Planejamento de viagem… um namoro virtual!

10

Talvez, um dos momentos que me traz maior satisfação pessoal, é quando entro no site de alguma companhia aérea, clico no botão “comprar“, digito os dados do meu cartão de crédito, e como num “passe de mágica”, uma vigem começa a se materializar!

O número do localizador, geralmente é o primeiro dado que coloco no meu diário de planejamento de viagem, e aos poucos tudo vai se destrinchando e ganhando vida.

Sim, eu leio diariamente sobre diversos destinos pelo mundo, além de me interessar por dicas de restaurantes, hoteis e todas essas coisas relacionadas a viagem. Mas, o prazer de começar a ler e se aprofundar no meu próximo destino, é completamente diferente, a emoção é outra. Essas leituras aleatórias são paquera, um flerte, aquele momento do “Nossa, será que um dia eu vou conhecer esse lugar?“.

Planejamento de viagem
Meu marido caminhando por algum lugar especial na Nova Zelândia

Mas quando a viagem vai realmente acontecer, aí sim o negócio muda, pois passo a ter um foco, preciso conhecer melhor o que irá me receber e como eu vou lidar com cada experiência que irei passar.

Preciso ter confiança que saberei o suficiente para evitar grandes roubadas, mas preciso deixar espaço para que surpresas floresçam em meu caminho. Então, a fase do namoro virtual começa a se desenrolar: eu sei para onde vou, quero pesquisar tudo sobre o local, mas só quero me envolver pessoalmente, depois que tiver mais conhecimento do assunto. 😉

Planejamento de Viagem
Vista do nosso quarto em Barra Grande!

Eu particularmente adoro planejar viagem, sim, dá bastante trabalho, demanda tempo, mas ter o prazer de ir esmiuçando cada detalhe, descobrir um hotel muito legal (e dentro do orçamento), conhecer o mapa dos lugares que irei passar antes de chegar e descolar um restaurante inesquecível, são apenas algumas das emoções que vão dando aquela sensação de borboletas na barriga!




E então, quando chega o grande momento de conhecer esse “namorado virtual”, essas cidades e regiões que tanto pesquisei, a vontade de abraçar, beijar e sentir tudo o que antes estava apenas no mundo das ideias, é avassalador! E nesses momentos, redescubro, mais uma vez, porque é tão fácil amar viajar!  

Dicas práticas para planejamento de viagem:

Esse post te inspirou a começar a planejar sua viagem? Alguns blogueiros já compartilharam com a gente, planilhas ou formas de organizar a sua, mando abaixo os links para vocês aproveitarem:

Agora que você já está com a viagem organizada, não deixe de usar nossas links para reservar hotéis, carros e seguro viagem… você não paga nada a mais por isso, a gente recomenda e usa essas empresas e você ajuda a manter o blog no ar:



Booking.com


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

10 Comentários
  1. kelydm Diz

    Oi Mirella,
    Também partilho do mesmo sentimento que você, chegar no destino depois de ter planejado tudinho é muito bom!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Não é, Kely? Escrevi esse post meio que filosofando e viajando na maionese.
      Uma conversar com uma amiga sobre planejamento de viagem, que me inspirou 🙂
      BJks

  2. val Diz

    concordo super!
    adoro ficar pesquisando, lendo e sonhando…hahah e quando o sonho se realiza é muito maravilhoso!!! e muito melhor a viagem!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Nem me fala, né Val!!! O sonho de uma viagem realizada é o melhor dos presentes… entendo bem o que quer falar 🙂
      bjão

  3. Mariana G. Diz

    Me sinto exatamente assim, inclusive, tô super nessa fase agora, reservei minha passagem há 4 dias e não paro de me apaixonar cada vez que leio algo novo sobre meus próximos destinos.. é a ultima coisa em que eu penso antes de dormir e a primeira quando acordo.. tipo início de namoro mesmo.. rs 🙂

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Mariana,
      Uma delícia essa sensação!!! Aquele friozinho na barriga de início de namoro … você disse tudo!
      bjão

  4. espiandopelomundo Diz

    Oi Mirela! Eu também adoro a fase de planejamento, principalmente se o destino é um lugar completamente novo! Estou nesse momento agora, curtindo muito. A cada nova informação eu sinto um frisson tão bom quando a emoção de já estar no local!

    Ana

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Nem me fala Ana… conheço bem esse sentimento!!!!
      Também estou com uma viagem programada e estou empolgada… só um final de semana, mas já está valendo!
      bjos

  5. Luiz Melo Diz

    Acho q sou um dos poucos homens q trata desse relacionamento virtual. O planejamento nos permite fazer uma viagem virtual antes mesmo q ela aconteça.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Luiz,
      Acho que tem muitos homens por aí que também adoram planejar viagens mais que as mulheres… Acho que é mais questão individual que de gênero, mas a mulherada costuma se expressar mais, deve ser isso! Mas você não está sozinho 😉
      E simbora todos viajar, né? 🙂
      Abs

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.