Dicas de Viagem

Temperatura nas principais cidades canadenses

3

Eu já fiz um post explicando os detalhes de como pesquisar sobre o clima do Canadá, mas descobri que o pessoal não quer ter o trabalho de ficar indo cidade por cidade vendo a média de temperatura, então, como sou uma anja, resolvi fazer um post mastigadinho com a temperatura nas principais cidades canadenses, tudo dividido por região, de acordo com o mapa abaixo:

regiões do canada

Atlantic: St. John’s (NL), Halifax e Moncton

Central: Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec

Pradarias: Winnipeg, Saskatoon e Calgary (região de Banff, ler esse post)

Pacific: Vancouver, Whistler e Victoria

Territórios (norte): Whitehorse, Yellowknife e Iqaluit

Temperatura nas principais cidades canadenses

Só para ficar bem claro, abaixo estão as médias de temperatura baseadas nas estatísticas históricas do Canadá, segundo o The Weather Networks, mas obviamente elas mudam no dia a dia.

Esse guia tem a intenção de te dar uma ideia do que esperar na sua viagem, mas o ideal é fazer como os canadenses, e verificar a previsão do tempo diariamente antes de sair de casa! Eu recomendo sempre o website do The Weather Networks, e essa mesma empresa, tem um canal de TV dedicado 24 horas a falar sobre o clima, basta perguntar na recepção do hotel qual o número do canal “The Weather Networks” e todos vão saber te responder, e sim, o número do canal muda de cidade para cidade!

Mas vamos ao que interessa:

Atlantic: St. John's, Halifax e Moncton

Central: Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec

Pradarias: Winnipeg, Saskatoon e Calgary

Pacific: Vancouver, Whistler e Victoria

Territórios (norte): Whitehorse, Yellowknife e Iqaluit

Clima no norte do Canadá




Ideia de viagem4 Lugares que você (talvez) não saiba que existe no Canadá!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

3 Comentários
  1. […] Temperatura nas principais cidades canadenses – ViajotecaViajoteca April 28, 2016 at 06:29 am, Reply […]

  2. […] como foi esse ano, e o inverno também … ou vice e versa.  Nesse post do viajoteca, temperatura nas principais cidades canadenses, conto um pouquinho do que acontece mês a mês para te […]

  3. […] Veja aqui um link com a temperatura anual das principais cidades canadenses. […]