Logo Viajoteca - Dicas de viagem

Rentcars é confiável?

Rentcars é confiável - alugar carro

Alugar um carro e viajar pelo mundo é uma experiência incrível, mas na hora de escolher uma empresa,  sempre existe uma preocupação em relação a idoneidade da mesma! Para te ajudar nessa tarefa, vamos te apresentar umas das plataformas online de comparação de preços de aluguel de carro mais conceituadas do mercado e mostrar porque a Rentcars.com é confiável!

Como já tivemos experiência positivas alugando carros com a Rentcars e adoramos fazer road trip pela Europa, Austrália, América do Norte, Brasil e tantos outros destinos, nada mais justo que recomendá-la!

DICA: se você mora no Brasil e aluga um carro com a Rentcars para uma viagem ao exterior, você não paga a taxa de IOF e pode usufruir das promoções exclusivas para residentes brasileiros!

Mais de 100 locadoras de veículos 

Rentcars é confiável - locadoras

vantagens da rentcars

Custo x benefício

Excelentes ofertas no mundo inteiro e você pode alterar a sua reserva a qualquer momento!

não pague IOF

Não há taxa de 6,38% de IOF para alugueis de carro no exterior, quando a reserva for feitas no Brasil!

Pague em até 12x

As reservas feitas no cartão de crédito podem ser parcelas em até 12x no Visa ou Mastercard.

Desconto no Boleto

Para aluguel de carro no exterior feito com 8 dias de antecedência da retirada do veículo, receba desconto adicional se pagar via boleto!

locadoras globais

São mais de 100 locadoras de veículos que a Rentcars tem parceria. Entre elas as mais renomadas do mercado como Hertz, Avis, Budget, Europcar...

plataforma fácil

A plataforma online da Rentcar é confiável, intuitiva e fácil comparar tipos de carros e locadoras disponíveis no destino escolhido!

Dicas para aluguel de carro no exterior

2 – QUal ida​​​​de mínima para ALUGAR CARRO NO EXTERIOR?

Não há uma regra específica sobre a idade mínima para alugar carro no exterior, mas a maioria das locadoras exigem que o motorista tenha mais de  25 anos, esteja atento as regras no momento da compra.

Na Europa, motoristas acima de 70 anos podem ter problemas ao dirigir na República Tcheca, Grã Bretanha, Irlanda do Norte, Polônia, Eslováquia e Turquia. E acima de 80 anos na Dinamarca.

Vale lembrar também que alguns países não permitem que motoristas dirijam por mais de 3 meses com a habilitação internacional.  Exemplo: o Canadá permite que você dirija por um período de no máximo 3 meses com sua habilitação brasileira, mas isso também pode varia de província para província.


3 – PRECISO DE UM CARTÃO DE CRÉDITO para alugar carro?

Sim, o cartão de crédito é usado  para bloquear a quantia caução de garantia do veículo. O cartão deve estar dentro do prazo de validade e no nome do locatário (motorista principal).

O pagamento final pode ser feito com dinheiro, mas para retirar o veículo é necessário o cartão.

Aproveite e verifique se seu cartão aceita transações internacionais e se oferece algum tipo de seguro para aluguel de carro no exterior.

4  – QUAL SEGURO DEVO COMPRAR?

Recomendamos sempre optar pela cobertura mais completa possível, mas seguro pode subir o preço do seu aluguel consideravelmente, por isso é preciso analisar o que realmente precisa comprar e se já tem cobertura pelo cartão de crédito ou sua seguradora de veículo do Brasil. 


- Cobertura de Perdas e Danos – Loss-damage waiver (LDW) / collision damage waiver (CDW): cobertura de danos ao veículo independente de quem tiver causado o acidente, desde que a condução tenha sido feita dentro dos Termos e Condições do aluguel . Esse é o seguro que geralmente está coberto por seu cartão de crédito.


- Suplemento de Seguro de Responsabilidade – (LIS) Liability coverage : o seguro contra terceiros, não cobre nada relacionado a você ou aos passageiros do seu carro. Este é o seguro mais importante de se adquirir, pois ele cobre a pessoa que sofreu o acidente. Alguns países da Europa e o Canadá já inclui esse seguro no valor da locação, mas não nos Estados Unidos, e caso você se envolva em algum acidente e seja culpado, toda conta hospitalar e do carro do acidentado é se sua responsabilidade.

Rentcars é confiável?

  • Nós já alugamos carros com a Rentcars e ficamos satisfeitos! Tudo foi entregue de acordo com o contrato e sem surpresas.
  • O atendimento ao consumidor é rápido e eficaz.
  • A Rentcars no website Reclame Aqui, está muito bem posicionada com nota 8.2 e 74% dos compradores disseram que alugariam novamente!

Avaliação no Reclame Aqui!

74%
Alugariam de novo!

como fazer uma reserva na rentcars!

Dicas e passo a passo...


1- ACESSE O SITE da rentcars E ESCOLHA O DESTINO


Acesse o site da Rentcars e digite a cidade onde irá pegar o veículo, se for devolver em outro local assinalar e identificar o destino. Escolha também as datas, horários e seu país de residência.


Clique em Pesquisar! 

Como alugar na Rentcars

2- escolha o tipo de carro e opcionais


Todas as opções de carros serão listadas, no meu caso, escolhi a cidade de Toronto. 


DICA: Fique atento a TUDO o que já está incluído no preço, caso tiver mais de um motorista, é indicado escolher uma locadora que não cobra taxa extra para o segundo condutor. 


Como alugar na Rentcars


escolha opcionais para restringir a busca:


Do lado esquerdo na tela de listagem de carros, você pode escolher alguns opcionais para restringir ainda mais as opções, como: categoria do carro, locadora desejada, número de assentos etc.  Dessa forma você pesquisa somente o tipo de carro que realmente tem interesse. 


Quando estiver satisfeito com algum dos carros, clique em "Continuar" (imagem acima).


Como alugar na Rentcars - opcionais

3- escolha o carro e confira todos os detalhes


Quando selecionar o carro desejado, verifique todos os detalhes da locação para evitar surpresas na retirada do veículo.


DICA: é comum que os agentes da locadora no momento da retirado do veículo, tentem vender opcionais extras como seguros, upgrade, GPS , tanque de combustível pré-pago etc. Em alguns casos, a aquisição desses opcionais vale a pena, mas é importante se informar com antecedência sobre o que você realmente precisa e o que que não precisa, especialmente no quesito "seguros".


Quando estiver ok com as informações da sua locação, clique "CONTINUAR".


Como alugar na Rentcars - detalhes do carro alugado

detalhes da locação

Como alugar na Rentcars - detalhes do carro alugado

4- faça seu cadastro e conclua sua reserva


No ato da reserva, inclua seus dados pessoas, leia os Termos e Condições Gerais de Locação e clique "Continuar". 


Repare que em alguns casos você precisará pagar uma parte antecipadamente online e o restante direto na locadora (fique atento a moeda de cada transação, geralmente eles discriminam o valor em Real (R$) e da moeda do outro país (nesse caso dólar canadense C$). De novo, leia tudo com atenção, para não ter surpresas. 


DICA: se tiver algum cupom de desconto, é nessa etapa que você poderá incluir.


Como alugar na Rentcars - pagamento

5- complete o pagamento e receba o email de confirmação


Depois de completar os dados do pagamento, será apresentado as informações da reserva no próprio website e por email. Imprima a reserva e anexe a sua documentação de viagem. 


PRONTO PARA SUA ROAD TRIP?

Como você pode ver, além da Rentcars ser confiável, sua plataforma online é bem simples e fácil de escolher seu próximo carro de aluguel para uma viagem internacional ou no Brasil.


Comece sua pesquisa hoje mesmo! Digite o nome da cidade ou aeroporto na imagem abaixo e pé na estrada!