Temperatura nas principais cidades canadenses

11

Eu já fiz um post explicando os detalhes de como pesquisar sobre o clima do Canadá, mas descobri que o pessoal não quer ter o trabalho de ficar indo cidade por cidade vendo a média de temperatura, então, como sou uma anja, resolvi fazer um post mastigadinho com a temperatura nas principais cidades canadenses, tudo dividido por região, de acordo com o mapa abaixo:

 

Mapa das regiões do Canadá
Fonte: Wikipedia

Nunca viaje sem seguro! É o barato que pode sair muito caro!

Veja as melhores preços na Seguro Promo e viaje tranquilo(a)!

Use o código promocional: VIAJOTECA5, para garantir seu desconto de 5%

Temperatura nas principais cidades canadenses

Só para ficar bem claro, abaixo estão as médias de temperatura baseadas nas estatísticas históricas do Canadá, segundo o The Weather Networks, mas obviamente elas mudam no dia a dia.

Esse guia tem a intenção de te dar uma ideia do que esperar na sua viagem, mas o ideal é fazer como os canadenses, e verificar a previsão do tempo diariamente antes de sair de casa! Eu recomendo sempre o website do The Weather Networks, e essa mesma empresa, tem um canal de TV dedicado 24 horas a falar sobre o clima, basta perguntar na recepção do hotel qual o número do canal “The Weather Networks” e todos vão saber te responder, e sim, o número do canal muda de cidade para cidade!

Mas vamos ao que interessa:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

[/vc_row]
11 Comentários
  1. […] Temperatura nas principais cidades canadenses – ViajotecaViajoteca April 28, 2016 at 06:29 am, Reply […]

  2. […] como foi esse ano, e o inverno também … ou vice e versa.  Nesse post do viajoteca, temperatura nas principais cidades canadenses, conto um pouquinho do que acontece mês a mês para te […]

  3. […] Veja aqui um link com a temperatura anual das principais cidades canadenses. […]

  4. […] como estar no Brasil para fugir do frio do Canadá nessa época do ano. O natal passamos na praia de Riviera de São Lourenço (SP) com a mãe do Kiko, mas o reveillon foi […]

  5. Fernanda Alves Diz

    Mirella, boa tarde.
    Em maio farei um intercâmbio de 5 semanas (30/4 a 01/06) em Calgary e estou assustada com essa temperatura, pensei que fosse meio da primavera aí rs
    Me ajuda a organizar minha mala? Não tenho ideia do que levar, pensei que fosse ser um pouco mais quente do que o outono quando fui pra sua rota “14 dias pelo leste do Canadá” (estou te devendo minha história com esse roteiro, pois fiz ele de trem e acho interessante contar a experiência, mas sempre esqueço rs).
    Mas agora preciso fazer minha mala para Calgary, help me please.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Fernanda, Tudo bem?
      Estou rindo aqui do seu comentário ahaha …
      Então, Calgary é uma caixinha de surpresa, tudo pode acontecer!!!
      Eu levaria um pouco de tudo.
      Um casaco forte, se tiver aqueles trifásicos, é a melhor opção, pois eles serves para tudo e você pode usar em diferentes situações.
      Depois um ou dois cachecois, luvas, uma calça térmica (caso faça muito frio), meia quentinha e um sapato a prova d’agua e insulated (não sei como escreve isso em português).
      E depois roupa de frio e meia estação do Brasil… eu gosto muito de gola rolê, pois morro de frio no pescoço.
      Mas não esqueça uma bermuda e uma blusinhas de manga curta, pois existe a possibilidade do tempo mudar!
      Eu disse, Calgary é uma doidera. Mas não exagera, pois você sempre pode comprar alguma coisa lá e ficar levando muita coisa é uma chatice.

      Pena que não falou comigo sobre o intercâmbio, eu trabalho com isso 🙂 🙂 🙂 . Fica para próxima, né?

      E depois em conta da sua viagem de trem… super quero saber e se escrever com detalhes e dicas, eu consigo publicar aqui no blog! Ia super ajudar muita gente.
      Bjos

  6. Fernanda Alves Diz

    Oi Mirella, obrigada pelo retorno.
    Basicamente minha mala será a mesma que fiz pro leste, pois como sou “friorenta” blusinha de manga vai passar longe rs.
    Ainda não fechei o curso, só comprei as passagens, quero fechar com a Sprachcaffe, eles tem um curso super intensivo com 40 aulas semanais que eu gostei muito, preciso conseguir me comunicar, sofri na viagem anterior 🙁
    O que você me sugere?
    Minha viagem pelo leste de trem te envio por email, quem sabe na escala de 9h em Vancouver né? rs
    🙂

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Legal Fernanda,
      Quando você diz se comunicar, você está falando do chip?
      Para o Canadá eu sempre dou 2 opções para meus estudantes:
      1- Já sair com o chip do Brasil com a EasySim4U, tenta usar nosso link (please): easysim4u.com/?sourceCode=viajoteca. Amanhã, dia 17/Março vai ter desconto de 20% usando nosso link, você acessa amanhã e no momento do pagamento (quase a ultima pagina) digite a palavra TREVO, é o código do desconto amanhã.
      2- Querendo comprar o chip no Canadá, eu gosto da Chart.

      Te mandei meus valores de intercâmbio, né? Considere a OHC também, gosto muito deles 😉

      Bjks.
      Mi

      1. Fernanda Alves Diz

        Oi Mirella!
        Fiquei o dia todo tentando responder seu e-mail e não consegui, muito trabalho 🙁
        Quando disse comunicar, me referia a falar mesmo inglês, sei que meu tempo será pouco mas já vai ser alguma coisa. Quando fui ao leste canadense vi que todo meu curso de inglês aqui foi em vão, não consegui conversar, entendia o que falavam comigo mas não conseguia responder (viva Google translate rs).
        Mas obrigada pela dica do chip, vi isso essa semana mas ainda não havia comprado, vou aproveitar seu link. Farei só o plano de dados.
        Vou pesquisar depois a outra escola.
        Obrigada por toda a ajuda 😀

        1. Mirella Matthiesen Diz

          OI Fernanda,
          Eu acho que uma imersão em um país que fala a lingua que quer aprender, ajuda muito.
          Claro que 5 semanas não vai te deixar fluente, mas na minha opinião, deixa a maioria das pessoas desinibidas e é que a coisa começa a mudar.
          A gente fica muito preocupados em falar certinho, mas o importante mesmo é a comunicação, depois a gente vai arrumando os erros da fala (risos).
          Espero que tenha dado certo o chip e obrigada por usar o link, você colocou que está vindo para o Canadá, né? Tem uma taxinha a mais.
          Qualquer coisa estou por aqui 🙂
          Beijos

  7. […] Mirella diz: é assim mesmo :). Essa é a única razão que (talvez) me fará um dia deixar o país… a região de Vancouver é a mais tranquila em relação ao clima. [Veja aqui a tabela das temperaturas mês a mês das principais cidades canadenses] […]

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.