas para construir novas abordagens feministas, este é o lugar. Eu mesma me descubro cada vez mais feminista, ainda que brigo internamente com alguns pontos. Um bom exemplo é o hangout sobre cabelos brancos. Não consigo os assumir 🙁

.

Informações práticas do Tour Guiado em Londres

Além da Helô ser uma querida, do tour passar por uma das cidades mais lindas da Europa, ele é em português. Isso pode ser uma banalidade, mas fazer um tour guiado em Londres e em português é muito bom. Assim entendemos tudo, por mais que o nosso inglês ou outra lingua seja fluente. Ótimo para quem adora saber tudo e mais um pouco.

.

Datas do Tour Guiado em Londres  

.

Leia também :


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem europa 728x90

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS: , , , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, Arquitetura & Design, Arte, Cultura, Curiosidades, Destinos, Europa, Experiências, Inglaterra, Londres, Lugares Históricos, Passeio à pé, Passeios e Atrações Turísticas, Viagem, Viajoteca indica

Comente Aqui