As praias mais bonitas do Ceará!

0

O Brasil não cansa de me impressionar com suas belezas naturais e não é só o Rio de Janeiro que foi abençoado por Deus, todo país tem coisas lindas para visitar, explorar e curtir! Mas nesse post, vamos nos concentrar em falar das praias mais bonitas do Ceará, pois vamos combinar, tem várias que são lindíssimas!

A costa do Ceará é incrivelmente bacana e por quase toda parte podemos curtir falésias, uma brisa gostosa, dunas e um mar com temperatura deliciosa durante praticamente o ano todo!!!

Passeios de buggy e quadriciclo pelas regiões, também são encontrados em praticamente todos os lugares. Esportes aquáticos, especialmente o Kite Surf, são muito praticados em quase todo litoral devido ao vento constante da região.

Mas chega de blá blá e vamos ao que interessa!

As praias mais bonitas do Ceará!

PS: A ordem das praias colocadas nesse post, não estão de acordo com minha preferência, mas para fazer sentido na ordem de localização de oeste para leste. 

1- Jericoacoara

Com certeza, Jericoacoara é uma das praias mais famosas e mais bonitas do Ceará, e talvez de todo o Nordeste.

Apesar do jeitão pé na areia, aquela antiga vila de pescadores, descoberto pelos amantes do kite surf, se tornou um dos destinos mais visitados e requisitados do Brasil, e nem sempre o sinônimo de Jeri equivale a tranquilidade e paz de espírito!

Ideal para quem busca por pousadas transadas, restaurantes sofisticados e jeitão hyppie chic. Mas também há opções para o pessoal que viaja com dinheiro contado.

Há muitos passeios para se fazer na região como; a trilha da Pedra Furada, passeios de buggy e banho de lagoa (Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso, essa última a mais bonita). O pôr-do-sol de Jeri também é espetacular, vale ver das dunas ou de qualquer outro lugar, eu amei curti-lo da piscina do Chillie Beach, hotel que ficamos! Sensacional!

Jericoacara, CearáJericoacara, Ceará

Jericoacara, Ceará



Booking.com

2- Icaraí de Amontada

Uma praia no Ceará que está começando a entrar no radar para quem gosta de sossego e beleza, é Icaraizinho. Ela tem dunas, visual, tranquilidade, comida boa e tudo o que a gente precisa para esquecer da correria do dia a dia.

Meus amigos do Ceará dizem que ela lembra uma Jericoacoara de 30 anos atrás. Icaraizinho merece a visita, vai por mim!!! Meus primos ficaram na Pousada Aloha Village Bangalo e amaram!

PS: Amigos cearenses, me desculpem por divulgar aqui esse pedacinho de paraíso!

PS 2: Fotinhos de Icaraizinho foram gentimelmente cedidas pelo primo Emanuel Albuquerque!

Icaraizinho do Amontada, CearáIcaraizinho do Amontada, CearáIcaraizinho do Amontada, Ceará

3- Flecheiras

Já falei em detalhes de Flecheiras nesse post aqui. Eu amei o ritmo relax dessa vila de pescador e sua localização é ótima para aproveitar e explorar a bela praia de Mundaú e Lagoinha, um dos cartões postais do Ceará (fizemos esse passeio até Lagoinha de quadriciclo pela praia e foi uma delícia!).

Flecheiras ainda guarda o jeitinho de vila de pescador e um dos seus principais atrativos são os arrecifes que na maré baixa viram piscinas naturais. Da praia mesmo a gente vai até eles e fica curtindo uma horinha ou duas o tempo passar.

Eu fiquei na Pousada Catavento em 2016 e gostei muito, mas meu irmão voltou esse ano e disse que a qualidade caiu um pouquinho. Recomendo dar uma pesquisada nas reviews mais recentes antes de reservar 😉 .

Flecheiras, Ceará

Mundaú, Ceará

4- Cumbuco

A Praia de Cumbuco fica pertinho de Fortaleza e pode ser um excelente passeio bate e volta para curtir uma barraca de praia (sugiro a Duro Beach), passeios de buggy e quadriciclo, ou para fazer esportes radicais na água (kite surf é muito procurado).

Ao chegar nessa praia repare em duas coisas; as casas enormes que costumavam ser refugio de final de semana dos endinheirados de Fortaleza e dos escritos em coreano em vários muros devido ao influxo de sul-coreanos que vieram trabalhar na Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP) e estão se instalando por lá e modificando alguns dos negócios locais!

Quem quiser esticar a visita há alguns hotéis botiques pequenos e também o resort Vila Galé.

Cumbuco, CearáCumbuco, Ceará

5- Fortaleza (Praia do Futuro e Beach Park)

Fortaleza conta com várias praias lindas, mas as minhas preferidas para passar o dia no barzinho e curtindo a vida são a Praia do Futuro e o Beach Park.

A Praia do Futuro é famosa pela quinta do caranguejo, pelas barracas a beira mar, pelo seu praião lindo e por ser o lugar com a maresia mais forte do Brasil.

Um dos grandes dilemas é descobrir qual sua barraca favorita, pois tem muitas e cada uma tem um atrativo diferente. Conversar com locais, as vezes não resolve, pois cada um tem sua preferência (risos) e te deixa ainda mais confuso. Minhas favoritas no momento são: Crocobeach e Santa Praia.

Praia do futuro

Praia do futuro, caranguejoPraia do futuro

O Beach Park é um dos parques aquáticos mais famosos do mundo e apesar de ficar no município de Aquiraz, a gente vai considerá-lo aqui como parte de Fortaleza, ok?




Para quem gosta de aventuras e parques temáticos, com certeza, precisa visitar o complexo do Beach Park, mas se você gosta somente de curti um barzinho, a área de barraca sob os coqueirais é uma delícia e enorme. Eu particularmente também gosto da comida e apesar do precinho mais salgado, eu recomendo!

Beach Park, Fortaleza

6- Morro Branco (Beberibe)

Morro Branco impressiona logo a primeira vista! Tanto é que foi cenário de duas novelas; “Tropicaliente” e “Final Feliz”. A combinação da cor do mar, do colorido de suas falésias e do clima tropical fazem com esse lugar lugar fique marcado em nossa memória.

Você pode optar por se hospedar ali, mas muita gente acaba fazendo um bate e volta desde Fortaleza (um pouquinho cansativo, mas encaixa!). Aliás, se for alugar um carro, eu recomendo fazer uma cotação com a RentCars (usando nosso link, claro!). Eles trabalham com várias operadoras e costumam ter uma cotação bem competitiva.

O passeio de buggy pelas dunas, praia, grutas e lagoas pela região do Morro Brando não podem faltar! E o acesso ao Labirinto das Falésias é aberto e sinalizado. Mas contratar um guia é engraçado, pois ele conta histórias e tira fotinhos maluquinhas da sua turma! 🙂

Morro Branco, CearáMorro Branco, CearáMorro Branco, Ceará

6- Canoa Quebrada

Um das praias mais conhecidas e visitadas do Ceará é Canoa Quebrada. E suas belezas naturais são realmente cativantes. A praia é muito linda, há falésias por toda parte. As dunas ficam logo ali e há várias opções de acomodação para todos os bolsos. Nós escolhemos a Pousada Long Beach, que vale para quem quer gastar um pouquinho mais. Mas minha mãe também já ficou na Il Nuraghe e gostou.

Você deve reservar pelo menos dois dias para poder conhecer suas belezas e curtir o agito noturno da rua Dragão do Mar (a antiga Broadway). Só devo confessar, que nessa última vez que estive por lá (dezembro/2017), achei Canoa um pouco descuidada…

PS: hora do turismo local ficar de olho e não deixar a peteca cair!

PS 2: Usei as dicas do Fabio, do blog Viagens Cine, para montar meu roteiro e recomendo.

Canoa Quebrada, CearáCanoa Quebrada, CearáCanoa Quebrada, Ceará

7 – Icapuí (Praia da Redonda, Ponta Grossa e Praia da Peroba)

Se você busca por um lugar LINDO e pouco explorado, essa região da Praia da Redonda e arredores deve ser seu alvo. De todas as praias que visitei no Ceará até o momento, sem dúvida essa me encantou e “alumiou” os olhos! 🙂 .

Quem busca por agito noturno ou infra-estrutura completamente desenvolvida, essa região vai deixar a desejar. Mas quem busca por um lugar que está buscando um lugar ao sol e ainda bem rústico, eu recomendo!

A Praia da Redonda é a mais “estruturada” dessas três que mencionei acima. Lá você encontra barracas de praia para ir durante dia e o visual de cima da falésia é muito especial.

A Praia da Peroba, onde me hospedei na deliciosa pousada Casa Céu e Mar, foi minha favorita. Ela tem uma bela praia, falésias lindas e tudo é praticamente inexplorado. Se você escolher um hotel com vista para o mar, vai acordar todos os dias com aquele mar azul-tiffany que é de chorar de emoção.

E Ponta Grossa é onde se localiza as dunas móveis. E tem também uma trilha ecológica no por-do-sol muito especial. Se for lua cheia, fique para o nascer da lua – recomendo ir com guia.

Praias mais bonitas do Ceará Praia da PerobaPraias mais bonitas do Ceará Gargata do DiaboPraias mais bonitas do Ceará

Vale a pena comprar antes:

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.