Logo

Singapore Sling o drink simbolo de Singapura

Singapore Sling: O drink símbolo de Singapura

by / 2 Comentarios / 28 de setembro de 2016

Singapore Sling: O Cocktail simbolo de Singapura

Inventado no comecinho do século XX no Long Bar do Raffles Hotel de Singapura, o Singapore Sling tornou-se um dos cocktails mais famosos e populares do mundo e reservadas as devidas proporções, está para Singapura, assim como a caipirinha está para o Brasil.

Tendo como principais ingredientes o gim, o licor de cereja, suco de abacaxi e o limão. O Singapore Sling não é exatamente um dos meus drinks prediletos. Para dizer a verdade, só tomei conhecimento da existência desse “famoso” cocktail quando comecei a pesquisar sobre Singapura, antes de nossa mudança para lá em 2008.

Singapore Sling: O drink simbolo de Singapura no Raffles Hotel

Praticamente todos os sites e guias de viagem que eu consultei antes da minha mudança, recomendavam ir tomar um Singapore Sling no Long Bar do Raffles Hotel. A experiência está mencionada até mesmo o livro dos 1000 lugares para conhecer antes de morrer da Patricia Schultz como parte da visita ao Raffles Hotel. E é tida como uma das experiências imperdíveis para quem visita Singapura.

singapore-sling-raffles-hotel-singapura-3

Honestamente falando, lá nos anos 80 pode até ser que sim, mas hoje Singapura tem tanta coisa legal para você ver e fazer que tomar um Singapore Sling no Long Bar do Raffles Hotel é apenas 1 das várias coisas que você deve fazer quando visitar a cidade-estado.

singapore-sling-raffles-hotel-singapura

Enfim, a primeira vez que experimentei o drink de verdade foi quando embarquei para Singapura no meu então vôo inaugural com a Singapore Airlines entre Frankfurt e Singapura. Por sinal, o drink pode ser provado (gratuitamente) tanto na classe econômica como na business e first class da Singapore #ficaadica.

singapore-sling-raffles-hotel-singapura-10

Pois bem, no final das contas acabamos morando aproximadamente 1 ano e meio em Singapura, e apesar de termos tomado o drink em praticamente todas nossas viagens com a Singapore Airlines e ainda em diferentes lugares na cidade. Acabamos enrolando tanto a ida ao Raffles Hotel que quando nos demos conta, tinhamos indo embora de Singapura sem experimentar o tal do Singapore Sling original no local em que ele foi inventado.

Singapore Sling: O drink simbolo de Singapura no Raffles Hotel

Resumindo, uma verdadeira gafe no nosso currículo de visitante/morador de Singapura. Tanto que quando surgiu a primeira oportunidade de visitarmos Singapura no caminho de nossa mudança dos EUA para a Nova Zelândia, conhecer o histórico Long Bar do Raffles Hotel e provar o icônico drink de Singapura era uma de nossas prioridades juntamente com a visita ao icônico Marina Bay Sands, Gardens by the Bay, Universal Studios e outras atrações inauguradas após deixarmos a cidade.

singapore-sling-raffles-hotel-singapura-9

Desde então retornamos à cidade um bocado de outras vezes e apesar de este ser um programa digamos meio “turistão”, vira e mexe a gente dá uma passadinha por lá para curtir um pouco da atmosfera colonial chique do Raffles Hotel.

Raffles Hotel

Nas palavras do novelista britânico W. Somerset Maugham, o Raffles Hotel é um notável elefante branco com paisagens de plumerias e palmeiras farfalhantes, galerias e salões ornamentados com obras asiáticas antigas e tapetes orientais que simbolizam todas as fábulas do “Oriente Exótico”. 

Singapore Sling: O drink simbolo de Singapura no Raffles Hotel

Construído em 1887 por uma família de ricos comerciantes de origem armênia. O Raffles Hotel foi, e ainda é, um dos mais marcantes e sofisticados marcos coloniais da Àsia. Numa época em que Singapura era mais conhecida como a “Encruzilhada da Ásia”, era ali que a aristocracia e “blogueiros de outrora” como W. Sumerset, Rudyard Kipling e Joseph Conrad se hospedavam.

raffles-hotel-singapura-4

Ocupando posições de destaque nas listas de hotéis mais tradicionais e luxuosos da Ásia, a maioria absoluta dos visitantes que visitam o Raffles Hotel nos dias de hoje, conhecem apenas o Long Bar onde o icônico drink de Singapura foi inventado.

singapore-sling-raffles-hotel-singapura-1

Long Bar do Raffles Hotel em Singapura

O ambiente do long bar do Raffles é super interessante e te faz literalmente mergulhar nos dias de glória do passado colonial da ilha. Apesar de já ter passado por inúmeras reformas e modificações ao longo dos mais de 130 anos de existência, eles sempre fizeram questão de manter o Long Bar o mais original e histórico possível, incluindo os “abanadores” no teto, a mobília de rattan.




raffles-hotel-singapura-3

Por um momento, se você fechar os olhos, dá para imaginar como deveria ser o clima do local no início do século passado. Quando comerciantes e exploradores vindos de diversos cantos do mundo, se refugiavam do “exótico oriente” nesta verdadeira maravilha da arquitetura colonial de Singapura.

singapore-sling-raffles-hotel-singapura-7

Como o hotel recentemente comemorou 125 anos de existência, pedimos uma versão adaptada do Singapore Sling e uma original. Ambas estavam ótimas!!

Singapore Sling: O drink simbolo de Singapura no Raffles Hotel

Uma tradição que vem lá do início do século XX e que é marca registrada do Long Bar do Raffles em Singapura é comer amendoim e jogar as cascas no chão. Um barato, uma pena que dependendo do dia que você visita, o local pode estar abarrotado de gente e a experiência pode perder um pouco do seu encanto. Mesmo assim, apesar de não ser muito barato recomendo!!

singapore-sling-raffles-hotel-singapura-5

E você já experimentou o Singapore Sling?

Receita do Singapore Sling:

Ingredientes:

                        4.0 cl Gin

                        2.0 cl Cherry Brandy

                        0.5 cl Cointreau

                        0.5 cl DOM Benedictine

                        1.0 cl Grenadine

                        8.0 cl Suco de Abacaxi

                        3.0 cl Suco de limão

                        1 dash Angostura Bitters

Método: Batido

Copo: Highball

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes na coqueteleira com gelo e agite bem. Despeje no copo e decore com abacaxi e cereja.

Informações Úteis

O Long Bar do Raffles Hotel em Singapura abre diariamente das 11 da manhã até meia noite e meia. Ficando aberto até uma e meia da manhã às sextas e sábados.

Cada drink custa em media 26-28 dólares de Singapura. Num dia normal de final de semana, o Long Bar do Raffles chega a vender de 1500-2000 Singapore Slings por dia.

Para fazer reserva ligue para +65 6412 1816 ou escreva para dining.singapore@raffles.com

Endereço:

Long Bar Raffles Hotel Singapura

1 Beach Rd, Singapore

Coordenadas GPS:

Latitude Longitude
N 1 17.702 E 103 51.289

The Long Bar do Raffles Hotel em Singapura

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI:

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem asia 728x90

.


CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS: , , , , , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, Arquitetura & Design, Ásia, Bares & Baladinhas, Cultura, Destinos, Estilo, Experiências, Gastronomia, Lugares Históricos, Luxo, Singapura, Viagem

2 Comment

  1. Fiquei curiosa para experimentar esse drink.. A combinação parece boa..

    • Algumas pessoas acham o drink um pouco doce demais.. Eu gosto, mas confesso que ainda prefiro uma caipirinha 😛
      Abs

Comente Aqui