Página Principal Paris Melhores lugares para fazer um piquenique em Paris

Melhores lugares para fazer um piquenique em Paris

por Martinha Andersen
3 comentários

Primavera em Paris está chegando. Junto com ela, vêm a melhor época para aproveitarmos os dias na Cidade Luz. Então, uma das coisas mais legais para se fazer é reunir os amigos e fazer um piquenique em Paris. Pois com a baguette, os queijos, vinhos, frutas e todas as gostosuras que você encontra em Parrí isto se torna um must!

Piquenique é algo que os parisienses amam fazer na primavera/verão. Inclusive, até no outono / inverno. Eu sempre digo que qualquer lugar é lugar para fazer um piquenique em Paris. Mas se você não sabe qual lugar escolher, seus problemas acabaram. Afinal, aqui está alguns dos melhores lugares para fazer um piquenique em Paris. Com toda certeza, este são alguns dos lugares que eu, como moradora, acho super especiais para um piquenique em Paris.

Notre Dame

Leia também:

+ A PRIMAVERA EM PARIS

+ O VERÃO EM PARIS


PIQUENIQUE EM PARIS

Veja a lista de lugares lindos para você fazer um piquenique em Paris:

Seguros Promo

Bois de Boulogne

O Bois de Boulogne é um dos parques mais populares dos parisienses. Inclusive, ele é um dos melhores parques de Paris, com atividades especiais para toda a família aproveitar. Ainda é o maior parque de Paris, com vários jardins, lagos (com direito a alugar barco) e até mesmo um Château (palácio). Sem dúvida, um dos cenários mais incríveis para um piquenique em Paris. Aliás, são tantas as atividades possíveis, que é possível passar um dia inteiro no parque e não ver tudo.

lugares para fazer piquenique em Paris Bois de Boulogne
Bois de Boulogne
lugares para fazer piquenique em Paris Bois de Boulogne

Leia também:

>> PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS
>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?
>> ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DE HOSPEDAGEM EM PARIS
>> BATE E VOLTA DE PARIS – 18 PASSEIOS DE 1 DIA DESDE PARIS


Canal Saint-Martin

O Canal Saint Martin é o lugar que você tem que visitar e aproveitar para desfrutar de um piquenique em Paris. Se você viu o filme da Amelie Poulain, você com certeza se lembrará do canal. Realmente, o ambiente é único e autêntico. Então, você pode sentar na borda da água e desfrutar tanto da sombra (sob as árvores) ou do sol. Grupos de jovens se reúnem ali, assim como famílias e muitos parisienses. Fora que de noite, esta área peculiar de Paris torna-se uma verdadeira festa, com seus bares e restaurantes.

lugares para fazer piquenique em Paris Canal Saint Martin
lugares para fazer piquenique em Paris Canal Saint Martin

*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.

Champs de Mars

Com certeza, a Champ de Mars é o lugar mais emblemático para um piquenique em Paris. Já que fica aos pés da Torre Eiffel e não precisa de apresentações. Deste modo, só por isso não precisaria falar mais nada. Então aqui, além do clima do piquenique, você ainda terá a melhor vista do cartão-postal de Paris. Por que não dizer até mesmo da França?

Entretanto, se você foge das regiões turísticas e da multidão, este não é um bom lugar para você. Mas acho que vale o sacrifício, pelo menos para um piquenique rápido. Aliás, se for ao anoitecer, você terá um plus, já que vai ver a Torre iluminada. Pois por alguns minutos, de hora em hora, as luzes piscam e é lindo de ver.

Torre Eiffel
Torre Eiffel

Jardim de Luxemburgo

Particularmente, o Jardim de Luxemburgo é um dos meus lugares favoritos para um piquenique em Paris. Com suas grandes alamedas simétricas, suas estátuas, fontes, canais, lugares para o piquenique não faltam. Ainda tem o lindo edifício do Senado no fundo para emoldurar. Sem dúvida, este é o jardim favorito dos parisienses.

Assim como, o que não falta são opções de atividades para toda a família. Então, ali você encontra veleiros de brinquedo, passeios de pônei, parques infantis e ainda um teatro de fantoches. Além disso, tem quadras de esportes, aulas de artes marciais, mesas para jogar xadrez etc. Ou ainda você pode somente escolher uma cadeira, sentar e ver a vida passar.

Jardim de Luxemburgo
lugares para fazer piquenique em Paris Jardim de Luxemburgo

Parque Buttes Chaumont

Primeiramente devo te contar que poucos lugares em Paris tem tantas belezas como o Parque des Buttes Chaumont. Inclusive, o parque fica a uma curta distância de um dos segredos mais bem guardados de Paris, a Butte Bergeyre. Este parque é amplo e possui atrações como uma gruta, templo, colinas, lagos artificiais, assim como cascatas e um alto mirante. Sobretudo, nos faz até esquecer a falta de grandes monumentos da cidade. Então, fazer um piquenique nas encostas montanhosas da Buttes Chaumont é uma verdadeira experiência parisiense. Bem como, longe das áreas turísticas de Paris.

lugares para fazer piquenique em Paris Buttes Chaumont
Seguros Promo

Parc de La Turlure

No topo de Montmartre, logo atrás da Basílica de Sacré Coeur, fica a praça Marcel Bleustein-Blanchet. Inclusive, ela também é conhecida como Parc de la Turlure. Esta pequena praça, além de oferecer uma vista surpreendente da Sacré Coeur, fica longe dos olhos das multidões de turistas que vêm para visitá-la. Certamente, este é um dos melhores e mais exclusivos locais para um piquenique em Paris.

lugares para fazer piquenique em Paris Parc de la Turlure
lugares para fazer piquenique em Paris Parc de la Turlure

Parque Monceau

O Parc Monceau é um grandes tesouros de Paris. Inclusive, é um dos meus lugares favoritos para ir em um dia ensolarado. E por ainda ser desconhecido da grande maioria dos turistas, é um ótimo lugar para você ter contato com os locais. Sem falar que, o parque em si é uma verdadeira fofura. 

lugares para fazer piquenique em Paris Parc Monceau
lugares para fazer piquenique em Paris Parc Monceau
lugares para fazer piquenique em Paris Parc Monceau

Praça des Vosges

Situada no coração de Paris, no Marais, a Place des Vosges é uma das praças mais impressionantes de Paris. E porque não dizer, a mais linda. Assim como, também é a mais antiga, já que ela foi construída em 1612. Muitas pessoas famosas, incluindo o autor Victor Hugo (“O Corcunda de Notre-Dame”), viveram aqui. Então, com seu lindo gramado, e arquitetura mais classuda em tijolo, é o lugar perfeito para uma pausa dos passeios. Sem dúvida, um lugar mágico para um piquenique. Entretanto, nos dias ensolarados a disputa por um pedacinho de grama é grande.

Place des Vosges
lugares para fazer piquenique em Paris Place des Vosges

Praça Vert Galant

A praça du Vert Galant está localizada na ponta da Ile de la Cité, uma das 2 ilhas no rio Sena. Dali é possível ver e se encantar por lugares emblemáticos, como o Louvre ou a Pont des Arts. É um ótimo lugar para ver um belo pôr-do-sol, enquanto toma uma taça de vinho com uma baguette com queijo. Romântico, não?!

Paris Square du Vert Galant
lugares para fazer piquenique em Paris Vert Galant
lugares para fazer piquenique em Paris Square du Vert Galant

Quai de la Tournelle

Há muitos lugares ótimos para você fazer um piquenique nas margens do Sena, de dia ou à noite, mas a Quai de la Tournelle é, sem dúvidas, o melhor deles. Eu acho que nenhum lugar ganha da vista que você terá de lá. A vista da parte de trás da Catedral de Notre-Dame é incrível. Se você tiver a sorte de ver essa vista durante o pôr-do-sol, você não vai se arrepender. Inclusive, vai te render lindas fotos da Catedral Notre-Dame. Fora que o vai e vem dos barcos de passeio no rio Sena vão complementar a paisagem.

Paris Quai de la Tournelle
lugares para fazer piquenique em Paris Quai de la Tournelle

Onde você quiser

O principal, não se esqueça que você está em Paris. Deste modo, qualquer lugar que você escolher fazer um piquenique, vai ser especial. Portanto, esse lugar pode ser na Torre Eiffel, assim como no apartamento alugado ou até mesmo no quarto do hotel em ParisBon Appétit!!

Onde ficar em Paris:

Booking.com

Você se empolgou?

Já teve a oportunidade de fazer um piquenique em Paris? Se já, onde? Conta pra gente ali nos comentários onde e como foi esta experiência! Vamos adorar saber tudo!!

Vale a pena comprar antecipadamente:

3 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Gabriela Moniz 23 de março de 2017 - 21:51

Ai, eu quero fazer o piquenique em Paris! Nenhuma outra cidade tem o charme que Paris tem; até o piquenique fica chique 😉
Só não escolhi ainda o local onde faria o meu. Acho que na Place de Vosges seria especial!
Adorei as dicas!

Responder
Luciana Rodrigues 9 de março de 2017 - 05:17

Martinha, quero fazer um piquenique em Paris com vocês. Gostei muito das dicas dos parques mais “secretos” e, fiquei surpreendida por já ter visitado a Sacre Coeur e nunca ter me dado conta da existência do Parc de La Turlure. Dicas magníficas!

Responder
Fernanda Souza 7 de março de 2017 - 20:27

Ótimas sugestões. Parabéns! Já quero voltar para Paris e fazer um piquinique na Champ de Mars e outro na Place des Vosges. E o que é o glamour dessas fotos? Salivei com os queijos e as tortas da última foto. Saudades de Paris!

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies