Página Principal Paris Ruas de Paris | 6 ruas para conhecer em Paris

Ruas de Paris | 6 ruas para conhecer em Paris

por Martinha Andersen
17 comentários

As Ruas de Paris são lindas!! Flanar em Paris pode te render grandes descobertas. Paris é uma ótima cidade para ser explorada a pé, já que tem muitos lugares e ruas imperdíveis. E algumas ruas simplesmente se destacam mais do que os outras.

Então se você quer conhecer alguma delas, resolvi mostrar 6 ruas de Paris que você precisa conhecer, que são imperdíveis (na minha opinião). E não se assuste se não encontrar a Champs-Élysées entre elas. E meu modo de classificação não é somente pela beleza, mas pela história por trás de cada rua. Algumas delas você pode achar somente um mercado ao céu aberto, mas tem tantos fatos incríveis por trás, que aí que está a beleza dela.

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

Ruas de Paris | 6 ruas para conhecer em Paris

COUR DU COMMERCE SAINT-ANDRÉ

Começamos a lista com as ruas para conhecer em Paris com um beco. Sim, em Paris beco também é considerado rua (essa sou eu falando). Neste famoso beco do século 18 você encontrará o primeiro café da cidade, o Le Procope. Eu já disse que ele é um dos cafés mais famosos de Paris, e é também o café mais antigo, fundado em 1686.  Era frequentado por figuras emblemáticas do século 18, como Voltaire e Benjamin Franklin. Outros endereços célebres se encontram ali, como o disputadíssimo melhor chocolate quente de Paris entre La Jacobine e Un Dimanche à Paris, e o bar Odeon.


CLIQUE AQUI PARA PESQUISAR PROMOÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS!


 Cour du Commerce Saint-André

LEIA TAMBÉM :


Ruas de Paris | RUE CREMIEUX

Esta sem dúvida, se não é a rua mais bonita de Paris, é a mais colorida. A Rue Cremieux fica pertinho da Gare de Lyon e da Bastille. É uma linda rua de paralelepípedos, com suas casas em lindos tons de amarelo, rosa, verde, e muito mais. Carinhosamente apelidada de “Notting Hill de Paris”, com suas fachadas coloridas, vasos de plantas, bicicletas. É para caminhar sem pressa e apreciar esta rua “pitoresca” no meio da agitação da vizinhança.

RUE CREMIEUX
Shutterstock | Por DaLiu
Ruas de Paris - RUE CREMIEUX

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo

>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Sainte-Chapelle: Ingresso Sem Fila e Tour Autoguiado
>> Ingresso Combinado Sainte-Chapelle e Conciergerie
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora


RUE DE L’ABREUVOIR

Eu já falei dessa rua, que é sem dúvidas uma das ruas mais bonitas de Paris, senão a número 1. Vira um lindo jardim na primavera e vira um tobogã quando neva, esta rua sinuosa é puro charme rústico. Localizada em Montmartre, não poderia estar em lugar melhor. No topo da rua fica a La Maison Rose, ótimo para um brinde. Afinal em Paris, o que não faltam são motivos para comemorar.

Ruas de Paris - RUE DE L'ABREUVOIR

Leia também:


Aluguel de Carro

Ruas de Paris | RUE DES ROSIERS

Não deixe de visitar o Marais (bairro judeu) e de brinde a Rue des Rosiers e seus encantos. O bairro Judeu é um cartão-postal dos tempos da Idade Média. Com suas ruas estreitas, sinagogas, falafel ( L’As du Falafel é altamente recomendado), padarias kosher e delicatessens, boutiques e lindos pátios internos. Não se assuste com a fila do L’As du Falafel, vai compensar. E de sobremesa não faltam opções, como os macarons artesanais Damyel.

Ruas de Paris - Rue des Rosiers

Leia também:


RUE LEPIC

Montmartre tem algumas das ruas mais bonitas de Paris, e a Rue Lepic é uma delas. E essa com certeza é também uma das ruas com mais história. Depois de visitar o Moulin Rouge, comece a descobrir os encantos da Rue Lepic. Você encontrará muitas lojas de souvenirs (melhor preço e qualidade). Você encontrará o Café des Deux Moulins, onde Amèlie trabalhou no filme com o mesmo nome. Se você quiser comer um bom hambúrguer, o Le French Burger é bem reputado (100% dos ingredientes vêm dos mercados da Rue Lepic). O bistrô histórico La Pomponette também vale a visita. A rua faz uma curvinha, e ela não acaba não. Vai até depois do Le Moulin de la Galette, um dos pontos turísticos de Montmartre.

Rue Lepic

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada

>> O Melhor do Louvre: Tour Guiado Sem Fila
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado
>> Ingresso Sem Fila p/ Museu de Orsay e Orangerie

>> Centro Georges Pompidou Ingresso p/ Coleções Permanentes


Ruas de Paris | RUE MONTORGUEIL

Localizada no centro de Paris, é considerada a rua mais “gostosa” da Cidade Luz. A rua tem uma atmosfera de mercado de rua aberto, com seus muitos bares e restaurantes. É uma ótima rua para dar um passeio, e o melhor, é somente para pedestres (cadeirantes são bem-vindos). São três quadras, onde você encontrará algumas das melhores lojas de alimentos, padarias, lojas de chocolate e lojas de utensílios de cozinha em Paris. Não esqueça de ir de barriga vazia, assim você poderá provar muitas delícias. Ahh, a primeira boulangerie (padaria) de Paris, a Maison Stohrer (1730) está ali também.

Ruas de Paris RUE MONTORGUEIL
Foto : Kiev.Victor / Shutterstock.com

QUAL DAS RUAS DE PARIS É A SUA PREFERIDA?

17 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

casalwanderlust 11 de maio de 2017 - 12:20

Paris é assim, né? Mesmo se a gente for pra lá 500 vezes, em uma nova visita sempre vamos encontrar algo novo!
Amei o seu post!
E estou salvando o link aqui, para utilizarmos quando visitarmos novamente essa cidade que a gente tanto ama!
Beijos!!!

Responder
Martinha Andersen 13 de maio de 2017 - 07:48

Isso mesmo, sempre tem algo novo para ver.. apesar que sempre queremos repetir algumas atrações, não é?!

Responder
Ana Flores 11 de maio de 2017 - 19:46

Que post maravilhoooooooso! Eu já quero um roteiro com base nesse seu post! Uma rua mais linda que a outra (apesar da beleza das ruas nao terem sido um fator para a sua escolha)! Adorei demais!

Responder
Martinha Andersen 13 de maio de 2017 - 07:51

Obrigada Ana. Exato, nem todas são tão belas assim. Uma delas mesmo parece mais um feirão a céu aberto.. hahaha! Mas as gostosuras compensam. =)

Responder
cwrgutierrez 12 de maio de 2017 - 07:17

Muito legal suas dicas, alguns ruas já visitei mas outras nem sabia que existia, numa proxima viagem irei.

Responder
Martinha Andersen 13 de maio de 2017 - 07:53

Que bom que gostou.. eu mesma levei anos para conhecer algumas delas =)

Responder
FabioJr.Alves 12 de maio de 2017 - 11:14

Adorei sua visão sobre Paris, é incrível como que mesmo com tantos veículos já tendo falado sobre esta cidade ainda existam temas interessantes e novos roteiros para se explorar. Parabéns pelo post!

Responder
Martinha Andersen 13 de maio de 2017 - 07:58

Obrigada Fabio.. verdade, só precisamos ver a cidade com outros olhos. E isso serve para Londres, Roma, … Eu por morar por aqui, muitas vezes esqueço que é uma cidade turística. Passar pela Torre é uma rotina (não querendo parecer posh!), o brilho nos olhos vai sumindo com o tempo. =)

Responder
Patricia 12 de maio de 2017 - 11:15

Amei essas ruazinhas cheias de charme!
As minhas preferidas foram a mais colorida e a mais bonita.

Responder
Martinha Andersen 13 de maio de 2017 - 07:59

Oi Patricia… são as preferidas da grande maioria. O motivo nem precisamos falar. =)

Responder
Klécia Cassemiro 13 de maio de 2017 - 08:18

AH, Paris ainda é um sonho pra mim, e sou muito apaixonada em ruas fofas, entao esse post veio bem a calhar para saber por onde andar na cidade. Achei a Rue Cremieux uma graça com tantas cores. E a Rue de l’Abreuvoir também é uma lindeza!

Responder
Viajante Comum 13 de maio de 2017 - 09:56

A Cour du Commerce Saint-André e a Rue de l’Abreuvoir (na primavera deve ser uma loucura de tão linda) foram as minhas preferidas! Que post sensível…. a gente passa por tantas ruas rumo aos ‘pontos turísticos’ e acaba ignorando… achei lindo! Beijos!

Responder
Simone Hara 15 de maio de 2017 - 01:41

Não dei muita sorte na minha passagem por Paris. Tanta coisa negativa acontecendo durante minha passagem por lá que acabou estragando um pouco minha visão e minha experiência na cidade, mas tô aberta a voltar e ver a cidade com novos olhos, já que tanta gente apixonada por ela não pode estar enganada!
Adorei suas dicas. Cada recanto super charmosinho! Vou com certeza acrescentar ao meu roteiro!

Responder
Viajar pela história - Catarina Leonardo 16 de maio de 2017 - 20:50

Adoro a sua perspetiva. Ruas com história 🙂 Ou não tivesse eu um blog que fala de história. Já estive em Paris mas ainda não conheço muito bem. Tenho de ir. As ruas são lindas.

Responder
Edson Jr 19 de maio de 2017 - 08:19

Paris! 🙂 Muito lindo cada rua ter sua característica própria. De memória sei que passei pela rua da Amèlie, da rua no Quartier Latin e na Montorgueil. Agora preciso voltar para ver se realmente não conheço as outras.

Responder
Elaine S Cabral 18 de junho de 2021 - 05:32

Olá! Vou fazer uma escala de 14h em Paris, compensa conhecer um pouco? O que sugere?

Responder
Martinha Andersen 27 de junho de 2021 - 17:04

Oi Elaine. Com a pandemia, tem que ver como está a movimentação nos aeroportos e saídas dele. Antigamente dava tranquilamente para sair e conhecer um pouco de Paris. Hoje em dia tem que colocar na balança o tempo de cada tramite. =)

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies