Programas legais para fazer em Milwaukee

2

Se você está lendo esse post deve estar se perguntando, mas o que você foi fazer em Milwaukee, Mirella? Pois é, para mim também foi uma surpresa me ver no meio-oeste americano em uma área que nunca tinha prestado atenção. Mas devido ao trabalho do marido, surgiu a oportunidade de visitar, e lá fomos nós passar um final de semana em Milwaukee no estado de Wisconsin nos Estados Unidos.

E para minha alegria, eu ADOREI a cidade! Sério … me surpreendi positivamente com as pessoas, a culinária, as cervejas, os lugares para caminhar e por dois museus de primeiríssima qualidade que conheci.

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Eu recomendo ficar pelo menos um dia inteiro em Milwaukee, mas se o tempo for curto, um bate e volta de Chicago encaixa até que bem; são 150km de estrada, mais ou menos 2 horas entre as cidades.

Segue então algumas coisa que vi, experimentei e gostei!!!

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Já reservou seu HOTEL em Milwaukee?

Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade! 

O fazer em Milwaukee

Milwaukee Art Museum

Um dos museus mais bonitos que já conheci fica em Milwaukee! O prédio principal do Milwaukee Art Museum ,”Quadracci Pavilion” (2001) é uma interpretação pós moderna de uma catedral gótica e foi idealizada pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava!

Para mim, leiga no assunto, o prédio se parece com uma gaivota pronta para voar e acreditem, essas “asas” abrem e fecham todos os dias! Uma obra de arte da arquitetura moderna! Apaixonante … fiquei sem palavras quando vi e entrei nesse museu.

O museu por dentro também não deixa a desejar!

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Queijo, queijo e mais queijo

Oh yeah, baby! Se você gosta de queijo, Milwaukee deve ser um dos seus destinos de viagem, pois o estado de Wisconsin é um dos maiores produtores de queijo dos Estados Unidos.

Eu comi vários tipos e me impressionei com a qualidade, sabor e cremosidade – não é atoa que quando digo que fui visitar Milwaukee, meus amigos americanos logo perguntam; “você comeu queijo?!”. Na minha ignorância, acredito que o cheddar seja o mais famoso deles.

Um dos lugares mais famosos para degustar é Winsconsin Cheese Mart , mas no Milwaukee Public Market você também encontra algumas variedade, e o lugar é parada obrigatória para turistar e beliscar!

A influência alemã ajudou na fabricação de queijos de Milwaukee, mas também influenciou as cervejarias! Tem muita cerveja boa na região, não deixe de experimentar!

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Viajar sem seguro é o barato que sai caro! #ProntoFalei

Confira os melhores planos de seguro viagem com a Real! 

Historic Third Ward

Um dos bairros mais legais e boêmios de Milwaukee é o Historic Third Ward e você não pode deixar de conhecer! Jantamos nesse local as duas noites que ficamos na cidade. No primeiro dia experimentamos um barzinho com temática belga super legal chamado Café Benelux e no outro dia jantamos no italiano Onesto, ambos estavam perfeitos e recomendamos demais!

Aliás, chegue um pouco antes do jantar para explorar as ruas, as lojas, o mercado público e o clima jovem, artístico e gostoso desse bairro. Uma área industrial que se revitalizou e atrai não somente turistas, como também locais!

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Brady Street

Outro lugar bem agitado com bares, restaurantes e cafés é a Brady Street. Você precisa dar uma espiada para ver a diferença dela com o bairro Historic Third Ward. Ambos são bem legais, mas a Brady St. tem um jeitão mais envolvido com a comunidade e mais simples, sabe?! Achei perfeito para um almoço.

E por falar nisso, não vá embora de Milwaukee sem provar a empanada do restaurante argentino La Masa Empanada Bar, as melhores empanadas que já comi na vida!




O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Já comprou seu plano de dados e celular pré-pago para sua viagem ao Canadá? 

Nós recomendamos já sair do Brasil com o plano da EasySim4U

Quartel General da Harley-Davidson

Uma das empresas americanas mais icônicas do mundo começou em Milwaukee há um pouco mais de 100 anos. E para entender um pouco mais da sua história e cultura você precisa conhecer o Museu da Harley-Davidson!

Eu gostei tanto da experiência, que contei em detalhes sobre minha visita nesse post aqui: História e paixão sobre duas rodas!
Harley Davidson Museum
Harley Davidson Museum

Caminhar pelo Riverwalk

Um programinha super delicioso para conhecer um pouco mais de downtown é caminhar pelos calçadões do Riverwalk. A ideia de deixar a beira do rio mais acessível ao público começou em 1993 e eles acertaram nessa decisão, pois é muito agradável caminhar por li, apreciar várias esculturas e ver a vida acontecendo no rio.

PS: Não esqueça que assim como Chicago, Milwaukee também é banhada por um dos grandes lagos norte americano, o Lago Michigan. Então tem água por todos os cantos…

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

Viajar pelos Estados Unidos de carro é tudo de bom!

Alugue seu carro com a RentalCars

Seriado Dia Felizes – Happy Days!

Para o pessoal da década de 70 e 80 que assistiu o seriado “Dias Felizes”, também vai curtir visitar Milwaukee. Lá foi o palco de um dos seriados americanos de maior sucesso da TV gringa. Foram 10 anos de filmagem e 255 episódios!

O personagem Fonzie se tornou tão icônico, que foi eternizado em uma das esculturas expostas no Riverwalk!

O que fazer em Milwaukee, Wisconsin

 

E você, já conheceu alguma cidade você nunca tinha pesquisado e que te surpreendeu?


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


2 Comentários
  1. Alexandre Diz

    Ótimo Post com lidas fotos. Em agosto e setembro próximo, estarei em Milwaukee para os 115 da Harley Davidson, e ficarei três dias na cidade, onde pretendo além da participar das festividades, conhecer a cidade rodando o máximo possível pelos principais pontos turísticos. Já gostei da cidade só de ler essa publicação.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Alexandre, Tudo bem?
      Que legal que mais algum brasileiro vai passear em Milwaukee, eu me surpreendi com a cidade. Fui lá não esperando nadinha e a cidade é bacana.
      Aproveita a viagem e os 115 da HD, se pegar mais dicas, divida aqui com a gente depois da viagem!
      Abs

Comente Aqui