Byodo-In Temple no Hawaii

Um Templo Budista Japonês em pleno Hawaii

Byodo-In Temple: Um templo budista japonês no Hawaii
14

Byodo-In Temple

Templo Budista no Hawaii

Encravado aos pés da Ko’olau mountains em Oahu no Hawaii, o imponente Byodo-In Temple é um belíssimo templo japonês budista não praticante construído no Valley of Temples Memorial Park. Um peculiar complexo ecumênico que possui diferentes áreas dedicadas às principais religiões do mundo.

Templo Budista japonês no Hawaii

Imprevistos acontecem! Garanta seu seguro de viagem aqui!
Utilize o cupom VIAJOTECA5 para receber 5% de desconto em sua compra.

Construído de acordo com os princípios de Feng Shui. O Byodo-In Temple parece muito mais celebrar a vida do que homenagear aqueles que já nos deixaram. Construído inteiramente em madeira e numa escala (50%) de seu homônimo de mais de 950 anos de idade construído em Uji nos arredores de Kyoto no Japão. Ele impressiona pela sua beleza e localização.

Templo Budista japonês no Hawaii

Inaugurado em 07 de Junho de 1968, como parte das comemorações do centenário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Hawaii. Este ano marca o 50º aniversário da construção do Byodo-In, e para comemorar, o Serviço Postal dos EUA lançou um novo selo no qual o templo é homenageado. Este peculiar templo budista apresenta uma arquitetura totalmente integrada ao ambiente.

Templo Budista japonês no Hawaii

Construído de forma a representar uma fênix (visível nas extremidades dos telhados) , que renasce das cinzas refletindo a promessa de esperança e renovação. O templo cuja tradução literal seria Templo da igualdade é hoje muito mais que um templo budista. É uma verdadeira atração do estado que tem uma das maiores comunidades orientais dos EUA.

Templo Budista japonês no Hawaii

Uma das coisas que mais chamam atenção, além do fato de ser vermelho e contrastar com o verde das montanhas, é o fato dele ter sido totalmente construído sem o uso de um único prego ou parafuso.

Templo Budista japonês no Hawaii




No seu interior encontramos uma enorme estátua de Buda com cerca de 5 metros e meio de altura. Esculpida em madeira pelo artista japonês Masuzo Inui. Depois de pronta a estátua foi folheada a ouro e recebeu 3 aplicações de laquê. Por sinal a estátua esta precisando um novo banho de ouro. (O que explique os 5 USD cobrados para visitar o local).

Buda no Hawaii

Em frente ao templo encontramos um daqueles  jardins zen japonês feito de pedrinhas  cuidadosamente  trabalhados pelos monges budistas. Encontramos também um enorme lago repleto de carpas laranjas e vermelhas. Além de alguns pavões e cisnes negros espalhados pelos jardins.

Templo Budista japonês no Hawaii

Ao lado do templo encontramos o kanetsu-ki-do, uma torre contendo o Bon-Sho, um sino de estanho e bronze de cerca de 1,5 metros de comprimento que pesa cerca de 3 toneladas. O qual foi produzido em Osaka no Japão e que se assemelha muito com o Bon-Sho do Byodo-In Uji que foi fabricado a mais 1000 anos atrás.

Carpas no Hawaii

Enfim, se você estiver indo para o North Shore de Oahu, depois de você passar pelo Nuuanu Pali Lookout, dar uma passadinha pelo Byodo-In temple pode ser uma ótima pedida para encontrar um pedacinho do Japão fora do Japão e em pleno Hawaii. Pali Lookout

Byodo Temple-In no Hawaii


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

14 Comentários
  1. Diego Cabraitz Arena Diz

    Comecei a pouco tempo a me interessar e conhecer os templos budistas (gostei tanto que em breve quero ir para a Ásia). Achei lindo esse Templo, tantos detalhes, e o local em que ele foi inserido também é lindo. Deve ter sido uma experiencia bem interessante ter visitado o local.
    Obrigado por compartilhar.

    1. Oscar Risch Diz

      Os templos budistas são incríveis. Depois de ter morando em 2 lugares na Ásia, ainda hoje me surpreendo com os detalhes deles.
      obrigado pela visita e quando planejar conhecer a Ásia volte aqui no blog para pegar algumas dicas.
      Abs

  2. alexandrajoia Diz

    Dica anotada, estou querendo conhecer o Hawaii faz tempo. Quem sabe esse ano pinta uma promoção?

    1. Oscar Risch Diz

      Vale super a pena. O Hawaii é incrível!! Já fui 3 x e não vejo a hora de voltar.

  3. Ruthia Diz

    Se esse é maravilhoso, imagine o seu homónimo com o dobro do tamanho. Foi a primeira vez que li sobre um templo “não praticante”, haha. Adorei a expressão! O mais importante é que seja um lugar de paz. Lindo post

    1. Oscar Risch Diz

      Verdade o original deve ser ainda mais impressionante. Na verdade esse templo fica dentro de um complexo ecumênico no hawaii e não funciona como um templo budista no sentido pleno da palavra. Sim são realizadas cerimônias, mas nenhum monge mora ali.

  4. Simone Diz

    Achei lindo o templo! Não imaginava um pedacinho do Japão em pleno Havaí, super curioso, gostei!

    1. Oscar Risch Diz

      Muito legal né? Obrigado pela visita e pelo comentário

  5. Lucia Malla (@luciamalla) Diz

    Ah, adorei!!!! Que saudade que deu!!!! :)))

    1. Oscar Risch Diz

      Saudades dessa viagem e nosso encontro ai.. Bjs

  6. Ana Morize Diz

    Nossa, que demais! Amei tudo, o texto, fotos, e a vontade de me teletransportar.

    1. Oscar Risch Diz

      Obrigado pela visita 😀

  7. Analuiza Diz

    Fiquei realmente impressionada em saber da existência de um templo japonês, e desse porte, no Havaí. Lembrou-me muito alguns que eu vi no Japão. Gosto deles e de visitá-los. 🙂 Este é lindo e interessante sem pregos! 🙂

    1. Oscar Risch Diz

      Também fiquei surpreso quando pesquisando sobre essa viagem descobri esse lugar. Valeu muito a pena conferir pessoalmente.

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.