Set de filmagens do Star Wars na Tunisia

0

Pra quem gosta de Star Wars, uma das viagens temáticas mais bacanas de se fazer, é pelo deserto da Tunisia. E com toda a energia força ressurgindo com o novo filme da série, me deu uma nostalgia dos dias que passei por lá em 2006.

Infelizmente o momento de instabilidade política que o país está passando, afasta os turistas da região, e no momento, realmente é perigoso viajar pra lá. Mas para mostrar um pouquinho do que vi ao vivo, segue alguns dos set de filmagens do Star Wars na Tunisia.

Vem comigo:

Set de filmagens do Star Wars na Tunisia

Mos Espa (Tatooine) – Cidade natal de Anakin Skywalker:

star-wars002

star-wars003

Em algum lugar do deserto, próximo a cidade de Tozeur, você encontrará uma mini cidade construída inteirinha para o filme, são cerca de 15 a 20 prédios, vários “satélites” e local ideal para iniciar sua jornada . Uma maravilha!

Filmes que usaram esse set de filmagem: Episódio I e II.

PS:  só é possível chegar nesse local com SUV/Caminhonete 4×4.

Mos Espa, quarteirão dos escravos (Tatooine)

Set de filmagens do Star Wars

O nome dessa fortaleza berber usada como um dos cenários de Mos Espa, chama-se Ksar Hadada. Para quem se interessar, outros locais que eles usaram para filmar essa o “quarteirão escravo” em Tatooine foram os Ksar Medenine e Ksar Oueld Soltane.

Filmes que usaram esse set de filmagem: Episódio I.

Juntland Wastes (Tatooine)

Tatooine, Star Wars

Mais um local ali pertinho de Tozeur é o “Canyon do Guerra nas Estrelas”, local onde Luke Skywalker foi atacado por um grupo de Tusken Raiders e resgatado pelo Obi-Wan Kenobi.

Filmes que usaram esse set de filmagem: Episódios III, IV, V e VI.

Casa dos Tios do Luke Skywalker, exterior (Tatooine)

Set de filmagens do Star Wars * Foto por zwierzory

Localizado no deserto de sal Chott El-Jerid (beirando a Algeria), você encontrará o exterior da casa onde o Luke Skywalker cresceu com os tios, a família Lars. Além da paisagem ser linda, se deparar com esse set de filmagem do Star Wars é uma experiência de outro mundo! Quase me achei em Tatooine 😉

Filmes que usaram esse set de filmagem: Episódios II e III.

Casa dos Tios do Luke Skywalker, interior (Tatooine)

Set de filmagens do Star Wars

O Hotel Sid Driss, na cidade de Matmata, foi usado como o interior da casa do Luke, apesar das resenhas do hotel não serem muito positivas, é possível dormir por lá e testar e se “a força” passa pra você!

Mesmo que passar uma noite nesse hotel não esteja no seu itinerário, a visita ao local é bem bacana e cheio de memorabilia do filme. Em questão de história local, essa é uma típica casa berber construída há séculos, elas eram construídas em um buraco embaixo da terra para despistar possíveis ataques, os inimigos não enxergavam as vilas de longe.

Filmes que usaram esse set de filmagem: Episódios II e IV.


O mais maluco, é que a maioria desses locais estão espalhados pelo país e praticamente sendo abandonados pelo tempo e se degradando.

Eu particularmente, acho uma perda de capital turístico para o país, e não estranhe se os guias ou pessoas locais não tiverem ideia de quem são os personagens ou qualquer referência a esse clássico do cinema durante sua visita.

E pra quem gosta de set de filmagens, a Tunisia não somente foi palco para o famoso Guerra nas Estrelas, como também o Paciente Inglês, Indiana Jones etc…

Para saber a situação atual da Tunisia em relação a turistas, acesse as notificações de países como o Canadá, Inglaterra e Estados Unidos atualizam com frequência.


Clique aqui para ler mais dicas da Africa!



Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.