Primeira vez em Paris – Paris para Principiantes  

16

A Primeira vez em Paris é um sonho para todo mundo, ok, tem quem discorde. Eu mesma não sofri de amor à primeira vista. Foi necessário alguns dias para dizer: “Ok, eu gosto de você Paris”. Amor mesmo, só pela Alemanha. Nem tinha chego e já estava apaixonada. (suspiros)

Mas não se desespere, Paris vai te pegar de jeito na sua primeira vez em Paris, pro bem ou pro mal. Afinal é Paris. A Cidade Luz. Aquela que você já viu em muitos filmes e novelas.

Primeira vez em Paris

Paris é uma cidade de rara beleza, tem um estilo próprio e muito romantismo, mas também é muito famosa por sua vasta história. A cidade desperta muitas paixões. E se prepare, você vai se apaixonar mais de uma vez.

Os traços reais ainda são super presentes. Praças, ruas, monumentos estão por todos os lados, o Arco do Triunfo, Panthéon, … estão aí para provar. E não tem como não se encantar pela grandeza da Torre Eiffel, a arquitetura da pirâmide do Louvre, o passado do Moulin Rouge, …

No entanto, a verdadeira Paris é a Paris do dia a dia.. aquela que poucos turistas tem a oportunidade de conhecer. São recantos secretos que contam quem é a verdadeira Paris. Do requintado café de esquina à boulangerie local. Cada arrondissement tem vida própria e estilos muito diferentes. A cultura de Paris é transformada por suas grande população de imigrantes. Mas sem deixar de ser a Paris que esperamos encontrar na nossa primeira vez na cidade.

Primeira vez em Paris

Paris é uma cidade maravilhosa para se “flanar”, ou seja, perambular sem rumo. Descontraídos bairros como o vibrante Marais, o elegante St-Germain e o romântico Montmartre são ideais para passear, visitar as lojas e relaxar em cafés, e se você simplesmente quiser descansar e curtir a natureza, é só ir em algum dos belos jardins de Paris.

Há cerca de 150 galerias de arte e museus na cidade. Cafés, brasseries e restaurantes enchem as ruas e avenidas, que vão desde templos chiques de gastronomia, brasseries grandiosamente espelhadas até pequenos bistrôs de propriedade do chefe de cozinha e movimentados micro-restos vietnamitas. Ao anoitecer, teatros, salas de concerto e igrejas acolhem produções mundiais de dança, ballet, música clássica, … e não há melhor lugar no mundo para o cinema. A música ao vivo também vai estar presente em muitos lugares.

Ok, muitos podem achar a minha seleção recheada de clichês, mas né.. será a sua primeira vez em Paris e lógico que conhecer os clichês faz parte!

 

Não perca na sua Primeira vez em Paris:

.

O Arco do Triunfo é parte da histórica Axe, ou o Voie Triomphale – uma linha de monumentos e edifícios importantes que se estende do centro de Paris para o oeste, entre o Le Louvre e La Defense.

Sua construção terminou em 1836, o Arco do Triunfo foi dedicado a todos aqueles que lutaram e morreram para a França, tanto na Revolução Francesa e nas guerras napoleônicas, e tem os nomes de todas as vitórias e generais inscritos em suas superfícies internas e externas; bem como serve de casa para o túmulo do soldado desconhecido sob o Arco, uma chama acesa continuamente para aqueles mortos que nunca foram identificados durante todas as guerras que os franceses participaram.

Primeira vez em Paris

Se tiver a oportunidade suba no Arco, a vista é linda. Aproveite também e saia desbravando a Champs-Elysées e suas lojas.

Primeira vez em Paris

Veja também : COMO CURTIR PARIS NA PRIMAVERA

 

 

A Basilique du Sacré-Coeur de Montmartre, também conhecido como o Sacré-Coeur, é uma das mais famosas igrejas católicas do mundo. Com a sua data de construção a partir de 1875, a Sacré-Coeur tem algumas características marcantes, como de ser construída com pedra travertino, que contém a calcita – o que impede a pedra de descolorir; o mosaico intitulado ” Cristo Rei ” domina o teto e não pode ser ignorado. A cúpula, se aberta, oferece belas vistas em toda Paris. Se você estiver com tempo e der sorte, não perca a missa. Mesmo se você não for católico, ela é linda e cheia de cantos.

Aproveite que você está no topo de Paris e dê um passeio por Montmartre e aprecie as vistas sobre a cidade, a arte de rua, os artistas e pintores de retratos na praça.

Primeira vez em Paris

Veja também : CONHECENDO PARIS : MONTMARTRE

 

 

Atraindo mais de cinco milhões de visitantes por ano, o Centro Pompidou, conhecido localmente como Beaubourg, parece ter cumprido a visão de seu fundador Georges Pompidou de um museu de arte moderna e centro de artes multidisciplinares de fama mundial. O design é, sem dúvida radical. Os arquitetos, Renzo Piano e Richard Rogers, queria afastar-se da idéia de galerias com os tesouros e baús fechados para criar algo mais aberto e acessível, então tiraram a “pele” do prédio e deixaram todos os “ossos” visíveis.

Primeira vez em Paris

A atração principal do centro é o seu excelente museu de arte moderna, o Museu Nacional d’Art Moderne, o maior da Europa, com cerca de 65.000 obras. A coleção é apresentada no quarto e quinto piso, com exposições temporárias no sexto. Não podendo esquecer de mencionar a escada rolante transparente do lado de fora o edifício, com vistas soberbas sobre a cidade. Igualmente linda é a vista a partir do elegante restaurante Georges no sexto andar.

Primeira vez em Paris

Primeira vez em Paris

 

 

Localizado na margem esquerda de Paris, o Jardin du Luxembourg é um ótimo lugar para passear , tomar banhos de sol (não se esqueça, Paris não tem praia), fazer um piquenique depois de visitar o Museu da Idade Média,Termas de Cluny, o Pantheon . As estátuas e esculturas que decoram o parque de Luxembourg datam do século XIX. A Fontana de Medici (fonte no estilo barroco) data do século XVIII, e você não pode deixar de vê-la.

Depois que você visitou a Fontana de Medicis e apreciou os barquinhos no lado octogonal, é hora de você procurar a Estátua da Liberdade em miniatura e as estátuas das Rainhas Francesas.

Primeira vez em Paris

 

E aproveite que você está na região e vá conhecer o Panthéon. Você não vai se arrepender.

Veja também : PARQUES E JARDINS DE PARIS

 

 

Famoso muito antes do filme, o Moulin Rouge é, talvez, a casa de cabaré mais famoso do mundo, localizado no bairro de Pigalle. O Moulin Rouge é famoso por modernizar e difundir o Cancan, levando a sua propagação para todas a casas de cabaré na Europa. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boêmia da cidade. Afinal em Montmartre todo dia é dia de festa. Há exatos 125 anos que o Moulin Rouge é lugar de “visita obrigatória” para muitos turistas. Os espetáculos continuam sendo apresentados a todo o vapor, e o CanCan continua alegrando a todos. É um programa super turístico, mas se você quer saber como eram os tempos áureos da Belle Époque, vá sem medo.

Para obter informações sobre seus shows e jantares, por favor clique AQUI.

Primeira vez em Paris

Veja também : CONHECENDO PARIS : MONTMARTRE

 

 

O maior museu do mundo, sem surpresas também contém uma das melhores e maiores coleções de arte e antiguidades do mundo (até 1848). Continuando nessa onda de grandiosidade, o edifício foi o maior palácio real da França. O conjunto arquitetônico é emocionante. Você encontrará um museu verdadeiramente surpreendente. Suas pinturas, esculturas e artes decorativas de todas as épocas, desde a Idade Média até os primórdios do impressionismo, enquanto a coleção de antiguidades do Egito, o Oriente Médio, Grécia e Roma é incomparável. O tesouro de pinturas italianas do Renascimento não tem preço, e a coleção francesa mostra a tradição artística da nação.

Primeira vez em Paris

 

 

Junto com os artistas Jean Cocteau e Henri Matisse, o escultor Auguste Rodin alugava um quarto neste hotel particular em 1908. O museu que foi inaugurado em 1919 no Hotel Biron. No interior, o enorme bronze e esculturas em mármore incluem o famoso O Beijo, bem como uma série de obras do aluno Rodin e sua amada Camille Claudel. No museu você encontrará também pinturas de Monet, Renoir e Van Gogh (de coleção particular do artista), e móveis de sua casa em Meudon. O verdadeiro charme do museu, no entanto, encontra-se fora; nos jardins espaçosos, onde a Pensador é enquadrado pela cúpula de ouro des Invalides. Ao lado estão os burgueses triunfantes de Calais e um magistral Monumento a Balzac. O Museu Rodin é uma das verdadeiras jóias de Paris.

Primeira vez em Paris

Primeira vez em Paris

 

 

  • Notre-Dame de Paris 

Você já deve ter lido o romance de Victor Hugo: “O Corcunda de Notre-Dame”. Mesmo se não leu, você vai reconhecer o nome desta catedral parisiense como pano de fundo do romance. Em 1163, a primeira pedra do edifício foi posta, a obra da Catedral durou quase 150 anos. A Notre-Dame é considerada um dos melhores exemplos da arquitetura medieval.

Primeira vez em Paris

Minha dica é subir os 387 degraus da torre onde você pode ver os sinos Emanuel, o mais antigo construído no século 17 e é o maior sino da torre. Você ainda vai se encantar com os gárgulas do século 19 e apreciará uma das melhores vistas de Paris. É só olhar para baixo que você terá as ruas parisienses literalmente aos seus pés. Seguindo o Rio Sena com os seus olhos, você chegará até a Torre Eiffel.

Primeira vez em Paris

Veja também : NOTRE-DAME DE PARIS – CONHEÇA E APRECIE.

 

 

A Torre Eiffel foi o edifício mais alto do mundo até 1930 tem 324 metros (1.063 pés). Por mais que você queira, você não vai conseguir escapar dela. Não importa onde você estará, possivelmente você terá uma visão da Torre. A Torre Eiffel tem quatro andares (incluindo o térreo), onde você pode enviar um cartão postal com um “carimbo postal Torre Eiffel”. No primeiro andar se encontra o restaurante Tour Eiffel 58, no segundo andar, que abriga o badaladérrimo restaurante Jules Verne e no piso superior você encontrará o escritório de Gustave Eiffel e um bar de champanhe – que será bem merecido e chique. Você está no topo da Torre Eiffel. Comemore!!

Primeira vez em Paris

Tire muitas fotos, faça um piquenique no Champ de Mars, logo abaixo dela; caminhe por Trocadéro e descubra as redondezas. Mas fique na região até o anoitecer, quando a Torre Eiffel vai te deliciar com um show de luzes por 10 minutos a cada hora completa.

Primeira vez em Paris

Veja também : 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL

 

 

E você, conta para a gente o que você viu na sua primeira vez em Paris?

 

 

Você encontra todos os posts de Paris AQUI

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


16 Comentários
  1. Adriane Lima Diz

    Oi Martinha! Tudo bem?

    Me ajuda a ajudar uma amiga? Ela vai com o namorado pela primeira vez a Paris, num esquema bem budget, mas não querem albergue. Estou ajudando ela a procurar um hotel decente, bem localizado, porém mais afastado, perto de boas linhas de Metrô. Já me sugeriram a região de Bercy. Eles chegaram a ver um Tim Hotel perto de Bois de Bologne, em Bollogne-Billancourt. Não conheço a Paris além da Périphérique. O que você recomenda? Em que regiões procurar? Obrigadinha!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Adri.
      Claro que ajudo. Para hotéis bons e mais em conta eu gosto muito de Montmartre.
      Diga para a sua amiga me mandar um email: martinha@viajoteca.com ou passa meu facebook pra ela. Assim vejo quanto ela quer gastar e vemos as possibilidades juntas.
      =)

  2. Adriane Lima Diz

    Obrigada, vou “apresentar” vocês! O nome dela é Lina Pérsia. Bjão!

  3. […] Veja também: PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES […]

  4. […] Veja também : PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES […]

  5. […]  Veja também: PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES […]

  6. […] Veja também : PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES […]

  7. […]  Veja também: PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES […]

  8. […] se for a sua primeira vez em Paris e ainda tiver a sorte de passar o Natal em Paris, não espere comemorações como no Brasil, mas […]

  9. […] for a sua primeira vez em Paris, este passeio pode ser uma ótima maneira de ver alguns dos principais pontos turísticos da cidade […]

  10. Sissi Diz

    Oi Martinha, boa tarde !
    Você saberia indicar alguma agência de viagem, aos arredores da torre eifeel, perto da 32, rue de l’Exposition, 7th arr., que faça passeios de um dia como a euro disney, Londres e outros, de preferência que fale português rs … Obrigada e parabéns pelo site !

  11. […] uma cidade tão rica e histórica, você com certeza vai querer ver tudo ou quase tudo na sua primeira vez em Paris! De Montmartre e da Sacré Coeur no norte, para o Panthéon ao sul, uma viagem a Paris é certeza […]

  12. adriana Diz

    Olá,

    Na volta da Itália, faremos uma conexão longa em Paris. Chegaremos âs 21h e sairemos para o Brasil somente as 13h do dia seguinte (segunda-feira). Gostaríamos de fazer um bate-volta em Paris. O que nos sugere, que fiquemos hospedados próximo ao aeroporto e irmos de RER cedinho para Paris ou fiquemos hospedados em Paris, usando o ônibus para voltar ao aeroporto.

    Adriana

  13. […] capacidade enorme de nos assustar quando estamos procurando um hotel para se hospedar. Se é a sua primeira vez em Paris, esse medo de não encontrar um bom hotel assusta mais ainda. Mas para a nossa sorte, Paris tem […]

  14. […] é conhecida por ser uma cidade muito cara. O grande dilema de muitos turistas, principalmente na primeira vez em Paris é encontrar um ótimo lugar para comer, por um preço justo. O Paris Bargain Eats está aí […]

  15. […] tem muito charme e faz você entender o glamour da antiga Paris. E como eu sei que (se for) a primeira vez em Paris a gente sempre fica perdido com tantas opções, está lista é só uma ajuda. Pois tenho a certeza […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.