O que fazer em Perth, Australia

Vista do King's Park
8

Como estou vivendo temporariamente na Australia, estou aproveitando todas as oportunidade para conhecer o máximo que posso desse país, e dessa vez, foi o momento de ir para o lado oeste australiano e descobrir o que fazer em Perth na Australia. Já visitei a cidade três vezes ao longo de 12 anos, e apesar dela ainda ser uma cidade jovem é impressionante acompanhar seu crescimento e sua transformação.

O centro Perth está sendo revitalizado e a orla ficou linda! O cenário cultural e gastronômico ainda tem muito a crescer, mas já vemos vários cafés, restaurantes e bares ganhando espaço! Nos finais de semana também costuma ter apresentações de teatro, musicais ou algo do tipo.

A noite de Perth não pode ser caracterizada como badalada, mas tens vários bares bacanas! As praias são muito bonitas e não são lotadas como as de Sydney, Melbourne e algumas da Gold Coast – lado leste da Austrália.

Os arredores de Perth também oferece muita coisa bacana, como a cidade histórica de Fremantle, a região vinícola de Swan Valley e a ilha Rottnest.

E tanto faz se seu objetivo em Perth seja somente passear, fazer intercâmbio ou visitar familiares, espero que essas dicas te ajudem a descobrir um pouco mais desse pedacinho da Australia!

 .

Perth na Australia - Elizabeth Quay
Elizabeth Quay

Índice Perth na Austrália

Como esse post ficou enorme, resolvi fazer um índice para te ajudar a encontrar seu tópico de preferência, Clique no link abaixo para ir direto ao assunto, ou vai rolando a página para ler tudo, e qualquer coisa, fala comigo nos comentários:

Catedral de Santa Maria
St. Mary Cathedral

.

O que fazer em Perth na Australia!

 .

Resolvi separar as atrações de Perth em duas parte, a primeira parte (itens 1 a 7) destaco o que tem de melhor para fazer na cidade de Perth, especialmente na região do centro – gostando de caminhar, da para fazer tudo a pé ou de bike. E na segunda parte (itens 8 a 10) falo das principais atrações nos arredores de Perth, ideal para um bate e volta!

PS: Todos os tours e tickets que recomendamos aqui no blog vem da empresa Get Your Guide que já usamos muitas vezes e recomendamos. Usando nossos links, você nos ajuda a manter o blog e nosso trabalho de descobrir as melhores dicas de viagem para vocês! 🙂

Vem comigo!


.

1. Se apaixone pela vista do King’s Park

 .

Na minha opinião, a principal atração de Perth é o King’s Park, especialmente pela vista sensacional da cidade, aquele lugar que a gente nem precisa de drone, sabe?! E o melhor, é de graça!!!

O King’s Park cobre uma área de mais de 400 hectares, sendo o maior parque urbano do hemisfério sul!!! Além de imenso, ele é extremamente bem cuidado, dá até dó de pisar no gramado!

Minha dica é fazer uma caminhada pela trilha chamada Bellevue Terrace, depois conhecer a área que tem os memoriais das guerras e depois passear pelo jardim botânico (não esqueça de passar pela ponte “Glass Arched Bridge” e pelo “Women’s Pioneer Memorial“).

Se depois ou antes da caminhada quiser parar para um café ou um sorvete, tem tudo isso a disposição e com uma vista supimpa! A lojinha do King’s Park também é demais, apesar do preço 🙂 .

.

King's Park
Vista do King’s Park


.

2. Dê um rolê no Elizabeth Quay & Bell Tower

 .

Elizabeth Quay é uma praça enorme no centro da Perth banhada pelo Rio Swan, ganhou esse nome para homenagear a Rainha Elizabeth II, porque não sei se vocês sabem, mas a Rainha da Inglaterra, também é Rainha da Australia! #MirellaTambémÉcultura 🙂

O projeto da revitalização dessa área ainda está em andamento, mas já está bem legal e restaurantes, cafés, hotéis e várias esculturas, incluindo a Spanda – uma obra abstrata de 29 metros de altura criada por Christian de Vietri.

Logo ao lado da Elizabeth Quay fica o prédio “Bell Tower” ou “Torre do Sino”, atualmente um museu que apresenta 18 sinos históricos e com um vista bem bacana do Swan River! (Ingresso aqui).

Da marina da Elizabeth Quay também saem os barcos para os passeios para Ilha Rottnest (compre o passeio que já inclui a bicicleta) e para a cidadezinha de Fremantle (de trem é mais barato).

 .

O que fazer em Perth na Australia - Elizabeth Quay
Elizabeth Quay


.

3. Vá as compras em Perth na Australia

.

3.1. ruas de pedestre

 .

Se você gosta de fazer compras, as ruas de pedestre em Perth na Australia, Hay Street e Murray Street, vão garantir alguns dólares bem gastos!

Aproveite para conhecer algumas marcar australianas para levar uma lembracinha com carimbo “aussie”. Para quem gosta de barganhas, recomendo a Cotton ON. Para moda surf a Billabong, a Rip Curl e a Quicksilver são sucesso e na City Beach você encontra todas elas. Para moda fashion tem muitas, entre elas a Seed, Kookai, Witchery e Zimmermann. Para roupa de ginástica, amamos a Lorna Jane. As principais lojas de departamentos mais “chiques” são a Myer e David Jones, e as mais populares; Target, Kmart e Big W.

Nessa área das ruas de pedestre, não deixe de passar no Forrest Place (onde fica a loja H&M), uma praça bem bonita

DICA: Eu não gosto de passar por essas duas ruas de pedestre a noite, pois há muito mendigo ou pessoas de rua zanzando por ali. Para cruzar esse centrinho depois que o comércio fecha, eu prefiro passar pela St. George Terrace, a rua debaixo da Hay St.

Perth na Australia - Hay Street
Hay Street

 .

3.2. King Street

 .

Para quem realmente está podendo gastar e está buscando por lojas como Prada e Chanel, se dirija para King Street (entre a Hay St e Murray St) e seja feliz!

Aliás, essa rua é muito bonita e vale visitar nem que seja para só olhar as vitrines. Aproveite e conheça também a fachada do teatro histórico His Majesty’s Theatre. Eu acho espetacular!

 .

Compras em Perth na Australia - King Street
King Street


.

4. Se sinta na Inglaterra no London Court

.

Eu sei que deveria ter colocado a London Court junto com a rua de pedestre do item 3. Mas é que esse lugar é tão fofo, que merece um destaque especial.

Quando estiver caminhando pela Hay Street, ali pertinho da Barrack St, e ver um prédio bege, com um relógio na frente e desenhos em madeiras, bem no estilo enxaimel, não passe reto e entre nesse corredor. Você vai se deparar com um arcade histórico construído em 1937.

Depois me conta se não parece que você viajou no tempo e foi parar na Inglaterra!!!

 .

O que fazer em Perth na Australia, London Court
London Court


.

5- Perth Cultural Centre e Yagan Square

 .

O Perth Cultural Centre é o lugar para quem gosta de atividades culturais. O centro é uma mistura de música, artes, comida, entretenimento e festivais. É o lar de várias instituições diferentes, como a Art Gallery of Western Australia, Western Australian Museum (em reforma até 2020), State LibraryPICA – Perth Institute of Contemporary Arts. A maioria desses museus tem entrada gratuita, mas se puder deixar uma pequena doação (qualquer moeda já ajuda), todos agradecem!

O Yagan Square foi inaugurado em março de 2018 e o espaço ficou lindo. Um praça urbanizada com restaurantes, parquinho para crianças, design super moderno e do lado das estações de ônibus e trem. Observe com atenção a escultura principal da praça, uma versão estilizada do chefe aborígene Yagan, que foi assassinado no início da colonização britânica da região Perth em 1833 e sua cabeça foi levada para Inglaterra. Mas finalmente seus restos mortais retornaram a Australia e em 2010 ele foi enterrado em uma cerimônia tradicional aborígene!

 .

Perth na Australia - Yagan Square
Yagan Square


.

6- The Perth Mint e a Catedral de Santa Maria

 .

Se quiser continuar a explorar o setor cultural da cidade, recomendo visitar um dos museus mais tradicionais da cidade, The Perth Mint (Casa da Moeda). O tema principal é sobre a corrida do ouro em Perth na Australia. Esse museu é pago e você pode optar pelo ingresso combo que inclui também a visita a Tower Bell.

Ali perto fica a Saint Mary’s Cathedral, Catedral de Santa Maria, ela foi inaugurada em 2010 e a decidi incluir nessa lista porque achei a construção interessante. Se estiver passando por ali, porque não entrar e conhecer, não é mesmo? E se for católico, pode aproveitar para rezar um pouco e agradecer por mais essa viagem! 🙂

 .

O que fazer em Perth, Australia - The Perth Mint

.



.

Não se esqueça do Seguro Viagem para A Austrália

Estou começando a dividir minhas dicas da Austrália com você, inclusive aquelas que só quem mora no país consegue compartilhar. E uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional. Sério mesmo! Ele é muito importante para você viajar tranquilo caso alguma emergência aconteça, especialmente porque o sistema de saúde no Australia é muito caro para turistas e você não está coberto pelo sistema público. Além da proteção emergencial de saúde, seguros viagem costumam cobrir perda de bagagem, translado de corpo, doenças pré-existentes, entre outros benefícios. Tudo pode parecer exagero, mas vai por mim, seguro viagem é o tipo da coisa que melhor dizer “paguei e não usei” do que “precisei e não tinha!”.

O que você talvez não saiba é que um seguro viagem é mais barato que parece. Por exemplo, com menos de R$220 já é possível comprar um seguro com cobertura de 40.000 dólares para 22 dias na Austrália! E usando nosso cupom de desconto, você consegue mais 5% de desconto pagando no cartão ou 10% no boleto! Olha que bacana! 🙂Seguro viagem para Australia



.

7- East Perth – Claisebrook Cove e Optus Stadium

 .

Se tiver tempo sobrando e quiser conhecer um pouquinho mais da região central de Perth na Australia, siga para a deliciosa área de East Perth e conheça a vibe relax de Claisebrook Cove, depois siga para o Victoria Gardens para conhecer algumas obras aborígenes e apreciar a vista do estádio de rugby, Optus Stadium.

E por falar em estádio, fica de olho se durante sua visita não estará acontecendo nenhum jogo de rugby no Optus Stadium. Este é um programa diferente e muito bacana, especialmente para quem gosta de esportes.

Vale a pena também notar a ponte de pedestre Matagarup Bridge, muito bonita e novinha!

Aliás, fazer esse percurso do centro a East Perth de bike alugada deve ser muito legal, pois toda a orla beirando o Swan River (rio) está revitalizada! Olha que programa 10!

 .

Perth, Australia - Claisebrook Cove
Claisebrook Cove



.

8- um passeio histórico e relax por Fremantle

 .

Ir a Perth na Australia e não visitar Fremantle é como ir a Nova York e esquecer de passar pela Ponte do Brooklyn, entende? E vai por mim, vale muito a pena. Você pode chegar em Fremantle de trem (maneira mais econômica), de carro ou de barco com a Fremantle Explorer.

Freo, como os locais a apelidaram, está localizada a 30 minutos de trem do centro de Perth e é um exemplo de paisagem portuária do século 19!

Facilmente se gasta meio-dia explorando seus prédios históricos e fascinante história marítima. Não deixe de percorrer a Cappuccino Strip para tomar um café (Milk Belly é bem recomendado). Aos finais de semana passeie pelo Fremantle Market, a Fremantle Prison conta a fascinante história da colônia penal que se desenvolveu na região, paga para entrar na prisão, mas tem uma parte do museu que é gratuita.

Aproveite também para a ver a vista da The Roundhouse (gratuito) e se gostar de museu, o W.A. Maritime Museum é muito bem conceituado.

Quando quiser parar para tomar uma cervejinha, vá para Little Creatures Brewery, tente pegar uma mesa olhando o mar e esqueça da vida tomando uma e comendo uma pizza ou qualquer coisa que te apetecer.

Querendo explorar ainda mais da região e Fremantle e tem perna para caminhar, passe pela George St para tomar outro café (uma rua onde os locais frequentam). Depois siga para ver o pôr do sol na Leighton Beach, antes de pegar o trem de volta para Perth. .

 .

O que fazer em Fremantle


.

9- Praias de Perth

 .

As praias de Perth ficam a menos de 30 minutos do centro e grande parte da população mora em alguma delas. Confesso que se me mudasse para Perth, com certeza pensaria em garantir uma cama por ali, pois tem coisa melhor que poder caminhar na praia e ver o mar todos os dias?

Na minha opinião, as praias mais bonitas de Perth são Scarborough Beach e Cottesloe Beach. Aliás, pelo que ouvi falar, para quem quiser curtir praia em Perth, no sentido de deitar na areia e tomar um sol, o ideal é fazer isso no período da manhã, pois depois do almoço o vento começa a soprar mais forte e atrapalha um pouquinho a brincadeira.

O bacana das praias de Perth, quando comparadas com as e Sydney ou mesmo algumas de Gold Coast, é que por mais que estejam cheias, não se tem a impressão de lotação. Muito bom!

E não esqueça de colocar na agenda para curtir um pôr do sol em alguma das praias, pois a localização de Perth nos permite ver o sol cair no mar! Coisa mais linda! Aliás, um happy hour em algum dos bares da orla também é uma ótima pedida.

Adendo: eu sempre fui apaixonada pelas águas do Oceano Índico, a cor do mar tem uma coloração especial. E para quem mora na Australia, é interessante saber que o Índico é mais quentinho que o Oceano Pacífico!

 .

Praias de Perth, na Australia
Scarborough Beach


.

10- Swan Valley – Vinícolas e outras delícias

 .
Ha 30 minutos de carro ou trem de Perth você encontrará uma das regiões vinícolas mais antigas da Austrália. Afinal são mais de 180 anos de viticultura. Sério gente, o Swan Valley é uma delícia para quem gosta de vinhos, queijos, cervejas, chocolates e restaurantes!

O circuito principal do Swan Valley se concentra em 32 km, são: mais de 40 vinícolas, algumas cervejarias e muitos produtos artesanais. Você pode chegar lá de trem e depois alugar uma bicicleta, pode alugar um carro para fazer o percurso por conta (o que eu fiz). Ou pode ainda participar de um tour como esse ou esse, com ótimas avaliações.

Como já havia visitado Margaret River, a região vinícola mais famosa de Western Australia, não estava esperando muito de Swan Valley. Mas me surpreendi e recomendo bastante. Especialmente porque ela se encaixa como uma luva em um programa bate-e-volta de Perth de meio dia ou de um dia inteiro. Isto enquanto Margaret River fica muito puxado e merece pelo menos uma pernoite.

Lugares que paramos e recomendamos: Swan Valley Visitor Centre (em Guildford) – pegue mapa e informações, e aproveite para conhecer o pub em operação mais antigo de Western Australia (Rose & Crown Hotel), Sandalford Wines (degustação de vinho), The Margaret River Chocolate Company (achei super lotado, mas para quem tem criança pode ser uma boa), The Cheese Barrel (almoço com degustação de queijos e vinhos), Sitella (degustação de vinho), caminhada curtíssima no Maali Bridge Park e Mondo Nougat- Factory & Café (para experimentar torrone e nuts).

PS: A maioria das vinícolas permitem degustação de dois ou três vinhos gratuitamente, comprando alguma garrafa, aí você pode experimentar mais!

 .

O que fazer em Swan Valley


.

11- Rottnest Island – O paraíso logo ali

 .
Rottnest Island é um desses lugares que você precisa conhecer, especialmente se curte uma praia. Localizado a 18 km da costa de Perth, a ilha Rottnest é um refúgio com mais de 60 praias e baías pitorescas.

Rotto, como os locais a chamam, é ainda melhor quando explorada de bike. Tem um pacote especial que inclui o transfer de barco/balsa + o aluguel de bicicleta (recomendo!). Não há carros na ilha, somente alguns ônibus  que ajudam com o translado, mas de bike você fica mais flexível para passear como preferir.

Outras atividades na ilha incluem tênis, golfe, pesca, natação, mergulho, caiaque e mergulho.

Duas praias para conferir: Basin e Pinky Beach. E não esqueça de fotografar o bichinho mascote da ilha chamado quokka, que pode ser encontrado apenas do lado ocidental da Australia!

Algumas dicas de excursões / tours para Rottnest Island de um dia, abaixo:

 .

Rottnest Island



.

Onde Ficar em Perth

 .

Já fiquei em três hotéis diferentes por aqui. Dois deles quatro estrelas: Four Points by Sheraton e Holiday Inn City Centre, e um 5 estrelas  The Westin Perth. Todos super bem recomendados, sendo o Holiday Inn tem ótima melhor localização. Já o The Westin é novíssimo, mas fica um tiquinho mais afastado da muvuca (meu favorito, óbvio!).

Outras opções no centro: para quem gosta de hotel boutique tem o QT Perth. Para quem prefere apartamentos o The Sebel West Perth (um pouco mais afastado) ou Mantra on Murray (no centro). No quesito 3 estrelas tem o  City Lights Perth, ou procure aqui todos os hotéis disponíveis em Perth.

Eu particularmente acho que ficar na região do centro é a melhor pedida. Especialmente se não estiver de carro, pois caminhar para as principais atrações, ou pegar trem, ônibus ou barco fica bem fácil e prático. E se tiver de carro, não esqueça de conferir preço de estacionamento, pois isso pode aumentar bastante o custo da sua estadia.

The Westin Perth
The Westin Perth


.

melhor época para visitar Perth na Australia

 .
Perth tem um clima bem favorável com verões quentes e secos e invernos suaves com chuvas ocasionais. Para se ter uma ideia, Perth tem mais de 260 dias de céu azul por ano.

 .

Verão (dezembro a fevereiro)

O verão em Perth é quente e seco, com pouca chuva, ideal para quem quer curtir praia. As temperaturas médias variam de 17,5° a 30°C. À tarde, uma brisa marítima chamada “Fremantle Doctor” refresca um pouco o ambiente.

 .
Outono (março a maio)

No outono, Perth sempre tem dias quentes e ensolarados e noites mais frias, com temperaturas médias entre 13,7° e 26°C. Pode haver chuvas ocasionais e um pouco de umidade, mas a noite, as temperaturas raramente caem abaixo de 10°C. Um ótimo momento para passear pela cidade caminhando, pedalando e até pegando uma praia.

 .
Inverno (junho a agosto)

Os invernos são relativamente frios e úmidos, com temperaturas variando entre 8° a 19°C. Há tempestades ocasionais, caracterizadas por chuvas torrenciais e tempestades. O inverno é uma época boa para se aventurar pelo deserto de Western Australia. Se puder evitar Perth, melhor, mas já fui para lá no inverno e curti do mesmo jeito, foi um bom momento de curtir um vinho no Swan Valley. 🙂

 .

Primavera (setembro – novembro)

Durante a primavera, os dias são quentes e ensolarados, com temperaturas médias entre 11,7° e 23°C. Há pouca chuva nesta época do ano. A dica para quem visita Perth na primavera é apreciar as mais de 12.000 espécies de flores silvestres, que florescem nas reservas naturais e parques nacionais de Perth. Outra época excelente de conhecer a cidade.

Perth The Bell Tower




.

Outros lugares para visitar perto de Perth na Australia

 .

O estado de Western Australia, onde se localiza Perth, sua capital, é gigante e um dos mais bonitos da Australia. São tantos lugares lindos e remotos para conhecer, que um dia pretendo ficar alguns meses só explorando essa área. Assim sendo, na minha lista já está: nadar na água cristalina de Esperance, ver as esculturas isoladas do Lake Ballard, nadar com os tubarões-baleia no arrecife de Ningaloo, conhecer Broome, explorar praias e mais praias desertas, brincar com os cangurus nessas praias e esquecer que o mundo existe (risos).

Mas voltando a realidade (risos) e falando somente dos destinos relativamente perto de Perth, tenho dois lugares para recomendar: Pinnacles Desert no Nambung National Park e a região de Margaret River.

Esses dois lugares até dá para fazer em um bate e volta a partir de Perth na Austrália, mas eu acho sofrido (a não ser que esteja acostumado/a a dirigir longas horas).

 .

Pinnacles & Cervantes

A Austrália Ocidental é cheia de paisagens incríveis e as antigas formações calcárias, conhecidas como “The Pinnacles”. Estes são outro exemplo de como esse estado é extraordinariamente bonito! Eu me apaixonei pela paisagem dourada dos pináculos, parece que a terra está brotando, muito louco!

Os Pinnacles ficam cerca de 2 horas de carro de Perth e você pode optar por fazer por conta própria alugando um carro ou se juntar a uma das excursões que fazem o day trip pra lá. Veja abaixo algumas opções de tours com ótimas avaliações:

 .

Pinnacles perto de Perth na Australia 

.

Margaret River

Definitivamente Margaret River merece pelo menos uma noite, mas o ideal seria umas 2 ou 3 noites.

Apesar de Margaret River ser conhecidas pelas vinícolas e bons vinhos (minhas favoritas: Forester Estate, Brookland Valley e Leeuwin Estate), a região em si tem muito mais a oferecer, assim como: ver arraias de pertinho em Hamelin Bay, cavernas, o farol e o ponto mais sudoeste da Australia, muitas praias, paisagens lindas, surfistas, boa culinária etc…

Veja abaixo três tours interessantes para Margaret River:

 .

O que fazer em Margaret River.

Curtiram Perth na Australia?

.

E aí, o que acharam dessas dicas de Perth? Muito bacana as coisas que tem para fazer na cidade é região, não é mesmo?

Como curiosidade, você sabia que depois de Auckland, na Nova Zelândia, Perth é a cidade com mais de 1 milhão de habitantes mais isolada do mundo! Isso com certeza tem seu lado bom e ruim, mas eu acho que vale a pena gastar alguns dias conhecendo a região e explorando a costa oeste no estado de Western Australia!!!

Depois me conta sobre sua viagem e se tem mais dicas para compartilhar com a gente!

.

Instagram fotos de viagem - viajoteca

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

8 Comentários
  1. Gabriela Torrezani Diz

    Gostei das suas dicas de Perth na Austrália! Não conhecia e agora já quero incluir no roteiro das próximas férias.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Vale muito a pena, a região é muito bonita e pouco explorada.
      Um dos meus sonhos de consumo é fazer uma road trip de Adelaide a Perth pela costa, tem umas praias lindíssimas!
      Beijos

  2. Fernanda Diz

    Esse foi o post mais completo que encontrei sobre Perth. Já fui duas vezes para a Austrália, mas sempre foquei na outra costa. Em uma próxima oportunidade, Perth entrará no roteiro com certeza. Além das praias lindas e das vinícolas, fiquei com vontade de conhecer a London Court. Achei uma graça.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Fê,
      Obrigada pelo comentário, pra quem gosta de destino off-beaten, Perth encaixa direitinho.
      Coloca Brisbane também no seu roteiro e vem me visitar 🙂
      Beijos,

  3. Paula Augot Diz

    Estou querendo aproveitar que estou mais “perto” para conhecer a Austrália. Nunca tinha pensado em Perth mas agora depois desse post fiquei com vontade!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Paula,
      Eu acho que vale muito a pena a região, especialmente se você subir até Monkey Mia ou Broome (bem mais ao norte que Perth. Eu acho que Western Australia tem as praias mais linda daqui!!!
      Beijos

  4. Bruna Diz

    QUe post mais completo! Já guardei porque ando louca pra conhecer Perth! Tenho um casal de amigos que se mudou pra lá recentemente e está completamente apaixonado pela cidade, agora vejo o motivo.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Bruna,
      Acho que você vai se impressionar com Perth e a região… eu gostei muito, já fui 3 vezes 🙂
      Beijos,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.