Dicas de Viagem

Programas legais para fazer em Milwaukee

0

Se você está lendo esse post deve estar se perguntando, mas o que você foi fazer em Milwaukee, Mirella? Pois é, para mim também foi uma surpresa me ver no meio-oeste americano em uma área que nunca tinha prestado atenção. Mas devido ao trabalho do marido, surgiu a oportunidade de visitar, e lá fomos nós passar um final de semana em Milwaukee no estado de Wisconsin nos Estados Unidos.

E para minha alegria, eu ADOREI a cidade! Sério … me surpreendi positivamente com as pessoas, a culinária, as cervejas, os lugares para caminhar e por dois museus de primeiríssima qualidade que conheci.

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Eu recomendo ficar pelo menos um dia inteiro em Milwaukee, mas se o tempo for curto, um bate e volta de Chicago encaixa até que bem; são 150km de estrada, mais ou menos 2 horas entre as cidades.

Segue então algumas coisa que vi, experimentei e gostei!!!

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Já reservou seu HOTEL em Milwaukee?

Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade! 

O fazer em Milwaukee

Milwaukee Art Museum

Um dos museus mais bonitos que já conheci fica em Milwaukee! O prédio principal do Milwaukee Art Museum ,”Quadracci Pavilion” (2001) é uma interpretação pós moderna de uma catedral gótica e foi idealizada pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava!

Para mim, leiga no assunto, o prédio se parece com uma gaivota pronta para voar e acreditem, essas “asas” abrem e fecham todos os dias! Uma obra de arte da arquitetura moderna! Apaixonante … fiquei sem palavras quando vi e entrei nesse museu.

O museu por dentro também não deixa a desejar!

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Queijo, queijo e mais queijo

Oh yeah, baby! Se você gosta de queijo, Milwaukee deve ser um dos seus destinos de viagem, pois o estado de Wisconsin é um dos maiores produtores de queijo dos Estados Unidos.

Eu comi vários tipos e me impressionei com a qualidade, sabor e cremosidade – não é atoa que quando digo que fui visitar Milwaukee, meus amigos americanos logo perguntam; “você comeu queijo?!”. Na minha ignorância, acredito que o cheddar seja o mais famoso deles.

Um dos lugares mais famosos para degustar é Winsconsin Cheese Mart , mas no Milwaukee Public Market você também encontra algumas variedade, e o lugar é parada obrigatória para turistar e beliscar!

A influência alemã ajudou na fabricação de queijos de Milwaukee, mas também influenciou as cervejarias! Tem muita cerveja boa na região, não deixe de experimentar!

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Viajar sem seguro é o barato que sai caro! #ProntoFalei

Confira os melhores planos de seguro viagem com a Real! 

Historic Third Ward

Um dos bairros mais legais e boêmios de Milwaukee é o Historic Third Ward e você não pode deixar de conhecer! Jantamos nesse local as duas noites que ficamos na cidade. No primeiro dia experimentamos um barzinho com temática belga super legal chamado Café Benelux e no outro dia jantamos no italiano Onesto, ambos estavam perfeitos e recomendamos demais!

Aliás, chegue um pouco antes do jantar para explorar as ruas, as lojas, o mercado público e o clima jovem, artístico e gostoso desse bairro. Uma área industrial que se revitalizou e atrai não somente turistas, como também locais!

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Brady Street

Outro lugar bem agitado com bares, restaurantes e cafés é a Brady Street. Você precisa dar uma espiada para ver a diferença dela com o bairro Historic Third Ward. Ambos são bem legais, mas a Brady St. tem um jeitão mais envolvido com a comunidade e mais simples, sabe?! Achei perfeito para um almoço.

E por falar nisso, não vá embora de Milwaukee sem provar a empanada do restaurante argentino La Masa Empanada Bar, as melhores empanadas que já comi na vida!




O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Já comprou seu plano de dados e celular pré-pago para sua viagem ao Canadá? 

Nós recomendamos já sair do Brasil com o plano da EasySim4U

Quartel General da Harley-Davidson

Uma das empresas americanas mais icônicas do mundo começou em Milwaukee há um pouco mais de 100 anos. E para entender um pouco mais da sua história e cultura você precisa conhecer o Museu da Harley-Davidson!

Eu gostei tanto da experiência, que contei em detalhes sobre minha visita nesse post aqui: História e paixão sobre duas rodas!
Harley Davidson Museum
Harley Davidson Museum

Caminhar pelo Riverwalk

Um programinha super delicioso para conhecer um pouco mais de downtown é caminhar pelos calçadões do Riverwalk. A ideia de deixar a beira do rio mais acessível ao público começou em 1993 e eles acertaram nessa decisão, pois é muito agradável caminhar por li, apreciar várias esculturas e ver a vida acontecendo no rio.

PS: Não esqueça que assim como Chicago, Milwaukee também é banhada por um dos grandes lagos norte americano, o Lago Michigan. Então tem água por todos os cantos…

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Viajar pelos Estados Unidos de carro é tudo de bom!

Alugue seu carro com a RentalCars

Seriado Dia Felizes – Happy Days!

Para o pessoal da década de 70 e 80 que assistiu o seriado “Dias Felizes”, também vai curtir visitar Milwaukee. Lá foi o palco de um dos seriados americanos de maior sucesso da TV gringa. Foram 10 anos de filmagem e 255 episódios!

O personagem Fonzie se tornou tão icônico, que foi eternizado em uma das esculturas expostas no Riverwalk!

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

 

E você, já conheceu alguma cidade você nunca tinha pesquisado e que te surpreendeu?


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui