Página Principal Milwaukee O fazer em Milwaukee, EUA – dicas imperdíveis!

O fazer em Milwaukee, EUA – dicas imperdíveis!

por Mirella Matthiesen
12 comentários

Se você está lendo esse post deve estar se perguntando, mas o que a Mirella foi fazer em Milwaukee? Ou melhor, onde fica Milwaukee? Pois é, para mim também foi uma surpresa me ver no meio-oeste americano em uma área que nunca tinha prestado atenção.

E para minha alegria, eu ADOREI a cidade! Sério mesmo… me surpreendi positivamente com as pessoas, a culinária, as cervejas, os lugares para caminhar e por dois museus de primeiríssima qualidade que conheci.

Fui para em Wisconsin devido ao trabalho do marido e no final de semana entre um trabalho em e outro, resolvemos ir para lá e nesse post conto o que fazer em Milwaukee e outras dicas que vão te ajudar a programar sua viagem.

Jogos da NBA – como e onde comprar ingresso

Como arrumar mala de inverno – dicas e lista!

PABST Theater

Onde fica Milwaukee

Os brasileiros podem até ficar com a pulga atrás da orelha ao se falar de Milwaukee, nos EUA, mas entre os americanos ela é famosa por suas famosas cervejarias, pela moto Harley Davidson e pelo time de baseball Brewers!

Localizada às margens do lago Michigan, ela é rica em atrações históricas e culturais, uma cidade americana perfeita para passar um final de semana.

Para se ter uma melhor ideia, Milwaukee fica 150km de Chicago.

Mapa de Milwaukee:

Breve história de Milwaukee

A região de Milwaukee foi originalmente habitada por várias tribos nativas americanas, e os primeiros europeus, comerciantes e missionários franceses, chegaram na área no final do século XVII.

Um posto comercial foi estabelecido em 1785 por Alexis Laframboise e acredita-se que a palavra Milwaukee venha de uma palavra de Potawatomi ou Ojibwe, que significa “local de encontro à beira da água”.

Uma curiosidade é que por muitos anos, o nome era impresso como “Milwaukie“, até que um jornal o mudou para a ortografia atual, em algum momento da década de 1830 e assim ficou.

Milwaukee começou a proliferar com o afluxo de imigrantes, especialmente vindos da Alemanha. Imagine que na década de 1850, mais de 1/3 da população era alemã, e estima-se que hoje, metade da cidade tenha descendência germânica!

Seu crescimento continuou até 1960, mas depois começou um período de declínio de cinco décadas.

Influência alemã em Milwaukee
Prédio com influência alemã em Milwaukee, EUA

Chip de Internet para os EUA!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!

Chip celular Estados Unidos

O fazer em Milwaukee

Se está pensando em fazer uma viagem para Milwaukee, recomendo dois dias para fazer tudo com calma, mas se o tempo estiver limitado, um bate e volta de Chicago encaixa; são mais ou menos 150km de distância, 1h30 de estrada.

Segue então algumas coisa que vi, experimentei e gostei!!!

Milwaukee Art Museum

Acredite se quiser, mas um dos museus mais bonitos que já conheci fica em Milwaukee!

O prédio principal do Milwaukee Art Museum ,”Quadracci Pavilion” (2001) é uma interpretação pós moderna de uma catedral gótica e foi idealizada pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava!

Para mim, leiga no assunto, o prédio se parece com uma gaivota pronta para voar e acreditem, essas “asas” abrem e fecham todos os dias! Uma obra de arte da arquitetura moderna!

Apaixonante … fiquei sem palavras quando vi e entrei nesse museu.

O museu por dentro também não deixa a desejar!

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin
O que fazer em Milwaukee, Wisconsin
O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Queijo, queijo e mais queijo

Oh yeah, baby! Se você gosta de queijo, Milwaukee deve ser um dos seus destinos de viagem, pois o estado de Wisconsin é um dos maiores produtores de queijo dos Estados Unidos.

Eu comi vários tipos e me impressionei com a qualidade, sabor e cremosidade – não é atoa que quando digo que fui visitar Milwaukee, meus amigos americanos logo perguntam; “você comeu queijo?!”. Na minha ignorância queijal, acredito que o cheddar seja o mais famoso deles.

Um dos lugares mais famosos para degustar é Winsconsin Cheese Mart, mas no Milwaukee Public Market você também encontra algumas variedades e o lugar é parada obrigatória para turistar e beliscar!

A influência alemã ajudou na fabricação de queijos de Milwaukee, mas também influenciou as cervejarias! Tem muita cerveja boa na região, não deixe de experimentar!

Milwaukee Public Market

Historic Third Ward

Um dos bairros mais legais e boêmios de Milwaukee é o Historic Third Ward e você não pode deixar de conhecer!

Jantamos nesse local as duas noites que ficamos na cidade. No primeiro dia experimentamos um barzinho com temática belga super legal chamado Café Benelux e no outro dia, jantamos no italiano Onesto, ambos estavam perfeitos e recomendamos demais!

Aliás, chegue um pouco antes do jantar para explorar as ruas, as lojas, o mercado público e o clima jovem, artístico e gostoso desse bairro. Uma área industrial que se revitalizou e atrai não somente turistas, como também locais!

Milwaukee: Excursão gastronômica local

Onde comer em Milwaukee

BRADY STREET

Outro lugar bem agitado com bares, restaurantes e cafés é a Brady Street.

Você precisa dar uma espiada para ver a diferença dela com o bairro Historic Third Ward. Ambos são bem legais, mas a Brady St. tem um jeitão mais envolvido com a comunidade e mais simples, sabe?! Achei perfeito para um almoço.

E por falar nisso, não vá embora de Milwaukee sem provar a empanada do restaurante argentino La Masa Empanada Bar, as melhores empanadas que já comi na vida!

Lojas ponta de estoque nos Estados Unidos!

BRADY STREET

Não Esqueça seu Seguro Viagem

Uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional. Viaje tranquilo e esteja protegido/a se alguma emergência acontecer! O sistema de saúde americano é muito caro para turistas!!! Aproveite nosso link e receba no mínimo 5% de desconto!!!

Desconto Seguro Viagem

QUARTEL GENERAL DA HARLEY-DAVIDSON

Uma das empresas americanas mais icônicas do mundo, a Harley-Davidson, começou em Milwaukee há um pouco mais de 100 anos.

E para entender um pouco mais da sua história e cultura você precisa conhecer o Museu da Harley-Davidson! Tipo uma das principais coisas para fazer em Milwaukee.

Eu gostei tanto da experiência, que contei em detalhes sobre minha visita nesse post aqui: Harley-Davidson: História e paixão sobre duas rodas!

8 Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos

Harley Davidson Museum

CAMINHAR PELO RIVERWALK Milwaukee

Um programinha super delicioso de fazer em Milwaukee é caminhar pelos calçadões do Riverwalk, na região de downtown.

A ideia de deixar a beira do rio mais acessível ao público começou em 1993 e eles acertaram nessa decisão, pois é muito agradável caminhar por li, apreciar várias esculturas e ver a vida acontecendo no rio.

PS: Não esqueça que assim como Chicago, Milwaukee também é banhada por um dos grandes lagos norte americano, o Lago Michigan. Então tem água por todos os cantos…

Aproveite também para conhecer alguns prédios de Downtown Milwaukee, como por exemplo: Milwaukee City Hall, Iron Block, The Pabst Theater, Mitchell Building, The Pfister Hotel e Wisconsin Gas Building.

Riverwalk Milwaukee, EUA
O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Viajar pelos Estados Unidos de carro é tudo de bom!

Alugue seu carro com a RentalCars


Jogos em Milwaukee (NBA, MLB, NFL & NHL)

Um dos programas que eu adoro fazer nas minhas viagens aos Estados Unidos é assistir algum esporte como basquete (NBA), baseball (MLB) e futebol americano (NFL).

É um programa super legal para qualquer idade e o clima dentro dos estádios são super amistosos, recomendo muito.

Deixo abaixo os times da liga de esportes profissionais de Milwaukee e o link para comprar seu ingresso em reais (R$):

Esporte em Milwaukee
Basquete em Milwaukee

SERIADO DIA FELIZES – HAPPY DAYS!

Para o pessoal da década de 70 e 80 que assistiu o seriado “Dias Felizes”, também vai curtir fazer uma viagem para Milwaukee. Lá foi o palco de um dos seriados americanos de maior sucesso da TV gringa.

O Seriado Dia Felizes (Happy Days) teve 11 temporadas e 255 episódios!

O personagem Fonzie se tornou tão icônico, que foi eternizado em uma das esculturas expostas no Riverwalk!

Seriado Dia Felizes (Happy Days)

Onde ficar em Milwaukee

Para quem está indo pela primeira vez a Milwaukee, recomendo pegar um hotel em downtown, assim você consegue fazer praticamente tudo a pé, já que as principais atrações são relativamente perto uma das outras.

Nós ficamos no Intercontinental que agora se transformou no super moderno Saint Kate, The Arts Hotel.

Mas vamos as opções por categoria:

Hoteis em Milwaukee downtown (ou próximo)

superior
Custo x Benefício
Para famílias

Conclusão sobre o que fazer em Milwaukee

Como disse no início desse post, achei que Milwauke foi uma ótima surpresa, e apesar dela não aparecer na rota das principais cidades americanas para visitar, caso esteja na região, recomendo uma passadinha!

E você, já conheceu alguma cidade que te surpreendeu? Conta pra mim nos comentários…

LEIA TAMBÉM:

12 comentários

Alexandre 30 de janeiro de 2018 - 17:29

Ótimo Post com lidas fotos. Em agosto e setembro próximo, estarei em Milwaukee para os 115 da Harley Davidson, e ficarei três dias na cidade, onde pretendo além da participar das festividades, conhecer a cidade rodando o máximo possível pelos principais pontos turísticos. Já gostei da cidade só de ler essa publicação.

Responder
Mirella Matthiesen 30 de janeiro de 2018 - 18:53

Oi Alexandre, Tudo bem?
Que legal que mais algum brasileiro vai passear em Milwaukee, eu me surpreendi com a cidade. Fui lá não esperando nadinha e a cidade é bacana.
Aproveita a viagem e os 115 da HD, se pegar mais dicas, divida aqui com a gente depois da viagem!
Abs

Responder
André 9 de novembro de 2018 - 03:22

Estou indo embora hoje de Milwaukee, fiquei 4 dias. Valeu muito, me surpreendi até mesmo com a arquitetura da cidade, com a Marquette University, com a culinária e evidentemente com a miller kkkkk amei e pretendo voltar
Antes de vir, olhei suas dicas, foram essenciais
Obrigado

Responder
Mirella Matthiesen 12 de novembro de 2018 - 19:57

Oi André,
Que legal receber esse seu comentário, eu também me surpreendi muito com Milwaukee, não tinha ideia que era tão bacana!
Fico feliz que tenha usado as dicas e caso coletou mais alguma na sua viagem, manda pra gente 🙂
Abs e volte sempre aqui no Viajoteca!

Responder
Daniela Andrade 18 de junho de 2019 - 16:47

Oi, Mirella!
Vou a Chicago em novembro e pretendo alugar um carro pra ir até Milwaukee, pernoitar e na volta fazer paradas em Highland Park e Evanston.

Sabe me dizer se é tranquilo estacionar nesses locais?
Obrigada!

Responder
Mirella Matthiesen 20 de junho de 2019 - 02:53

Oi Dani, Tudo bem?
Eu não conheço esses locais, então não saberia dizer se é tranquilo de estacionar. Vou ficar te devendo.
Espero que curta Milwaukee 🙂
Beijos e obrigada pela visita!

Responder
Daniela Andrade 1 de julho de 2019 - 14:02

Ah, entendi, mas queria saber sobre Milwaukee também! Você acha que vale a pena o carro ou é mais fácil subir de trem?

Responder
Mirella Matthiesen 1 de julho de 2019 - 22:39

Eu fiz de carro e achei bom, especialmente porque peguei uma boa promoção no aluguel.
Aí fiz a Harley Davidson no dia que cheguei e no outro dia, fiz a cidade a pé.
Aí acho que vale fazer uma comparação de preço (incluindo estacionamento do hotel) para ver o que compensa mais para vocês.

Responder
Daniela Andrade 2 de julho de 2019 - 13:56

Entendi. Muito obrigada! Suas dicas estão me ajudando bastante 🙂

Mirella Matthiesen 3 de julho de 2019 - 04:01

Que ótimo, esse é nosso objetivo!
Espero que curta bastante a viagem.
Beijos

Jacqueline Moacyr 27 de junho de 2019 - 14:33

Oi Mirella, tudo bem? Moro em Iowa e estarei indo visitar Milwaukee no feriado de 4 de Julho, vou aproveitar bastante as suas dicas! Obrigada por compartilhar as suas experiências de viagens?!! Amo viajar também!

Responder
Mirella Matthiesen 27 de junho de 2019 - 22:39

Oi Jacqueline,Tudo bem?
Espero que as dicas te ajudem… eu curti bastante Milwaukee, uma boa surpresa.
Se for reservar hotel no booking, lembra de usar o link aqui do blog 🙂
E bora conhecer esse mundão!
Beijos e obrigada pelo comentário.

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies