6 razões para visitar Paris no Outono e se encantar

7

Razões para visitar Paris no Outono tem várias. É uma das estações do ano mais bonitas da cidade. Na minha opinião só perde para a Primavera, onde a cidade fica toda florida e perfumada.

Eu sou mega suspeita a falar, amo o Inverno, então é só começar a dar uma esfriada que eu já estou dando pulinhos de alegria. E no Outono não é diferente, Paris tem uma energia contagiante, a cidade recém voltou ao seu pique total (depois do verão e férias). Lógico que nem tudo são flores, ops! folhas… os dias começam a ficar mais curtos, a chuva é mais presente, mas nada disso vai te tirar o encanto de estar na Cidade Luz.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

RAZÕES PARA VISITAR PARIS NO OUTONO

Paisagem

Respire o ar fresco e aproveite os últimos minutos de sol antes das árvores ficarem nuas e Paris assumir um tom invernal. De uma hora para outra, sem você perceber as folhas mudam de verde para amarelo, laranja e, em seguida, marrom. Isso acontece de repente e sem aviso, e o chão fica maravilhosamente como um tapete, cheio de folhas.

Outono em Paris

Os dias frios são o ambiente perfeito para ver as cores do outono. Aproveite para caminhar e se deliciar com a linda paisagem em algum dos lindos parques e jardins de Paris, como Jardin du Luxembourg, Jardin des Tuileries, Parc des Buttes-Chaumont, e Parc Monceau. A paisagem ganha tons que parecem pertencer a pinturas em aquarela.

Outono em Paris

Outono em Paris

Preços baixos

Depois de um verão em Paris com os preços lá em cima, chegou a hora de comemorar.. Ok! Paris vai ser sempre Paris, e os preços estão aí para provar, mas dá para comemorar sim! As tarifas dos bilhetes de trem e dos bilhetes de avião dão uma baixada, já que eles consideram essa época como baixa temporada.

Isso também ocorre com os preços dos hotéis. É possível conseguir ótimos descontos em muitos hotéis que antes era quase que necessário vender um rim, já que as taxas de ocupação são muito mais baixas nessa época, e eles querem atrair mais e mais visitantes. O que é ótimo, afinal quem sai ganhando é a gente.

Reserve seu hotel em Paris no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.



Booking.com

Menos movimento

Outra boa notícia que o início das temperaturas baixas trazem é que fica muito mais agradável de passear na cidade. Não tem aquele movimento louco de julho/agosto, você não ficará horas e horas numa fila, os monumentos e museus estarão mais tranquilos para visita. 

Outono em Paris

Sem falar que você encontrará mais moradores, terá uma ideia de como é o dia-a-dia dos parisienses, poderá caminhar tranquilamente nas calçadas. Os parisienses acabaram de voltar das suas férias, as crianças estão na escola (o ano escolar recém começou), a vida retomou. Visitar Paris no Outono te dá uma experiência mais autêntica.

Vida cultural

Assim como o Outono é o retorno da vida escolar, é também a época que a vida cultural volta com força total. São vários eventos pipocando pela cidade. Na 3ª semana de setembro  tem a Jornada do Patrimônio, que é a ocasião perfeita para visitar museus e monumentos por toda a cidade, que abrem suas portas e permitem que você descubra algumas jóias escondidas que você não pode ver o resto do ano. Residências pessoais, arquivos, ministérios, Assembleia Nacional e até o Palácio Élysèes abre suas portas!

Outono em Paris

Não perca também a Nuit Blanche. Várias manifestações artísticas / apresentações acontecem em locais que normalmente são fechadas ao público, e você pode passear pelo centro da cidade, em meio a uma infinidade de boa música e artistas. E fora isso, Paris está burbulhando de grandes exposições.

Chocolate Quente

Ahhh essa maravilha.. Chocolate quente é vida! E nada combina mais com o Outono do que tomar um delicioso chocolate quente em Paris. Você vai encontrá-lo em quase todos os cardápios, mas se quer ter uma experiência incrível, não deixe de degustá-lo num lugar especial. E em Paris o que não faltam são opções : AngelinaCafé de FloreJean-Paul HévinLadurée, só para citar alguns. Vai sem medo e experimente os melhores chocolates quentes de Paris.

Outono em Paris

Cemitério Père Lachaise

Sim! Eu sou #alocka que ama <3 cemitérios (qualquer um) e acho que o Outono é uma ótima oportunidade para fazer um passeio no Cemitério Père-Lachaise. Se você nunca pensou na ideia, está na hora de rever os seus conceitos. Eu já acho o cemitério por si só lindo, mas no Outono ele é muito mais especial. As folhas caídas no chão, túmulos, dá um toque especial. Sem falar da luz, que torna o ambiente ainda mais especial.

Outono em Paris

Outono em Paris

Outono em Paris

Vale a pena comprar antecipadamente :


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

7 Comentários
  1. Betina Neves Diz

    Concordo, principalmente pela paisagem marronzinha 🙂
    Ah, se der, entra lá no meu blog, acabamos de lançar!
    http://www.carpemundi,com

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Betina.. Obrigada pela visita. Já tinha espiado o blog de vcs. Vi a “propaganda” no instagram da Anna. Muito sucesso para vocês. Beijo =)

  2. […] voltando as exposições, este Outono/Inverno está marcado por várias exposições incríveis. Como eu tive a visita de família e […]

  3. Rosi Diz

    Oi Martinha,
    Sou louca para conhecer Paris no outono e gostaria se saber exatamente a data em que as folhas ficam amarelas e amarronzadas, ou seja, o ponto mais belo da estação!
    Minha sogra viajou em setembro e não deu pra ver a paisagem típica do outono. Não sei se viajo no final de setembro ou início de outubro!
    Parabéns pelo site, incrível suas dicas, obrigada por compartilhar!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Rosi, não tem como prever muito, pois as temperaturas tem mudado muito. Mas para ter certeza de ver, o melhor é à partir do meio de outubro. Setembro ainda é considerado verão aqui. As temperaturas ainda podem estar bem quentes.
      Obrigada pelas lindas palavras. Qualquer outra dúvida, pode perguntar.
      Beijo!

  4. […] Razões para visitar Paris no Outono […]

  5. Adriano Diz

    O Pere Lachaise é realmente um passeio incrivel.Sente-se uma paz imensa la, muitos tumulos de famosos.É uma experiencia bem legal perder algumas horas circulando por la.

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.