Steigenberger Frankfurter Hof, como é ficar num dos melhores hotéis de Frankfurt

4

Dias atrás fizemos turismo completo na nossa própria cidade. Como não moramos no centro da cidade, muitas vezes perdemos aquele sentimento de ver a cidade dormindo ou acordando, de abrir a janela e ver um cartão postal dela. Então decidimos nos hospedar bem no centro, num sábado e aproveitar o que Frankfurt tem de bom! E quando se fala de localização, poucos hotéis podem concorrer com o luxuoso Steigenberger Frankfurter Hof, então ele foi nossa escolha.

steigenberger frankfurter hof fachada1

O centro de Frankfurt, aquela região mais comercial e cheia de gente, é uma área com poucas opções de hospedagens, e opções boas são mais escassas ainda.

A grande maioria dos hotéis fica fora do cinturão verde que circunda o centro. E muitos deles ficam a algumas estações de metrô de distância, necessitando uma caminhadinha maior ou mesmo usar o transporte público.

E é aí que o Steigenberger Hof começa já com vários pontos na frente. Localizado a poucos passos de quase todas as maiores atrações da cidade, ir e voltar rápido para o hotel quando se desejar é um grande bônus.

Você consegue viajar sem celular?
Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa! Ganhe o frete grátis toda vez que usar nosso link.

História do Steigenberger Frankfurter Hof

 

O hotel foi construído entre 1872 e 1876 e era chamado Frankfurter Hof. E só passou a ter o nome atual em 1940, quando a rede Steigenberger o comprou.

Mas quatro anos depois, o hotel foi destruído pelas bombas da Segunda Guerra Mundial nos ataques aéreos sobre Frankfurt.

Como o lugar já era tradicional naquela época, em 1948 foi improvisada uma reabertura com os primeiros 20 leitos. E cinco anos depois, o hotel foi reconstruído e continua esplendoroso na Kaiserplatz.

Hotel Steigenberger Frankfurter Hof

 

O hotel Steigenberger Frankfurter Hof é classificado com cinco estrelas. Tem uma fachada imponente e chama a atenção de quem passa na rua.

Conta com 303 quartos no total, sendo 261 Deluxe e Superior (luxo e categoria superior), além das 42 suítes disponíveis.

Todos os quartos foram completamente renovados virada do milênio, mas foi mantido o estilo do século XIX, sendo somente adicionado as modernidades atuais.

steigenberger frankfurter hof fachada4

O hotel tem uma decoração bem clássica e tradicional nas suas áreas comuns, que não é bem meu gosto pessoal, mas que parece agradar em cheio os turistas asiáticos e do Oriente Médio, além dos alemães endinheirados, que eram a maioria dos hóspedes que vi circulando por ali.

steigenberger frankfurter hof interior4

Com corredores compridos e elevadores pequenos, o hotel é bem confortável, com diversos ambientes aconchegantes, como biblioteca, e algumas lojas.

Tem ainda um spa, que tem quase 1.000 m² área, onde se pode fazer diversos tipos de massagens, tratamentos de beleza, banho turco e até uma barbearia tradicional.

Possui três restaurantes, sendo que um deles, o Gourmet-Restaurant Français, é tocado pelo chef Patrick Bittner, que tem uma estrela Michelin.

O restaurante Oscar’s serve pratos regionais e o Hofgarten é onde é servido o café da manhã e jantar.

O bar Autorenbar fica bem em frente à entrada principal do hotel e no horário que saímos para dar uma volta (por volta de 16h) estavam tocando piano e estava bem animado e agradável. Segundo li, o piano fica durante todo o happy hour para quem quer apreciar bebidas e escutar boa música.

Procurando hotel em Frankfurt? Temos vários posts com excelentes indicações!

 

Se você gostou do post e ele vai ser útil na sua viagem, nos ajude a manter o blog para ter sempre posts deste tipo fresquinho para você!

Reservando seu hotel na Alemanha ou Frankfurt por aqui, além de você garantir o menor preço você ainda ajuda o blog!




E o mais importante: você não paga nada mais por isto! E ainda tem, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.

Quarto do Steigenberger Frankfurter Hof

 

Nosso quarto era o 331, da categoria Deluxe e era muito espaçoso e bem decorado. Gostei muito, tanto que ficamos boa parte da tarde ali, ao invés de passear pela cidade, como havia sido a programação inicial.

A cama era enorme e muito confortável, cheia de travesseiros e lençóis de ótima qualidade. O quarto tinha um closet bem grande e separado, que eu amaria ter em casa!

Quando chegamos havia um docinho e uvas nos esperando.

Segundo o site do hotel, todos os quartos possuem TV de tela plana, cofre, ar-condicionado e o wifi é gratuito em todas as dependências do hotel.

O banheiro tinha uma banheira com a ducha junto (eu prefiro quando tem banheira com a ducha separada), mas o vaso sanitário ficava separado por uma porta, o que ganhou pontos.

As amenidades de banho são da marca de luxo Aigner, mas eu não sei dizer se são boas, eu costumo usar meus cremes e shampoos, e usei somente o sabonete, que era bem cheiroso.

Ainda tinha 2 roupões disponíveis para uso, com chinelos.

Quando retornamos do nosso passeio, a cama estava preparada para noite e os chinelos foram colocados ao lado dela, e ainda tinha 2 chocolatinhos e garrafas de água mineral na cabeceira da cama nos esperando.

steigenberger frankfurter hof quarto6

Minha filha de 8 meses foi conosco, e foi oferecido uma cama de bebê para ela, mas dispensamos, então não posso dizer como era.

Não ouvi barulho nenhum, nem nos corredores, nem de quartos vizinhos. E isolamento acústico em hotel é tudo!

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Café da manhã do Steigenberger Frankfurter Hof

 

O café da manhã era excelente, servido no restaurante Hofgarten, com um atendimento muito bom. Garçons prestativos e muito simpáticos.

O sistema é buffet self-service e tem diversos sucos, até suco de laranja fresco, coisa rara na Europa. Um cozinheiro prepara na hora o tipo de ovo ou omelete para você, basta anotar num papelzinho os ingredientes que deseja, e o garçom traz na mesa, sem precisar ficar em pé esperando em fila junto com outros hóspedes.

Conta com diversos tipos de pães, frios, frutas frescas, pratos quentes, doces e até mel direto da colmeia!

Gostei muito e me hospedaria fácil todos os fins de semana por lá! 😀

Nota: este não é um post patrocinado e a hospedagem foi paga por nós.

Endereço

Steigenberger Frankfurter Hof
Am Kaiserplatz
D-60311 Frankfurt am Main

Telefone: +49 69 215 02

Transporte Público

A estação Willy-Brandt-Platz fica em frente ao hotel.

steigenberger frankfurter hof fachada3
Saída e entrada para estação de metrô Willy-Brandt-Platz

Estacionamento

O hotel não tem estacionamento próprio, mas tem um estacionamento pago bem ao lado. O nome do estacionamento é Kaiserplatz Parkhaus (Bethmannstraße 50-54, 60311 Frankfurt am Main), onde os valores para parar o carro são 2 €/hora, até o máximo de 20 €/dia.

steigenberger frankfurter hof fachada2

Vale a pena comprar antecipadamente:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

4 Comentários
  1. ferscafi Diz

    Bom conhecer melhor esse hotel pq ele é mesmo o melhor em termos de localização em Frankfurt!! rs passava sempre na frente dele sem querer hehehe

    1. Carina Diz

      Já dá pra planejar ficar nele na próxima visita! 🙂

  2. Luciana Rodrigues Diz

    Para mim o “nível” do café da manhã de um hotel é medido pelo: tem ou não tem suco de laranja fresco! (risos). Nisso esse foi aprovado.

    1. Carina Diz

      Grande verdade, Luciana! Esta é a mesma medida do meu marido!
      Super beijo pra vc!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.