18 Razões Para Visitar Amsterdam na Holanda

0

Há muitas razões para visitar Amsterdam, e isso é ótimo. Quando se trata de Amsterdam, muitas vezes referida como “a Veneza do Norte”, não há escassez de coisas para ver e fazer. Amsterdam é uma cidade que possui um grande número de atrações, tornando-se um local ideal para jovens turistas, famílias com crianças e viajantes mais velhos. A atmosfera especial da capital holandesa não pode ser encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Amsterdam é repleta de locais fascinantes e tenha a certeza que há muitas razões para visitar Amsterdam. Muitas mais do que as que eu listei aqui.

O delicioso stroopwafel, as belíssimas tulipas, a arquitetura histórica do século XVI e os canais românticos, fazem da capital, o destino mais procurado na Holanda. Ainda não está convencido? Amsterdam também é conhecida por suas galerias, bares, parques e muito mais. Se você nunca esteve nela antes, ou quer aprender mais sobre essa incrível cidade, aqui estão as minhas 18 razões para visitar Amsterdam.

;

;

18 RAZÕES PARA VISITAR AMSTERDAM

;

;

ANNE FRANK

Esta já seria a minha escolha para o primeiro item da lista, mas eis que veio a coincidência ortográfica. Para uma apaixonada por lugares mórbidos, histórias da guerra e holocausto, Anne Frank tem um papel muito importante. Já perdi as contas de quantas vezes eu li o Diário de Anne Frank. Li em português, inglês e francês, para não perder nenhum detalhe. Também tentei e queria muito ler em alemão, mas não passei da quinta linha. Ops!! Fora outros muitos livros e documentários relacionados a ela. Então nenhuma viagem a Amsterdam está completa sem uma visita à Casa de Anne Frank, um museu que conta a história desta menina incrível. 

Razões para visitar AmsterdamRazões para visitar Amsterdam

O museu abriga trechos do diário e muitas fotos de Anne Frank, que se tornou uma das figuras mais reconhecíveis do Holocausto. O museu fica também no local onde Anne e sua família se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial. Certamente te desencadeará uma série de emoções. Pra mim não foi tão pesado quanto visitar o Campo de Concentração Auschwitz, mas ainda assim é bem pertubador. O lugar certamente já vale a visita por sua importância histórica. Não apenas para a cidade, que abrigou muitos refugiados judeus fugindo de perseguição – mas para toda a humanidade. A gente acaba se identificando com a tragédia pessoal e a vida cotidiana escondida de uma jovem e sua família durante a Segunda Guerra Mundial. 

Razões para visitar Amsterdam

;

Casa de Anne Frank: Museu em Amsterdam | Esse Mundo É Nosso

;

;


ARQUITETURA

Não esqueço a minha fascinação, na minha primeira ida a Amsterdam, com a arquitetura local. Ruas estreitas com casas ainda mais estreitas, isso quando elas são mega tortas. Algumas das menores fachadas do mundo podem ser vistas em Amsterdam. Decorrentes de um imposto do século XVI, que via as pessoas serem taxadas em suas fachadas (larguras). Então as casas ao longo dos canais eram construídas o mais estreito que pudessem ser. A menor casa mede apenas 90 cm de diâmetro.

Razões para visitar Amsterdam

Razões para visitar Amsterdam

Mas não é apenas a arquitetura das casas que chama atenção. Como Amsterdã tem quase 1.000 anos, contém uma impressionante variedade de arquitetura medieval , renascentista e modernaEdifícios de cada um desses períodos sucessivos estão localizados em toda a cidade e muitos bairros de Amsterdã apresentam uma charmosa mistura de estilo arquitetônico, devido aos constantes desenvolvimentos urbanos.

Razões para visitar Amsterdam

;

+ 5 curiosidades sobre as casas na Holanda | Ducs Amsterdam

;

;


ARTE & ARTISTAS

A arte contemporânea e moderna é excepcionalmente representada em Amsterdam. Em parte devido à presença de vários institutos culturais, como o Museu Stedelijk, a FOAM e muitas outras galerias menores e independentesHá também várias escolas de arte e design na cidade, a maioria das quais freqüentemente organiza exposições e eventos.

Razões para visitar Amsterdam

Considerando seu tamanho diminuto, a Holanda produziu um número surpreendente de artistas inovadores. E porque não dizer, um dos maiores do mundo : Johannes Vermeer e Vincent van Gogh. Enquanto muitos museus em Amsterdam exibem obras de arte criadas por essas figuras lendárias, a coleção do Rijksmuseum é incomparável e famosa pela obra-prima de Rembrandt van Rijn.

;


;

;


BICICLETAS

Quem diria que a bicicleta ia ser tão famosa. As bicicletas superam em número os humanos em Amsterdam e a cidade está totalmente adaptada ao ciclismo urbano. As bicicletas são um meio de transporte típico e tradicional em Amsterdam. Ela também serve como uma maneira muito conveniente de organizar um passeio por conta própria. Assim você pode visitar um grande número de atrações por toda a cidade. Amsterdam é um ótimo lugar para andar de bicicleta, acho que um dos mais divertidos que já andei. 

Razões para visitar Amsterdam

Razões para visitar Amsterdam

Com quase 500 quilômetros de ciclovias, andar de bicicleta em Amsterdam é de longe a maneira mais popular (e eficiente) de se locomover. As bicicletas são também um grande negócio em Amsterdam. Se você quiser explorar a cidade como um local, não há outra maneira senão alugar uma bicicleta ou fazer um tour de bicicleta. Existem muitas empresas de aluguel de bicicletas espalhadas pela cidade. E é bem possivel que no seu hotel/hostel também tenha bicicletas para você alugar/usar. Mas não esqueça de ter atenção com o trânsito. Ahh, nem com o lugar que você “estacionará” ela. Muitas vezes é praticamente impossível de encontrá-la.

Razões para visitar Amsterdam

Foto : Kurt OlivaShutterstock.com

;

+ Aluguel de bicicleta em Amsterdam | Ana de Amsterdam!

+ 10 Dicas para andar de bicicleta em Amsterdam de maneira segura | Ducs Amsterdam

;
;

;

;


BLOEMENMARKT – MERCADOS DE FLORES

Bloemenmarkt ou Mercado de Flores é um delicioso e cheiroso passeio para se fazer em Amsterdam. O mercado de flores de Amsterdam é o único mercado de flores flutuante do mundo. É também um dos lugares mais interessantes para se visitar em Amsterdam em todas as estações. Este mercado existe desde 1862. As barracas de flores ficam nas casas flutuantes e evocam os velhos tempos em que o mercado era abastecido diariamente de barco.

Razões para visitar Amsterdam

Razões para visitar Amsterdam

O mercado de flores de Amsterdam é um lugar particularmente colorido na cidade. Você vai encontrar lá todos os tipos de tulipas, narcisos, gerânios e muitos outros tipos de flores. Você pode ainda comprar buquês, flores simples, sementes ou bulbos. As tulipas estão prontas para exportação, para que você possa apreciá-las em casa também.

Foto : Jeff WhyteShutterstock.com

Razões para visitar Amsterdam

;

+ Mercado de flores flutuante em Amsterdã | Dicas de Amsterdã

;

;


CANAIS

Amsterdam é uma cidade de canais, tanto que é conhecida como “A Veneza do Norte”. Com cerca de 100 km de canais e 90 ilhas, não é difícil perceber porquê. Devido ao seu significado histórico e cultural, o cinturão de canais do século XVII (a série de canais que dão a Amsterdam sua forma semicircular) foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 2011.

Razões para visitar Amsterdam

Razões para visitar Amsterdam

Você sabia que Amsterdam tem mais pontes e canais que a icônica Veneza! É terrivelmente romântico andar pelos canais com as adoráveis ​​casas de canal inclinadas. Sle você estiver sozinha, vá também… é muito interessante passear sozinho (a) e escolher as casas de que você mais gosta. Minha primeira viagem depois que cheguei em Paris, foi Amsterdam. E coincidentemente a minha primeira viagem romântica também foi. Já tô precisando retornar para comemorar meu novo momento. Se tiver a chance de fazer um passeio de barco pelos canais, faça. É sempre muito interessante ver a cidade por um ponto de vista diferente.

Razões para visitar Amsterdam

Razões para visitar Amsterdam

Foto : Jeff WhyteShutterstock.com 

;

 


CASAS BARCO

Outra instituição de Amsterdam são as casas barco. Amsterdam é cercada por pitorescos anéis do canal. Originalmente, as mercadorias vendidas eram descarregadas no porto da cidade por barcaças e levadas pelos canais de Amsterdam para os comerciantes que trabalhavam e viviam na cidade. Hoje, as casas flutuantes de Amsterdam não navegam, elas estão permanentemente ancoradas ao longo dos canais da cidade. Alugar uma casa barco significa experimentar este estilo de vida exótico, mas também conveniente e moderno.

Razões para visitar Amsterdam

É muita fofura para ser verdade. Foi uma das primeiras coisas na cidade que me chamou atenção assim que cheguei. Passei os 4 dias da primeira viagem na cidade babando e fotografando muito elas. Daí na segunda vez na cidade, dei logo um jeito de me hospedar numa. Infelizmente a que fiquei não achei o link, mas aqui tem umas casas barco maravilhosas. E foi maravilhoso. E com um pouco de adrenalina, até porque somos só nós e o barco está na rua. Parece que é muito inseguro, que qualquer um pode entrar nele. Mas não, graças a Deus é muito seguro. Esta é uma experiência que quero muito repetir. Minhas outras 4 vezes na cidade foram todas no susto e não deu tempo de me programar para alugar uma.

Razões para visitar AmsterdamRazões para visitar Amsterdam

]

;


CERVEJAS

Os amantes da cerveja não ficarão desapontados com a Holanda. Ela não é nenhuma Bélgica com suas muitas cervejarias e rótulos, mas não faz feio não. Não podemos esquecer que a Holanda é a maior exportadora de cerveja do mundo com a Heineken. Fundada em Amsterdam em 1873, quer melhor maneira de experimentar a terceira maior cerveja fabricada comercialmente no mundo, do que na cidade em que se origina? A Heineken Experience é uma experiência que a grande maioria dos turistas faz. Bem interativo e divertido.

Razões para visitar Amsterdam

Mas se você quiser fugir do básico, existem inúmeras cervejarias dentro da cidade. Eu prefiro mil vezes as cervejarias menores e independentes. Primeiro porque acho as cervejas mais especiais, e sim, o sabor faz toda a diferença. Se você quiser começar a se aventurar em cervejas menos conhecidas (para brasileiros), eu te indico a Brouwerij het IJ, De Prael ou a Gebrouwen door Vrouwen. Vai experimentando sem medo e ache uma chamar de sua. 

Razões para visitar Amsterdam

Razões para visitar Amsterdam

Razões para visitar Amsterdam

;

+ Guia de cervejas de Amsterdam: melhores pubs – Ducs Amsterdam

;

;

;


COMIDA

Viajar é explorar, e para explorar temos que comer, certo? A vida é muito curta para se preocupar com a ingestão de calorias quando estamos viajando. E o que não falta em Amsterdam são comidas deliciosas. Eu estou preparando um post com muitas delícias holandesas, então aqui estão apenas 4 que você encontrará facilmente na cidade, e são uma delícia.

Poffertjes: Estas pequenas panquecas são o meu doce holandês preferido. Feitos em panelas poffertjes especialmente concebidas para esse prato, são uma maravilha dos céus. Quase sempre se come poffertjes com manteiga derretida e/ou generosamente polvilhadas com açúcar de confeiteiro.

Razões para visitar Amsterdam

Foto : jonathandewiShutterstock.com

Razões para visitar Amsterdam


;
 ;

Bitterballen: Na minha humilde explicação, nada mais e do que uma mistura de almondega empanada frita e croquete. Uma delícia, crocante por fora e bem macia por dentro. É uma iguaria muito popular nos pubs. Ela combina perfeitamente com um copo de cerveja gelada.

Razões para visitar Amsterdam

Razões para visitar Amsterdam

Stamppot: Aqui já acho que é a típica comida de mãe e avó. Aquela comida que nos acalenta e nos lembra conforto. Stamppot é um prato saudável de purê de batata, cenoura e cebola servido com linguiça ou almôndegas.

Razões para visitar Amsterdam

Foto : stevemarShutterstock.com

Razões para visitar Amsterdam

;

;

Stroopwafel: Sem nenhuma dúvida, é o doce holandeses mais conhecido. O stroopwafel é um waffle feito de duas camadas finas de massa, recheados com um caramelo ou xarope grudento (mas delicioso).

Razões para visitar Amsterdam

Foto : Sinica KoverShutterstock.com

Razões para visitar Amsterdam

Se você quiser se aventurar pelos restaurantes, Amsterdam leva sua comida a sério. A cidade tem nada menos que 19 restaurantes com estrelas Michelin. Só o Hotel Okura possui cinco restaurantes, quatro deles com estrelas Michelin. Waow!!

;

;


KONINGSDAG – DIA DO REI 

Sem nenhuma dúvida o dia 27 de abril é o dia mais feliz e festivo em Amsterdam. Ele é dedicado ao aniversário do rei e todos comemoram. Todos se vestem de laranja, as ruas ficam coloridas, a festa rola solta. Todos felizes comemorando. Não esquecendo que a população de Amsterdam dobra quando milhares de pessoas se dirigem à cidade para celebrar o Koningsdag. 

Razões para visitar Amsterdam

Foto : Vladimir Zhoga Shutterstock.com

Durante este feriado nacional, festas explodem em toda a cidade, transformando Amsterdam em um gigantesco carnaval, completo com shows ao ar livre, desfiles nos canais e muitas festinhas improvisadas. Então se você tiver a sorte de viajar para Amsterdam nesta época, vá que você não vai se arrepender. A Mirella também foi e nos contou como foi o Dia do Rei em 2015.

Razões para visitar Amsterdam

Foto : Vladimir Zhoga Shutterstock.com

Razões para visitar Amsterdam

Foto : Vladimir Zhoga Shutterstock.com

;

Koningsdag – Dia do Rei em Amsterdã

;

;


MUSEUS

Amsterdam é o nirvana dos museus. A cidade possui muitos museus mundialmente famosos e até dedicou uma praça inteira para eles. Existe um museu para atender todos os interesses. Do Museu de Arte de Van Gogh ao Museu das Tulipas (que é belíssimo) e ao Museu dos Segredos das Luzes Vermelhas da prostituição. Além da Casa da Anne Frank, o meu favorito é o Rijksmuseum. Ele tem uma série de pinturas famosa e o museu abrange mais de 800 anos de história. Se quiser saber mais dele, a Carina fez um post ótimo sobre o Rijksmuseum.

Razões para visitar Amsterdam

Museumsplein, ou praça dos museus, pisca para os turistas com seu famoso letreiro vermelho e branco “Iamsterdam”. Quando você terminar de escalar e posar em todas as letras gigantes, passe pela praça e você encontrará alguns museus, como o Rijksmuseum e o Van Gogh. Não importa em qual categoria e estilo você se encaixa, faça um esforço para se permitir tempo suficiente para respirar arte e história.

;

+ 1 Cidade : 1 Atração = Amsterdam : Rijksmuseum

;

;

;


PARQUES

Apesar de ser altamente urbanizada, Amsterdam está entre as cidades mais verdes da Europa. Quase todos os bairros ficam a poucos passos de um parque e o centro da cidade é cercado por vários cinturões verdes, como Westerpark, Vondelpark e Plantage. Há mais de 30 parques em Amsterdam, o que significa que é muito fácil encontrar um momento de paz na movimentada capital.

Razões para visitar Amsterdam

O Vondelpark é o maior parque de Amsterdam e está centralmente localizado perto dos museus. Popular entre os turistas e moradores locais, o parque tem concertos gratuitos no verão em seu teatro ao ar livre e muito espaço verde para um piquenique. O Hortus Botanicus é um dos mais antigos jardins botânicos do mundo. Originalmente foi criado em 1683 como um jardim de ervas medicinais. Hoje, possui uma coleção exclusiva de mais de 4.000 espécies de plantas. Ao virar da esquina do movimentado Mercado Albert Cuyp, não deixe de apreciar o Sarphatipark. Este pequeno oásis verde é o local perfeito para descansar ou apenas observar as pessoas.

 

Dica: Localizado nos arredores de Amsterdam, em Lisse, o Parque Keukenhof é o maior jardim de flores do mundo. Aberto do final de março ao final de maio, o parque é uma visão espetacular das tulipas e outras flores.

Keukenhof Tulipa

;

+ Visitando o Parque Keukenhof na Holanda

+ Keukenhof: Festival das Tulipas na Holanda

;


;

;


PESSOAS

Ahhhhh os Holandeses.. Os holandeses são conhecidos pela sua natureza amigável e acolhedora. É lógico que essa não deve ser a única razão para visitar o país, mas é definitivamente um plus. Não poderíamos deixar o povo de Amsterdam fora da nossa lista. Os moradores locais são extremamente especiais. E não se assuste se você for facilmente sugado para o seu modo de vida descontraído deles. E aqui entra os coleguinhas que moram na cidade : Ana, Ali, Carla & Ducs . Se não segue eles ainda, não sabe o que está perdendo. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

E quando você acha que as tulipas são o único espetáculo natural de Amsterdam, vem ai o outono. E você? Quando vem? #ducsamsterdam

Uma publicação compartilhada por Ducs Amsterdam (@ducsamsterdam) em

 

;

;


QUEIJOS

Com lojas de queijo em abundância, é difícil resistir de comprar muitos queijos. A Holanda é bem conhecida por produzir uma variedade de saborosos queijos.  Eu sou a louca dos queijos. E sou mega feliz de morar na França e ter milhares de queijos a disposição. Mas me sinto no paraíso quando vou a Amsterdam. Eu entro em todas as lojas de queijo e me jogo sem medo nas degustações. A maioria dos lugares oferece degustação grátis para tentar chamar os frequeses. E funciona. Ponto para a Holanda!! em Paris raramente se encontra uma degustação gratis.

Razões para visitar Amsterdam

;

+ Como comprar queijo na Holanda | Bailandesa

;

;

;

;


TAMANCOS

Os tamancos são outro clichê da Holanda, mas é muita fofura. Você encontrará eles espalhados por Amsterdam nas mais variadas formas. Desde lembrancinhas à tamancos enormes que você poderá fazer lindas fotos. Mas acredite se quiser, muitos locais ainda usam os tamancos no dia a dia. Eu nunca imaginei que os tamancos fossem confortáveis. Mas segundo dizem, sapatos de madeira absorvem a transpiração, para que os pés possam respirar melhor. E aqueles que ainda os usam hoje em dia, eles alegam que são mais quentes no inverno e mais frios no verão do que os sapatos modernos. Eles geralmente eram pintados de amarelo com detalhes em vermelho e preto, mas hoje em dia você pode encontrar eles em cores variadas e detalhes.

Razões para visitar AmsterdamRazões para visitar Amsterdam

;

;


TULIPAS

Amo Tulipas.. é a minha flor preferida desde sempre . E para a minha sorte, Amsterdam é mundialmente conhecida pelas tulipas. As tulipas são parte integrante da vida e da cultura de Amsterdam, tanto que é quase impossível imaginar Amsterdam sem incluir as tulipas. Isso decorre desde a Idade de Ouro Holandesa. Um período que abrange o século XVII, onde a arte, a ciência e o comércio holandes floresceram). Um período particular durante esta era foi a ‘Tulip Mania’. A demanda por tulipas ficou tão alta que uma única tulipa poderia ser vendida por até 10 anos de salário de um artesão habilidoso. Surreal.

Razões para visitar Amsterdam

Os produtores de tulipas holandeses ainda dominam a indústria mundial de bulbos de tulipas, produzindo cerca de 4,32 bilhões de bulbos de tulipas por ano. Quer conhecer um pouco mais dessa mania das tulipas? Faça uma viagem até o Amsterdam Tulip Museum, que está localizado em Jordaan.

Razões para visitar Amsterdam

;

+ Onde Ver os Campos de Tulipas na Holanda

;

;


VAN GOGH

Amsterdam está cheia de história, então não é nenhuma surpresa que você encontre alguns dos melhores museus e galerias da Europa. Dentre tantos está o famossérrimo Museu Van Gogh na Praça dos Museus. Contendo mais de 200 pinturas, 500 desenhos e cartas de Van Gogh.

Razões para visitar Amsterdam

É a maior coleção de obras do artista no mundo – e merece uma visita. Às sextas-feiras fica aberto até tarde, e muitas vezes você pode encontrar músicos, DJs e artistas lá. Para os apaixonados por Van Gogh, podem acompanhar todos os passos dele pela Holanda, Bélgica, França e muito mais no site Van Gogh Route.

Razões para visitar Amsterdam;

+ Visitando o Museu Van Gogh em Amsterdam | Turista Profissional

;
;

;

;


VIDA NOTURNA

Se tem uma coisa que com certeza não vai te decepcionar em Amsterdam, é a vida noturna da cidade. E para isso pouco importa onde você vá. Pode ser uns bons drinks num bar, uma cervejinha num pub um tanto quanto tranquila ou uma noite de clube selvagem. A noite em Amsterdam é realmente animal. Tenho lindas lembranças de um tempo que eu era bem mais festeira e menos ranzinza.

Razões para visitar Amsterdam

Amsterdam é uma das cidades mais conhecidas quando se trata de vida noturna. A cidade é internacional, aberta a todos os tipos de pessoas e todas muito amigáveis. Se você gosta de sair à noite, então este é um lugar perfeito para você. Em Amsterdam, você pode se divertir e tornar as lembranças memoráveis. Isso sem precisar tomar um pileque e dar uma fumadinha. Mas dar uma passadinha no Red Light District faz parte.

Razões para visitar Amsterdam

A cidade também é muito conhecida para quem faz despedida de solteiro (a). Eu mesma participei de 3 na cidade, e foi tão, mas tão legal… que estou pensando em lançar um “de volta a solteirice” só para ir para Amsterdam festar com as amigas. De preferência no inverno, para curtir tudo o que a cidade tem a oferecer.

Razões para visitar Amsterdam

Foto : InnervisionArt Shutterstock.com

;

;

E para você, qual as suas razões para visitar Amsterdam?

 

Reserve seu hotel em Amsterdam ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.