Byodo-In Temple
Templo Budista no Hawaii
Encravado aos pés da Ko’olau mountains em Oahu no Hawaii, o imponente Byodo-In Temple é um belíssimo templo japonês budista não praticante construído no Valley of Temples Memorial Park. Um peculiar complexo ecumênico que possui diferentes áreas dedicadas às principais religiões do mundo.
Construído de acordo com os princípios de Feng Shui. O Byodo-In Temple parece muito mais celebrar a vida do que homenagear aqueles que já nos deixaram. Construído inteiramente em madeira e numa escala (50%) de seu homônimo de mais de 950 anos de idade construído em Uji nos arredores de Kyoto no Japão. Ele impressiona pela sua beleza e localização.
Inaugurado em 07 de Junho de 1968, como parte das comemorações do centenário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Hawaii. Este ano marca o 50º aniversário da construção do Byodo-In, e para comemorar, o Serviço Postal dos EUA lançou um novo selo no qual o templo é homenageado. Este peculiar templo budista apresenta uma arquitetura totalmente integrada ao ambiente.
\
Construído de forma a representar uma fênix (visível nas extremidades dos telhados) , que renasce das cinzas refletindo a promessa de esperança e renovação. O templo cuja tradução literal seria Templo da igualdade é hoje muito mais que um templo budista. É uma verdadeira atração do estado que tem uma das maiores comunidades orientais dos EUA.
Uma das coisas que mais chamam atenção, além do fato de ser vermelho e contrastar com o verde das montanhas, é o fato dele ter sido totalmente construído sem o uso de um único prego ou parafuso.
No seu interior encontramos uma enorme estátua de Buda com cerca de 5 metros e meio de altura. Esculpida em madeira pelo artista japonês Masuzo Inui. Depois de pronta a estátua foi folheada a ouro e recebeu 3 aplicações de laquê. Por sinal a estátua esta precisando um novo banho de ouro. (O que explique os 5 USD cobrados para visitar o local).
Em frente ao templo encontramos um daqueles jardins zen japonês feito de pedrinhas cuidadosamente trabalhados pelos monges budistas. Encontramos também um enorme lago repleto de carpas laranjas e vermelhas. Além de alguns pavões e cisnes negros espalhados pelos jardins.
Ao lado do templo encontramos o kanetsu-ki-do, uma torre contendo o Bon-Sho, um sino de estanho e bronze de cerca de 1,5 metros de comprimento que pesa cerca de 3 toneladas. O qual foi produzido em Osaka no Japão e que se assemelha muito com o Bon-Sho do Byodo-In Uji que foi fabricado a mais 1000 anos atrás.
Enfim, se você estiver indo para o North Shore de Oahu, depois de você passar pelo Nuuanu Pali Lookout, dar uma passadinha pelo Byodo-In temple pode ser uma ótima pedida para encontrar um pedacinho do Japão fora do Japão e em pleno Hawaii.
Byodo Temple-In no Hawaii
Posts Relacionados:
Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!
Post Originalmente publicado no www.mauoscar.com
Comecei a pouco tempo a me interessar e conhecer os templos budistas (gostei tanto que em breve quero ir para a Ásia). Achei lindo esse Templo, tantos detalhes, e o local em que ele foi inserido também é lindo. Deve ter sido uma experiencia bem interessante ter visitado o local.
Obrigado por compartilhar.
Os templos budistas são incríveis. Depois de ter morando em 2 lugares na Ásia, ainda hoje me surpreendo com os detalhes deles.
obrigado pela visita e quando planejar conhecer a Ásia volte aqui no blog para pegar algumas dicas.
Abs
Dica anotada, estou querendo conhecer o Hawaii faz tempo. Quem sabe esse ano pinta uma promoção?
Vale super a pena. O Hawaii é incrível!! Já fui 3 x e não vejo a hora de voltar.
Se esse é maravilhoso, imagine o seu homónimo com o dobro do tamanho. Foi a primeira vez que li sobre um templo “não praticante”, haha. Adorei a expressão! O mais importante é que seja um lugar de paz. Lindo post
Verdade o original deve ser ainda mais impressionante. Na verdade esse templo fica dentro de um complexo ecumênico no hawaii e não funciona como um templo budista no sentido pleno da palavra. Sim são realizadas cerimônias, mas nenhum monge mora ali.
Achei lindo o templo! Não imaginava um pedacinho do Japão em pleno Havaí, super curioso, gostei!
Muito legal né? Obrigado pela visita e pelo comentário
Ah, adorei!!!! Que saudade que deu!!!! :)))
Saudades dessa viagem e nosso encontro ai.. Bjs
Nossa, que demais! Amei tudo, o texto, fotos, e a vontade de me teletransportar.
Obrigado pela visita 😀
Fiquei realmente impressionada em saber da existência de um templo japonês, e desse porte, no Havaí. Lembrou-me muito alguns que eu vi no Japão. Gosto deles e de visitá-los. 🙂 Este é lindo e interessante sem pregos! 🙂
Também fiquei surpreso quando pesquisando sobre essa viagem descobri esse lugar. Valeu muito a pena conferir pessoalmente.